terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Jones diz que Erick é o “futuro da modalidade”


Além da torcida do manda-chuva Lorenzo Fertitta e do presidente da franquia Dana White, o lutador Erick Silva ganhou mais um apoio de peso após o UFC 142, no Rio de Janeiro, quando foi desqualificado pelo árbitro Mário Yamasaki. Dono da vitória moral e com a bolsa de vencedor, o capixaba recebeu apoio e foi 'adotado' pelo americano Jon Jones, campeão dos meio-pesados.

Após o combate contra Carlo Prater, quando nocauteou com 29 segundos na sua segunda luta (já havia vencido Luís Beição por nocaute em 40 segundos, em agosto do ano passado), Erick Silva recebeu a visita de Jon Jones no hotel em que os lutadores do UFC ficaram hospedados. Jones teve uma conversa particular com Erick. O parabenizou pela luta, também concordou com sua vitória e destacou Erick como um dos novos nomes fortes da categoria dos meio-médios.

“Erick é um grande talento do UFC. É o futuro da modalidade. Ele precisa saber que essa noite (o UFC 142) vai ficar marcada na vida dele. Foi um divisor de águas para Erick e ele tem um futuro muito grande pela frente na franquia”, disse Jon Jones, que, inclusive, convidou Erick para passar um período nos Estados Unidos. “Fiz o convite para o Erick. Quero vê-lo treinando comigo nos Estados Unidos quando quiser”, frisou Bones, que já está nos Estados Unidos.

Lisonjeado, Erick devolveu as palavras com carinho. “Jon Jones é um grande campeão. É um cara super talentoso, e receber elogios de um lutador como ele é muito importante para mim, que estou apenas começando no UFC e tenho um grande caminho a percorrer para atingir meus objetivos”, garantiu o lutador capixaba, que verá seu staff recorrer da decisão de Mário Yamasaki, o que o próprio Dana White, presidente do UFC, aconselhou.

Fonte: www.tatame.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário