sexta-feira, 2 de março de 2012

Kampmann finaliza Thiago Pitbull no UFC



Pouco badalado em relação aos eventos costumeiros do Ultimate, a segunda edição do show na FX, realizada nesta sexta-feira, na Austrália, apresentou combates de alto nível, tanto no card preliminar, quanto no principal. Único brasileiro escalado para atuar, Thiago “Pitbull” Alves ficou perto da vitória diante de Martin Kampmann, no main event, mas foi superado por uma guilhotina, restando menos de um minuto para o fim do embate.

O UFC on FX 2 marcou a estreia da categoria mosca, que foi alvo de polêmica. Demetrious Johnson, que havia vencido Ian McCall, por decisão majoritária, teve o desfecho da luta alterado por um erro da comissão de jurados. O empate foi declarado como resultado oficial e um reencontro será agendado para definir quem irá medir forças com Joseph Benavidez. Ele nocauteou Yasuhiro Urushitani, no segundo round, e garantiu vaga na disputa pelo cinturão.
As lutas preliminares também agradaram ao público. Isto porque, das sete, apenas duas terminaram nas mãos dos juízes. Foram três nocautes técnicos e duas finalizações.
A 48s do fim da luta, Pitbull "cai" em guilhotina
A noite se desenhava feliz para o Brasil, afinal, Thiago Pitbull, único atleta canarinho do UFC on FX 2, dominava o último round diante de Martin Kampmann, após duas parciais equilibradas. Com chutes e socos certeiros, o cearense decidiu derrubar o dinamarquês restando pouco mais de um minuto para o término do duelo. Entretanto, ao quedar o adversário, o improvável acontece. Com o Jiu-Jitsu em dia, Kampmann cai montado e com uma guilhotina encaixada. Faltando 48s para o tempo se esgotar, Pitbull sucumbe e dá os três tapinhas.
Benavidez confirma favoritismo com nocaute técnico

Após levar clara vantagem no primeiro round, Joseph Benavidez, que terminou a etapa com um mata-leão encaixado em Yasuhiro Urushitani, voltou para o segundo round disposto a abreviar o duelo. E o fez. Ao tentar dar um chute em Benavidez, o japonês recebeu um direto violento, que o derrubou. Desta vez, o gongo não soou para salvá-lo. Arrebatador, o americano desferiu alguns golpes e levou o árbitro a declarar o nocaute técnico, se garantindo na final do torneio da categoria, que definirá o novo campeão.
 
Johnson "vence" McCall, mas terá revanche

A categoria mosca estreou no UFC exibindo um embate bastante movimentado.  Na primeira etapa, Demetrious Johnson apresentou um jogo ligeiramente superior ao de Ian McCall, que sentiu o peso de sua mão ao acusar um forte soco. Na parcial seguinte, Johnson continuou na mesma toada. Com movimentação intensa, conectou bons golpes e chutes. No entanto, no round derradeiro, McCall  “desencantou”. O americano conseguiu levar o rival para o chão mais de uma vez, castigando Johnson na montada. Com intenso castigo, McCall “espalhou o frango” e, pedindo o apoio da torcida, golpeou o oponente até o relógio zerar.

A vitória por decisão majoritária de Johson não agradou ao público, que vaiou o resultado. Na coletiva pós-luta, o presidente do UFC revelou um equívoco na hora da contagem dos pontos (foi empate), o que forçará a organização a realizar uma revanche entre os atletas.

Philippou “engata a terceira marcha” no UFC

Court McGee e Constantinos Philippou foram protagonistas de um combate para lá de morno, que chegou a receber vaias no round inicial. Superior em pé, Philippou se movimentou durante os 15 minutos, complicando seu adversário, que tentava derrubá-lo. O cipriota levou vantagem nas duas primeiras etapas, quando acertou os melhores golpes e foi mais efetivo. McGee, por sua vez, mostrou superioridade na última parcial, quando conseguiu derrubar o oponente, que rapidamente se levantou. Com justiça, Philippou venceu por unanimidade, alcançando seu terceiro triunfo seguido.

Waldburger e a finalização relâmpago sobre Hecht

A luta entre TJ Waldburger e Jake Hecht terminou em um piscar de olhos. Mas foi suficiente para empolgar e encantar público e telespectadores. Logo no início, Waldburger cinturou e levou Hecht para baixo. Em seguida, aplicou um belíssimo armlock em seu adversário, que ainda girou, porém deu os três tapinhas ao não resistir à finalização. Waldburger liquidou a fatura em apenas 55 segundos.

Fonte: www.tatame.com.br

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC on FX 2
Sidney, Austrália
Sexta-feira, 2 de março de 2012

Lutas principais:
- Martin Kampmann finalizou Thiago Pitbull com uma guilhotina no 3R;
- Joseph Benavidez derrotou Yasuhiro Urushitani por nocaute técnico no 2R;
- Demetrious Johnson empatou com Ian McCall;
Constantinos Philippou derrotou Court McGee por decisão unânime dos juízes;

Lutas preliminares:
- James Te Huna derrotou Aaron Rosa por nocaute técnico no 1R;
Anthony Perosh derrotou Nick Penner por nocaute técnico no 1R;
- Steven Sile derrotou Cole Miller por decisão unânime dos juízes;
- Andrew Craig derrotou Kyle Noke por decisão unânime dos juízes;
- TJ Waldburger finalizou  Jake Hecht com um armlock no 1R;
- Daniel Pineda finalizou Mackens Semerzier com um armlock no 1R;
- Shawn Jordan derrotou Oli Thompson por nocaute técnico no 2R.

Nenhum comentário:

Postar um comentário