segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

BJ Penn e Jon Fitch empatam no UFC 127




O UFC voltou para a Austrália pela segunda vez com BJ Penn x Jon Fitch na luta principal da noite, mas o show terminou em muita discussão. Melhor no primeiro assalto, o havaiano surpreendeu ao tentar a queda e trabalhar o Jiu-Jitsu logo no começo, e quase conseguiu encaixar um mata-leão. O panorama seguiu o mesmo no assalto seguinte, mas Fitch começou a levar vantagem no quesito preparo físico.

No terceiro e decisivo round, BJ Penn puxou o freio de mão. Exausto, o ex-campeão do UFC foi presa fácil para Fitch, que quedou e castigou no ground and pound durante cinco minutos. Por perder os dois primeiros assaltos, Fitch precisaria do nocaute para vencer, mas não conseguiu. Na decisão das papeletas, um jurado apontou vitória de Fitch (dando-lhe vantagem no segundo round) e os outros dois decretaram o empate (10-9 para BJ nos dois primeiros rounds, e 10-8 para Fitch no terceiro).

Decepção do público e de Fitch, que esperava a vitória para ter mais uma chance pelo cinturão. “Eu quero o título. Estou aqui para lutar com os melhores. Se as minhas 13 vitórias no UFC não forem suficientes...”, lamenta Jon. Apesar da superioridade no primeiro round, a segunda parcial parelha e o massacre sofrido na etapa final deixaram BJ convencido da derrota, e surpreso com o empate. “Consegui posições dominantes, mas ele bateu muito no meu corpo no terceiro round... Se ele quiser fazer de novo, vamos fazer isso de novo”, finalizou.

BISPING PERDE A CABEÇA, MAS NOCAUTEIA

Jorge Rivera provocou, brincou, sacaneou. Em vídeos na internet, xingou seu oponente Michael Bisping de todos os palavrões possíveis, e de maneira irônica caçoou a sua “falta de poder de nocaute”. Quem fala o que quer... O clima da luta começou quente, e Bisping perdeu a esportiva ao acertar uma joelhada ilegal (Rivera estava ajoelhado), mas fez o que sabe no segundo round. Com Jorge acuado na grade, Michael desferiu uma série de socos, forçando o árbitro a interromper a luta, decretando o nocaute técnico.

"Ele falou muita besteira. Peço desculpas pela falta de controle. O respeito como oponente, mas ele falou muita besteira", disse Bisping, arrependido pelas atitudes intempestivas durante e após a peleja, quando foi tirar satisfações com Rivera, que ainda se recuperava do nocaute. "Estou tentando melhorar para atingir o meu objetivo". O plano de Bisping, conforme disse antes da luta, é vencer um nome forte da categoria e ter sua chance pelo cinturão de Anderson Silva.

DENNIS SIVER SEGURA ÍDOLO AUSTRALIANO

O australiano George Sotiropoulos, maior nome do país no MMA, tropeçou diante do alemão Dennis Siver. Com uma trocação afiada, o striker dominou a ação desde o início, castigando com chutes e conseguindo dois knockdowns ainda na etapa inicial. Insistindo no single leg, Sotiropoulos não conseguiu levar a luta para a sua praia, o chão, e acabou esbarrando na trocação de Siver, que dominou o terceiro round e venceu na decisão unânime.

CHINÊS FINALIZA PARA A “ALEGRIA” DO UFC

O interesse do UFC no mercado asiático cresce a cada evento, e a chegada do chinês Tiequan Zhang era o que a organização precisava para cativar os fãs do país mais populoso do mundo. Depois de estrear no WEC com vitória, porém, a fera sofreu a primeira derrota de sua carreira antes da fusão UFC-WEC, mas deu a volta por cima no UFC 127. Com apenas 48 segundos de combate, Zhang encaixou uma guilhotina e forçou Jason Reinhardt a dar os três tapinhas.

MARK HUNT SALVA A CARREIRA COM NOCAUTE

Veterano do Pride, Mark Hunt vinha de cinco derrotas consecutivas na carreira, mas ganhou a chance de lutar no UFC graças a uma cláusula em seu contrato com o extinto evento. A estreia com derrota por finalização não foi nada animadora, mas ele deu a volta por cima na Austrália. Na segunda luta da noite, o peso pesado foi bem no primeiro round, escapando de uma justa kimura, e nocauteou Chris Tuchscherer no começo do assalto seguinte.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC 127
Sidney, Austrália
Sábado, 26 de fevereiro de 2011

Card principal:
BJ Penn empatou com Jon Fitch;
Michael Bisping derrotou Jorge Rivera por nocaute técnico a 1min54s do 2R;
Dennis Siver derrotou George Sotiropoulos na decisão unânime dos juízes;
Brian Ebersole derrotou Chris Lytle na decisão unânime dos juízes;
Kyle Noke finalizou Chris Camozzi com um mata-leão a 1min35s do 1R;

Card preliminar:
Ross Pearson derrotou Spencer Fisher na decisão unânime dos juízes;
Alexander Gustafsson finalizou James Te Huna com um mata-leão a 4min27s do 1R;
Nick Ring derrotou Riki Fukuda na decisão unânime dos juízes;
Anthony Perosh finalizou Tom Blackledge com um mata-leão a 2min45s do 1R;
Tiequan Zhang finalizou Jason Reinhardt com uma guilhotina a 48s do 1R;
Mark Hunt nocauteou Chris Tuchscherer a 1min41s do 2R;
Curt Warburton derrotou Maciej Jewtuszko na decisão unânime dos juízes.

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Sapo entra na fila por uma vaga no UFC Rio



Assim que o UFC anunciou seu retorno aos palcos tupiniquins, diversos lutadores brasileiros já manifestaram o desejo de fazer parte do show histórico, programado para o dia 27 de agosto, na HSBC Arena, Rio de Janeiro.

Radicado em Nova Iorque, o mineiro Rafael Sapo também está de olho numa vaga no card, que ainda não tem nomes confirmados. “Às vezes pinta uma vaga nesse UFC Brasil... É difícil, mas pode acontecer, né? A fila está grande (risos)”, brinca o faixa-preta, que por enquanto se preocupa em tratar do joelho lesionado, o que lhe forçou a cancelar sua luta contra Alessio Sakara, no UFC on Versus 3.

“Eu estava treinando porrada, aí a dupla do lado caiu em cima do meu joelho e acabei virando. Machuquei meu joelho, mas já melhorou bem... Já estou treinando de leve”, conta Sapo, explicando que um companheiro de treino lhe alertou minutos antes do acidente.

“O Cachorrão nunca avisa nada, mas nesse dia ele falou para tomar cuidado porque o Rashad (Evans) não ia lutar pelo cinturão (contra Maurício Shogun) porque alguém caiu em cima do joelho dele... E acabou acontecendo comigo”, disse, lamentando o fato de ter “perdido” a chance de lutar no card principal de uma edição do UFC.

“Oportunidade muito boa que o UFC me deu, mas faz parte. Agora é recuperar e voltar melhor”, disse, de volta aos treinos leves. “Me falaram que em torno de um mês eu já ia me sentir melhor. Estou na fisioterapia e treinando de leve, fazendo mais Boxe, e Jiu-Jitsu bem de leve”.

Fonte: www.tatame.com.br

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Jacaré aposta em “Tubarão” contra Hendo



Parceiros de academia e campeões de suas respectivas categorias no Strikeforce, Rafael “Feijão” e Ronaldo “Jacaré” seguem em franca ascensão no MMA. Enquanto Jacaré defendeu o cinturão dos médios em uma oportunidade, Feijão colocará o título dos meio-pesados em jogo pela primeira vez contra Dan Henderson. A luta está marcada para 5 de março, e Ronaldo Jacaré acredita que seu parceiro de treino não vai deixar o combate ir para a decisão dos juízes.

“O Feijão está muito focado, muito bem fisicamente, bem psicologicamente, e tenho certeza de que vai fazer uma grande luta e ganhar do Dan Henderson... Vocês vão ver quem é o Feijão. O Dan Henderson é duro, vai querer levar para baixo e a gente vai ter a oportunidade de ver o Jiu-Jitsu do Feijão. Ele é excelente tanto em pé quanto no chão”, comentou Jacaré, que chama Rafael por outro apelido na X-Gym.

“Ele tem uma mão duríssima, e eu também chamo o Feijão de Tubarão, porque quando ele sente o gosto de sangue, ele pega e termina a luta. O cara tonteou com ele, ele vai e termina a luta, não larga a presa até definir o ataque. Não tinha nem que ser Feijão, tinha que ser Tubarão o nome desse cara (risos)”, brincou Jaca.

Fonte: www.tatame.com.br

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Strikeforce pode adiar GP de pesos pesados



Antônio Pezão e Sergei Kharitonov já estão garantidos nas semifinais do GP de pesos pesados do Strikeforce, após vencerem Fedor Emelianenko e Andrei Arlovski, mas podem demorar um pouco mais para conhecerem seus oponentes.

Segundo reportagem do site Sherdog, a organização poderia tirar os combates válidos pelo GP (Fabrício Werdum x Alistair Overeem e Josh Barnett x Brett Rogers) do show programado para o dia 9 de abril, transferindo-os para outra data, ainda no mesmo mês. Em declaração ao site, Barnett negou que tenha sido informado sobre a mudança, e Werdum deu o mesmo depoimento em entrevista.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Thiaguinho promete show no UFC on Versus



Após quase seis meses sem pisar no octógono, o peso leve do UFC Thiago Tavares retorna ao Ultimate contra o americano Shane Roller, um dos pesos leves que vieram do WEC para o UFC. Em entrevista exclusiva, o catarinense fala sobre a sua equipe, sua última luta e revela que está tudo pronto para o combata contra Shane Roller. “Quando o Thiago entra para lutar vocês sabem o que esperar, né? Eu não posso garantir a vitória, mas pode torcer por mim que o bicho vai pegar”, garante Thiago.

Fonte: http://www.tatame.com.br/

Assista ao reality show de Wanderlei Silva

Ex-campeão do Pride e atualmente lutando pelo UFC, o brasileiro Wanderlei Silva não se cansa de inovar. O “cachorro louco” preparou para seus fãs um reality show denominado “Vida de Lutador”, onde 14 lutadores são recrutados de diferentes partes do mundo para treinar durante duas semanas na academia Wand Fight Team, com Wanderlei Silva. Confira abaixo o primeiro episodio do documentário “Fighter Life”.






Fonte: www.tatame.com.br

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Sérgio Junior ri por último e vence no Jungle



Edilberto Crocotá e Sérgio Junior se enfrentaram em 2010, no ringue do Jungle Fight, e a disputada luta terminou em empate. Meses depois, os nordestinos voltaram ao palco, desta vez em Vila Velha, e deram aos fãs mais 15 minutos de ação.

Se foi Crocotá quem riu na pesagem com provocações, Sérgio respondeu na hora da luta (e um pouco na tradicional entrada, coma dança da motinha), dominando a ação durante boa parte do tempo – e ironizando o oponente a cada golpe desferido. As brincadeiras do atleta da RFT irritaram tanto Crocotá que ele ainda levou um cartão amarelo no segundo round, quando acertou um soco em Sérgio, que estava preso nas cordas. No fim da batalha, vitória para Sérgio na decisão dividida. “Essa vitória valeu pelas duas lutas”, comemorou Junior.

Massaranduba e Lula brilham em Vila Velha

Entre os principais destaques da noite, Francisco Massaranduba anotou mais uma vitória em seu currículo, dominando as ações e vencendo o duríssimo João Paulo, que substituiu Rodrigo Damm em cima da hora, na decisão unânime. Apesar da derrota, João saiu valorizado por Wallid Ismail, e aplaudido de pé pelo público. O mesmo não aconteceu com Marcelo Guimarães, que derrotou Paulão Rodrigues. Abusando das quedas, Marcelo não produziu no chão, mas pontuou o bastante para vencer na decisão.

Em mais uma peleja disputadíssima, Renato Moicano mostrou coração de sobra para suportar a um primeiro round ruim e reverter o panorama contra Andrezinho Nogueira, conseguindo os melhores golpes nos rounds seguintes e vencendo nas papeletas. Campeão peso pesado do WFE, Ednaldo Lula precisou de apenas 70 segundos para nocautear Antídio Neto com um cruzado de direita. O nocaute coloca o invicto Lula com 10 triunfos, enquanto Antídio sofreu sua primeira derrota em três lutas.

Sparring do Popó perde cinturão

Na disputa do cinturão sul-americano de Boxe, o brasileiro Luciano “Olho de Tigre” deixou o cinturão escapar contra o gringo Elvin Perez. Com um jogo consistente e socos rápidos, Perez tirou o título do sparring de Arcelino Popó com um nocaute técnico no segundo round. Confira abaixo os resultados completos do evento e confira, na segunda-feira, uma galeria de fotos exclusiva do Jungle Fight 25.

CARD COMPLETO (sujeito a modificações):

Jungle Fight by Pretorian 25
Vila Velha, Espírito Santo
Sábado, 19 de fevereiro de 2011

MMA:
Sergio Junior derrotou Edilberto Crocotá na decisão dividida dos juízes;
Renato Moicano derrotou Andrezinho Nogueira na decisão unanime dos juízes;
Francisco Massaranduba derrotou João Paulo na decisão unanime dos juízes;
Marcelo Guimarães derrotou Paulão Rodrigues na decisão unanime dos juízes;
Wilian Santos derrotou Ascir Caetano por interrupção médica no 3R;
Ednaldo Lula nocauteou Antídio Neto a 1min10s do 1R;
Luis Guilherme derrotou Valdir Silva por nocaute técnico a 3min40s do 1R;

Boxe:
Elvin Perez derrotou Luciano Olho de Tigre por nocaute técnico no 2R.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Wand explica porque negou luta com Stann



Escalado para enfrentar o americano Brian Stann, Wanderlei Silva teria recusado o combate, conforme o presidente do UFC, Dana White, declarou em diversos sites americanos. Em entrevista a repórter Karyn Bryant, o “Cachorro Louco” revelou porquê não aceitou lutar com Stann e aproveitou para reafirmar sua vontade de um tira-teima com Vitor Belfort.
“Primeiro porque eu não sei em qual mês ou em qual dia eu vou estar pronto para lutar. Não sei se vou estar pronto para lutar em um, dois ou três meses, e não quero prender meu oponente. Eles têm a vida deles. O outro ponto, é que esse cara é um herói americano, ele veio do exercito, é um cara legal, eu gosto dele. Só não quero enfrentar ele agora. Um dia essa luta vai acontecer, não se preocupem, eu vou lutar com ele. Eu quero me preparar para enfrentar uma estrela, talvez o Vitor Belfort”, disse Wand, que teve o desafio aceito e está no aguardo de um ok por parte do UFC.

Fonte: www.tatame.com.br

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Morango pronto pra luta: “A faca está afiada”



Praticamente um ano depois de ser cortado do UFC, o faixa-preta Fabrício Morango volta aos palcos norte-americanos no Tachi Palace Fights, evento que acontece nesta sexta-feira na Califórnia, e promete voltar ao caminho das vitórias. “A faca está afiada. Vamos fazer uma boa luta, se Deus quiser”, promete o pupilo de Royler Gracie, que teve o adversário trocado diversas vezes nas últimas semanas até ser marcado o duelo com Steve Lopez, ex-lutador do UFC.

De cabeça fria após dois resultados ruins no UFC, Morango espera recomeçar a carreira com o pé direito. “Refleti muito na minha carreira nesse ano que passei parado, pensei em tudo o que aconteceu na minha vida até eu chegar no Ultimate. As coisas não aconteceram como eu estava esperando, mas estou pronto par ao recomeço, pronto para voltar para a estrada, e vai ser difícil me tirar do meu caminho. Tenho que aproveitar a oportunidade e fazer tudo diferente”, avisa Fabrício, que treinou forte com nomes de peso nos Estados Unidos, como Dean Lister. “Pelo fato dele ser do grappling, tivemos uma sintonia muito boa, e ele me deu uma força muito grande”, agradece.

Confira abaixo o card completo do show, que será transmitido ao vivo, e grátis, pelo site MMA Junkie.

CARD COMPLETO (sujeito a modificações):

Tachi Palace Fights 8
Lemoore, Califórnia, Estados Unidos
Sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Leopoldo Serão enfrentará David Loiseau (pelo cinturão dos médios);
Ulysses Gomez enfrentará Darrell Montague (pelo cinturão dos moscas);
Jussier “Formiga” da Silva enfrentará Ian McCall;
Edgar Garcia enfrentará Mike Moreno;
John Gunderson enfrentará Dominique Robinson;
Fabrício “Morango” Camões enfrentará Steve Lopez;
Andrew Martinez enfrentará Doug Hunt;
Ryan Burton enfrentará Andy Miranda;
Collin Hart enfrentará Mike Arellan;
Tyler Freeland enfrentará Diego Melendez;
Kyle Griffin enfrentará Alan Jouban.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Tranquilo, Aldo não cai na pilha de Hominick



Campeão peso pena do UFC, José Aldo vai colocar o seu cinturão em jogo pela primeira vez contra o canadense Mark Hominick, que vem de cinco vitórias consecutivas. A defesa de cinturão está marcada para o UFC 129, que acontece no dia 30 de abril em Toronto, no Canadá, terra natal de Hominick, com transmissão ao vivo pelo Sportv. O canadense declarou a diversos sites americanos que Aldo nunca havia enfrentado um striker como ele e que o brasileiro havia derrotado apenas grapplers.

Em entrevista o campeão para saber o que ele acha dessa declaração e Aldo não caiu na pilha do canadense. “Pois é, a declaração dele faz parte, ele está tentando promover a luta. Se ele acha que eu nunca lutei com um lutador striker como ele, vamos saber na hora se é verdade ou não. Para mim, isso não afeta em nada. Eu tenho a cabeça no lugar, eu acho que todo lutador, quando desafia o campeão, sempre gosta de falar alguma coisa, mas estou tranquilão. Ele está no papel dele e, se eu nunca peguei um lutador striker como ele, nós vamos ver lá na hora”, disse, comentando os treinos. “A preparação está sendo ótima, estou na reta final, finalizando esses dois últimos meses no Brasil. Estou com a cabeça boa, motivado, e peço aos meus fãs e para todo mundo assistir a minha luta”, disse Aldo.

Vale lembrar que lutam no card do UFC 129, Lyoto Machida, Randy Couture e George St Pierre, que coloca o cinturão dos meio-médios em jogo contra Jake Shields.

Fonte: www.tatame.com.br

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Fedor adia aposentadoria: “Eu vou lutar mais”



Após ser atropelado por Antônio Pezão e ser eliminado do GP do Strikeforce na primeira fase, o russo Fedor Emelianenko afirmou, em entrevista ainda na jaula, que poderia se aposentar. De volta à sua terra natal, o gordinho parece ter mudado de ideia. “Me apressei em anunciar minha aposentadoria. Eu vou lutar mais. Possivelmente, vou voltar ao GP dos pesos pesados. Sou capaz de fazer mais algumas lutas”, afirmou ao site russo Vale Tudo, para a felicidade de sua equipe. “É muito bom ver que o Fedor ainda tem seu espírito de luta, ele está pronto para acabar com todo mundo a partir de agora. Sim, seu olho está ruim, mas vai melhorar. O mais importante é que ele não tenha essa pressão psicológica. Depois disso, ele vai treinar o triplo”, garante seu treinador de Sambô, Vladimir Voronov, ao mesmo site.

Fonte: www.tatame.com.br

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Lyoto: “O UFC não vai me olhar com pena”



Lyoto Machida está em situação delicada no UFC. Com duas derrotas consecutivas no octagon, o carateca encara o ídolo americano Randy Couture no UFC 129, e precisa da vitória para se livrar do peso colocado por seu patrão, que já fala em demissão. “O UFC visa muito a parte do rendimento, lucro, e se eu não estiver mais agradando não vão olhar pra mim com pena”, disse Lyoto, em entrevista, prometendo seu máximo na luta contra Couture. Machida falou sobre seus treinos, analisa o jogo do oponente e comenta a expectativa para lutar diante de 50 mil pessoas no Canadá, além de avaliar a disputa de cinturão entre Maurício Shogun e Jon Jones.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Fedor Emelianenko vs Antonio "Pezão" Silva

Veja o vídeo da luta entre Fedor Emelianenko vs Antonio "Pezão" Silva, pelo Strikeforce.

Pezão tratoriza Fedor no Strikeforce



Antônio Pezão escreveu seu nome na história do MMA com 10 minutos de pura adrenalina contra Fedor Emelianenko, unanimemente considerado o melhor peso pesado de todos os tempos.

Em um primeiro round arrasador, Pezão e Fedor trocaram socos em pé e o russo tentou surpreender no chão com uma kimura, mas o brasileiro estava esperto. Mas o melhor estava guardado para a parcial seguinte. Com uma atuação de gala, Pezão botou pra baixo, montou e começou a castigar Fedor. Tamanha a agressividade do brasileiro, Fedor virou de costas para se defender, e precisou escapar de um mata-leão.

Colocando as costas no chão novamente, Emelianenko voltou a apanhar bastante no ground and pound, e Pezão ainda encaixou um justo katagatame, que fez o russo suar mais um pouco para escapar. A poucos segundos do fim do round, Pezão ainda encaixou uma chave de joelho, e Fedor tentou devolver com uma chave de pé. Com o rosto destruído e um olho fechado, Fedor foi impedido pelos médicos de voltar ao assalto final, dando a vitória a Pezão, e Fedor deixou a jaula falando em aposentadoria.

KHARITONOV ATROPELA ARLOVSKI E SEGUE NO GP

O russo Sergei Kharitonov foi o primeiro lutador a dar um passou adiante no GP dos pesados do Strikeforce. O lutador nocauteou o ex-campeão do UFC, Andrei Arlovski após acertar duros golpes, conseguir o knockdown e liquidar a fatura no chão, deixando Arlovski apagado. Na primeira luta do card principal, Valentijn Overeem, irmão do atual campeão dos pesados, não teve dificuldades contra Ray Sefo. Embalado por dois nocautes, o holandês quedou e finalizou o campeão do K-1 World Grand Prix 2000, com um estrangulamento em pouco mais de um minuto de combate.

IGOR GRACIE ESTREIA COM FINALIZAÇÃO

O brasileiro Igor Gracie fez bonito em sua estreia no Strikeforce. O faixa-preta, que fez a penúltima luta do card preliminar, foi melhor no primeiro round, onde conseguiu a queda e chegou a pegar as costas de John Salgado. Na segunda etapa, o Gracie precisou de pouco mais de três minutos para finalizar seu oponente com um justo katagatame, conquistando a terceira vitória em cinco lutas.

RESULTADOS COMPLETOS:

Strikeforce: Fedor x Pezão
East Rutherford, Nova Jérsei, Estados Unidos
Sábado, 12 de fevereiro de 2011

Card principal:
Antonio “Pezão” Silva derrotou Fedor Emelianenko por interrupção médica ao final do 2R;
Sergei Kharitonov nocauteou Andrei Arlovski a 2min49s do 1R;
Shane del Rosario finalizou Lavar Johnson com um arm-lock a 4min31s do 1R;
Valentijn Overeem finalizou Ray Sefo com um estrangulamento a 1min37s do 1R;
Chad Griggs derrotou Gian Villante por nocaute técnico a 2min49s do 1R.

Card preliminar:
John Cholish finalizou Marc Stevens com uma chave de joelho a 3min57s do 2R;
Josh LaBerge derrotou Anthony Leone por interrupção médica ao final do 1R;
Jason McLean derrotou Kevin Roddy na decisão dividida dos juízes;
Igor Gracie finalizou John Salgado com um katagatame a 3min4s do R2;
Sam Oropeza.nocauteou Don Carlo-Clauss a 4min10s do 1R.

Fonte: www.tatame.com.br

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Jorge Santiago assina contrato com o UFC



O brasileiro Jorge Santiago está de volta ao UFC. Depois de deixar o evento em 2006, o atleta da American Top Team vagou por eventos menores até vencer o GP dos pesos médios do Strikeforce, e em seguida conquistar o título no GP do Sengoku. Nos últimos quatro anos, Jorge conquistou 11 vitórias e perdeu apenas uma luta, derrota que foi vingada logo em seguida, contra o duríssimo Mamed Khalidov. Segundo o site ESPN, que publicou a notícia com confirmação do presidente do UFC, Dana White, o brasileiro fará sua estreia no UFC 130, que acontece no dia 28 de maio, mas ainda não tem adversário definido.

Fonte: www.tatame.com.br

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Wand desafia Belfort: “Vai correr pra onde?”



Quando o UFC veio para o Brasil pela primeira vez, em 1998, Wanderlei Silva fez sua estreia pelo evento, mas acabou perdendo para o carioca Vitor Belfort. Depois dessa luta, Wand chegou ao topo do mundo no Pride, mas nunca conseguiu a sonhada revanche. Com a derrota de Vitor para Anderson Silva, no UFC 126, o “Cachorro Louco” lançou o desafio, em entrevista. “E agora, vai correr pra onde aonde?”, provoca Wand. “Eu daria a ficha número um pra ele rapidinho, já está lançado o desafio... Eu quero ele”, desafia.

Fonte: http://www.tatame.com.br/

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

St Pierre rasga elogios a Jake Shields



Considerado um dos maiores atletas peso por peso do mundo, George St Pierre vai botar o cinturão dos meio-médios em jogo pela sexta vez no UFC 129, contra o ex-campeão dos médios do Strikeforce, Jake Shields. Dana White já declarou que se o canadense vencer o combate, irá fazer uma super luta com o campeão peso médio do UFC, Anderson Silva. GSP já declarou que não quer pensar adiante e que seu foco está em Shields, lutador que considera o mais perigoso que já enfrentou até hoje, segundo declarou ao site sportsradiointerviews.

“Jake Shields é de longe o cara mais perigoso que já enfrentei, mas de uma maneira diferente dos caras que eu lutei. A maioria dos lutadores que enfrentei no passado tinham a chance de me vencer através de socos, eram bons strikers, mas o Shields tem ferramentas diferentes da maioria dos caras que eu lutei. Ele é um ótimo grappler e tem provavelmente o melhor Jiu-Jitsu desse esporte e ainda está trabalhando duro o seu Muay Thai, então ele é o tipo de cara que vai tentar me nocautear em pé e me finalizar no chão. Eu vou ter que ficar atento a várias coisas”, comentou o canadense.

Fonte: www.tatame.com.br

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Jackson explica porque negou luta com Shogun



Jon Jones foi o escolhido por Dana White para substituir Rashad Evans, que se lesionou e não vai poder disputar o cinturão dos meio-pesados com o campeão Maurício Shogun, no UFC 128, que acontece no dia 19 de março. A oportunidade havia sido oferecida primeiramente ao ex-campeão Quinton "Rampage" Jackson, que segundo Shogun recusou o convite. Rampage confirmou a declaração de Shogun e esclareceu ao site MMAjunkie o motivo que o levou a recusar o combate pelo cinturão dos meio-pesados.

“Não vou pegar uma luta com um aviso de quatro semanas. Não é tempo suficiente pra ficar pronto para uma luta de cinco rounds. Shogun é um lutador, deveria saber disso e não deveria dizer isso explicitamente. Ele me viu na luta desse fim de semana e todo mundo sabe o quão grande eu estou. Estive vivendo minha vida e ganhei muito peso. Eu sou um lutador natural, não uso nenhuma droga e não conheço nenhuma droga de aumento de performance, tenho um corpo natural e não quero fazer uma preparação apressada para perder peso. A primeira vez que lutei com Shogun estava lesionado e isto me assombra até hoje e não poderia pegar essa luta”, comentou Rampage, que encara Thiago Silva no UFC 130, no dia 28 de maio.

Fonte: www.tatame.com.br

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Exclusivo: Rampage negou luta com Shogun



O UFC deu a Jon Jones a chance de disputar o cinturão de Maurício Shogun logo após sua vitória sobre Ryan Bader, mas essa não foi a primeira alternativa do evento para substituir o lesionado Rashad Evans. Em entrevista, o campeão meio-pesado da organização revelou que um ex-campeão do peso se negou a enfrentá-lo no UFC 128, em março.

“O UFC pensou em algumas alternativas, mas não deu certo”, disse Shogun, revelando que o nome de Quinton “Rampage” Jackson foi cogitado para o evento. “Por algum motivo ele não aceitou, não sei porque ele não quis”, disse. O brasileiro comenta as mudanças que fará em seu treinamento, revelou que aceitaria enfrentar Anderson Silva e elogiou seu próximo oponente. “Jon Jones vem surpreendendo a todos no Ultimate, ganhou de todo mundo tranquilo, e vai ser uma luta dura. Mais um desafio na minha carreira”.

Fonte: www.tatame.com.br

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Shogun x Jon Jones pelo cinturão do UFC



Encarado como uma das maiores promessas do UFC na categoria meio-pesado, Jon Jones anotou mais uma vitória expressiva em seu currículo, agora sobre o então invicto Ryan Bader no UFC 126, dominando o primeiro round e finalizando com uma guilhotina no segundo assalto. E o triungo lhe garantiu um presente extra. Após a vitoriado americano, o comentarista Joe Rogan entrou no octagon e revelou: Rashad Evans machucou o joelho, e Jones é o próximo desafiante ao cinturão de Maurício Shogun. Jones foi ao chão de emoção, e Shogun entrou no octagon para cumprimentar Jones e declarar: “enfrento qualquer um”.

Fonte: www.tatame.com.br

Maior da história, Anderson atropela Belfort


Anderson Silva precisou de três minutos e 45 segundos, um chute por dentro da guarda e dois socos para nocautear Vitor Belfort e se manter no topo dos pesos médios. Após muito estudo e respeito no começo da luta, Anderson começou a se soltar no combate, movimentando os braços rapidamente e tentando trazer o desafiante para o seu jogo.

Após uma combinação rápida e impressionante, Vitor saiu desacordado e foi salvo pelo árbitro Mário Yamasaki. "Gosto de você pra caralho", sussurrou Anderson no ouvido de Belfort após a luta, comentando a vitória histórica. “Devo tudo isso a todos os lutadores que passaram pela minha trajetória no esporte... A gente faz o espetáculo para vocês, Vitor merece todo o respeito de vocês. Assim como todos os golpes que treinei, deu certo no começo da luta”, comentou o campeão. Mesmo com a derrota, Belfort agradeceu o público e prometeu voltar mais forte.

Com a vitória, Anderson se consolidou com o maior campeão da história do UFC, com 13 vitórias consecutivas e oito defesas de cinturão.


JON JONES TIRA ONDA E DISPUTA O CINTURÃO

O americano Jon Jones é encarado como uma das maiores promessas do UFC na categoria meio-pesado, e a vitória expressiva sobre Ryan Bader, dominando o primeiro round e finalizando com uma guilhotina no segundo assalto, lhe garantiu um presente extra. Após a vitória, o comentarista Joe Rogan entrou no octagon e revelou: Rashad Evans machucou o joelho, e Jones é o próximo desafiante ao cinturão de Maurício Shogun, no dia 19 de março. O brasileiro entrou no octagon e cumprimentou Jones, e declarou: “enfrento qualquer um”. Na luta seguinte, Forrest Griffin dominou e venceu Rich Franklin.

PUPILO DE CARLSON VENCE EM MARCHA LENTA

Ritmo lento e com muitos jabs. Foi assim que o mexicano Miguel Torres, pupilo do saudoso mestre Carlson Gracie, derrotou Antonio Banuelos em sua estreia no UFC. Em três rounds monótonos, que provocaram vaias do público em Las Vegas, Miguel dominou o combate usando a boa envergadura, conectando dezenas de jabs, e castigou o nariz do oponente, ficando com a vitória na decisão unânime dos juízes. Após a luta, Miguel elogiou o adversário e disse que se manteve firme à estratégia por ordem dos treinadores.

Chegando ao UFC 126 com um cartek invicto, o brasileiro Carlos Eduardo Tá Danado sofreu a primeira derrota de sua carreira para o gringo Jake Ellenberger. Melhor no primeiro assalto, o brasileiro quase finalizou a luta com uma kimura e chegou a pegar as costas do americano, mas levou a pior na trocação nos rounds seguintes. Apesar de um dos jurados apontar três rounds de vantagem para o brasileiro, os outros dois juízes deram a vitória para o americano, que venceu na decisão dividida.

PRELIMINARES COM MUITOS NOCAUTES

Algoz do brasileiro Amilcar Alves no UFC 108, o americano Mike Pierce anotou a 12ª vitória da sua carreira sobre o compatriota Kenny Robertson. Depois de um primeiro round morno, Mike foi rápido e encaixou um gancho de canhota, conquistando a vitória por nocaute técnico em apenas 29 segundos da segunda etapa. Quem piscou, perdeu a luta seguinte. O apressadinho Kyle Kingsbury conectou boas joelhadas e terminou o serviço com um direto de esquerda em Ricardo Romero, que acabou nocauteado em apenas 21 segundos de combate. Na luta seguinte, Paul Taylor colocou Gabe Ruediger para dormir no segundo assalto.

Ídolo do MMA japonês, Kid Yamamoto não rendeu em sua estreia no octagon. Conhecido pela trocação fulminante e dono do nocaute mais rápido da história do K-1 Hero’s (em quatro segundos), Kid esbarrou na estratégia perfeita do ex-WEC Demetrious Johnson, que trabalhou bem em pé e buscou a luta de chão o tempo inteiro, com boas quedas. No fim, vitória de Johnson na decisão unânime. Outro nome de peso do MMA nipônico que tropeçou em sua estreia foi Michihiro Omigawa, que foi dominado por Chad Mendes e perdeu na decisão unânime. Fechando as preliminares, o ex-WEC Donald Cerrone estreou em grande estilo com um mata-leão sobre Paul Kelly.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC 126
Las Vegas, Nevada, Estados Unidos
Sábado, 5 de fevereiro de 2011

Card principal:
Anderson Silva nocauteou Vitor Belfort a 3min25s do 1R;
Forrest Griffin derrotou Rich Franklin na decisão unânime dos juízes;
Jon Jones finalizou Ryan Bader com uma guilhotina a 4min20s do 2R;
Jake Ellenberger enfrentará Carlos Eduardo “Tá Danado”;
Miguel Torres derrotou Antonio Banuelos na decisão unânime dos juízes;

Card preliminar:
Donald Cerrone finalizou Paul Kelly com um mata-leão a 3min48s do 2R; (ao vivo em SporTV.com)
Chad Mendes derrotou Michihiro Omigawa na decisão unânime dos juízes; (ao vivo em SporTV.com)
Demetrious Johnson derrotou "Kid" Yamamoto na decisão unânime dos juízes; (ao vivo no Facebook)
Paul Taylor nocauteou Gabe Ruediger a 1min42s do 2R;
Kyle Kingsbury derrotou Ricardo Romero por nocaute técnico a 21s do 1R;
Mike Pierce derrotou Kenny Robertson por nocaute técnico a 29s do 2R.

Fonte: www.tatame.com.br

sábado, 5 de fevereiro de 2011

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Anderson e Belfort protagonizam 'luta do século'


Uma série títulos, vitórias históricas e prestígio digno dos maiores nomes do MMA. É isso o que Anderson Silva e Vitor Belfort levarão para o octógono quando se enfrentarem neste sábado em Las Vegas. Após um ano de espera, os brasileiros decidirão o título dos médios no UFC 126 em um duelo apelidado de ‘luta do século’. Mais do que isso, eles terão a missão aproximar o evento do Super Bowl, principal acontecimento esportivo dos Estados Unidos.

A luta pelo cinturão será na véspera da final da NFL. A decisão do futebol americano é o maior espetáculo do país, tanto financeiramente como em números de audiência. A intenção do UFC é justamente aproveitar o tamanho do Super Bowl para alavancar o crescimento da franquia de MMA. Para isso, a entidade aposta em um combate aguardado há anos, protagonizado por dois dos atletas de maior status no vale-tudo.
“Este será um grande fim de semana para o nosso esporte. Juntamos um card com lutas do mais alto nível com o Super Bowl. É algo que ficará marcado para sempre. “Os torcedores poderão assistir às lutas no sábado e depois ver o futebol [americano]. O que mais um fã do esporte pode querer?”, comentou o presidente do UFC, Dana White.

De um lado, Anderson Silva tentará comprovar novamente porque é considerado o melhor lutador do planeta. Recordista de vitórias e defesas de cinturão do UFC, o campeão entrará no octógono em busca de seu 14º triunfo consecutivo – sendo 13 dentro da entidade.

O “Spider” ainda chegará embalado por uma das maiores reviravoltas da história do MMA. Em agosto do ano passado, Anderson Silva levou uma surra do norte-americano Chael Sonnen durante quase todo o combate. Porém, conseguiu uma finalização no fim do último round e manteve o título. Para completar, o rival do brasileiro ainda foi pego no exame antidoping depois da luta e levou uma suspensão de seis meses.
“Luta do século? Acho que a luta do século seria entre eu e meu clone”, afirmou Silva de maneira “marrenta” ao ser indagado sobre a importância do confronto.

Mas apesar do histórico e de toda a badalação em torno do Aranha, Vitor Belfort chega para a disputa como um dos maiores desafios da carreira de Silva. Conhecido pela explosão e velocidades dos golpes, o carioca promete ir para o ataque na busca de seu terceiro cinturão do UFC – ele já foi campeão dos pesados e meio-pesados e pode ser o primeiro a conquistar três títulos em três categorias diferentes.

“Nunca me senti tão preparado e pronto para alguma coisa em toda a minha carreira. O cinturão é uma conquista, resultado de um trabalho a longo prazo. Ele não é conquistado da noite para o dia e estou pronto para ele”, afirmou Belfort, que vem embalado de cinco vitórias seguidas.

Se depender da expectativa em torno do duelo, o UFC 126 tem tudo para usar o embalo do Super Bowl com sucesso. Os mais de dez mil ingressos colocados à venda foram esgotados há quase duas semanas, e o ginásio do cassino e hotel Mandalay Bay terá casa cheia.

Também há a expectativa que a edição deste fim de semana quebre o recorde de pay-per-view entre todos os eventos de MMA. Atualmente, o UFC 100 segue como o primeiro da lista com um total de 1,72 milhões de espectadores.

“Só vamos saber os números do pay-per-view após o evento, mas a expectativa é muito boa. A prova disso é que nunca vi tanta gente de vocês [da imprensa] por aqui”, ressaltou Dana White. “A luta entre Anderson e Vitor promete entrar para a história”, completou.

Na verdade, a disputa entre os brasileiros estava programada para acontecer desde o fim de 2009. Entretanto, o carioca sofreu uma lesão no ombro e ficou afastado. Neste período, Anderson Silva defendeu seu cinturão com sucesso duas vezes. “Só vou saber como está meu ritmo na hora da luta. Não tem como saber antes”, admitiu o desafiante.

Além de Silva e Belfort, o brasileiro Carlos Eduardo “Tá Danado” fará sua estreia no card principal. Ele enfrentará o prata da casa Jake Ellenberger para manter a invencibilidade na carreira após nove vitórias.

Outras duas importantes lutas entre norte-americanos do meio-pesado estão programadas para o UFC 126. Os ex-campeões Rich Franklin e Forrest Griffin se enfrentarão para comprovar qual dos dois está realmente recuperado e entre os melhores da franquia. Já a sensação Jon Jones lutará contra Ryan Bader em um combate que pode definir o próximo desafiante ao cinturão da categoria.

O UFC 126 terá transmissão ao vivo pelo canal em pay-per-view Combate a partir da 1h (de Brasília) na madrugada de sábado, 5 de fevereiro, para domingo.

Fonte: www.uol.com.br

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Encarada esquenta o clima para UFC 126



Diante de dezenas de jornalistas em Las Vegas, Nevada, as principais estrelas do UFC 126 falaram sobre suas expectativas para o show e treinamento. Porém, entre todos os grandes nomes do evento, como ex-campeões do calibre de Forrest Griffin e Rich Franklin, dois astros atraíram toda a atenção da imprensa: Anderson Silva e Vitor Belfort.

De óculos escuros e casaco de couro, Anderson sentou à direita de Dana White, presidente da organização, enquanto Belfort se acomodava do outro lado. A cada pergunta feita pelos jornalistas, que recebiam respostas curtas e diretas de Anderson, Dana olhava meio desconfortável, mas o campeão deixou claro o seu recado. “Todos aqui estamos preparados, e se ele está disputando o título é porque ele tem essa condição”, disse o campeão, explicando o porquê dos óculos escuros. “Eu fico mais bonito assim”.

Alternando respostas em inglês e português, Vitor garantiu ser um novo lutador em busca do seu terceiro título na organização. “É difícil dizer o que vai acontecer, mas vou dar o meu melhor. Comprem o pay-per-view, não percam”, convoca, ajudando o UFC a vender mais pacotes de transmissão do show, uma vez que os ingressos já estão esgotados há semanas. “O fator psicológico me afetava, então agora eu me divirto. Não tenho pressão. Vou dar o meu melhor, é isso o que as pessoas querem”.

O cinturão dos pesos médios, que estará em jogo na luta principal do UFC do próximo sábado, 5 de fevereiro, é visto de maneiras distintas entre os brasileiros. Atual detentor do título, Silva diz tratá-lo sem badalação. “Cinturão é legal, bacana, mas algumas pessoas buscam só isso. Mas isso é só o símbolo de um grande evento. O importante pra mim é ser lembrado como uma pessoa melhor do que eu sou hoje”, disse.

Belfort, por outro lado, enxerga a peça dourada como o prêmio pela busca incessante, o trabalho diário na academia. “Cinturão é uma conquista, um trabalho a longo prazo. Com muito suor e treinamento... Se você quer chegar ao topo da montanha, você tem que trabalhar”, opina, empolgado com a expectativa criada pelos fãs brasileiros em relação ao combate. “O MMA pode ser um dia a paixão nacional. O Brasil abraçou o UFC”, festeja.

Em sua última resposta, Anderson fez questão de nivelar Belfort a todos os outros 11 adversários que já enfrentou no Ultimate. “Belfort é um grande lutador, assim como os outros que já enfrentei. Vai ser engraçado”, finalizou.

Ao final da coletiva, o campeão colocou o cinturão em seu ombro, seu dois passos à frente e praticamente encostou seu nariz em Vitor, que se manteve lá, parado, imóvel, devolvendo a encara. O encontro quente se repetirá sexta na pesagem e sábado na luta.

Fonte: www.tatame.com.br

Vinny Pezão e Pedro Munhoz finalizam nos EUA



Dois brasileiros brilharam no último sábado (29), no evento MMA Explosion, realizado em Las Vegas, nos Estados Unidos. No duelo dos invictos, o faixa-preta Pedro Munhoz finalizou Richard J. Motalvo com um mata-leão no segundo round, contabilizando a sexta vitória consecutiva. Outro brasileiro que fez bonito foi Vinny “Pezão” Magalhães, ex-lutador do UFC e finalista do reality show The Ultimate Fighter, que derrotou Robert Scott, também por finalização através de um arm-lock no segundo round, conquistando sua segunda vitória consecutiva.

Fonte: www.tatame.com.br

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Ed Soares: “Anderson está muito motivado”



Se muitos apontavam a falta de motivação como o fator responsável pelas atuações mornas do Anderson Silva em lutas como contra Thales Leites e Demian Maia, por exemplo, parece que o combate contra o Vitor Belfort está mexendo com os brios do “Aranha”. Empresário de Anderson, Ed Soares declarou ao site MMAWeekly que nunca havia visto seu lutador tão motivado.

“Há muito tempo não tenho visto o Anderson com essa motivação para uma luta. Não sei o que o motiva, apenas sei que por uma razão ou outra ele está muito focado e motivado para esse combate. Ele treina no Brasil, no final do dia está em sua casa e ele gosta disso. Ele quis ficar perto das crianças especialmente durante os feriados. Teria sido difícil treinar em outro país especialmente sem os filhos”, disse Soares, que acredita que Anderson tem mais recursos do que Vitor e que a luta vai entrar para a história do UFC.

“Acho que o Vitor respeita muito o Anderson e sua trocação. Vitor é um boxeador muito bom, tem ótimas mãos, mas o Anderson também excelentes mãos. Nenhum deles nunca foi nocauteado e ambos aguentam um bom soco. Anderson talvez tenha mais armas em pé porque ele tem o clinche, as joelhadas e os chutes. Vitor também possui boas joelhadas e chutes, mas não acho que sejam tão bons quanto os do Anderson. Mas o Vitor é um cara muito perigoso e técnico. Essa poderá ser uma das maiores lutas da categoria dos médios na história”, finalizou.

Fonte: www.tatame.com.br

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Sapo mira Sakara para ‘sobreviver’ no UFC


Pupilo de Vinícius Draculino e Renzo Gracie, o peso médio Rafael Sapo está determinado a bater o italiano Alessio Sakara no UFC, tendo como principal motivação manter seu emprego na organização. Vindo de uma derrota e um empate, em entrevista o casca-grossa falou sobre seus treinos para a luta, o empate no UFC 124 e a pressão pela vitória. “Sei que uma derrota pode custar o meu emprego, mas tento não pensar nisso. Penso que tenho que ganhar como em todas as lutas que fiz. A pressão é minha, detesto perder e já tem duas lutas que não ganho... Já está na hora, né? (risos)”, brinca Sapo, que analisou o estilo de Sakara e prometeu uma grande luta.

Fonte: www.tatame.com.br