sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Renzo sobre luta contra Matt Hughes: Estarei em casa em Abu Dhabi

Renzo Gracie


Uma das mais aguardadas estreias da história do UFC está muito próxima de acontecer. Com mais de 20 anos de carreira no vale tudo, Renzo Gracie finalmente debutará no maior evento de MMA do planeta, aos 42 anos, contra o ex-campeão dos meio-médios, Matt Hughes. A luta, válida pelo UFC 112, acontece em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, no próximo dia 10 de abril.

Em entrevista coletiva, Renzo, que assinou contrato de seis lutas com o evento, inicia o combate diante de Hughes com uma vantagem considerável, por conhecer muito bem Abu Dhabi. O brasileiro foi instrutor particular de jiu-jitsu de boa parte da elite e da segurança governamental do país árabe. Entre seus pupilos estão o Sheik Tahnoon, que recentemente comprou 10% do Ultimate através da estatal Flash Entertainment.



“Abu Dhabi é minha segunda casa. Tenho vindo para cá nos últimos 14 anos e pelo menos 10 vezes por ano desde 1996. A cidade mudou muito, mas me sinto muito em casa, adoro as pessoas, a comida, a temperatura e tenho parceiros de treino que poderei usar em abril. (Hughes) está vindo para a minha casa, e vai se sentir a milhões de quilômetros da dele, o que me deixa muito feliz. Já eu venho algumas semanas antes para me adaptar ao fuso-horário”, comentou Renzo.

A tradição dos Gracie de vingar os parentes derrotados em lutas passadas se mantém viva com Renzo. A vitória de Matt Hughes sobre seu primo, Royce, está bem viva e será um fator motivacional a mais. “Sim, estou muito motivado para vencer esta luta, pelo nome da família Gracie”, assegurou o lutador, extremamente feliz por poder lutar no UFC. “Minha família criou o Ultimate, então eu sempre quis estar aqui, seria importante para minha carreira lutar esse evento”.

Matt Hughes que se cuide, porque a lenda brasileira está 100% focada na luta, e abriu mão dos negócios para se dedicar full-time ao UFC. “Sempre quis lutar aqui, mas nos últimos anos precisava clarear minha vida, e para o UFC você precisa se dedicar somente a isso. No entanto, meu trabalho precisava muito de minha atenção e eu não podia me dedicar tanto, mas agora minha vida durante as próximas 10 semanas é me preparar para bater o Hughes”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário