terça-feira, 12 de junho de 2012

Rival de Wanderlei pensa em usar testosterona



Rich Franklin enfrentará Wanderlei Silva na luta principal do UFC 147, que acontece no dia 23 de junho em Belo Horizonte, Minas Gerais, e revelou estar avaliando a possibilidade de fazer uso da terapia de reposição hormonal com testosterona.

“Pensei na possibilidade e tudo mais, já até conversei com os médicos que trabalham com o UFC e a Comissão Atlética de Nevada sobre isso. Tenho 37 anos, certamente não produzo tanto (hormônio) quanto quando eu tinha 25, então sou um candidato a esse tratamento”, disse, ao The MMA Hour.

Caso decida iniciar o tratamento, Franklin se juntará ao grupo de atletas como Chael Sonnen e Dan Henderson, que já utilizam a testosterona com a autorização da Comissão Atlética. Rich não fará uso da testosterona para a luta com Wanderlei, mas ainda não sabe se utilizará o recurso no futuro.

“Uma vez que você começa esse processo, quando começa a colocar hormônios sintéticos dentro de você, você para de produzir os seus próprios hormônios, então é algo permanente. Preciso pensar com muito cuidado”, explica. “Meus níveis são saudáveis para um homem, mas não altos o bastante para prolongar minha carreira em alto nível por mais alguns anos”.

Fonte: www.tatame.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário