quinta-feira, 17 de março de 2011

Shogun quer voltar com o cinturão pra casa



A última coletiva de imprensa do UFC 128, sacudiu a cidade de Nova Iorque. As principais estrelas do show, o campeão meio-pesado Maurício Shogun, e o desafiante Jon Jones responderam as perguntas de repórteres do mundo inteiro e de alguns fãs. O UFC 128 acontece nesse sábado (19), e enquanto o aguardado momento não chega, você confere abaixo as principais declarações de Shogun e Jon Jones na coletiva.

Logo no início, o americano foi questionado sobre se não se sentia pressionado ao cruzar o Cage e ver caras muito mais experientes do outro lado, como o campeão Shogun. Jones respondeu em tom de deboche.

Jon Jones: “Procuro fazer o meu trabalho e estou muito empolgado com a oportunidade. Achei meio estranha a maneira como a oportunidade do título chegou para mim. Eu me sinto tranquilo pois tenho grandes mestres na academia do Greg Jackson como GSP, Rashad Evans, eu já visualizei muito essa luta e me sinto preparado. O Shogun é um cara como outro lutador, ele faz o que eu faço, acorda todos os dias de manhã, bota as calças dele como eu boto, tenho certeza que faz cocô como eu faço, não vou lutar com um nome e sim com um corpo, os caras aqui presentes não cagam como eu?”, comentou Jones, que depois dessa declaração bizarra levou uma sonora vaia.

O repórter brasileiro da Rede TV, Fernando Navarro perguntou ao campeão Maurício Shogun se ele acredita que o Rashad Evans correu da luta, sobre o que ele achou da mudança e se o Jones é uma luta mais dura do que o Rashad. Shogun declarou que prefere enfrentar o Jon Jones e considerou o Rashad “amarrão”.

Maurício Shogun: “Não acho que o Rashad correu dessa luta, ele realmente se machucou. Eu aceitei essa luta em consideração ao evento e eu sempre lutei com os melhores desde o começo de minha carreira, gosto de desafios grandes e aceitei o Jon Jones numa boa. Isso é muito relativo, são dois tops, a diferença é que o Rashad gosta mais de amarrar a luta e levar até o final, o Jones não, é um cara que luta solto e entra pra nocautear ou finalizar e por isso eu prefiro enfrentar um cara como o Jon Jones, que é muito mais empolgante”, analisou Shogun.

Cristina Lira, repórter brasileira da Rede TV, perguntou ao Shogun o que ele acha de o Jon Jones estar falando demais antes da luta e repassou a pergunta ao americano.

Maurício Shogun: Na verdade eu só conheço ele no octagon, pois sempre acompanhei as lutas dele, não conheço a personalidade dele do lado de fora. Luto profissionalmente há dez anos e estou acostumado com esse tipo de coisa e não é esse tipo de coisa que vai me abalar, cada um tem sua personalidade e fala o que quer”, ponderou o campeão.

Jon Jones: “Como ele disse, cada um tem sua personalidade e eu quero conquistar o máximo de torcedores possíveis aqui para que o público esteja todo a meu favor no dia da luta”, disse Jones, arrancando aplausos.

Um jornalista americano perguntou o que mudou nos treinos de Shogun quando soube que não enfrentaria o Rashad Evans, mas o Jon Jones. Veja o que o brasileiro respondeu.

Maurício Shogun: Acho que o jogo dos dois é basicamente parecido, eles gostam de trocar em pé e botar pra baixo e trabalhar o ground and pound, a única diferença é que eu tive que contratar sparrings com o biotipo do Jon Jones, mas não atrapalhou em nada meu treino, pois a mudança oi feita seis semanas antes, fase em que eu ainda estava entrando nos treinos específicos. 

Um repórter da Suécia perguntou ao campeãoo que ele achava de ser o azarão nas apostas, mesmo tendo muito mais história e experiência do que o americano. Maurício foi diplomático em sua resposta.

Maurício Shogun: “Ele é um cara que vem vencendo suas lutas com facilidade, pegando caras bons e merece ser o favorito com certeza, vai lutar praticamente em casa e está na razão de ser o grande favorito”, disse Shogun, que avaliou as dificuldades que vai ter com a envergadura de Jones. Com certeza alem de ele ser um cara bem grande, tem um bom de Muay Thai e com certeza vou ter algumas dificuldades, mas treinei com caras do tamanho dele e estou bem preparado, fiz o meu melhor e se Deus quiser sábado vou voltar com o cinturão pra casa novamente”, comentou Shogun, arrancando aplausos do público presente.

Ao final da coletiva de imprensa, Dana White abriu as perguntas para os fãs presentes, que fizeram perguntas mornas, até que veio um rapaz para fazer a última questão, que botou fogo na platéia. O repórter-fã mandou a seguinte pérola: Você realmente acha que pode vencer essa luta? Você viu o que esse cara (Shogun) fez com o Overeem? Jon Jones ficou de pé, deu de ombros e perguntou. Qual seu nome? “Anthony”, respondeu o rapaz. Jones se limitou a dizer: “Peraí meu rapaz, peraí..., é claro que eu acho que sou capaz de vencê-lo, com certeza, mas que pergunta boba”, finalizou Jones, encerrando a coletiva.

Fonte: www.tatame.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário