sábado, 5 de novembro de 2011

Mendes assina contrato para luta contra Aldo



Agora é oficial. O contrato para o aguardado duelo entre José Aldo e Chad Mendes, dia 14 de janeiro, foi assinado nesta sexta-feira, pelo norte-americano. O evento está marcado para acontecer no Brasil, possivelmente no Rio de Janeiro.

A missão de tirar o cinturão dos penas do manauara é duríssima, mas a confiança de Fábio “Pateta” Prado, treinador de Mendes, é grande. Direto dos Estados Unidos, em entrevista o faixa-preta apostou na vitória de seu pupilo, que jamais perdeu em onze lutas na carreira.

“Não tenho dúvidas de que o José Aldo é um excelente atleta, mas eu tenho certeza que o jogo dele não vai bater com o do Chad Mendes. Não encaixa de jeito nenhum. O Chad está com a mão afiada, com um gás fora do normal e ele botando para baixo é um absurdo. Ele está completo. Para onde a luta for, ele vai estar satisfeito, seja na trocação, no Wrestling ou no Jiu-Jitsu. Eu o acompanho no dia a dia. Também estudo muito o jogo do Aldo, vejo seus vídeos e o jogo não vai bater”, contou o brasileiro, ciente dos pontos fortes do compatriota.

“A gente está atento ao low kick, que ele usou pouco na última vez. Na joelhada, que é excelente. E o resto a gente está encaixando nos buracos que estamos encontrando”, completou Fábio, sem revelar as falhas no jogo do atleta da Nova União.

“A gente vai guardar essa surpresa (risos)”.

Responsável por afiar o Jiu-Jitsu de Mendes, Pateta garante que seu aluno está bem preparado física e mentalmente e que está acostumado a lidar com a pressão do público.

“O Chad é um cara tranquilo bem família, que acorda cedo e está todo dia na academia. Ele só fala desse cinturão, é o seu sonho. E fala que esse sonho ninguém vai tirar. É sua grande oportunidade. O cavalo só passa agachado uma vez. Se não montar, já era”.

A convivência diária com o pupilo fez nascer uma relação de amizade entre a dupla. Criado na Ilha do Governador, no Rio, Fábio Pateta, que é torcedor fanático do Vasco, passou ao norte-americano o amor que sente pelo Gigante da Colina. Inclusive, já levou o atleta a alguns jogos da equipe quando estiveram na Cidade Maravilhosa.

“O Chad pegou um carinho muito grande pelo Vasco e diz que é torcedor do time. Ele está ‘amarradão’. Não vê a hora de voltar ao Brasil para assistir a um jogo. Ele começou a acompanhar futebol por influência minha e foi se apegando aos poucos. Hoje em dia estuda sobre futebol, procura na internet, faz perguntas”.

Fonte: www.tatame.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário