segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Maior da história, Anderson atropela Belfort


Anderson Silva precisou de três minutos e 45 segundos, um chute por dentro da guarda e dois socos para nocautear Vitor Belfort e se manter no topo dos pesos médios. Após muito estudo e respeito no começo da luta, Anderson começou a se soltar no combate, movimentando os braços rapidamente e tentando trazer o desafiante para o seu jogo.

Após uma combinação rápida e impressionante, Vitor saiu desacordado e foi salvo pelo árbitro Mário Yamasaki. "Gosto de você pra caralho", sussurrou Anderson no ouvido de Belfort após a luta, comentando a vitória histórica. “Devo tudo isso a todos os lutadores que passaram pela minha trajetória no esporte... A gente faz o espetáculo para vocês, Vitor merece todo o respeito de vocês. Assim como todos os golpes que treinei, deu certo no começo da luta”, comentou o campeão. Mesmo com a derrota, Belfort agradeceu o público e prometeu voltar mais forte.

Com a vitória, Anderson se consolidou com o maior campeão da história do UFC, com 13 vitórias consecutivas e oito defesas de cinturão.


JON JONES TIRA ONDA E DISPUTA O CINTURÃO

O americano Jon Jones é encarado como uma das maiores promessas do UFC na categoria meio-pesado, e a vitória expressiva sobre Ryan Bader, dominando o primeiro round e finalizando com uma guilhotina no segundo assalto, lhe garantiu um presente extra. Após a vitória, o comentarista Joe Rogan entrou no octagon e revelou: Rashad Evans machucou o joelho, e Jones é o próximo desafiante ao cinturão de Maurício Shogun, no dia 19 de março. O brasileiro entrou no octagon e cumprimentou Jones, e declarou: “enfrento qualquer um”. Na luta seguinte, Forrest Griffin dominou e venceu Rich Franklin.

PUPILO DE CARLSON VENCE EM MARCHA LENTA

Ritmo lento e com muitos jabs. Foi assim que o mexicano Miguel Torres, pupilo do saudoso mestre Carlson Gracie, derrotou Antonio Banuelos em sua estreia no UFC. Em três rounds monótonos, que provocaram vaias do público em Las Vegas, Miguel dominou o combate usando a boa envergadura, conectando dezenas de jabs, e castigou o nariz do oponente, ficando com a vitória na decisão unânime dos juízes. Após a luta, Miguel elogiou o adversário e disse que se manteve firme à estratégia por ordem dos treinadores.

Chegando ao UFC 126 com um cartek invicto, o brasileiro Carlos Eduardo Tá Danado sofreu a primeira derrota de sua carreira para o gringo Jake Ellenberger. Melhor no primeiro assalto, o brasileiro quase finalizou a luta com uma kimura e chegou a pegar as costas do americano, mas levou a pior na trocação nos rounds seguintes. Apesar de um dos jurados apontar três rounds de vantagem para o brasileiro, os outros dois juízes deram a vitória para o americano, que venceu na decisão dividida.

PRELIMINARES COM MUITOS NOCAUTES

Algoz do brasileiro Amilcar Alves no UFC 108, o americano Mike Pierce anotou a 12ª vitória da sua carreira sobre o compatriota Kenny Robertson. Depois de um primeiro round morno, Mike foi rápido e encaixou um gancho de canhota, conquistando a vitória por nocaute técnico em apenas 29 segundos da segunda etapa. Quem piscou, perdeu a luta seguinte. O apressadinho Kyle Kingsbury conectou boas joelhadas e terminou o serviço com um direto de esquerda em Ricardo Romero, que acabou nocauteado em apenas 21 segundos de combate. Na luta seguinte, Paul Taylor colocou Gabe Ruediger para dormir no segundo assalto.

Ídolo do MMA japonês, Kid Yamamoto não rendeu em sua estreia no octagon. Conhecido pela trocação fulminante e dono do nocaute mais rápido da história do K-1 Hero’s (em quatro segundos), Kid esbarrou na estratégia perfeita do ex-WEC Demetrious Johnson, que trabalhou bem em pé e buscou a luta de chão o tempo inteiro, com boas quedas. No fim, vitória de Johnson na decisão unânime. Outro nome de peso do MMA nipônico que tropeçou em sua estreia foi Michihiro Omigawa, que foi dominado por Chad Mendes e perdeu na decisão unânime. Fechando as preliminares, o ex-WEC Donald Cerrone estreou em grande estilo com um mata-leão sobre Paul Kelly.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC 126
Las Vegas, Nevada, Estados Unidos
Sábado, 5 de fevereiro de 2011

Card principal:
Anderson Silva nocauteou Vitor Belfort a 3min25s do 1R;
Forrest Griffin derrotou Rich Franklin na decisão unânime dos juízes;
Jon Jones finalizou Ryan Bader com uma guilhotina a 4min20s do 2R;
Jake Ellenberger enfrentará Carlos Eduardo “Tá Danado”;
Miguel Torres derrotou Antonio Banuelos na decisão unânime dos juízes;

Card preliminar:
Donald Cerrone finalizou Paul Kelly com um mata-leão a 3min48s do 2R; (ao vivo em SporTV.com)
Chad Mendes derrotou Michihiro Omigawa na decisão unânime dos juízes; (ao vivo em SporTV.com)
Demetrious Johnson derrotou "Kid" Yamamoto na decisão unânime dos juízes; (ao vivo no Facebook)
Paul Taylor nocauteou Gabe Ruediger a 1min42s do 2R;
Kyle Kingsbury derrotou Ricardo Romero por nocaute técnico a 21s do 1R;
Mike Pierce derrotou Kenny Robertson por nocaute técnico a 29s do 2R.

Fonte: www.tatame.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário