quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Ronny Markes salva noite brasileira no UFC



Três brasileiros entraram na jaula do UFC nesta quarta-feira, mas a noite não terminou bem para o país. Em véspera de carnaval, apenas Ronny Markes terá motivos para comemorar, uma vez que Vagner Rocha e Bernardo Trekko perderam suas respectivas lutas. 

Ronny vence entre os pesos médios no UFC

Ronny Markes suou, mas venceu mais uma no UFC, agora diante do duríssimo Aaron Simpson. A luta começou bem para o brasileiro, que forçou Simpson a andar para trás por uns momentos, mas acabou surpreendido com um potente upper de direita, que o derrubou em knockdown. Ronny sobreviveu ao sufoco e voltou em pé. O brasileiro voltou melhor na segunda parcial, chegando a quedar o wrestler e bater por cima. No assalto decisivo, Ronny alternou poucos momentos de trocação franca, mas novamente apostou no clinche e quedas para pontuar. No fim, deu Brasil por pontos.

"É muita determinação para isso, a gente treina muito... Meu time foi essencial. Não conseguiria nada sozinho", comemorou Ronny, o único brasileiro a vencer esta noite no UFC. "Joe Silva, quero lutar no UFC do Brasil", pediu o lutador, que acumula duas vitórias na jaula mais famosa do mundo.

Ellenberger vence "guerra" contra Sanchez

Jake Ellenberger vinha de rápido nocaute sobre Jake Shields, mas precisou dos 15 minutos para bater o duríssimo Diego Sanchez. Mais inteligente na trocação e com o apoio da torcida, Jake abusou do contragolpe para minar Sanchez e pontuar nos dois primeiros assaltos. No round final, Diego quase conseguiu uma reviravolta espetacular ao pegar as costas e castigar com potentes socos, além de tentar atacar no estrangulamento, mas não conseguiu. No fim, vitória na decisão unânime para Ellenberger, que sobe ainda mais nos rankings. "Está na mão do UFC", disse o vencedor, sobre a possibilidade de disputar o cinturão interino contra Carlos Condit.

"Ceará" é nocauteado por campeão do TUF

Vagner Rocha, o "Ceará", vinha de boa vitória por finalização no UFC, mas ele não conseguiu repetir o bom desempenho na cidade de Omaha. Fazendo sua estreia entre os pesos penas, Vagner tentou quedar o norte-americano Jonathan Brookins, campeão do reality show The Ultimate Fighter, mas o gringo defendeu a queda com perfeição e já começou a castigar com socos, chegando a nocaute em pouco mais de 90 segundos de combate.

Trekko estreia com o pé esquerdo no UFC

Bernardo Trekko estreou no UFC após construir sua carreira em eventos na Austrália, país onde treina e mora há mais de cinco anos, mas o desempenho não foi perto do esperado pelos fãs. Em atuação apática, Trekko esbarrou na longa envergadura do norte-americano Tim Means, que conectou boas joelhadas e defendeu as tentativas de queda para ficar com a vitória na decisão unânime dos juízes.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC on Fuel TV 1
Omaha, Nebraska, Estados Unidos
Quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Lutas principais:
- Jake Ellenberger derrotou Diego Sanchez na decisão unânime dos juízes;
Stefan Struve derrotou Dave Herman por nocaute técnico a 3min52s do 2R;
- Ronny Markes derrotou Aaron Simpson na decisão dividida dos juízes;
Stipe Miocic nocauteou Philip De Fries a 43s do 1R;
- TJ Dillashaw derrotou Walel Watson na decisão unânime dos juízes;
Ivan Menjivar finalizou John Albert com um mata-leão a 3min45s do 1R;

Lutas preliminares:
- Jonathan Brookins nocauteou Vagner Rocha a 1min32s do 1R;
- Justin Salas derrotou Anton Kuivanen na decisão unânime dos juízes;
- Tim Means derrotou Bernardo Magalhães na decisão unânime dos juízes.

Fonte: www.tatame.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário