sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Pacaembu e Morumbi brigam pelo UFC SP

Apesar da visita recente de diretores do UFC ao Morumbi, o Pacaembu é o favorito para sediar a edição paulista do evento. Segundo entrevista do diretor de desenvolvimento Internacional da franquia, Marshall Zelaznik a Folha de S. Paulo, "por uma confluência de fatores, o Pacaembu é favorito em 85% para sediar o evento do UFC que faremos em São Paulo".

Ainda segundo Zelaznik,"há muita sinergia com o pessoal da prefeitura, que está mostrando boa vontade." A negociação envolvendo o estádio municipal é conduzida pelo Secretário Municipal de Esportes, Bebeto Haddad, mas o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab também se encontrou com representantes do UFC para tratar do assunto.

"Falamos com outros candidatos, como o Morumbi, mas não sei de onde saiu a noção de que o negócio estava praticamente fechado com eles. Dizer que está fechado, ou praticamente, não chega nem perto da verdade", declarou Zelaznik ao jornal paulista. Para depois completar: o mesmo procedimento que fizemos no Morumbi, um tour operacional, fizemos também em outros locais.

A possível troca de palco da edição paulista do UFC leva a disputa política envolvendo as diretorias de São Paulo e Corinthians para o universo das artes marciais mistas. Uma das muitas razões citadas pela franquia para preferir o Pacaembu ao Morumbi tem a ver com o fato do estádio municipal receber os jogos do Corinthians, clube que patrocina Anderson Silva, que deve fazer a luta principal do evento.

"Com certeza, ele experimentará as emoções de um jogador de futebol do Corinthians ao caminhar pelo túnel até chegar ao campo", declarou Zelaznik.

Além da rivalidade entre clubes, existem outros fatores que contribuem para o Pacaembu receber o UFC em junho. O fato de um secretário do município estar à frente dessas negociações evitará muitos problemas. "Eles conhecem toda a legislação. Se existir algo nos planos que não possa ser feito, nos alertarão para nos adaptarmos", disse Zelaznik.

Apesar do Pacaembu ser o favorito da franquia, até agora o palco da edição paulista do UFC ainda não foi definido.

Fonte: www.tatame.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário