segunda-feira, 12 de julho de 2010

UFC 117: farra brazuca ou domínio gringo?

Anderson Silva


O Brasil sempre foi uma das maiores forças no MMA mundial, e o número de cinturões nos grandes eventos era um dos fatores decisivos. No UFC, Anderson Silva e Maurício Shogun mantém o Brasil no topo em duas categorias, e os Estados Unidos dominam dois pesos, com Brock Lesnar e Frankie Edgar. No entanto, os gringos terão a chance de retomar a hegemonia no dia 7 de agosto, data em que Chael Sonnen disputa o título peso médio contra Anderson. O card do UFC 117 ainda terá mais cinco duelos Brasil x Estados Unidos, e o time verde-e-amarelo promete manter a bandeira brasileira hasteada no fim da noite.

Dono do cinturão, Anderson fará a luta principal da noite contra Sonnen, um adversário abusado, que vêm falando bastante sobre ele pela internet. “Ele está promovendo do jeito que ele pode. Ele é um grande atleta, está tendo a oportunidade de lutar pelo título e vamos lá. Quando você entra lá, muda tudo. Dentro da gaiola o discurso muda, muda tudo. O último que falou bobagem não gostou muito, mas é normal. As pessoas têm boca e elas falam o que elas querem”, disse, querendo uma goleada brasileira. “O Brasil perde lá, a gente tenta dar uma reviravolta aqui. Vamos tentando manter a nossa hegemonia como campeões”.

Ainda no card principal do evento, Junior Cigano busca a chance pelo cinturão contra o gorducho Roy Nelson, sonhando se juntar ao seleto grupo de campeões do UFC. “Os brasileiros são muito bons nisso e é muito gratificante para um campeão de um evento como esses chegar no seu país e ser reconhecido. Eu espero que, em breve, eu tenha essa oportunidade de trazer mais um cinturão para o Brasil e fazer um trio com esses cinturões do UFC aqui no Brasil (risos)... Vai ser muito bom”, se anima.

Entre os pesos leves, Rafael dos Anjos enfrenta o casca-grossa Clay Guida, e para isso prepara um jogo completo. “Estou vendo que, para esta luta, vai ser isso: eu vou defender as quedas dele e trabalhar a minha parte em pé, meu Muay Thai e meu Boxe para, depois que eu conseguir acertar um pouco ele, tentar derrubar e finalizar a luta. Vai ser difícil finalizar ele sem bater primeiro, por isso que eu quero defender as quedas e bater um pouco e quando o caminho estiver abrindo ali, eu vou tentar me ajeitar e finalizar”, adianta.

Além de Ricardo Cachorrão, que duela com o ex-campeão Matt Hughes, Thiago Pitbull busca a revanche contra Jon Fitch. E promete uma vitória emocionante. “Eu vou partir para cima e vou nocauteá-lo. Sei que o Fitch está tentando melhorar seu jogo e se tornar um lutador mais emocionante, mas eu não acho que ele vai fazer isso contra mim. Eu vou apertar o passo e vou machucá-lo em cada situação. Sei que ele é um cara duro, o 7 de agosto será a minha noite. Eu vou voltar e vou nocauteá-lo”, promete, em entrevista à revista Fighters Only.

Representando o Brasil nas lutas preliminares, Thiago Silva encara Tim Boetsch e, apesar de não saber muito sobre seu oponente, o atleta da American Top Team garante que terá os braços levantados no final. “Não o conhecia, mas já assisti alguns vídeos. Ele é um cara duro, vem pra cima e gosta de lutar. Será bom, nós dois gostamos de lutar. A luta vai acabar antes do terceiro round”, aposta Thiago, analisando a categoria. “Está muito enrolada, velho. Tem muito atleta bom, é difícil alguém se manter no topo, está toda hora mudando”.

Confira abaixo o card completo do UFC 117, que será transmitido ao vivo pela SporTV no dia 7 de agosto, a partir das 23 horas, e fique ligado no blog da RAMUAII para saber tudo sobre o show.

CARD COMPLETO (sujeito a alterações)

UFC 117
Oakland, Califórnia, Estados Unidos
Sábado, 7 de agosto de 2010

Card principal:

Anderson Silva enfrentará Chael Sonnen;
Matt Hughes enfrentará Ricardo “Cachorrão” Almeida;
Clay Guida enfrentará Rafael dos Anjos;
Jon Fitch enfrentará Thiago “Pitbull” Alves;
Roy Nelson enfrentará Junior “Cigano” dos Santos;

Card preliminar:
Thiago Silva enfrentará Tim Boetsch;
Dustin Hazelett enfrentará Rick Story;
Ben Saunders enfrentará Dennis Hallman;
Johny Hendricks enfrentará Charlie Brenneman;
Rodney Wallace enfrentará Stanislav Nedkov.

Nenhum comentário:

Postar um comentário