quinta-feira, 28 de junho de 2012

Vídeo: luta entre ‘Spider’ e Chael ‘é pessoal’

O MMA é um esporte profissional, com regras e respeito entre os lutadores. No entanto, isso não pode ser dito em relação a Anderson Silva e Chael Sonnen. A rivalidade entre os atletas ultrapassa o limite da provocação e passa para o lado pessoal, como diz um vídeo promocional divulgado pelo UFC.

O vídeo mostra as perólas disparadas pelo americano, sempre ouvidas sem resposta pelo brasileiro. Em seguida, é exibida a resposta dada pelo campeão dos pesos médios, na última segunda-feira, quando prometeu arrancar todos os dentes do desafiante.

O reencontro entre Anderson Silva e Chael Sonnen está marcado para o próximo dia 07, em Las Vegas, Estados Unidos, pelo UFC 148.

Veja o vídeo:



Fonte: www.tatame.com.br

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Sonnen rebate provocação de Anderson e diz não ter medo de apanhar: É um idiota e se revelou



Se na hora da conferência telefônica da últimas segunda-feira Chael Sonnen preferiu usar poucas palavras, agora ele realmente respondeu às provocações de Anderson Silva. Em entrevista o site norte-americano ESPN, o desafiante do cinturão dos médio disse que não ter medo de apanhar ou de ter todos os dentes quebrados, como prometeu fazer o campeão.

Ele diz que vai quebrar meus dentes, quebrar minha cara e quebrar minha cabeça, tudo isso. Ele age como se eu nunca tivesse ido a um dentista.”

“Lutei contra 49 homens, todos profissionais. Ele age como se eu nunca tive tido uma mandíbula estragada antes. Ele age como se eu nunca tive a tido minha cabeça costurada e fechada em uma sala de emergência antes. Quem dá a mínima para isso? Ele pode fazer todas essas coisas.”

E além de rebater o brasileiro, ele segue confiante em sair com o cinturão.

“Uma coisa ele não disse é que vai me vencer. Uma coisa que ele não disse é que vai acabar com a minha vontade. Uma coisa que ele não disse que vai fazer é vencer essa luta. Nós vamos estar no meio do octógono, estúpido, eu esperaria que você fizesse essas coisas.”

Mas Sonnen deixou claro que ficou contente com essa reação de Anderson. Para Chael, o campeão dos médios finalmente se revelou.

“Eu não me importo de que maneira ele está mentalmente. Eu simplesmente não me importo com ele, quero me concentrar unicamente em mim. Anderson é um idiota, como ele sempre foi. Ele se revelou e foi bom ter visto isso, ele finalmente se mostrou como realmente é. Mas foi isso. Esse é o fim da minha alegria.”

Fonte: http://www.uol.com.br/

Ortiz sobre Griffin: ‘É a luta da minha vida’



Definitivamente o UFC 148, em Las Vegas, dia 7 de julho, vai mexer com os fãs de MMA. Além do confronto entre Anderson Silva e Chael Sonnen, o co-main event será um clássico entre Tito Ortiz e Forrest Griffin. Segundo o Bad Boy de Huntington Beach, essa será a luta de sua vida e, portanto, está treinando como nunca para sair vitorioso.

“Me preparei para a luta da minha vida. Estou esperando por isso há 14 anos. Tudo na minha vida vai mudar depois disso. Tenho dado tudo nessas últimas oito semanas, treinando cinco horas por dia, seis dias na semana. Sei como ele (Griffin) luta, o que gosta de fazer, observei tudo que podia, então vou continuar a fazer o meu trabalho. Essa luta significa muito para mim e vou mostrar isso no dia 7 de julho. Não estou aqui para falar, estou pronto para lutar. Vou lutar com o meu coração e alma e vou ter meu braço levantado”.

Recentemente, Tito Ortiz foi incluído no Hall da Fama do UFC. Ele fez questão de agradecer Dana White e afirmou que isso é fruto de um trabalho bem feito.
“Quanto ao Hall da fama, queria agradecer ao Dana e acredito que isso mostra o trabalho duro que eu faço. Estou muito agradecido”.

Derrotado uma vez por Ortiz, Forrest Griffin garantiu que pretende mudar o final dessa história, em Las Vegas. Apesar de revelar que não esteve bem nas últimas semanas, o campeão da primeira edição do TUF garantiu que vem melhorando.

“Temos um histórico, então vamos ter essa luta final. As últimas lutas não foram como eu gostaria, mas estou vindo bem. Espero não perder duas na sequência”.

Fonte: www.tatame.com.br

terça-feira, 26 de junho de 2012

UFC põe Anderson como “melhor de todos os tempos” em vídeo promocional da edição 148


Veja o vídeo:



Fonte: www.uol.com.br

‘Ataque’ de Anderson impressiona Dana



Anderson Silva está no UFC desde 2006. E Dana White, presidente da organização, revelou ter ficado surpreso, pois nunca viu o campeão dos pesos médios dar declarações tão fortes, como as concedidas nesta segunda-feira, direcionadas a Chael Sonnen.

Anderson afirmou que vai quebrar o adversário, com quem mede forças no dia 07 de julho, em Las Vegas, o chamou de vagabundo, marginal e prometeu que o americano deixará o octógono de maca.

“Em sete anos de UFC, eu nunca ouvi o Anderson falar desse jeito antes”, postou o mandatário, em sua conta no Twitter.

Anderson Silva e Chael Sonnen se enfrentaram em agosto de 2010. Após duro castigo, “Spider” levou a melhor ao finalizar o oponente com um triângulo. Desde então, o americano provoca não só o campeão, mas também o povo e alguns atletas do Brasil, como Rodrigo Minotauro e Wanderlei Silva.

Fonte: www.tatame.com.br

‘Spider’: ‘Sonnen é um marginal, vagabundo’



Há alguns meses Anderson Silva ouve calado as provocações de Chael Sonnen. Entretanto, nesta segunda-feira, através de uma conferência via telefone, o campeão da categoria médio do UFC resolveu soltar o verbo. Curiosamente, o americano não fez nenhuma provocação.

Anderson, que irá enfrentar o desafeto no dia 07 de julho, em Las Vegas, pelo UFC 148, disparou duras críticas e prometeu acabar com o adversário.

“Sonnen é a escória do esporte. Ele não merece estar no UFC. Tem problema com a justiça. É um imbecil. Vou quebrar a cara dele. Vou arrancar todos os dentes da boca dele”, disse “Spider”, complementando.
“Quem vive de passado é museu. Não vivo de passado. Eu vou enfiar a porrada nele. Acabou a brincadeira, acabou a falação. Ele vai apanhar, como nunca apanhou na vida. Tudo o que ele não apanhou da mamãe e do papai, vai apanhar agora".

Engasgado com as declarações de Sonnen, Anderson Silva decidiu usar a tática do americano e continuou a ameaçá-lo, dizendo que o rival deixará o octógono de maca.

“Ele vai apanhar muito. Vai engolir todos os dentes da boca. Depois que bater nele, muita gente vai ficar assustada. Vou fazer uma coisa que ninguém nunca fez no UFC: vou quebrar a cara dele, o braço e a perna. Ele vai sair de maca. Isso é profissional, só que vou quebrá-lo de porrada. Ele vai aprender a respeitar o país que criou o esporte. Ele é um marginal, vagabundo, sem vergonha. Esse cara nunca mais vai falar uma merda de um lutador. Acabou a brincadeira".

Fonte: www.tatame.com.br

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Franklin derrota Wand em noite épica em BH



Apesar das baixas, o UFC 147, que aconteceu na madrugada de sábado para domingo, em Belo Horizonte, correspondeu e porque não dizer, superou todas as expectativas. No evento principal da noite, Rich Franklin, que substituiu Vitor Belfort, lesionado, sentiu a fúria do "Cachorro Louco" no segundo round, mas acabou tendo mais volume de jogo e derrotou o brasileiro na decisão unânime após cinco rounds.

"Galera, muito obrigado. Dei meu máximo, quase nocauteei, queria muito dar essa vitória para vocês. Mas foi uma uma honra lutar para vocês, muito obrigado. Eu dei tudo, achei que ia nocautear ali, passei um pouco do ponto, mas luta é isso", disse Wand após o combate, que foi eleito o melhor da noite.

Confira abaixo quem foram os campeões do TUF Brasil e saiba quem brilhou nesse UFC 147.

Franklin e Wanderlei são aplaudidos de pé no Mineirinho
Rich Franklin entrou no lugar de Vitor Belfort, que se contundiu, para a luta contra Wanderlei, mas o sósia de Jim Carrey não veio a Belo Horizonte a passeio. Usando melhor sua envergadura, o americano pontuou mais do que o curitibano e teve um maior volume de jogo durante os cinco rounds. Mas o torcedor que pagou o ingresso para ver a luta, não se arrepende, já que teve a oportunidade de ver o  espírito do “Cachorro Louco”, quando Wand acertou a ponta do queixo de Rich, no final do segundo round, levando-o a knockdown. No chão, o americano levou uma surra e acabou literalmente salvo pelo gongo. A partir do terceiro round, Franklin voltou a dominar as ações e Wanderlei cansou e o combate foi decidido por unanimidade a favor do americano. A torcida deu um show de fairplay e aplaudiu os lutadores. O simpático Franklin disse ao microfone que não se lembrava de nada do que aconteceu no segundo round, tamanha a contundência de Wanderlei.

Mutante vence Serginho em luta épica e fatura título dos médios
Serginho gerou polêmica antes da luta ao declarar que seria mais fácil Cezar Mutante engravidá-lo do que conseguir a finalização. E de fato, Mutante não finalizou o faixa preta. Mas Serginho surpreendeu a todos e inclusive ao pupilo de Belfort, a quem fez balançar no segundo round. Mas Mutante soube trabalhar a melhor estatura e conseguiu aplicar um knockdown em Serginho, além de um belíssimo chute rodado certeiro. Mutante se tornou o campeão peso médio do TUF Brasil derrotando Sergio Moraes na decisão unânime, em um combate inesquecível. Mesmo com a derrota, o atleta da Alliance, que está acostumado a lutar entre os meio médios, saiu com um sorriso no rosto e a sensação de dever cumprido.

Jason supera Pepey e sagra-se campeão dos penas do TUF Brasil

A primeira final do TUF Brasil levou os cearenses Rony Jason e Godofredo Pepey ao octógono e o que se viu foi uma luta morna. Pepey, como em uma luta de Jiu-Jitsu, puxava Jason pra guarda e o atleta da Minotauro Team não aproveitava a posição para usar o ground and pound. Jason venceu na decisão conectando os melhores golpes e se tornou o primeiro campeão peso pena do TUF, para delírio da torcida que estava toda a seu favor. Ao final da peleja, os atletas se estranharam, mas logo terminaram abraçados.

Werdum nocauteia aos gritos de “Uh é Vai Cavalo

O brasileiro Fabrício Werdum já vem mostrando há muito tempo que não é apenas um lutador bom apenas no Jiu-Jitsu, mas um atleta de MMA completo. Na noite do UFC 147, mostrou mais uma vez o seu poder de fogo e não teve dificuldades para acertar um belo upper no queixo de Mike Russow, que caiu de quatro apoios. No solo, “Vai Cavalo” prosseguiu o castigo até a interrupção do árbitro, aos 2minutos e 28 segundos do primeiro round. Ao final da peleja, ovacionado, Werdum pediu uma chance de disputar o cinturão contra Junior Cigano, que sorriu da plateia.

Hacran domina Marajó no  “a la Jon Fitch”
No confronto entre o campeão do Jungle Fight e o campeão do Shooto, que levou a melhor foi Hacran Dias. O ex-campeão do Shooto jogou com o regulamento debaixo do bolso e lutou de modo semelhante a Jon Fitch, colocando Iuri para baixo durante os três rounds e trabalhando por cima. O atleta da Nova União estreou com o pé direito, quebrando uma sequência de três vitórias de Marajó no UFC e levou a melhor na decisão unânime, mesmo diante de vaias do público.

Sem sustos, Rodrigo Damm finaliza Gasparzinho
Rivais dentro da casa, Rodrigo Damm e Anistásio Gasparzinho se estranharam na pesagem do evento e a promessa era de um combate de sair faísca. Mas dentro do octógono, o que se viu foi um monólogo. Damm começou melhor em pé e usou bons low kicks para minar a base de Gasparzinho. Logo em seguida, acertou um direto no queixo de seu adversário, que foi a knockdown. No chão, o atleta do Espírito Santo não teve dificuldades para pegar as costas e obrigar Gasparzinho a dar os três tapinhas, diante de um justo mata-leão.

Massara não dá chances e atropela Pé de Chumbo
Um dos confrontos mais esperados entre os atletas que participaram do TUF Brasil, entre Massaranduba e Pé de Chumbo, correspondeu as expectativas. Atleta mais querido da casa e um dos mais aplaudidos da noite, Massara não deu chances ao lutador de Teresópolis e entrou como um rolo compressor. Quando Delson tentava botar Francisco pra baixo, Massaranduba fazia o sprawl perfeitamente e o castigava por cima. Delson Heleno gastou toda sua energia tentando derrubar o seu adversário e acabou caindo na meia guarda por baixo, de onde Massaranduba o castigou até a interrupção do árbitro, aos 4 minutos e 21 segundos. Vitória espetacular de Massaranduba, que levou o público ao delírio. Após a luta, o atleta pediu uma chance para lutar em sua categoria original (até 70kg), já que durante o TUF encarou lutadores do peso médio (84kg).

Wolverine vence Macapá na decisão dividida
Na quarta luta do card preliminar, Hugo Wolverine dominou as ações diante de John Macapá, que cresceu no segundo round, mas não o suficiente para igualar a luta. O combate foi bom e equilibrado, mas Hugo foi mais contundente e conseguiu evitar as tentativas de queda de John, levando a melhor na decisão dividida dos juízes.

Bodão nocauteia Macarrão com ground and pound avassalador
Leonardo Macarrão dominou o primeiro round sobre Thiago Bodão com belos chutes e combinações de mão. A partir da segunda etapa, Perpétuo reagiu e passou a dominar o combate, castigou na meia guarda por cima e escapou com maestria de um ataque de braço. Na etapa final, Bodão seguiu ligado, enquanto Macarrão sentiu o cansaço e, após acertar um duro golpe em cima, Thiago liquidou a fatura com um ground and pound devastador, que obrigou Mario Yamasaki a decretar o nocaute técnico aos 41 segundos do R3.

Vina nocauteia Galeto em virada espetacular
No segundo combate da noite, Wagner Galeto travou um verdadeiro monólogo, já que Vina, apenas defendeu-se nos dois primeiros rounds. Mas na etapa final, o monólogo mudou de lado, já que Vina acordou e mostrou o porquê o MMA é um esporte fascinante. Quando tudo parecia perdido, Vinícius acertou uma dura joelhada no corpo de Galeto, abrindo caminho para uma sequência de socos, que determinou o nocaute a 1minuto e 4segundos do último round.

Miltinho e Sertanejo empatam na primeira luta do UFC
O primeiro combate do UFC 147, entre Milton Vieira e Felipe Sertanejo terminou empatado. No primeiro round, Miltinho conseguiu a queda, chegou a passar a guarda de Sertanejo em duas oportunidades e tentou o triângulo de braço, mas Felipe defendeu bem. No começo do R2, Sertanejo surpreendeu com uma joelhada voadora e Milton sentiu. Sertanejo dominou o centro do octógono e aplicou os melhores golpes, mas no final do round, Vieira acertou um belíssimo rodado que balançou Felipe. Na etapa final, Sertanejo seguiu mais inteiro, aplicou bons chutes e usou bem o ground and pound. Foi um combate equilibrado e o empate ficou de bom tamanho.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC 147
Ginásio do Mineirinho, Belo Horizonte
Sábado, 23 de junho de 2012

Card principal

Rich Franklin derrotou Wanderlei Silva na decisão unânime dos juízes;
Cezar Mutante derrotou Serginho Moraes na decisão unânime dos juízes;
Rony Jason derrotou Godofredo Pepey na decisão unânime dos juízes;
Fabricio Werdum derrotou Mike Russow por nocaute técnico no R1;
Hacran Dias derrotou Yuri Alcântara na decisão unânime dos juízes.

Card preliminar
Rodrigo Damm finalizou Anistavio Medeiros com um mata-leão no R1;
Francisco Drinaldo derrotou Delson Heleno por nocaute técnico aos 4 min e 21s do R1;
Hugo Viana derrotou John Teixeira na decisão dividida dos juízes;
Thiago Perpétuo derrotou Leonardo Mafra por nocaute técnico aos 41s do R3;
Marcos Vinicius derrotou Wagner Campos por nocaute técnico a 1min e 4s do R3;
Milton Vieira empatou com Felipe Arantes

sexta-feira, 22 de junho de 2012

TUF Brasil ganha segunda edição em janeiro



Reality show do UFC, “The Ultimate Fighter” realizou a sua primeira edição fora dos Estados Unidos e o resultado foi um sucesso. O “TUF Brasil – Em busca de Campeões”, que foi todo filmado em uma casa em São Paulo e exibido aos domingos, vai repetir a dose.

Na coletiva de imprensa do UFC 147, que aconteceu nessa quinta-feira (21), em Belo Horizonte, o diretor de desenvolvimento internacional do UFC, Marshall Zelaznik, aprovou o sucesso do programa e garantiu que, em janeiro do ano que vem, será filmada mais uma edição canarinho.

“Pretendemos fazer outra temporada do TUF aqui, mas ainda não temos definidas as categorias. O fato é que devemos começar a filmar em janeiro”, disse Marshall.

De olho em uma vaga na segunda edição do TUF Brasil, Fabrício Werdum, que enfrenta Mike Russow no sábado (23), pelo UFC 147, não hesitou em dar uma sugestão ao UFC. “Acho que seria uma ótima ideia termos um TUF comigo e com o Junior Cigano com treinadores, seria interessante um reality com dois pesos pesados, tenho certeza que os fãs iriam gostar”, disse Fabrício, que já foi derrotado por Cigano, na estreia do atual campeão no UFC.

Fonte: www.tatame.com.br

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Overeem deve voltar ao UFC em dezembro



Suspenso por nove meses pela Comissão Atlética de Nevada, por apresentar um nível muito acima do que é permitido de epistosterona, o holandês Alistair Overeem declarou que vai voltar aos octógonos em dezembro, garantindo que ainda vai brigar pelo cinturão dos pesados, que atualmente está com Junior Cigano. “Voltarei a lutar em dezembro. E podem escrever o que estou dizendo: vou buscar o cinturão (mais) cedo do que tarde”, disse o peso pesado, através do seu Twitter pessoal.

O mandatário do UFC, Dana White, já afirmou que o holandês vai voltar a lutar pelo Ultimate, mas seus contratos serão feitos diretamente por Lorenzo Fertitta, o CEO, da organização. Overeem pode pedir uma nova licença para atuar em dezembro, e dessa maneira tem grandes chances de estar no card do evento que fecha 2012, já que o UFC costuma promover um grande show nos últimos dias do ano.

Fonte: www.tatame.com.br

terça-feira, 19 de junho de 2012

Toquinho substitui Banha e encara Okami



As lesões não param de assombrar os lutadores do UFC. A bola da vez é Luiz Banha, que enfrentaria Yushin Okami, no UFC 150, programado para acontecer dia 11 de agosto. O substituto do brasileiro será Rousimar “Toquinho” Palhares, segundo informou o Twitter oficial do UFC Brasil, nesta segunda-feira.

Okami vem de duas derrotas consecutivas, para Anderson Silva e Tim Boetsch. Já Toquinho perdeu para Alan Belcher, no mês passado, encerrando sequência de três triunfos seguidos.

O card do evento conta ainda com outro atleta canarinho: Thiago Tavares, que medirá forças com Dennis Hallman.

CARD COMPLETO (sujeito a alterações):

UFC 150

Denver, Estados Unidos
Sábado, 11 de agosto de 2012
Ben Henderson enfrentará Frankie Edgar
Yushin Okami enfrentará Rousimar Toquinho
Jake Shields enfrentará Ed Herman
Thiago Tavares enfrentará Dennis Hallman
Michael Kuiper enfrentará Jared Hamman
Nik Lentz enfrentará Eiji Mitsuoka
Dennis Bermudez enfrentará Tommy Hayden

Fonte: www.tatame.com.br

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Lesionado, Sarafian está fora da final do TUF



O UFC de Belo Horizonte sofreu mais uma baixa em seu card. Daniel Sarafian, que se garantiu na final do TUF Brasil entre os pesos médios, sofreu uma lesão e está fora da disputa pelo título do TUF, contra Cézar Mutante. Seu substituto será Serginho Moraes.

No reality show, Sarafian estreou vencendo Richardson Moreira por decisão, nas eliminatórias. Membro da equipe de Vitor Belfort, Daniel finalizou Renée Forte, no terceiro episódio do show, e nocauteou Sérgio Moraes com uma joelhada voadora, nas semifinais.

O outro classificado para a final saiu da luta entre Cézar Murante e Thiago Bodão. levou a melhor, vencendo por nocaute. Na categoria dos pesos penas, a final será entre Godofredo Pepey e Rony Jason.

CARD COMPLETO (sujeito a alterações):

UFC 147
Belo Horizonte, Minas Gerais
Sábado, 23 de junho de 2012

Card principal
Wanderlei Silva enfrentará Rich Franklin
Cezar Mutante enfrentará Serginho Moraes
Godofredo Pepey enfrentará Rony Jason
Fabricio Werdum enfrentará Mike Russow
Yuri Marajó enfrentará Hacran Dias

Card preliminar
Anistávio Gasparzinho enfrentará Rodrigo Damm
Delson Pé de Chumbo enfrentará Francisco Massaranduba
John Macapá enfrentará Hugo Wolverine
Thiago Bodão enfrentará Leonardo Macarrão
Marcos Vina enfrentará Wagner Galeto
Felipe Sertanejo enfrentará Miltinho Vieira

Fonte: www.tatame.com.br

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Ortiz diz que Jones deve quebrar seu recorde



Maior campeão da história dos meio-pesados no UFC, Tito Ortiz deixou seu nome gravado ao defender o título da categoria em cinco oportunidades. Para o veterano, o atual número um da divisão, Jon Jones, deve superar seu feito.

“Eu acho que o Jonny ‘Bones’ Jones é o cara que vai bater (o meu recorde). Se tem alguma pessoa que eu gostaria de ver fazer isso é ele, porque ele é um cara muito legal”, diz o ex-campeão, ao site NewsDay. Ele representa bem o esporte. Bem, antes de ser pego dirigindo bêbado”.

Jones, que completa 25 anos de idade em julho, já defendeu o cinturão três vezes. Ele volta à jaula em setembro, contra Dan Henderson, tentando ampliar a sequência de desasas, que já inclui triunfos sobre Rampage Jackson, Lyoto Machida e Rashad Evans.

Fonte: www.tatame.com.br

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Dana White detona arbitragens 'rídiculas' e volta a exigir replays instantâneos



De tempos em tempos, o UFC sofre com arbitragens e decisões polêmicas de juízes laterais. O assunto voltou à tona com o que se viu no boxe, na vitória discutível de Timothy Bradley sobre Manny Pacquiao no último fim de semana. O presidente do Ultimate, Dana White, mostrou publicamente sua insatisfação e, nesta terça-feira, voltou a pedir o uso de replays instantâneos para consertar a situação “ridícula” pela qual eles tem enfrentado também no MMA.

Depois do combate de Pacquiao, Dana criticou a Comissão Atlética de Nevada, responsável pela arbitragem da luta e disse que a entidade é a pior dos Estados Unidos.
“Os árbitros precisam ver os videoteipes das lutas, sentar e analisar tudo depois dos combates. Além disso, todos os outros esportes usam a tecnologia para melhorarem e se tornarem mais jstos. Exceto pelas modalidades de combate. Temos de usar os replays instantâneos”, afirmou Dana White, em coletiva do UFC 150, em Denver, nos EUA.

“As comissões estão ali nas lutas. Elas podem analisar replays na hora, não é uma coisa ruim. Se há uma má decisão, ela pode ser consertada ali, naquela noite. É ridículo, isso precisa ser feito. Mas eles não me escutam... Que diferença faz falar?”, lamentou o dirigente.

Um caso famoso em que Dana pediu os replays foi no UFC 142, no Rio, quando o capixaba Erick Silva foi desqualificado por golpes ilegais, na nuca de seu rival, Carlo Prater.

Fonte: www.uol.com.br

terça-feira, 12 de junho de 2012

Rival de Wanderlei pensa em usar testosterona



Rich Franklin enfrentará Wanderlei Silva na luta principal do UFC 147, que acontece no dia 23 de junho em Belo Horizonte, Minas Gerais, e revelou estar avaliando a possibilidade de fazer uso da terapia de reposição hormonal com testosterona.

“Pensei na possibilidade e tudo mais, já até conversei com os médicos que trabalham com o UFC e a Comissão Atlética de Nevada sobre isso. Tenho 37 anos, certamente não produzo tanto (hormônio) quanto quando eu tinha 25, então sou um candidato a esse tratamento”, disse, ao The MMA Hour.

Caso decida iniciar o tratamento, Franklin se juntará ao grupo de atletas como Chael Sonnen e Dan Henderson, que já utilizam a testosterona com a autorização da Comissão Atlética. Rich não fará uso da testosterona para a luta com Wanderlei, mas ainda não sabe se utilizará o recurso no futuro.

“Uma vez que você começa esse processo, quando começa a colocar hormônios sintéticos dentro de você, você para de produzir os seus próprios hormônios, então é algo permanente. Preciso pensar com muito cuidado”, explica. “Meus níveis são saudáveis para um homem, mas não altos o bastante para prolongar minha carreira em alto nível por mais alguns anos”.

Fonte: www.tatame.com.br

segunda-feira, 11 de junho de 2012

TUF: Rony vence Wolverine e vai à final dos penas



O episódio de número 12 do TUF Brasil “Em busca de campeões” contou com uma das lutas mais equilibradas do reality show. O duelo entre os pesos penas Rony Jason e Hugo Wolverine definiu o finalista da categoria, que irá enfrentar Godofredo Pepey no UFC 147, que acontece no dia 23 de junho no Ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte.

Antes dos lutadores entrarem no octógono, eles tiveram a oportunidade de trocar uma energia com os irmãos Nogueira e Maurício Shogun, que fizeram uma visita bem especial a casa do TUF Brasil. Minotauro e Minotouro apareceram com camisas verdes, da equipe de Vitor Belfort, mas demonstraram apoio a Rony Jason, do time azul, de Wanderlei Silva, que representa a Team Nogueira. Já Shogun não teve dúvidas e fez como Anderson Silva e foi direto para o lado de Wand, seu amigo pessoal e ex-companheiro de treinos da Chute Boxe.

No primeiro round, Wolverine ignorou sua menor envergadura e conectou os melhores golpes em Jason, conseguindo um rápido knockdown em cima do atleta da Team Nogueira. Na etapa seguinte, Jason equilibrou as ações e dominou o centro do octógono, deixando o combate completamente em aberto para o round final.

Na decisão, os atletas seguiram mantendo o equilíbrio e talvez as quedas tenham pesado a favor de Jason, que superou Wolverine na decisão dos juízes, apesar de não mostrar um domínio contundente na luta.
“Na final, com certeza podem esperar um Jason mais afiado em pé e mais afiado no chão. Estou no UFC, cara. Não tem sonho melhor que este. Eu podia ter saído daqui sem um braço e sem uma perna que ainda estaria valendo - afirmou Jason, que dedicou a vitória ao irmão Yuri, que passa por dificuldades com a dependência química em crack”.

No vestiário, Hugo Wolverine agradeceu ao apoio dos companheiros e pediu desculpas à equipe, aos prantos. derrota é um grande mestre e estou aprendendo. Agora é bola para frente e continuar minha jornada de guerreiro”.

A final dos pesos penas será um confronto de conterrâneos, já que os atletas Rony Jason e Godofredo Pepey são do Ceará.

Mutante e Bodão animados para a semi dos médios
O próximo episódio contará com a semifinal dos pesos médios, Tiago Bodão e Cezar Mutante, que enfrentam Daniel Sarafian, na decisão.

“Essa luta vai mudar minha vida drasticamente. Estou a poucos passos de realizar meu sonho, que é lutar no UFC e assinar contrato, e tenho o Mutante no meu caminho”, disse Bodão.

O pupilo de Vitor Belfort, Cezar Mutante esbanjou confiança. “Não estou subestimando meu adversário, estou acreditando em mim. Eu acredito que posso vencer, e vou vencer. Vou entrar lá para nocautear ou finalizar o Bodão”, disparou Mutante.

Fonte: www.tatame.com.br

quarta-feira, 6 de junho de 2012

À espera de rival, Shogun segue no UFC 149



O excesso de lesões e muitas lutas marcadas está complicado o trabalho do UFC, que precisa definir o novo adversário de Maurício Shogun para o UFC 149, uma vez que Thiago Silva precisou deixar o card por conta de uma lesão.

O empresário da fera, Júlio Heller, explicou que os cartolas estão atrás de um substituto, e que não existe possibilidade de o curitibano deixar o UFC 149, evento marcado para o dia 21 de julho em Calgary, no Canadá.

“Eles não vêem essa possibilidade, não cogitam isso”, explica. O Shogun tem um baita apelo no Canadá, e é o co-main event. Estão vendendo bem o pay-per-view e os ingressos já estão esgotados. O card está legal, mas o Maurício deu uma baita contribuição para isso”.

“Está tudo certo, ele vai lutar, só faltam opções de adversário”, emenda.

Os nomes mais falados para substituir são Rashad Evans e Rampage Jackson, mas ambos estão tratando
lesões. Rogério Minotouro operou há dois meses e meio e seu retorno ainda é incerto. Phil Davis, Ryan Bader e Lyoto Machida, outros nomes do Top 10, têm luta marcada.

“Não é culpa de ninguém”, minimiza o empresário. “A luta original era com o Rampage, e depois veio o Thiago. Tem muita gente lesionada, não tem muita opção... Eles estão vendo nomes em Las Vegas e ficaram de apresentar alguns nomes”.

Fique ligado no blog da RAMUAII para saber como fica o card do UFC 149, que já conta com as seguintes lutas:

José Aldo x Erik Koch
Rodrigo Minotauro x Cheick Kongo
Michael Bisping x Tim Boetsch
Siyar Bahadurzada x Chris Clements
Court McGee x Nick Ring
George Roop x Antonio Carvalho
Bryan Caraway x Mitch Gagnon
Mitch Clarke x Anton Kuivanen
Ryan Jimmo x Anthony Perosh
Bibiano Fernandes x Roland Delorme
Claude Patrick x James Hea

Fonte: www.tatame.com.br

terça-feira, 5 de junho de 2012

Empresário de Sonnen compara luta do UFC 148 com Liddell vs Ortiz



As entrevistas de Chael Sonnen sempre rendem boas e risadas e bastante polêmica, porém, as de seu empresário, Mike Roberts, são mais simples e elegantes. O manager do próximo desafiante ao título dos pesos médios do UFC, contra Anderson Silva, conversou com um site norte-americano e comparou a rivalidade dos oponentes a uma rivalidade mais antiga.
"Eu acredito que seja [a maior rivalidade do UFC]. Eu não sei se é a maior luta da história do UFC, mas eu acredito que é a luta mais aguardada da história do UFC. A única que eu poderia rivalizar seria a primeira entre Chuck Liddell e Tito Ortiz", disse Roberts ao site MMAWeekly.
O empresário também falou do camp de seu atleta. "Ele está fazendo um grande camp. Ele tem um grande elenco de personagens que chegaram para ajudá-lo a treinar para esta luta. Chael está se dedicando mais para essa luta do que para qualquer outra", revelou.
Anderson Silva e Chael Sonnen lutam novamente no dia 7 de julho, em Las Vegas, em luta válida pelo UFC 148. A princípio, o combate seria realizado no Brasil, mas diversos contratempos impediram que o brasileiro fizesse a defesa do título em seu país natal.

Fonte: www.portadovt.com.br

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Sarafian nocauteia Serginho e está na final





Daniel Sarafian é o primeiro finalista da categoria médio do TUF Brasil. O lutador se credenciou ao nocautear Serginho Moraes, seu ex-companheiro de time verde, com uma joelhada voadora, no primeiro round. Com o resultado, ele aguarda o vencedor do duelo entre Cezar Mutante e Thiago Bodão para saber quem irá enfrentar na final, dia 23 de junho, no UFC BH.
Sarafian e Serginho se “estranharam” durante a pesagem, onde ficaram de nariz colado e só deixaram de se encarar quando Vitor Belfort pediu: “Acabou”. No octógono, o clima não foi diferente e o faixa-preta de Jiu-Jitsu chegou a chamar o oponente para o combate.
A luta começou com ambos se estudando, mas visivelmente “pilhados”. Serginho chegou a acertar um bom direto e levar o adversário ao chão, porém permitiu que ele se levantasse. Sob os gritos de "calma" proferidos por Vitor Belfort, Sarafian, que defendeu bem as quedas, acertou ótimo chute frontal no faixa-preta, que sentiu o golpe. Pouco depois, tentou entrar nas pernas do atleta do time verde, levou uma joelhada e sofreu o nocaute. Caído, ele ainda chegou a levar um soco no rosto antes da chegada do árbitro Mário Yamasaki.
Após a disputa, Serginho e Sarafian demonstraram fair play e chegaram a chorar juntos e trocaram elogios em seguida.
“Quando senti que estava na final foi uma sensação de alívio. Eu estava muito tenso, sabia do perigo que o Serginho me oferecia. Ele é um grande atleta, tricampeão mundial de Jiu-Jitsu. Estou muito feliz e muito aliviado”, disse o vencedor.
No início do episódio, Wanderlei Silva e Vitor Belfort mediram forças, mas, desta vez, no futebol. Auxiliados por Paulo Henrique Ganso e pelo ex-goleiro Marcos, os treinadores travaram um desafio nos pênaltis. O “Fenômeno” levou a melhor e recebeu das mãos de Dana White R$ 45 mil. Os integrantes da equipe verde ganharam R$ 2 mil cada um.
Acostumado a fazer brincadeiras – algumas irritantes, com seus companheiros de confinamento, Anistávio Gasparzinho foi amarrado por eles e pelos treinadores do time adversário e não gostou da gozação. Ele chegou a ameaçar Rodrigo Damm, que reclama constantemente de suas palhaçadas, mas participou da investida contra Gasparzinho.
“Se vier tirar onda comigo vai para o c... hein. Não tenho medo de você não. Você reclama das brincadeiras e não quer que brinquem com você”.

Fonte: www.tatame.comb.r

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Silva x Franklin 2: UFC BH ganha novo pôster



A saída de Vitor Belfort do card do UFC de Belo Horizonte, marcado para o dia 23 de junho, forçou a organização a arrumar um substituto. A saída foi convocar Rich Franklin, que tinha luta marcada contra Cung Le, para preencher a vaga.
O duelo entre Silva e Franklin é uma reedição da luta principal do UFC 99, que marcou a primeira ida do UFC à Alemanha, com vitória do norte-americano por pontos, contestada até hoje por muitos fãs e lutadores.
Em entrevista, o treinador de Wanderlei, Rafael Cordeiro, mostrou confiança para a peleja.
“O Wanderlei estava muito motivado para lutar. O Rich Franklin é um cara duro, que o Wand já enfrentou e, para nós, vai vir bem porque ele vai continuar o camp, e pode ser mesmo uma luta muito boa. O Wand vai entrar para derrubar o Rich Franklin”, avisa.
O card conta, ainda com as lutas Fabrício Werdum x Mike Russow, Milton Vieira x Felipe Sertanejo e Iuri Marajó x Hacran Dias, além das finais do TUF Brasil e a participação de todos os atletas eliminados do reality show, no card preliminar.

Fonte: www.tatame.com.br