sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Renzo sobre luta contra Matt Hughes: Estarei em casa em Abu Dhabi

Renzo Gracie


Uma das mais aguardadas estreias da história do UFC está muito próxima de acontecer. Com mais de 20 anos de carreira no vale tudo, Renzo Gracie finalmente debutará no maior evento de MMA do planeta, aos 42 anos, contra o ex-campeão dos meio-médios, Matt Hughes. A luta, válida pelo UFC 112, acontece em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, no próximo dia 10 de abril.

Em entrevista coletiva, Renzo, que assinou contrato de seis lutas com o evento, inicia o combate diante de Hughes com uma vantagem considerável, por conhecer muito bem Abu Dhabi. O brasileiro foi instrutor particular de jiu-jitsu de boa parte da elite e da segurança governamental do país árabe. Entre seus pupilos estão o Sheik Tahnoon, que recentemente comprou 10% do Ultimate através da estatal Flash Entertainment.



“Abu Dhabi é minha segunda casa. Tenho vindo para cá nos últimos 14 anos e pelo menos 10 vezes por ano desde 1996. A cidade mudou muito, mas me sinto muito em casa, adoro as pessoas, a comida, a temperatura e tenho parceiros de treino que poderei usar em abril. (Hughes) está vindo para a minha casa, e vai se sentir a milhões de quilômetros da dele, o que me deixa muito feliz. Já eu venho algumas semanas antes para me adaptar ao fuso-horário”, comentou Renzo.

A tradição dos Gracie de vingar os parentes derrotados em lutas passadas se mantém viva com Renzo. A vitória de Matt Hughes sobre seu primo, Royce, está bem viva e será um fator motivacional a mais. “Sim, estou muito motivado para vencer esta luta, pelo nome da família Gracie”, assegurou o lutador, extremamente feliz por poder lutar no UFC. “Minha família criou o Ultimate, então eu sempre quis estar aqui, seria importante para minha carreira lutar esse evento”.

Matt Hughes que se cuide, porque a lenda brasileira está 100% focada na luta, e abriu mão dos negócios para se dedicar full-time ao UFC. “Sempre quis lutar aqui, mas nos últimos anos precisava clarear minha vida, e para o UFC você precisa se dedicar somente a isso. No entanto, meu trabalho precisava muito de minha atenção e eu não podia me dedicar tanto, mas agora minha vida durante as próximas 10 semanas é me preparar para bater o Hughes”, concluiu.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Arbítros do UFC, erros ou cambalachos ?

Luta entre Lyoto Machida vs. Maurício "Shogun" Rua

Arbítros do UFC, erros ou cambalachos ?

Veja os vídeos dos maiores erros ou cambalachos do UFC.

Anderson e Vitor frente a frente no deserto

Anderson Silva e Vitor Belfort


Agora é oficial! Anderson Silva vai mesmo colocar o cinturão em jogo contra o carioca Vitor Belfort. O duelo, marcado para o dia 10 de abril em Abu Dhabi, já havia sido antecipado pela no começo do mês. Nesta noite, horário de Brasília, uma coletiva de imprensa marcou a oficialização do combate.

O show será o primeiro após nos Emirados Árabes, além de ser o primeiro UFC a céu aberto, e também terá a disputa de cinturão entre o peso leve BJ Penn e o desafiante Frankie Edgar. Renzo Gracie, que graduou o Sheik Tahnoon à faixa-preta, fará sua estreia na mesma noite, contra o experiente Matt Hughes.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Contra Minota, Velasquez vai à luta de sua vida

Cain Velasquez


Invicto em sete lutas, sendo seis vitórias conquistadas por nocaute, Cain Velasquez quer fazer história no UFC 110. Aparecendo pela primeira vez na luta principal de um evento, o gigante americano quer vencer o ex-campeão interino do evento, Rodrigo “Minotauro” Nogueira no dia 21 de fevereiro na Austrália.

“Ele é um boxer incrível, tem um Jiu-Jitsu incrível, então não sei para onde a luta vai e não espero que seja fácil. Espero uma guerra o tempo todo”, disse, em entrevista ao The Sydney Morning Herald.

“Essa pode ser a melhor luta da minha carreira. Tenho treinado muito com caras especialistas em Jiu-Jitsu para ficar pronto para o Nogueira, mas assim como nas minhas outras lutas, estou treinando o mesmo de sempre, de duas a três sessões por dia”, conta.

Após passar por dificuldades contra Cheick Kongo, o americano quer mudanças em seu jogo. “Me surpreendi um pouco. Tomei aqueles socos mas voltei em pé. Foi ótimo, mas enquanto me surpreendi com a minha recuperação, não fiquei feliz com o lado técnico das coisas, ser acertado daquele jeito”, finalizou.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Arbítros do UFC, erros ou cambalachos ?

Vejas os vídeos dos maiores erros e cambalachos:

Cigano aposta em finalização de Minotauro

Minotauro


Enquanto se prepara para seu próximo desafio no UFC, contra Gabriel Napão, o peso pesado Junior Cigano falou sobre os treinos de Rodrigo Minotauro para o aguardado duelo contra o invicto Cain Velasquez na luta principal do UFC 110, dia 20 de fevereiro. “Eu aposto numa finalização do Minotauro”, disse, revelando que viajará amanhã para San Diego, onde o baiano está treinando, e ainda comentou a proposta feita por Fabrício Werdum, se oferecendo para ajudar Minotauro nos treinos para o duelo:

Você vai ajudar o Minotauro para esta luta?

Estou na Bahia, mas estou indo amanhã para os Estados Unidos. Vou direto para San Diego e vou ficar lá ajudando ele para essa luta. Essa é uma luta bastante importante, vou dar todo o suporte que ele precisar. Vou sempre estar do lado dele. Foi assim quando precisei dele, devo muito a ele e gosto de poder ter condições de ajudá-lo.

Você vai para a Austrália também ou assistirá a luta de longe?

A princípio, a ideia é ir para lá também. Estamos programando isso, vou tirar o meu visto lá nos Estados Unidos. Ocorrendo tudo bem, vou estar na luta com ele.

Em entrevista, o Werdum, que você já derrotou, se ofereceu para ajudar o Minotauro nos treinos, já que eles estão treinando perto um do outro. O que você achou disso?

O Werdum é um cara top dos pesos pesados do mundo, um grande lutador. Tenho certeza que ele pode ajudar muito o Rodrigo, é um cara bastante duro. Não vejo porque isso não acontecer, mas isso é uma decisão do Rodrigo e da equipe. A Minotauro Team é uma equipe bem unida e uma decisão dessas caberia a toda equipe. Não vejo porque não, seria uma boa opção para ele.

Esses treinos também seriam bons para você, já que o Werdum venceu o Napão duas vezes...

Pra mim também seria proveitoso. Como você disse, ele lutou com o Napão duas vezes e deve saber bem o caminho por onde devo seguir. Seria uma boa ajuda para mim também, com certeza.

Fonte: www.tatame.com.br

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Paulo Thiago: mais inteligência, menos emoção

No dia 6 de fevereiro, Paulo Thiago terá a chance de conquistar sua terceira vitória no UFC contra Mike Swick, no UFC 109. Se preparando para o confronto, o policial do BOPE foi entrevistado pela equipe do UFC e falou sobre a expectativa para a luta, revelando que usará a cabeça, não o coração.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Wanderlei ganha programa especial na RedeTV

Wanderlei Silva


Um dos maiores ídolos do MMA nacional, Wanderlei Silva ganhará uma homenagem no programa UFC Sem Limites, da RedeTV. Um mês antes de sua luta contra Michael Bisping, o canal relembrará a vitória sobre Keith Jardine e a luta histórica contra Chuck Liddell, além de conferir a primeira vitória do casca-grossa no Ultimate, contra Tony Petarra. O programa vai ao ar neste sábado, às 23h30.

Campeão do Strikeforce, Shields vai para o UFC

Jake Shields


Calma, o dono do título dos pesos médios do Strikeforce não assinou com o UFC. Enquanto não define sua próxima luta, Jake Shields aceitou o convite de Chuck Liddell e será o treinador de Wrestling e Jiu-Jitsu da equipe do moicano no reality show The Ultimate Fighter 11 pelas próximas sete semanas. Sobre sua volta ao Strikeforce e a possível luta contra Dan Henderson, Shields espera por definições. “Não sei se a luta com o ‘Hendo’ vai acontecer, então achei que seria uma boa oportunidade. Chuck é um grande parceiro de treino”, comentou o campeão ao MMA Weekly.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Paulão aposta em Belfort contra Anderson

Paulão Filho


Paulão Filho estará de volta aos palcos brasileiros no Bitetti Combat 6, e já está treinando para o combate. A organização do evento ainda não confirmou quem será o oponente do faixa-preta, mas Paulão revelou que seu adversário pode ser o americano Marvin Eastman.

Em entrevista Paulão falou sobre a expectativa para a luta e ainda comentou os próximos duelos do UFC, como a volta de Rodrigo Minotauro e Wanderlei Silva, a possível ida de Ricardo Arona para o octagon e a luta entre Anderson Silva e Vitor Belfort.

“O Vitor treinado é com o psicológico em dia é praticamente imbatível. Com a cabeça em dia, acredito nele em qualquer categoria, contra qualquer um. O Anderson é um cara sensacional, não tenho nem o que falar dele, mas, honestamente, acho que se os dois estiverem em igualdade, acho que o Vitor leva”, arrisca Paulão.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Fãs apontam Shogun como o nome para 2010

Mauricio Shogun

Começo de ano é época de fazer previsões e arriscar palpites para a temporada. Deixando a escolha na mão dos internautas, perguntamos quem vocês apontavam como o maior nome para 2010, e Maurício Shogun, próximo desafiante ao título dos meio-pesados do UFC, foi o primeiro colocado na enquete, com 34,3%. Na segunda colocação, com 18,6%, apareceu o atual campeão da categoria, Lyoto Machida. Colado na terceira colocação, Anderson Silva ficou com o bronze. Nas posições seguintes, em ordem de colocação, apareceram Wanderlei Silva, Rogério Minotouro, Rodrigo Minotauro, Demian Maia e Paulo Thiago.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Lyoto x Shogun: revanche pode ser transferida

Lyoto Machida e Anderson Silva


Já se passaram quase três meses desde a luta entre Lyoto Machida e Maurício “Shogun” no UFC 104, mas o polêmico resultado ainda não esfriou. Porém, o assunto agora é a expectativa para a revanche entre os lutadores. O combate, que estava cotado para acontecer no dia 1º de maio no Canadá, pode mudar de data.

“Minha próxima luta contra o Shogun está marcada para 1º de maio, mas pode ser que seja adiada... Talvez seja adiada porque é provável que tenha uma luta de boxe do Manny Pacquiao importante no mesmo dia”, revelou o carateca em seu Twitter. Se ainda não saberemos quando o combate acontecerá, resta aos fãs esperarem pela luta. Para aquecer os tamborins, confira abaixo um vídeo publicado na internet sobre o confronto.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Minotouro pode voltar ao UFC contra Griffin

Rogério “Minotouro”


O retorno de Rogério “Minotouro” ao UFC ainda não tem data certa, mas seu adversário pode ser o ex-campeão da categoria, Forrest Griffin. A informação, publicada pelo site americano Fighters Only, deve agradar os fãs brasileiros, que tinham apontado como americano como um dos melhores oponentes para o baiano.

Em entrevista na última quarta-feira, Minotouro revelou que não sabia quando voltaria ao octagon, mas que entraria em contato com os promotores do evento esta semana para negociar sua próxima luta.

sábado, 16 de janeiro de 2010

Rolles leva a malandragem para o UFC

A família Gracie, responsável pela criação do UFC, só viu um dos seus representantes lutar no octagon. Porém, anos depois de Royce vencer 11 lutas no torneio, será a vez de Rolles Gracie, filho do lendário Rolls, a fazer sua estreia no Ultimate.

Com luta marcada para o dia 6 de fevereiro, contra Mustapha Al Turk, o faixa-preta falou sobre a expectativa para a luta. “Não dá para falar que ele é um galinha morta porque ele perdeu do Cro Cop, porque foi um casamento ruim pro jogo dele. Ele é um cara bem completinho... Não estou menosprezando ele, estou focado para essa estréia, para não decepcionar os meus fãs”, garante.

Rolles comentou os treinos para o combate, afiando a trocação com Greg Jackson e seus pupilos, como o peso pesado Shane Carwin, apontou as maiores pedreiras da categoria, analisou os próximos confrontos dos pesos pesados que envolvem brasileiros e aposta na “malandragem do Jiu-Jitsu” para bater Brock Lesnar.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Bisping: Sou muito melhor que o Wanderlei

Bisping


O inglês Michael Bisping está certo de que vencerá o brasileiro Wanderlei Silva no UFC 110. Em entrevista ao jornal The Daily Telegraph, o casca-grossa analisou a luta contra o ex-campeão do Pride. “Sei que Wanderlei é uma lenda, mas acredito que estilos fazem lutas e eu tenho o estilo perfeito para batê-lo. Estou confiante e vou para a Austrália para bater o Wanderlei”, disse.

Diante da experiência de Wand, Bisping aposta no seu jogo. “Ele é experiente e tem mãos pesadas, mas, por outro lado, sinto que sou muito melhor que ele. Sei que tenho capacidade de batê-lo, agora é só executar o meu plano na luta”, decretou. Para saber como será o duelo entre Wanderlei e Michael Bisping, fique ligado no Blog da RAMUAII e confira tudo sobre o UFC 110, que acontece dia 21 de fevereiro. Enquanto isso, confira abaixo um treino de Wanderlei Silva para o combate.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Wallid divulga primeira luta do Jungle Fight

A próxima edição do Jungle Fight Championship já tem data e local confirmados. No dia 27 de fevereiro, a praia da Costa em Vila Velha, no Espírito Santo, recebe o evento promovido pelo empresário e ex-lutador Wallid Ismail. A grande notícia continua sendo a gratuidade nos eventos promovidos por Walllid. “O povo capixaba será presenteado com esse grande show. O Prefeito de Vila Velha Neucimar Fraga e o Senador pelo Espírito Santo Magno Malta apóiam a iniciativa e entendem o esporte como grande aliado na inclusão social de jovens carentes”, explica Wallid.

Uma luta acaba de ser confirmada pelo promotor. Será o desafio na categoria 66kg entre Renan Barão e Alex Nacfur. “Na minha opinião, os dois atletas estão entre os melhores da categoria. O Renan tem 18 vitórias e apenas uma derrota, e o Alex está com oito vitórias e uma derrota, a luta vai ser um show”, afirma Wallid.

Entre os atletas escalados estão os irmãos Rodrigo e Carina Damm, o atleta da Minotauro Team, Erick Silva, e o peso pesado Gerônimo Mondragon. Wallid mais uma vez promete um grande show para o público amante do MMA. “Os que estiverem presentes não se arrependerão. Mais uma vez estou selecionando bons lutadores para darem um show para o público”, conta o faixa preta de Carlson Gracie. Outra boa notícia é a continuidade da parceria firmada entre o Jungle e o canal Combate da Globasat para transmissão ao vivo do evento.

CARD PARCIAL (sujeito a modificações):

Jungle Fight
Vila Velha, Espírito Santo
Sábado, 27 de fevereiro de 2010


Renan Barão (Kimura Nova União) enfrentará Alex Nacfur (Constrictor Team);
Yosdenis Cesdeno (MMA Masters USA) enfrentará adversário a ser definido;
Ivan Pitbull (Peru) enfrentará adversário a ser definido;
Roy Parete (X-Gym/Cuba) enfrentará adversário a ser definido;
Antony Rea (França) enfrentará adversário a ser definido;
Carina Damm (Minotauro Team) enfrentará adversário a ser definido;
Alexandre Almeida (Asle Amazonas) enfrentará adversário a ser definido;
Rodrigo Damm (Minotauro Team) enfrentará adversário a ser definido;
Erick Silva (Minotauro Team) enfrentará adversário a ser definido;
Gerônimo Mondragon (Bulldog Team Brasil) enfrentará adversário a ser definido

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Wanderlei sempre vai ser o campeão

O Brasil promete parar para assistir a dupla Wanderlei Silva e Rodrigo “Minotauro em ação no dia 20 de fevereiro, data em que o UFC realizará sua primeira edição na Austrália. Enquanto o dia não chega, as maiores celebridades do mundo das lutas se reuniram para enviar uma mensagem de apoio a Wanderlei Silva, que parte em busca da sua segunda vitória no octagon. “Wanderlei sempre vai ser o campeão”, disse José Aldo, que compos o time de cascas-grossas com Anderson Silva, Rogério Minotouro, Paulo Thiago, Royler Gracie, Thales Leites, Wallid Ismail, Dedé Pederneiras e muitos outros. Confira abaixo o vídeo, publicado no site oficial do “Cachorro Louco”.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Minotauro e Wanderlei ao vivo na Sportv

UFC 110


No dia 20 de fevereiro, o Brasil promete tremer. A 110ª edição do UFC, que acontece na Austrália, terá Wanderlei Silva e Rodrigo “Minotauro” entre as lutas principais, e o show será transmitido ao vivo pelo canal Sportv, à meia noite de sábado para domingo. Na última vez em que lutaram na mesma noite, Minotauro e Wand acabaram nocauteados por Frank Mir e Quinton Jackson, respectivamente, mas a expectativa é de um resultado diferente da dupla tupiniquim, que encara Cain Velasquez e Michael Bisping, respectivamente.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Pitbull e Cachorrão voltam no UFC 111

Em dezembro passado, diversos sites norte-americanos divulgaram que Thiago “Pitbull” e Ricardo “Cachorrão” se enfrentariam no UFC 111. Estavam certos, mas em parte. Os dois lutadores estarão em ação no dia 27 de março em Nova Jérsei, mas não se enfrentarão. Vindo de derrota para o campeão da categoria, Georges St. Pierre, Thiago enfrentará Jon Fitch, um dos únicos homens a derrotá-lo na carreira. Por outro lado, Cachorrão encara Matt Brown. Na luta principal da noite, St. Pierre coloca o título em jogo contra Dan Hardy, enquanto Frank Mir luta pelo cinturão interino dos pesados contra o invicto Shane Carwin.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Rafael Alejarra alerta para as dores pós-treino

Rafael Alejarra


Um dos maiores preparadores físicos para MMA, Rafael Alejarra produziu um artigo especial. Conhecendo de perto a rotina dos atletas, Alejarra escreveu sobre a Dor Muscular Tardia (DMT). Você pode não saber o que é, mas, se treina regularmente, com certeza já sofreu com ela. “Depois de um tempo sem treinos, depois de um exercício exaustivo ou de uma atividade física que não esteja acostumado, pode aparecer aquela dor que geralmente é considerada normal. Mas não é. Dor nunca é normal”, escreveu o especialista, no artigo exclusivo que você confere.

É bem comum atletas reclamarem de dores musculares após ou até mesmo antes de alguns treinamentos. Mas, o que causa essas dores? Pode ser eles físicos ou técnicos, vamos abordar esse tema num pequeno artigo sobre Dor Muscular Tardia (DMT).

Depois de um tempo sem treinos, depois de um exercício exaustivo ou de uma atividade física que não esteja acostumado, pode aparecer aquela dor que geralmente é considerada normal. Mas não é. Dor nunca é normal! A essa dor, damos o nome de Dor Muscular Tardia (DMT).

Ela é decorrente de microlesões musculares que podem ocorrer tanto após exercícios de contração muscular quanto alongamento. Os exercícios que provocam a DMT são os excêntricos e aqueles que provocam sobrecarga mecânica. Dizer que a DMT está relacionada ao acúmulo de ácido lático não tem fundamento.

A DMT também não está relacionada à fadiga. Ela aparece após algumas horas e tem maior intensidade entre 24 e 48 horas após a atividade física. Durante esse período, o músculo sofre perda da capacidade de suportar tensões e logo, a carga de exercícios deve ser menor. Por isso, é de máxima importância o cuidado com o descanso, pois não podemos esquecer que o um bom descanso muitas vezes é melhor que um treino ruim.

*Rafael Alejarra, preparador físico de nomes como Demian Maia e Cris Cyborg, entre outros. Mais informações podem ser encontradas em seu twitter @alejarramma

Fonte: www.tatame.com

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Cris Cyborg salva noite do Brasil em 'Oscar do MMA' de 2009

Cris Cyborg


O Brasil é um dos principais países do MMA, com vários lutadores entre os campeões dos maiores torneios. Mas mesmo concorrendo em várias categorias, foi uma mulher que salvou a noite do país na premiação dos melhores do ano de 2009 no vale-tudo mundial. A paranaense Cris Cyborg levou o prêmio de melhor lutadora do ano.

Apontada como melhor mulher do MMA na atualidade, Cyborg vem crescendo na modalidade e em 2009 conquistou o título do Strikeforce, maior dos eventos de vale-tudo que conta com disputa entre mulheres. Ela conquistou seu cinturão ao derrotar a norte-americana Gina Carano por nocaute em agosto deste ano.

Ela disputava com prêmio com sua última adversária, além de Megumi Fujii, Sarah Kaufman e Rosi Sexton. A brasileira defenderá pela primeira vez seu título em 30 de janeiro de 2010 contra a holandesa Marloes Coenen, no Strikeforce: Miami.

Já na principal categoria da noite, de melhor lutador de 2009, o canadense Georges St-Pierre, campeão dos meio-médios do UFC, deixou para trás os brasileiros Lyoto Machida, campeão dos meio-pesados, e Anderson Silva, dono do cinturão dos médios. O ex-campeão do WEC Mike Brown e Brock Lesnar também concorriam.

Anderson Silva e Lyoto Machida ainda perderam para Dan Henderson na categoria ‘nocaute do ano’, e o paulista Demian Maia também não ficou com a ‘finalização do ano’, prêmio que foi para Toby Imada. Já Wanderlei Silva e Rodrigo Minotauro não levaram o prêmio de melhor luta do ano, que ficou com Clay Guida x Diego Sanchez.

Cigano atropela no UCF 108

O bom resultado brasileiro no card principal do UFC 108 em Las Vegas ficou por conta de uma estrela ascendente. Conseguindo sua quarta vitória seguida por nocaute em sua quarta luta no torneio, o baiano Junior Cigano não tomou conhecimento do holandês Gilbert Yvel e o venceu de forma convincente com apenas 2min do primeiro round.

Nitidamente empolgado com a luta e acertando facilmente os primeiro golpes desde os segundos iniciais do combate, Cigano encaixou um forte cruzado no estreante no torneio, levando-o ao chão. O brasileiro então passou a castigar o adversário, até o que o árbitro interrompesse a luta, confirmando a vitória por nocaute de Júnior do Santos.

Já no card preliminar, Rafaello Oliveira se recuperou da derrota para Nik Lentz em sua estreia no UFC. ‘Trator’ venceu John Gunderson em decisão unânime dos juízes.

Rashad Evans vence Thiago Silva, e Cigano atropela rival no UFC 108

Thiago Silva


Em sua volta ao octógono após sofrer a primeira derrota da carreira e perder o cinturão dos meio-pesados para o brasileiro Lyoto Machida, o norte-americano Rashad Evans conseguiu uma importante vitória na noite deste sábado. No primeiro UFC do ano, ele venceu por pontos, em decisão unânime dos juízes, o também brasileiro Thiago Silva na luta principal da 108ª edição do maior torneio de MMA do mundo.

Para retornar com uma vitória, Evans não teve dúvidas sobre qual estratégia usar. Com seu wrestling afiado e golpes certeiros, ele apostou na luta no chão e no ground-and-pound contra Silva, conseguindo três quedas e indo para os clinchs, minando o adversário no primeiro round da luta.

“Essa é uma estratégia que tenho e eu não vinha utilizando há muito tempo porque estava tendo sucesso de outras formas”, explicou o norte-americano após a luta. “Eu voltei com isso agora, foi difícil, mas consegui impor o meu jogo nesse combate.”

Com outras boas duas quedas no segundo round, Rashad começava a desenhar o combate para conseguir a vitória por pontos após três períodos. Nitidamente com menos gás, Thiago Silva ainda se segurou bem no terceiro round a quase acertou um golpe salvador que poderia nocautear Evans, mas não foi o suficiente para evitar a derrota.

“Não tinha percebido [o quão forte eram os golpes de Thiago] até que tentei dar um passo para trás e pensei: ‘onde estão minhas pernas?’”, disse Rashad depois do combate sobre o golpe que levou do brasileiro no terceiro round.

Agora, Evans já tem praticamente certeza sobre quem será seu próximo adversário: o veterano e seu desafeto Quinton ‘Rampage’ Jackson. “Ouvi que um ator quer voltar a lutar no UFC. Rampage, sei que você está assistindo, então volte”. Dana White, presidente do torneio, disse que a luta deve acontecer em 1º de maio, no UFC 113, em Montreal, na noite da revanche entre Lyoto Machida e Maurício Shogun.