sexta-feira, 18 de março de 2011

Shogun defende cinturão contra sensação do UFC e 'maldição' dos meio-pesados


Maurício Shogun Rua terá o maior teste da carreira quando entrar no octógono do UFC 128 para enfrentar Jon Jones na madrugada de sábado para domingo, na cidade de Newark, nos EUA. Não só o atual campeão dos meio-pesados irá encarar o atleta mais promissor do MMA, como será obrigado a superar outros dois grandes desafios: uma cirurgia recente no joelho esquerdo e a “maldição” do cinturão da categoria, que não para na mão de um só lutador há quase quatro anos.
“Sei das dificuldades que tenho pela frente e sei que será uma luta dura, mas sempre enfrentei os melhores. Gosto dos desafios grandes e estou pronto para mais um. Estou me sentindo 100%, pronto para fazer meu jogo e voltar para casa com o cinturão”, destacou o paranaense, confiante.
A primeira missão de Shogun será superar o longo tempo afastado do octógono. Ele passou por uma cirurgia em julho do ano passado e não luta desde a vitória por nocaute sobre Lyoto Machida, que lhe rendeu o cinturão, há dez meses. “Tive muito tempo para me recuperar e estou bem”, reiterou o atleta, que já se mostrou fora de forma no passado após o mesmo tipo de operação.
Além de mostrar preparo para aguentar os possíveis cinco rounds, Shogun terá que acabar de vez com o rodízio de campeões meio-pesados. O último atleta que se consolidou como soberano da categoria foi Chuck Liddell – ele defendeu o título quatro vezes até ser derrotado por Quinton Rampage Jackson em 2007.
De lá para cá, todos os campeões perderam o cinturão logo na primeira defesa. A exceção foi Lyoto Machida, que venceu um combate contra Shogun após decisão dos juízes bastante contestada. O triunfo foi tão polêmico, que ambos voltaram a se enfrentar em seguida, e Shogun levou a melhor com um nocaute no primeiro round, confirmando a “maldição” da categoria.

E se depender do clima criado em torno do desafiante, o rodízio de campeões tem tudo para continuar. Embalado por uma série de vitórias convincentes no UFC, Jon Jones chega para o combate como franco favorito ao cinturão. Não só isso, como a revelação de 23 anos também abusa da confiança na vitória.
“Chegou a minha hora. Não sou mais um menino que está estreando no UFC. Já admirei muito o Shogun, mas hoje tenho a certeza que estou pronto para derrotá-lo. Estou no auge e treinei muito para chegar até aqui. Só falta a vitória”, declarou Jones, em discurso amenizado pelo paranaense.
“Ele é um cara que vem vencendo com facilidade, merece ser o favorito e merece estar à frente nas apostas. O Jones ainda vai lutar em casa e acho certo que seja visto desta forma”, comentou
O card deste sábado contará ainda com outros cinco brasileiros, todos nas preliminares. Ricardo “Cachorrão” Almeida tentará manter a recuperação diante de Mike Pyle. Já Luiz "Banha" Cane tentará reagir ao enfrentará Eliot Marshall após sofrer duas derrotas consecutivas no UFC.
O potiguar Gleison Tibau terá pela frente o experiente norte-americano Kurt Pellegrino, enquanto Edson Barboza buscará sua segundo vitória seguida, contra o nigeriano Anthony Njokuani. Fechando a lista de brasileiros, Raphael Assunção fará sua estréia no UFC contra Erick Koch.

O UFC 128 acontece na madrugada deste sábado para domingo, com início às 23h (de Brasília), em Nova Jersey, e terá transmissão ao vivo em pay-per-view no canal Combate.

Fonte: http://www.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário