sábado, 17 de abril de 2010

Thiago Tavares recupera motivação e quer espaço entre os tops do UFC

UFC


Com combate marcado para o dia 29 de maio, contra Melvin Guillard, no UFC 114, Thiago Tavares treina forte em Florianópolis. O lutador catarinense espera vencer seu adversário e subir mais degraus rumo ao topo de sua categoria na organização.

“Eu já estou treinado forte há cinco meses e esse ano minha expectativa é vencer o Melvin e fazer mais duas lutas. Com isso, pretendo galgar por lutas melhores e enfrentar adversários ainda mais duros”, disse o lutador ao Portal do Vale Tudo, “Na verdade, todos têm basicamente o mesmo nível. Aí você pode colocar o Kenny Florian, o Bj Penn, entre outros. Todos são muito parelhos, a diferença é que uns enfrentam lutadores inexpressivos e outros disputam com cascas grossas. O que eu quero é meu espaço. Vencendo o Melvin já vou negociar outras lutas para chegar a disputar com os tops”.



Considerado um dos grandes talentos brasileiros entre os pesos leves, Thiago explica que passou por um momento difícil em sua carreira, onde teve que lidar com sua motivação para subir ao octagon.



“Lutar é tudo que sei fazer e sempre fiz. Agora estou dando mais gás ainda. Na verdade, o que eu gostaria era de estar entre os melhores no UFC”, explicou, “Eu percebi que não é tão fácil, e quando vi que as coisas passaram a parecer muito longe, parei de sonhar com isso. Ultimamente, isso voltou a aparecer na minha cabeça e me fez voltar a sonhar. Agora quero lutar para atingir meu objetivo. Eu fui o primeiro lutador de Santa Catarina que tinha o sonho de lutar vale tudo e estar no UFC e isso eu consegui. Depois de conquistar tudo isso, e após algumas derrotas, parei de sonhar e parecia que eu só estava lutando para me manter e conseguir o dinheiro pra sobreviver. Eu não pensava isso durante as lutas, mas também não almejava mais algo maior. Agora eu penso que, mesmo que não consiga ser campeão, eu vou continuar sonhando. Isso que me faz ser mais forte e sustenta minha vontade de lutar”.


O lutador garante que sua motivação está de volta, o que pode levá-lo novamente as grandes vitórias.

“Apesar de o título poder nunca ocorrer, eu voltei a marcar setas nos adversários no meu quarto e pensar alto. Isso tudo fez com que eu mudasse. Hoje me sinto novamente com 18 anos e lutando minha primeira luta no vale tudo. Eu comecei muito cedo e voltei a sentir a empolgação daquela época. Isso tudo está sendo muito importante”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário