segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Bendo e MacDonald atropelam; Gustafsson supera Shogun; Assunção vence




O UFC: Henderson vs Diaz, realizado neste sábado em Seattle, EUA, contou com show de Ben Henderson, que atropelou Nate Diaz e manteve o cinturão dos leves do UFC. Mauricio Shogun não resistiu a Alexander Gustafsson e foi derrotado por decisão dos juízes, e Rory MacDonald não tomou conhecimento de BJ Penn, e pode ter mandado o ex-campeão de volta para a aposentadoria.
Ben Henderson mantém cinturão dos leves.

O marrento e talentoso Nate Diaz parecia uma ameaça real ao título dos leves ao UFC, pertencente a Ben Henderson. Porém, o campeão não tomou conhecimento do adversário, e dominou a luta desde o início.
Henderson era melhor em pé, atingindo goles mas duros e rápidos. O campeão também conseguia a queda quando tentava, e por cima disparou potentes socos que deixaram Diaz em grande perigo.

Ben repetiu a performance pelos cinco rounds, não deu a menor chance para o desafiante, e não parava em nenhum momento, mostrando que o preparo físico também estava em dia. O placar de golpes significativos chegou a ficar 120 x 17 para Bendo. No fim, vitória por decisão unânime de Henderson, que se manteve campeão dos leves.

Shogun é superado por Gustafsson

Maurício Shogun fez um bom e equilibrado primeiro round contra Alexander Gustafsson, conectando bons golpes, e tentando chave de tornozelo, defendida pelo adversário. No segundo, Gustafsson melhorou e venceu claramente, usando a envergadura para acertar e machucar bastante o rosto de Shogun.
O brasileiro conseguiu bons ataques também, e as estatísticas mostraram 34 para Gustafsson contra 33 para Mauricio em golpes significativos. Porém, no round final, Alexander continuou evitando as quedas, dominou a luta em pé e venceu por decião unânime. O sueco agora aguarda o vencedor de Jon Jones vs Chael Sonnen para disputar o cinturão.

MacDonald atropela BJ e pede Condit

Rory MacDonald parecia disposto a fazer BJ Penn se arrepender por ter voltado da aposentadoria. Com jogo solto em pé, a promessa canadense fez a lenda do UFC andar para trás o tempo todo, e sofrer com golpes certeiros.

O ex-campeão dos leves e meio-médios tentou levar a luta para o chão, mas MacDonald defendia, saiu do clinche da grade e punia Penn com socos e chutes, e uma das caneladas machucou BJ, que acusou o golpe, e se encolhia a cada ataque de Rory.

Após surrar o havaiano durante os três rounds, MacDonald ouviu o anúncio de que tinha vencido por decisão unânime, e pediu: “Quero Carlos Condit. Esse cara me humilhou e quero revanche”, disse Rory, se referindo ao homem que impôs a única derrota da carreira do canadense.
Assunção vence tranquilamente

Raphael Assunção fez boa luta contra Mike Easton. Após um 1º round com equilibrio na trocação, o brasileiro foi melhor em pé nis rounds seguintes, controlou a distância com jabs e ainda utilizou socos rodados. Buscou as quedas no terceiro round e garantiu a vitória por decisão unânime. É o terceiro triunfo seguido do brasileiro no UFC.

Premiação do evento (130 dólares cada):
Nocaute da noite: Yves Edwards
Finalização da noite: Scott Jorgensen
Luta da noite: Scott Jorgensen vs John Albert

UFC: Henderson vs Diaz
Sábado, 8 de dezembro de 2012, às 19:20hs
Key Arena, Seattle, EUA

Card principal:

Ben Henderson venceu Nate Diaz por decisão unânime
Alexander Gustafsson venceu Mauricio Shogun por decisão unânime
Rory MacDonald venceu BJ Penn por decisão unânime
Matt Brown venceu Mike Swick por nocaute aos 2:31 do 1º round

Card preliminar:
Yves Edwards venceu Jeremy Stephens por nocaute com 1:55min do 1º round
Raphael Assunção venceu Mike Easton por decisão unânime
Ramsey Nijem venceu Joe Proctor por decisão unânime
Daron Cruickshank venceu Henry Martinez por nocaute aos 2:57min do 2º round
Abel Trujillo venceu Marcus LeVesseur por nocaute técnico aos 3:56min do 2º round
Dennis Siver venceu Nam Phan por decisão unânime
Scott Jorgensen finalizou John Albert com mata-leão aos 4:59min do 1º round

Nenhum comentário:

Postar um comentário