segunda-feira, 11 de junho de 2012

TUF: Rony vence Wolverine e vai à final dos penas



O episódio de número 12 do TUF Brasil “Em busca de campeões” contou com uma das lutas mais equilibradas do reality show. O duelo entre os pesos penas Rony Jason e Hugo Wolverine definiu o finalista da categoria, que irá enfrentar Godofredo Pepey no UFC 147, que acontece no dia 23 de junho no Ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte.

Antes dos lutadores entrarem no octógono, eles tiveram a oportunidade de trocar uma energia com os irmãos Nogueira e Maurício Shogun, que fizeram uma visita bem especial a casa do TUF Brasil. Minotauro e Minotouro apareceram com camisas verdes, da equipe de Vitor Belfort, mas demonstraram apoio a Rony Jason, do time azul, de Wanderlei Silva, que representa a Team Nogueira. Já Shogun não teve dúvidas e fez como Anderson Silva e foi direto para o lado de Wand, seu amigo pessoal e ex-companheiro de treinos da Chute Boxe.

No primeiro round, Wolverine ignorou sua menor envergadura e conectou os melhores golpes em Jason, conseguindo um rápido knockdown em cima do atleta da Team Nogueira. Na etapa seguinte, Jason equilibrou as ações e dominou o centro do octógono, deixando o combate completamente em aberto para o round final.

Na decisão, os atletas seguiram mantendo o equilíbrio e talvez as quedas tenham pesado a favor de Jason, que superou Wolverine na decisão dos juízes, apesar de não mostrar um domínio contundente na luta.
“Na final, com certeza podem esperar um Jason mais afiado em pé e mais afiado no chão. Estou no UFC, cara. Não tem sonho melhor que este. Eu podia ter saído daqui sem um braço e sem uma perna que ainda estaria valendo - afirmou Jason, que dedicou a vitória ao irmão Yuri, que passa por dificuldades com a dependência química em crack”.

No vestiário, Hugo Wolverine agradeceu ao apoio dos companheiros e pediu desculpas à equipe, aos prantos. derrota é um grande mestre e estou aprendendo. Agora é bola para frente e continuar minha jornada de guerreiro”.

A final dos pesos penas será um confronto de conterrâneos, já que os atletas Rony Jason e Godofredo Pepey são do Ceará.

Mutante e Bodão animados para a semi dos médios
O próximo episódio contará com a semifinal dos pesos médios, Tiago Bodão e Cezar Mutante, que enfrentam Daniel Sarafian, na decisão.

“Essa luta vai mudar minha vida drasticamente. Estou a poucos passos de realizar meu sonho, que é lutar no UFC e assinar contrato, e tenho o Mutante no meu caminho”, disse Bodão.

O pupilo de Vitor Belfort, Cezar Mutante esbanjou confiança. “Não estou subestimando meu adversário, estou acreditando em mim. Eu acredito que posso vencer, e vou vencer. Vou entrar lá para nocautear ou finalizar o Bodão”, disparou Mutante.

Fonte: www.tatame.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário