sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Marajó x Omigawa confirmado no UFC Rio



O UFC oficializou mais um combate pára a edição 142, marcada para o dia 14 de janeiro no Rio de Janeiro. Pelo Twitter, a organização anunciou que Iuri Marajó, atleta que venceu Felipe Sertanejo no UFC Rio, em agosto, encara o japonês Michihiro Omigawa.

Iuri chega ao card embalado por 12 vitórias consecutivas, sendo duas em eventos da Zuffa: em sua estreia no WEC, nocauteou Ricardo Lamas em pouco mais de três minutos, e no UFC venceu o compatriota Sertanejo. Omigawa, nome forte do Japão, recentemente conquistou sua primeira luta no UFC (138), sobre Jason Young, quebrando a sequência de duas derrotas.

Confira abaixo o card atual do UFC 142, que deve receber mais apenas uma luta.
CARD ATUAL (sujeito a modificações):

UFC 142 (Rio)
HSBC Arena, Rio de Janeiro
Sábado, 14 de janeiro de 2011

José Aldo enfrentará Chad Mendes;
Vitor Belfort enfrentará Anthony Johnson;
Thiago Tavares enfrentará Sam Stout;
Edson Barboza enfrentará Terry Etim;
Erick Silva enfrentará Siyar Bahadurzada;
Fábio Maldonado enfrentará Stanislav Nedkov;
Rousimar Toquinho enfrentará Mike Massenzio;
Paulo Thiago enfrentará Mike Pyle;
Iuri Marajó enfrentará Michihiro Omigawa;
Felipe Sertanejo enfrentará Antonio Carvalho;
Ednaldo Lula enfrentará Rob Broughton.

Fonte: http://www.tatame.com.br/

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Luiz Dórea compara Lyoto a Muhammad Ali



Responsável por afiar o Boxe de nomes como Junior Cigano, Anderson Silva e Rodrigo Minotauro, entre outros, o baiano Luiz Carlos Dórea embarcou rumo a Belém para ajudar na fase final da preparação de Lyoto Machida para a peleja contra Jon Jones, no dia 10 de dezembro (UFC 140). E ele ficou satisfeito com o que viu nos treinos.

“Estou muito contente com a forma que ele está... A família Machida está fazendo um grande trabalho”, elogia Dórea, comentando as impressões que teve do ex-campeão, que agora treina em um octagon menor que o utilizado no UFC, visando trabalhar ainda mais a sua velocidade. “Ele está em uma forma estúpida, rápida e forte. Fazer o que ele faz na categoria meio-pesado não é comum... O Lyoto tem todas as qualidades para vencer o Jon Jones”.

Machida é conhecido por seu talento no Caratê, uma vez que toda sua família embarcou na arte do pai, Yoshizo, mas Dórea garante que as qualidades do carateca na Nobre Arte se equiparam a alguns dos maiores nomes dos ringues e jaulas.

“Tenho muita experiência no Boxe e dificilmente vi um peso pesado que se move e faz o que ele faz... Tem poucos: Anderson, Cigano, Cassius Clay (Muhammad Ali), Roy Jones Jr”, aponta o treinador, que por anos treinou o ex-campeão mundial Acelino Popó Freitas, confiante no triunfo do brasileiro no UFC 140, no Canadá. “Sou mais Lyoto, tenho plena confiança de que vamos ter um quarto cinturão para o Brasil”.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Lyoto comenta o treino para luta com Jones



Lyoto Machida está na ponta dos cascos para a disputa de cinturão do UFC contra Jon Jones, que acontece no dia 10 de dezembro em Toronto, Canadá. O carateca, que já esteve no topo do mundo, conversou Jorge Ulisses, do MMA Pará, sobre as expectativas para o confronto.

“A expectativa para a luta são as melhores. Já chegamos lá, fomos campeões uma vez e estamos na beira de novo”, disse o baiano, radicado no Pará, que falou sobre a preparação. “O treinamento está sendo muito elaborado. Estamos treinando há seis ou sete semanas, praticamente, e chegando na reta final agora, parte de estratégia... Vamos entrar com o coração para defender o nosso Brasil”.

Fonte: www.tatame.com.br

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Shogun: “O Henderson tem pele de jacaré”



Maurício Shogun travou uma guerra de 25 minutos contra Dan Henderson no UFC 139, no último sábado, mas levou a pior na decisão dos jurados.

Em sua primeira entrevista após a peleja, o curitibano analisou os erros nos três primeiros assaltos, lamentou o excesso de sangue perdido e a “pele de jacaré” de Henderson.

“Eu estava muito grogue, vendo estrelinhas há muito tempo. Perdi muito sangue na minha luta, então não estava 100%, mas dei o meu máximo. O Dan Henderson tem uma pele de jacaré, aguenta porrada e não sangra nada”, comentou Maurício.

Em entrevista, o ex-campeão comentou o encontro com “Hendo” no hospital, comemorou o nocaute de Wanderlei Silva, explicou porque se “escondeu” na preparação para a luta e disse por que pode ficar de fora do UFC Japão, em fevereiro.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Cyborg animada para a volta ao Strikeforce



Melhor lutadora do mundo, Cris Cyborg não entra na jaula do Strikeforce há bastante tempo. A espera, no entanto, termina no dia 17 de dezembro, data em que ela duela com Hiroko Yamanaka.

Em entrevista, Cris falou sobre sua evolução no chão, os treinos nos Estados Unidos e, entre outros assuntos, seu futuro no Strikeforce, evento no qual tem mais quatro lutas no contrato. “Acho que eles vão manter as mulheres, e vai depender de nós fazermos boas lutas para chamar a atenção do UFC”.

Na entrevista, Cris falou sobre o sonho de ter uma luta transmitida pela TV Globo, com narração de Galvão Bueno, e revelou que o Strikeforce pode extinguir sua categoria, forçando-a a descer de peso. “Vai ser difícil que é muito peso para perder, mas vai ser bom porque eu lutaria direto”, explica.

Fonte: www.tatame.com.br

Wand vence e Shogun perde no UFC 139



O UFC 139 entrou para o hall da edições inesquecíveis. O evento marcou a ressurreição de Wanderlei Silva, que com inteligência e aplicação, voltou a vencer ao nocautear Cung Le. Mas, a cereja no bolo, de fato, veio na principal luta do card, entre Dan Henderson e Maurício Shogun. Depois de cinco rounds espetaculares, o americano foi aclamado vencedor, o que não tirou o brilho do curitibano, que teve atuação memorável. A "guerra" entre os ex-atletas do Pride foi tamanha que ambos deixaram a arena rumo ao hospital e não participaram da coletiva de imprensa após o evento.

Gleison Tibau e Rafael dos Anjos, que travaram a luta canarinho do card preliminar, também se apresentaram muito bem. O potiguar levou a melhor nos pontos e emplacou seu terceiro triunfo seguido no Ultimate.

Henderson leva a melhor em luta histórica contra Shogun

Dan Henderson e Maurício Shogun, possivelmente, fizeram a melhor luta de 2011. Mas, sem dúvida alguma, travaram uma batalha histórica, para ser lembrada por muitos anos. Apesar da derrota do brasileiro, na decisão unânime, o duelo foi digno de dois grandes lutadores e não faltou emoção desde o começo, até porque, Shogun chegou a cair e ser castigado pelo adversário nos minutos iniciais. Ele igualou as ações no fim e devolveu o knockdown. No round seguinte, o brazuca foi pouco efetivo, no entanto, absorveu bem os golpes recebidos. No terceiro assalto, Henderson castigou impiedosamente Shogun após derrubá-lo. Na raça, o atleta do Brasil suportou a pressão e tentou, sem sucesso, uma chave de calcanhar. No quarto round, Shogun ficou perto de vencer depois de soltar o braço direito no ex-atleta do Strikeforce, que sentiu o golpe e, mesmo exausto, não sucumbiu. No quinto, com ambos estafados, Shogun passou quase o tempo todo montado sobre o adversário até o fim da épica peleja.

Com nocaute técnico fantástico, Wanderlei Silva ressurge no UFC

No primeiro round, Wand e Cung Le travaram uma batalha equilibrada, entretanto, o brazuca sentiu um forte soco rodado do oponente. O "Cachorro Louco" se recuperou bem e ficou atento também aos chutes rodados, ponto forte do casca-grossa. No round seguinte, o vietnamita continuou insistindo nos chutes altos e baixos. Comedido, Wanderlei atuou bem no contra-ataque e, acima de tudo, com inteligência. Com um direto de direita, derrubou o oriental, que levou uma chuva de joelhadas, socos e cotoveladas. Após marretar o adversário, que teve o nariz quebrado, no chão, o "Cachorro Louco" obrigou o árbitro a decretar o nocaute técnico a 11s do fim do segundo round. Em êxtase, o público saudou a redenção do brasileiro, que corria risco de demissão. 

Nos braços da torcida, Urijah Faber finaliza Bowles

Com mais volume de jogo e tomando a iniciativa da luta, Urijah Faber dominou as ações no primeiro round. Empurrado pela torcida, o "California Kid" voltou bem para a segunda etapa e, após acertar um forte uppercut de direita, que fez Bowles sentir, castigou o adversário com socos e cotoveladas. Em seguida, o aluno de Fabio Pateta mostrou que estava com o Jiu-Jitsu em dia e finalizou com uma guilhotina.

Kampmann leva a melhor em duelo franco

Rick Story e Martin Kampmann fizeram um primeiro round de franca trocação. Story partiu em ritmo alucinante para cima do oponente, conectando boa variação de golpes. O adversário ambém não ficou atrás, utilizou o contra-golpe e acertou ótimos socos. No segundo round,  mantiveram o nível do combate, mas, desta vez, parte da peleja transcorreu no solo após Kampmann derrubar Story. No round decisivo, Kampmann, mais inteiro, impôs algumas quedas sobre o exausto oponente. Nos segundos finais, aplicou um mata-leão, mas não houve tempo para finalizar Story.

Bader volta a vencer com lindo nocaute

Ryan Bader parece ter se inspirado em Michael McDonald. Isto porque, ele nocauteou Jason Brilz após conectar um jab e um direto na têmpora do oponente, que foi nocauteado. Depois de perder para Tito Ortiz e Jon Jones, enfim, Bader volta a vencer no evento.
 
Tibau leva a melhor em confronto verde e amarelo

Gleison Tibau e Rafael dos Anjos protagonizaram um embate bastante equilibrado no primeiro round, com muita movimentação e bons momentos para ambos os lados. No round seguinte, o atleta do Rio Grande do Norte desequilibrou a luta ao acertar um belo cruzado de direita no oponente, que sentiu o golpe. Tibau conectou boa sequência de socos, mas permitiu que Dos Anjos respirasse e voltasse inteiro para o último round. Com ótimo preparo físico, Rafael dos Anjos igualou as ações, porém não conseguiu evitar queda imposta por TIbau. A valentia não foi suficiente e o potiguar emplacou sua terceira vitória consecutiva no UFC.

McDonald impõe nocaute relâmpago

Michael McDonald não deu chances a Alex Soto. Logo de início, acertou um lindo cruzado de direita no oponente, que apesar de ter caído, conseguiu se levantar. Em seguida, foi para cima de Soto até conseguir o nocaute. Ele precisou de apenas 56 segundos para garantir o triunfo.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC 139
San Jose, Califórnia, Estados Unidos
Sábado, 19 de novembro de 2011

Card principal:
Dan Henderson derrotou Maurício Shogun na decisão unânime dos árbitros;
Wanderlei Silva derrotou Cung Le por nocaute técnico no 2R ;
Urijah Faber finalizou Brian Bowles com uma guilhotina no 2R;
Martin Kampmann derrotou Rick Story na decisão dividida dos árbitros;
Stephan Bonnar derrotou Kyle Kingsbury na decisão unânime dos árbitros;

Card preliminar:
Ryan Bader nocauteou Jason Brilz no 1R;
Michael McDonald nocauteou Alex Soto no 1R;
Chris Weidman finalizou Tom Lawlor com um triângulo de mão no 1R;
Gleison Tibau derrotou Rafael dos Anjos na decisão dividida dos árbitros;
Miguel Angel Torres derrotou Nick Pace na decisão unânime dos árbitros;
Seth Baczynski finalizou Matt Brown com uma guilhotina no 2R;
Danny Castillo derrotou Shamar Bailey por nocaute técnico no 1R.

Fonte: www.tatame.com.br

sábado, 19 de novembro de 2011

Encontro de lendas agita a noite no UFC 139



Dan Henderson e Maurício Shogun, dois campeões do extinto Pride, se encontram pela primeira vez na luta principal do histórico UFC 139, evento que acontece hoje à noite na Califórnia, Estados Unidos. Além deste duelo, a noite conta ainda com Wanderlei Silva x Cung Le, luta que promete fortes emoções. Confira abaixo o que esperar do UFC 139!

Shogun elogia rival norte-americano

Embalado por um rápido nocaute no UFC Rio, Shogun disse estar empolgado para a peleja. “Dan Henderson é uma lenda no MMA há muito tempo, já foi campeão do Pride. Eu estou muito feliz com essa luta porque ele é uma lenda”, disse o curitibano à nossa parceira Karyn Bryant, descartando qualquer sentimento extra pelo fato de Henderson ter vencido seu irmão no Pride. “Dan Henderson venceu o meu irmão, mas não é por causa disso que eu quero lutar com ele. Eu quero lutar com ele por ele ser o grande atleta que ele é”.

"Hendo" espera guerra de cinco rounds

Igualmente motivado, Dan disse que não espera uma luta rápida. “Eu acho que vai ser uma guerra de cinco rounds. Nós dois estamos nessa estrada há bastante tempo, e lutando bem. Somos agressivos, então isso faz dessa uma boa luta para os fãs assistirem”, disse Henderson, esperando um adversário em boa forma. “Não sei o que ele está treinando no camp dele, mas eu vou estar preparado para lutar cinco rounds... Os fãs vão ver um pouco de trocação, mas eu também vou colocá-lo de costas”.

Wanderlei Silva e a luta de sua vida

Wanderlei Silva faz a luta de sua vida neste sábado, no UFC 139, contra Cung Le, e fez uma preparação à altura da peleja. Em entrevista na Califórnia, o ex-campeão do Pride comentou os treinos na Kings MMA e as “dicas” que recebeu de Anderson Silva,  no dia em que treinaram juntos. “O Anderson é um cara muito gente boa, um grande amigo. Ele está com uma visão na arte marcial muito evoluía. Os técnicos dele tão de parabéns, produziram um super atleta”, disse Wand, pronto para bater Cung Le.

Le espera luta movimentada contra Wand

Ex-campeão do Strikeforce, o vietnamita Cung Le fará sua aguardada estreia no UFC contra um dos maiores nomes da história do esporte, e se diz pronto. “Ficar parado na frente do Wanderlei é muito perigoso. Estou treinando muito para ter uma boa vitória sobre ele”, avisa. “Estou concentrado para o Wanderlei Silva, que é a primeira tarefa que eu tenho que cumprir nesse trabalho dentro do UFC”.

CARD COMPLETO (sujeito a modificações):

UFC 139
San Jose, Califórnia, Estados Unidos
Sábado, 19 de novembro de 2011

Card principal:
Dan Henderson enfrentará Mauricio Shogun;
Cung Le enfrentará Wanderlei Silva;
Brian Bowles enfrentará Urijah Faber;
Martin Kampmann enfrentará Rick Story;
Stephan Bonnar enfrentará Kyle Kingsbury;

Card preliminar:
Ryan Bader enfrentará Jason Brilz;
Michael McDonald enfrentará Alex Soto;
Tom Lawlor enfrentará Chris Weidman;
Nick Pace enfrentará Miguel Torres;
Rafael dos Anjos enfrentará Gleison Tibau;
Seth Baczynski enfrentará Matt Brown;
Shamar Bailey enfrentará Danny Castillo.

Fonte: www.tatame.com.br

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Shogun elogia rival: “É uma lenda do MMA”



Maurício Shogun encara, neste sábado, outro ícone do extinto Pride, o norte-americano Dan Henderson. Após os treinos abertos, que aconteceram nesta quarta-feira, o curitibano bateu um papo com a nossa parceira Karyn Bryant, do MMA Heat, e disse estar empolgado para a peleja.

“Dan Henderson é uma lenda no MMA, é um top no MMA há muito tempo, já foi campeão do Pride e do UFC. Eu estou muito feliz com essa luta porque ele é uma lenda”, disse o ex-campeão, descartando qualquer sentimento extra pelo fato de Henderson ter vencido seu irmão no Pride. “Dan Henderson venceu o meu irmão, mas não é por causa disso que eu quero lutar com ele. Eu quero lutar com ele por ele ser o grande atleta que ele é”.

Pronto para a batalha, Maurício explicou porque decidiu treinar no Brasil, e não na Califórnia, como fez para a luta com Forrest Griffin. “Eu fiquei três meses longe da minha cara para lutar aqui fora. É muito desgastante estar longe da sua família, então eu não ia conseguir. Preferi treinar no Brasil por causa da estrutura que eu tenho na minha academia, da minha família, e por causa dos treinamentos. Eu prefiro fazer um treinamento mais secreto”.

Além de Shogun x Henderson, o UFC 139, evento que acontece na Califórnia, conta com o aguardado duelo entre Wanderlei Silva e Cung Le.

Dan Henderson prevê “guerra” com Shogun



Dan Henderson quer conquistar o único título que falta em sua coleção, mas para ter a chance pelo cinturão do UFC ele precisa bater, neste sábado (19), o ex-campeão dos meio-pesados Maurício Shogun.

Após a coletiva de imprensa do UFC 139, que aconteceu quinta-feira na Califórnia, o veterano concedeu uma entrevista, revelando que não espera uma luta rápida contra o brasileiro.

“Eu acho que vai ser uma guerra de cinco rounds. Nós dois estamos nessa estrada há bastante tempo, e lutando bem. Somos agressivos, então isso faz dessa uma boa luta para os fãs assistirem”, disse Henderson, esperando um adversário em boa forma. “Não sei o que ele está treinando no camp dele, mas eu vou estar preparado para lutar cinco rounds”.

Dan avisa que seu objetivo é disputar o cinturão, seja contra Jon Jones ou contra Anderson Silva, mas sabe que isso não servirá de nada “se eu não fizer bem o meu trabalho no sábado”. Tranquilo, o wrestler se diz pronto para tudo. “É claro que a gente começa em pé, e os fãs vão ver um pouco de trocação, mas eu também vou colocá-lo de costas”.

Para apimentar um pouco mais o duelo, o norte-americano mandou um recado aos seus fãs brasileiros. “Obrigado pela torcida, e espero que vocês continuem meus fãs depois que eu derrotar o Shogun”, se despede.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Rousimar Toquinho é mais um brasileiro confirmado no card do UFC Rio II


O UFC anunciou nesta terça-feira, através de seu Twitter, que Rousimar Toquinho é o sétimo brasileiro do card do UFC 142, que acontece no dia 14 de janeiro de 2012, novamente na HSBC Arena, no Rio de Janeiro. Seu adversário será Mike Massenzio, que vem de vitória sobre Steve Cantwell no UFC 136, em outubro, e soma 13 triunfos e 5 derrotas no cartel. Já o atleta da BTT ostenta recorde de 13-3, sendo 6-2 dentro do octógono.

Toquinho também lutou a primeira edição do UFC Rio, em 27 de agosto, e protagonizou uma das cenas mais bizarras dos últimos tempos. Ainda no primeiro round, depois de um início fulminante, ele entendeu que Dan Miller havia pedido para parar a luta e saiu para comemorar. O árbitro Herb Dean foi avisá-lo, já em cima da grade, que o combate não havia terminado, e o brasileiro quase foi nocauteado na sequência, mas saiu com uma vitória na decisão unânime.

Além de Rousimar Toquinho, Edson Barboza, Thiago Tavares e Erick Silva são os outros brasileiros que lutaram o UFC Rio I. Na luta principal, José Aldo tenta defender o cinturão dos penas diante de Chad Mendes, enquanto Vitor Belfort pega Anthony Johnson. Fábio Maldonado vs Stanislav Nedkov, que derrotou Luiz Banha em agosto, completam o card até o momento.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Cobertura completa dos bastidores do UFC on Fox e 139



Os próximos dias serão especiais para o MMA brasileiro. Isso porque o UFC estreará na Fox e na Rede Globo neste sábado, e Junior Cigano foi convocado para ser uma das estrelas da noite no duelo contra o campeão dos pesos pesados Cain Velasquez. O combate acontecerá em Anaheim (EUA), e será válido pelo cinturão da categoria.

No mesmo evento, Ben Henderson e Clay Guida se enfrentarão em um confronto que pode decidir o próximo desafiante ao cinturão dos pesos leves da organização.

Uma semana depois (19/11), em San Jose (EUA), no UFC 139, Mauricio Shogun fará a luta principal da noite contra Dan Henderson, ex-campeão do Strikeforce, que vem de três vitórias consecutivas, incluindo um nocaute aplicado em ninguém menos que Fedor Emelianenko. O vencedor deste confronto subirá importantes degraus rumo ao topo da divisão de meio-pesados.

Ainda no UFC 139, Wanderlei Silva tentará calar os críticos, até mesmo Dana White, que foram impiedosos após sua derrota para Chris Leben. O ídolo curitibano, radicado em Las Vegas, terá pela frente o estreante Cung Le. E, na mesma noite, Rafael dos Anjos fará um duelo tupiniquim contra Gleison Tibau.
  
Veja abaixo os cards completos dos dois eventos:

UFC - UFC on Fox 1
12/11/2011
Honda Center,
Anaheim, Califórnia (EUA)

Cain Velasquez vs. Junior Cigano
Ben Henderson vs. Clay Guida
Norifumi Yamamoto vs. Darren Uyenoyama
Cub Swanson vs. Ricardo Lamas
Dustin Poirier vs. Pablo Garza
Mackens Semerzier vs. Robert Peralta
Alex Caceres vs. Cole Escovedo
Mike Pierce vs. Paul Bradley
Aaron Rosa vs. Matt Lucas
Clay Harvison vs. DaMarques Johnson


UFC 139 - Shogun vs. Hendo
19/11/2011
HP Pavillion,
San Jose, Califórnia (EUA)

Dan Henderson vs. Mauricio Shogun
Urijah Faber vs. Brian Bowles
Wanderlei Silva vs. Cung Le
Rick Story vs. Martin Kampmann
Stephan Bonnar vs. Kyle Kingsbury
Ryan Bader vs. Jason Brilz
Chris Weidman vs. Tom Lawlor
Nick Pace vs. Miguel Torres
Gleison Tibau vs. Rafael dos Anjos
Danny Castillo vs. Shamar Bailey
Matt Brown vs. Seth Baczynski

Fonte: www.portaldovt.com.br

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Cigano lança vídeo-blog a caminho do cinturão

Junior Cigano disputa o cinturão do UFC no próximo sábado, dia 12 de novembro, contra o invicto Cain Velasquez, e conta sua trajetória, dentro e fora das jaulas, em uma série de vídeos no site do seu patrocinador, a Pretorian Hard Sports. Confira abaixo um vídeo.
Veja o vídeo:





Fonte: www.tatame.com.br

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Barão e Pitbull atropelam no UFC 138



Muitos fãs reclamaram da falta de grandes nomes no UFC 138, mas a organização mostrou que nem sempre é preciso escalar as estrelas para garantir uma noite emocionante. Na Inglaterra, todas as lutas do card principal terminaram antes da decisão, incluindo dois triunfos de brasileiros.

Barão passa o carro e fica perto do cinturão

O potiguar Renan Barão, invicto nas últimas 27 lutas, passou o carro no inglês Brad Pickett. A fera da Nova União era considerado o azarão na luta, mas precisou de pouco mais de quatro minutos para mostrar todo o seu potencial. Impecável em pé, Renan acertou bons socos e chutes antes de levar a peleja para o chão e finalizar no mata-leão. Com o triunfo, terceiro por finalização em suas lutas no WEC e UFC, Renan já pode sonhar com uma chance pelo título da categoria, que está nas mãos de Dominick Cruz.

Pitbull tratoriza na Inglaterra

Thiago Pitbull passou por maus bocados antes do UFC 138, precisando de um tempo extra para bater o limite da categoria, mas deu show dentro da jaula. Diante do então invicto Papy Abedi, estreante na organização, o cearense passou o carro no primeiro round, encerrando os trabalhos com um mata-leão em pouco mais de três minutos. É a primeira vitória do brasileiro antes da decisão dos juízes desde o triunfo sobre Matt Hughes, quando nocauteou.

Muñoz amassa algoz de Wand

O filipino Mark Muñoz, amigo e companheiro de treinos de Wanderlei Silva, vingou o "Cachorro Louco" na luta principal da noite. Com uma atuação impecável, trabalhando pesado no ground and pound, Mark castigou até abrir um corte no rosto do oponente. No intervalo do segundo para o terceiro assalto, Leben disse que não conseguia enxergar nada. Os médicos entraram em ação e Chris voltou atrás, mas já era: os médicos decretaram o fim da peleja, com triunfo de Muñoz.

Terry Etim vence em grande estilo

Grande favorito do UFC 138 nas bolsas de apostas, o inglês Terry Etim deu o pontapé inicial do card principal do show em grande estilo. Lutando diante do seu público, o casca-grossa da Luta Livre precisou de apenas 17 segundos para finalizar Edward Faaloloto na guilhotina. Foi uma das finalizações mais rápidas da história do UFC, apenas oito segundos a mais que o recorde do Ultimate, com a guilhotina de Oleg Taktarov sobre Anthony Macias, em 1996. Entre as preliminares, apenas uma luta terminou antes dos 15 minutos: Che Millls nocauteou em apenas 40 segundos.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC 138
Birmingham, Inglaterra
Sábado, 5 de novembro de 2011

Card principal:
Mark Muñoz derrotou Chris Leben por interrupção médica a 5min00s do 2R;
Renan Barão finalizou Brad Pickett com um mata-leão a 4min09s do 1R;
Thiago Pitbull finalizou Papy Abedi com um mata-leão a 3min32s do 1R;
Anthony Perosh finalizou Cyrille Diabate com um mata-leão a 3min09s do 2R ;
Terry Etim finalizou Edward Faaloloto com uma guilhotina a 17s do 1R;

Card preliminar:
John Maguire derrotou Justin Edwards na decisão unânime dos juízes ;
Philip De Fries derrotou Rob Broughton na decisão unânime dos juízes;
Michihiro Omigawa derrotou Jason Young na decisão unânime dos juízes;
Che Mills derrotou Chris Cope por nocaute técnico a 40s do 1R;
Chris Cariaso derrotou Vaughan Lee na decisão dividida dos juízes.

Fonte: www.tatame.com.br

sábado, 5 de novembro de 2011

Mendes assina contrato para luta contra Aldo



Agora é oficial. O contrato para o aguardado duelo entre José Aldo e Chad Mendes, dia 14 de janeiro, foi assinado nesta sexta-feira, pelo norte-americano. O evento está marcado para acontecer no Brasil, possivelmente no Rio de Janeiro.

A missão de tirar o cinturão dos penas do manauara é duríssima, mas a confiança de Fábio “Pateta” Prado, treinador de Mendes, é grande. Direto dos Estados Unidos, em entrevista o faixa-preta apostou na vitória de seu pupilo, que jamais perdeu em onze lutas na carreira.

“Não tenho dúvidas de que o José Aldo é um excelente atleta, mas eu tenho certeza que o jogo dele não vai bater com o do Chad Mendes. Não encaixa de jeito nenhum. O Chad está com a mão afiada, com um gás fora do normal e ele botando para baixo é um absurdo. Ele está completo. Para onde a luta for, ele vai estar satisfeito, seja na trocação, no Wrestling ou no Jiu-Jitsu. Eu o acompanho no dia a dia. Também estudo muito o jogo do Aldo, vejo seus vídeos e o jogo não vai bater”, contou o brasileiro, ciente dos pontos fortes do compatriota.

“A gente está atento ao low kick, que ele usou pouco na última vez. Na joelhada, que é excelente. E o resto a gente está encaixando nos buracos que estamos encontrando”, completou Fábio, sem revelar as falhas no jogo do atleta da Nova União.

“A gente vai guardar essa surpresa (risos)”.

Responsável por afiar o Jiu-Jitsu de Mendes, Pateta garante que seu aluno está bem preparado física e mentalmente e que está acostumado a lidar com a pressão do público.

“O Chad é um cara tranquilo bem família, que acorda cedo e está todo dia na academia. Ele só fala desse cinturão, é o seu sonho. E fala que esse sonho ninguém vai tirar. É sua grande oportunidade. O cavalo só passa agachado uma vez. Se não montar, já era”.

A convivência diária com o pupilo fez nascer uma relação de amizade entre a dupla. Criado na Ilha do Governador, no Rio, Fábio Pateta, que é torcedor fanático do Vasco, passou ao norte-americano o amor que sente pelo Gigante da Colina. Inclusive, já levou o atleta a alguns jogos da equipe quando estiveram na Cidade Maravilhosa.

“O Chad pegou um carinho muito grande pelo Vasco e diz que é torcedor do time. Ele está ‘amarradão’. Não vê a hora de voltar ao Brasil para assistir a um jogo. Ele começou a acompanhar futebol por influência minha e foi se apegando aos poucos. Hoje em dia estuda sobre futebol, procura na internet, faz perguntas”.

Fonte: www.tatame.com.br

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Chris Leben quer nova chance contra Anderson Silva


Ele é americano e, dos seus 31 anos de idade, já completou mais de seis pisando no octógono mais famoso do mundo. Em sua carreira no UFC, Cris Leben possui registros históricos e outros bem curiosos. Pra começar, Leben participou da primeira edição do TUF, deu as boas-vindas a Anderson Silva na franquia, sendo o primeiro adversário do “Spider” – ou vítima, além de ter sido o protagonista do nocaute mais rápido da carreira do ex-campeão do Pride, o brasileiro Wanderlei Silva, aos 27 segundos de combate, no UFC 132.
No entanto, para ele, ainda parece pouco. Na edição 138 do UFC, que acontece no próximo sábado (05/11), Leben fará a luta principal da noite contra Mark Munoz. Você deve estar se perguntando o que tem demais nisso, não é mesmo? Bem, se não fosse a única luta de cinco assaltos que não vale cinturão, na história do Ultimate, realmente, não haveria nada demais.

Pelo visto, Leben está com moral no UFC. O lutador reconhece tanto seus feitos, que espera, mais uma vez, enfrentar Anderson Silva, pelo cinturão dos médios.

“Eu lutei com Anderson, há cinco anos. Eu acredito que mudei muito e quero saber o quanto ele progrediu. Gostaria muito de encontrá-lo no octógono, novamente”, disse Leben, em entrevista ao MMAJunkie.

Ainda no card principal do UFC 138, dois brasileiro também pisam na jaula. Thiago Alves encara o sueco Papy Abedi, pelos meio-médios. No co-main event do evento, Renan Barão enfrenta Brad Pickett, pela categoria peso galo.

Fonte: www.portaldovt.com.br

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

UFC festeja show histórico na FOX e Globo



Em conferência de imprensa por telefone realizada na tarde desta quarta-feira, o presidente do UFC, Dana White, o campeão dos pesos pesados Cain Velasquez e o brasileiro desafiante ao título da categoria Junior Cigano falaram sobre a esperada disputa pelo posto mais alto dentre os mais pesados do UFC e comentaram sobre o novo patamar do esporte.

“Ninguém mais do que eu sabe o quanto batalhamos para esses caras serem mais valorizados e para o esporte ser levado a serio como é agora”, comentou Dana White sobre o novo patamar que o esporte alcançou com as transmissões em TV aberta, para depois fazer um adendo: “Esse show vai ser diferente para gente. Já estamos fazendo isso há mais de dez anos, mas nunca nesse formato. Vamos ensaiar desde a terça-feira (semana do evento) para fazer tudo certo no sábado”.

O modelo de transmissão que será utilizado pelo canal FOX, nos EUA, será replicado no Brasil para a Rede Globo, que, ao transmitir a luta entre Cain Velasquez e Junior Cigano, fará sua primeira transmissão de um evento de MMA (o card completo será transmitido pelo canal Combate). “Estou muito, muito feliz! Tudo que o UFC tem feito na minha vida é maravilhoso. Atletas como Anderson Silva e José Aldo abriram muitas portas no esporte e eu estou muito feliz em poder fazer parte disso tudo”, comentou Cigano.

Dana White também comentou sobre o acordo com a Rede Globo e sobre o legado que a realização do reality show The Ultimate Fighter no Brasil pode deixar para o esporte: “Começamos com a Rede TV e o evento foi um grande sucesso. Agora, fechamos com a Rede Globo. E vocês sabem que essa é a maior emissora do Brasil. Acabamos de anunciar também a realização do TUF no Brasil, e o que esse programa vai descobrir de talentos por lá... vai ser sensacional!”, afirmou.

Além do marco para o UFC com a transmissão do evento em TV aberta, o dia 12 de novembro, ao que depender da confiança do brasileiro Junior Cigano, marcará também o atleta e os fãs brasileiros. “Não acho que a luta vá durar os cinco rounds, mas, se durar, estarei preparado. Sei que ele está parado há algum tempo, mas sei também que treinou muito para essa primeira defesa de cinturão e, lá dentro, quero enfrentar o melhor Cain Velasquez”, disse Cigano, que está invicto no UFC com sete lutas, sendo quatro nocautes e uma desistência.

A luta contra o brasileiro marca a volta de Cain após séria lesão no ombro e será também a primeira defesa de cinturão do campeão. “Agora estou ótimo, mas os primeiros meses foram muito difíceis. Levou tempo para ficar bom e estou feliz por ter conseguido superar tudo isso. Cheguei sim a ficar frustrado algumas vezes, porque sou um cara que gosta de continuar treinando, me movimentando. O que fiz foi tentar continuar focado”, explicou Cain para depois completar sobre a sensação de defender pela primeira vez o cinturão: “É natural ficar um pouco nervoso, mas não estou mais do que o usual”.

Fonte: www.tatame.com.br

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Johnson sobre Belfort: ‘Só sei que vou vencer’



Adversário de Vitor Belfort na segunda edição do UFC Rio, que vai acontecer dia 14 de janeiro, Anthony Johnson está esbanjando confiança. E nem mesmo o fato de subir de peso (passará de 77kg para 84kg) é capaz de deixar o norte-americano receoso.

Nesta quarta-feira, em entrevista ao site “MMA Fighting”, o wrestler falou sobre o combate, analisando o Fenômeno.

“Eu me sinto bem em relação a essa luta. Ele não é capaz de fazer nada além do que eu sou capaz. Acredito até que eu posso fazer melhor tudo que ele pensa em fazer, e penso que casaram muito bem essa luta. Ele é rápido, eu sou rápido. Ele é forte, eu sou forte. É realmente uma luta que vai determinar quem é o cara no fim do dia. Qualquer um dos dois pode ser derrubado, então vamos ver quem tem mais coração”, afirmou o casca-grossa, que não parou por aí.

“Tudo o que sei é que vou vencer. Estou indo dar meu melhor, dar aos fãs o que eles querem e merecem. Essa é minha primeira luta no Brasil e isso me dá muita energia e animação. Vou me preparar no camp com os Blackzilians do jeito que fazemos: treinando duro e vencendo lutas”.

Aos 27 anos, Johnson tem um cartel composto por dez vitórias e três derrotas. Ele não perde desde 2009, quando foi superado por Josh Koscheck.

Fonte: www.tatame.com.br

terça-feira, 1 de novembro de 2011

José Aldo x Mendes confirmado no UFC Rio



Agora é oficial! Presidente do UFC, Dana White anunciou hoje o retorno do maior evento de MMA do mundo ao Brasil no dia 14 de janeiro de 2012, e a luta principal terá um cinturão em jogo.

Ao que tudo indica, a edição de número 142 acontece na Cidade Maravilhosa, mas o local específico ainda não está definido. A HSBC Arena, ginásio que recebeu o show do dia 27 de agosto, é a opção mais provável para o UFC 142.

José Aldo, campeão dos pesos pena, ficará frente a frente com o invicto Chad Mendes. Enquanto Aldo vem de defesas de cinturão sobre Mark Hominick e Kenny Florian, o norte-americano chega embalado por um triunfo sobre o brasileiro Rani Yahya.

O duelo entre Aldo e Chad foi revelado em primeira mão pela TATAME na última semana.

“O superstar José Aldo vai voltar a lutar no Brasil pela primeira vez desde 2007, para defender seu título do UFC contra o invicto peso pena Chad Mendes”, disse Dana White à FOXSports, complementando.

“Aldo não perde há mais de cinco anos, mas Mendes ainda não perdeu no MMA, e depois de limpar todos os candidatos colocados em seu caminho, ele acredita que tem tudo para bater o campeão”.

Fonte: www.tatame.com.br