segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

BJ Penn e Jon Fitch empatam no UFC 127




O UFC voltou para a Austrália pela segunda vez com BJ Penn x Jon Fitch na luta principal da noite, mas o show terminou em muita discussão. Melhor no primeiro assalto, o havaiano surpreendeu ao tentar a queda e trabalhar o Jiu-Jitsu logo no começo, e quase conseguiu encaixar um mata-leão. O panorama seguiu o mesmo no assalto seguinte, mas Fitch começou a levar vantagem no quesito preparo físico.

No terceiro e decisivo round, BJ Penn puxou o freio de mão. Exausto, o ex-campeão do UFC foi presa fácil para Fitch, que quedou e castigou no ground and pound durante cinco minutos. Por perder os dois primeiros assaltos, Fitch precisaria do nocaute para vencer, mas não conseguiu. Na decisão das papeletas, um jurado apontou vitória de Fitch (dando-lhe vantagem no segundo round) e os outros dois decretaram o empate (10-9 para BJ nos dois primeiros rounds, e 10-8 para Fitch no terceiro).

Decepção do público e de Fitch, que esperava a vitória para ter mais uma chance pelo cinturão. “Eu quero o título. Estou aqui para lutar com os melhores. Se as minhas 13 vitórias no UFC não forem suficientes...”, lamenta Jon. Apesar da superioridade no primeiro round, a segunda parcial parelha e o massacre sofrido na etapa final deixaram BJ convencido da derrota, e surpreso com o empate. “Consegui posições dominantes, mas ele bateu muito no meu corpo no terceiro round... Se ele quiser fazer de novo, vamos fazer isso de novo”, finalizou.

BISPING PERDE A CABEÇA, MAS NOCAUTEIA

Jorge Rivera provocou, brincou, sacaneou. Em vídeos na internet, xingou seu oponente Michael Bisping de todos os palavrões possíveis, e de maneira irônica caçoou a sua “falta de poder de nocaute”. Quem fala o que quer... O clima da luta começou quente, e Bisping perdeu a esportiva ao acertar uma joelhada ilegal (Rivera estava ajoelhado), mas fez o que sabe no segundo round. Com Jorge acuado na grade, Michael desferiu uma série de socos, forçando o árbitro a interromper a luta, decretando o nocaute técnico.

"Ele falou muita besteira. Peço desculpas pela falta de controle. O respeito como oponente, mas ele falou muita besteira", disse Bisping, arrependido pelas atitudes intempestivas durante e após a peleja, quando foi tirar satisfações com Rivera, que ainda se recuperava do nocaute. "Estou tentando melhorar para atingir o meu objetivo". O plano de Bisping, conforme disse antes da luta, é vencer um nome forte da categoria e ter sua chance pelo cinturão de Anderson Silva.

DENNIS SIVER SEGURA ÍDOLO AUSTRALIANO

O australiano George Sotiropoulos, maior nome do país no MMA, tropeçou diante do alemão Dennis Siver. Com uma trocação afiada, o striker dominou a ação desde o início, castigando com chutes e conseguindo dois knockdowns ainda na etapa inicial. Insistindo no single leg, Sotiropoulos não conseguiu levar a luta para a sua praia, o chão, e acabou esbarrando na trocação de Siver, que dominou o terceiro round e venceu na decisão unânime.

CHINÊS FINALIZA PARA A “ALEGRIA” DO UFC

O interesse do UFC no mercado asiático cresce a cada evento, e a chegada do chinês Tiequan Zhang era o que a organização precisava para cativar os fãs do país mais populoso do mundo. Depois de estrear no WEC com vitória, porém, a fera sofreu a primeira derrota de sua carreira antes da fusão UFC-WEC, mas deu a volta por cima no UFC 127. Com apenas 48 segundos de combate, Zhang encaixou uma guilhotina e forçou Jason Reinhardt a dar os três tapinhas.

MARK HUNT SALVA A CARREIRA COM NOCAUTE

Veterano do Pride, Mark Hunt vinha de cinco derrotas consecutivas na carreira, mas ganhou a chance de lutar no UFC graças a uma cláusula em seu contrato com o extinto evento. A estreia com derrota por finalização não foi nada animadora, mas ele deu a volta por cima na Austrália. Na segunda luta da noite, o peso pesado foi bem no primeiro round, escapando de uma justa kimura, e nocauteou Chris Tuchscherer no começo do assalto seguinte.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC 127
Sidney, Austrália
Sábado, 26 de fevereiro de 2011

Card principal:
BJ Penn empatou com Jon Fitch;
Michael Bisping derrotou Jorge Rivera por nocaute técnico a 1min54s do 2R;
Dennis Siver derrotou George Sotiropoulos na decisão unânime dos juízes;
Brian Ebersole derrotou Chris Lytle na decisão unânime dos juízes;
Kyle Noke finalizou Chris Camozzi com um mata-leão a 1min35s do 1R;

Card preliminar:
Ross Pearson derrotou Spencer Fisher na decisão unânime dos juízes;
Alexander Gustafsson finalizou James Te Huna com um mata-leão a 4min27s do 1R;
Nick Ring derrotou Riki Fukuda na decisão unânime dos juízes;
Anthony Perosh finalizou Tom Blackledge com um mata-leão a 2min45s do 1R;
Tiequan Zhang finalizou Jason Reinhardt com uma guilhotina a 48s do 1R;
Mark Hunt nocauteou Chris Tuchscherer a 1min41s do 2R;
Curt Warburton derrotou Maciej Jewtuszko na decisão unânime dos juízes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário