Jon Jones parece imbatível como campeão dos meio-pesados do UFC, mas dois brasileiros estão trabalhando para terem suas chances contra o norte-americano no futuro.
O primeiro é Lyoto Machida, derrotado por Jones em dezembro passado, mas o único até hoje a lhe dar trabalho dentro do octagon. O segundo é Rogério Minotouro, que nocauteou Tito Ortiz na mesma noite, e avançará nos rankings caso vença o duríssimo Alexander Gustafsson na luta principal do UFC na Suécia, em abril.
Empresário de ambos os lutadores, Jorge Guimarães, o Joinha, acredita que eles teriam as armas necessárias para fazer frente ao campeão no futuro.
“O Lyoto quer correr atrás do prejuízo. Ele quer fazer mais uma luta e ver se tem oura chance contra o Jon Jones. Ele não ficou totalmente convencido, vai querer outra disputa”, disse o manager, que não descarta uma mudança do carateca para a categoria dos pesos médios no futuro.
Em relação a Minotouro, o manager esbanja confiança. “O Minotouro vai enfrentar um cara duríssimo, mas acredito muito nele. Essa luta vai ser definida em pé e eu acho que o Minotouro tem armas para vencer, tanto em pé como no chão”, afirmou.
Para ele, uma boa vitória do baiano sobre Gustaffson o fará subir bem nos rankings da categoria. “O Gustafsson está altamente cotado, não só pelas vitórias, mas pelo expressivo nocaute contra o Vladmir Matyushenko na última luta”.
A única possibilidade que Joinha não quer pensar é ver Minotouro e Machida se enfrentando dentro do octagon do UFC. “Esse não é o momento”, se esquiva. “Essa luta a gente evita o máximo que a gente puder... Só se for uma luta de cinturão”.
Fonte: www.tatame.com.br
Fonte: www.tatame.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário