quinta-feira, 1 de março de 2012

Demian Maia cogita descer de peso no UFC

Demian Maia não atravessa uma boa fase no UFC, alternando vitórias e derrotas nas últimas oito lutas, e a saída para reverter a situação pode estar na mudança de categoria.

Em entrevista, o faixa-preta de Jiu-Jitsu revelou não ter decidido seu futuro, mas o fato de pesar normalmente apenas 4kg acima do limite de sua categoria atual pode pesar.

“Não foi nada decidido ainda. Eu sempre falei que era uma possibilidade... Eu geralmente me esforço para ficar com 90kg e tenho que me alimentar bastante para manter os 90kg, porque perco peso fácil”, afirmou o paulista.

No bate-papo exclusivo, que você confere abaixo, o lutador falou sobre a recuperação após a cirurgia na mão e o desejo de lutar na edição do UFC em São Paulo, entre outros assuntos. Confira!

Já decidiu se descerá de peso ou não?



Não foi nada decidido ainda. Eu sempre falei que era uma possibilidade. Estou esperando a minha mão (recuperara da cirurgia), está quase boa. Agora estou tirando uma semana de férias porque fazia muito tempo que eu não descansava.

Quanto você pesa normalmente?

Agora, sem treinar e comendo normal, estou pesando uns 88kg, mais ou menos.

Quando está treinando para uma luta, chega a pesar quanto?

Eu geralmente me esforço para ficar com 90kg e tenho que me alimentar bastante para manter os 90kg, porque perco peso fácil. Quando está chegando perto da luta eu vou baixando, e perco os últimos cinco ou seis no final.

Já conversou com alguém do UFC sobre essa possibilidade?

Não, ainda não.

Como está a recuperação da mão? Volta a treinar em quanto tempo?

Volto em quatro semanas, talvez até menos. A minha mão, quando sai do hospital, já estava ótima, parecia que nem tinha feito cirurgia. E eu nunca tinha feito cirurgia de fratura.

Lembra em que momento você quebrou a mão?

Cara, acho que foi na hora que acertei um mata-cobra e pegou na cabeça, no primeiro ou segundo round. Acho que foi ali, mas eu não tenho certeza.

Acha que isso pesou na luta para não render o que queria?

Não. Acho que foi o treino mesmo. A gente para fazer de um jeito, mas cheguei lá e tentei manter a luta em pé. Se você treina de um jeito, tem que fazer daquele jeito. Como eu estava bem antes da luta, achei que podia fazer qualquer coisa, mas não foi o que aconteceu.

Surgiram rumores de que você estaria doente antes da luta. É verdade?

Na semana da luta eu espirrei um pouco, mas normal. Às vezes é uma rinite, mas nada que tenha atrapalhado na luta. Eu perdi por uma decisão que tomei diferente do que eu tinha treinado.

Espera lutar no UFC de São Paulo, em junho?

Espero estar pronto em junho. Vamos voltar a treinar agora e, se precisar lutar em junho, estarei pronto.

Fonte: www.tatame.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário