sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Henderson não esquece derrota para Anderson: ‘Ainda quero enfrentá-lo




Aos 42 anos, Dan Henderson tem um recorde de 37 lutas, 29 vitórias e oito derrotas no MMA, mas já entrou 18 vezes no octógono para enfrentar adversários brasileiros. Apesar disso, Hendo confessa que o único atleta tupiniquim que gostaria de enfrentar novamente é Anderson Silva.

Os dois duelaram pelo UFC 82, em 2008, quando “Spider” o finalizou com um mata-leão inapelável.
Em entrevista, Hendo afirmou que ainda pensa na revanche, mas explicou as suas razões.

“Eu não estou preocupado com isso agora porque tenho que me focar no Lyoto, mas ainda quero enfrentar o Anderson, e eu poderia descer para 84kg. Já o enfrentei em 2008 e perdi e, se acontecer, aconteceu. Não quero uma revanche para me redimir, quero apenas lutar contra os melhores. A única coisa que falta na minha carreira hoje é um cinturão do UFC e isso seria uma motivação”, afirmou.

Perguntado sobre qual dos brasileiros foi o oponente mais difícil, o norte-americano respondeu: “O Anderson, claro… Mas o Wanderlei Silva foi um cara muito durão também”.

Afastado dos octógonos desde o UFC 139, quando derrotou o brasileiro Maurício Shogun, Dan está se recuperando de uma lesão no joelho e tem embate marcado no UFC 157, em fevereiro, contra Lyoto Machida, valendo a definição do próximo desafiante ao cinturão de Jon Jones.

O veterano do UFC, no entanto, ainda mira a luta contra Anderson, mesmo que vença “Bones”, e sonha em encerrar a carreira em grande estilo.

“Eu gostaria muito de lutar no Brasil. Quem sabe a minha última luta da carreira não possa ser lá, já pensou? Fecharia com chave de ouro”, declarou, emendando: “Quem sabe Dan Henderson contra Anderson Silva no Brasil? Quem sabe… Seria demais”.

Fonte: www.tatame.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário