terça-feira, 20 de março de 2012

Minotauro aposta: ‘TUF é uma grande vitrine’



Rodrigo Minotauro alcançou o status de lenda do MMA. Junior Cigano é o atual campeão dos pesos pesados do UFC. Erick Silva, a promessa brasileira na divisão dos meio médios. Hoje, o trio consegue viver da luta, mas no início, a caminhada rumo ao Ultimate foi repleta de dificuldades. E, por conta disso, os atletas sabem da importância do reality show The Ultimate Fighter, que dividiu 16 brazucas em duas categorias, colocando em jogo um contrato com a organização.

Reconhecido mundialmente, Junior Cigano, que brilhou ao tomar o cinturão de Cain Velasquez, em luta transmitida em rede nacional, já passou por momentos delicados. No início de sua carreira, chegou a atuar por bolsa de R$ 300,00 e, desta forma, sabe o valor de uma chance oferecida pela franquia.

“Este será o primeiro TUF no Brasil. É uma grande oportunidade, não só para o nosso país, mas na projeção do nosso esporte, que será visto em todos os lugares. Vai ser bom. Está dando aos atletas a chance que a gente teve de ingressar no UFC e ganhar um contrato”, disse o catarinense, um dos treinadores da 13ª edição.

Técnico do TUF 8, Rodrigo Minotauro acredita que o programa, que será exibido a partir do próximo domingo, na “Rede Globo”, ajudará a difundir a modalidade, alavancado pela popularidade de Vitor Belfort e Wanderlei Silva, treinadoers desta temporada.

“É uma vitrine para o nosso esporte e para aqueles lutadores que entrarão na casa. Fizeram uma seletiva grande, não só de luta, mas de desenvolvimento diante das câmeras, e de lidar com a pressão. O melhor de todo o Brasil estará ali dentro e a gente fica muito feliz desse esporte aparecer na televisão aberta. É um reality show que não é o pessoal brigando por quem comeu mais a comida do outro. É uma briga pela profissão, por um contrato milionário, para ser campeão mundial”, comentou Minotauro.

Atleta da Team Nogueira, Erick Silva endossa as palavras do companheiro de treino e está convicto de que a atração dominical irá mudar a vida dos participantes.

“Eu acho que vai ser uma coisa boa tanto para os 16 atletas como para o MMA em geral. Para todos os atletas que estão começando agora, acho que o TUF vai aumentar bastante a repercussão do esporte, os eventos menores poderão dar mais valor aos atletas que estão iniciando, e eu acho que isso é o mais importante. Esses 16 que estão na casa vão sair do reality bem conhecidos e o vencedor já vai ser um pouco mais conhecido do que um atleta que já vem trilhando no UFC por anos”.

Fonte: www.tatame.com.br

segunda-feira, 19 de março de 2012

Rich Franklin duela com Cung Le no UFC 148



Rogério Minotouro pediu para enfrentar Rich Franklin em sua volta ao octagon, em junho, mas seu pedido foi por água abaixo. Na noite de domingo, o UFC anunciou que o ex-campeão retornará à categoria na qual se consagrou, a dos pesos médios, para duelar com o vietnamita Cung Le, ex-número um do Strikeforce.

A luta foi marcada para o UFC 148, que acontece no dia 7 de julho.

Franklin não luta desde a derrota por pontos para Forrest Griffin, que aconteceu no UFC 126, enquanto Le tentará se recuperar do nocaute sofrido para Wanderlei Silva.

Na mesma noite, Dominick Cruz deve colocar o cinturão dos pesos galos em jogo contra Urijah Faber.

Fonte: www.tatame.com.br

sábado, 17 de março de 2012

Faber: “Acho que Jon venceria o Anderson”



Uma das maiores celebridades do MMA nos Estados Unidos, Urijah Faber terá a chance de conquistar o cinturão do UFC contra seu arqui-rival Dominick Cruz.

Enquanto não chega a hora de entrar na jaula, o californiano, em entrevista, deu seu palpite para a sonhada super luta entre Anderson Silva e Jon Jones, campeões do UFC nas categorias de peso médio e meio-pesado, respectivamente.

“Depois de assistir a luta entre o Chael Sonnen e o Anderson Silva, eu acho que o Jon Jones venceria”, decreta Faber, acreditando que qualquer campeão do UFC venceria o número um da divisão logo abaixo.

“Eu acho que o Anderson bateria o GSP. Se você olhar no sentido da categoria mais forte para a mais fraca, qualquer luta que você case entre categorias, o lutador da categoria mais alta tende a vencer”.

Fonte: www.tatame.com.br

sexta-feira, 16 de março de 2012

Thiago Tavares pega Tony Ferguson no UFC



Thiago Tavares já tem luta marcada no UFC. O peso leve, que vem de vitórias em ambas as edições do Ultimate no Rio de Janeiro, sobre Spencer Fisher e Sam Stout, substituirá o lesionado Dennis Hallman no UFC on FOX 3, que rola no dia 5 de maio em Nova Jérsei, contra Tony Ferguson.

Rumores surgiram na internet na noite desta quinta-feira, que faltam poucos detalhes para o anúncio oficial.

Thiago venceu três das últimas quatro lutas, com um nocaute e uma finalização, e fará sua 13ª aparição no Ultimate.

Invicto no UFC, Ferguson foi o campeão da 13ª temporada do reality show The Ultimate Fighter. Dentro do octagon, o norte-americano conquistou três vitórias, sendo duas por nocaute.

Para o mesmo evento, estão escalados os brasileiros Rousimar Toquinho e John Lineker, contra Alan Belcher e Louis Gaudinot.

Fonte: www.tatame.com.br

quarta-feira, 14 de março de 2012

Dana White confirma Shogun x Rampage


Insatisfeito com o UFC, Quinton Jackson não tem poupado críticas a organização de Dana White através de seu Twitter pessoal, onde garantiu que fará apenas mais uma luta pelo evento americano. Em entrevista, Shogun falou da expectativa em enfrentar Jackson novamente.

“A luta com o Rampage, uma hora ou outra, vai acontecer. É inevitável isso, e o UFC sabe disso. Ele não vai se aposentar antes de lutar comigo, e nem eu antes de lutar com ele (risos)”.

E realmente, Rampage não terá para onde correr em sua despedida do UFC. Durante uma reportagem para o Fuel TV, no programa “UFC Tonight”, Dana White revelou que está confirmado o confronto entre os ex-campeões, Quinton Jackson e Maurício Shogun, previsto para esse ano, mas ainda sem data definida.

Rampage, que andou reclamando de Joe Silva por só casar lutas com wrestlers, não vai ter do que chiar e parece animado com a despedida. “Ainda não tenho certeza contra quem eu vou lutar, mas espero que seja o Shogun porque ele sempre vem para a luta. Fiz minha ressonância magnética hoje. Me sinto ótimo agora”, afirmou Rampage pelo Twitter.

Com o reencontro confirmado, os fãs do extinto Pride terão a oportunidade de reviver grandes momentos do show japonês. Em 2005, Shogun venceu Rampage, por nocaute técnico, no fim do primeiro round. O brasileiro vingou o irmão, Murilo Ninja, que havia sido derrotado pelo americano dois meses antes.
Relembre no vídeo abaixo como foi a primeira luta entre os lutadores.

Fonte: www.tatame.com.br

segunda-feira, 12 de março de 2012

TUF Brasil apresenta os 32 participantes



Os 32 atletas escolhidos para participar do reality show The Ultimate Fighter foram revelados, nesta segunda-feira. O atletas são divididos em duas categorias: a dos pesos médios e dos penas. Dentre os selecionados estão nomes conhecidos, como Serginho Moraes, Cezar Mutante, João Paulo Tuba, Francisco Massaranduba e Delson Pé de Chumbo.

Em meio aos pesos penas, destaque para Rony Jason, Rodrigo Damm, Anistávio Gasparzinho, Pedrinho Nobre e Dileno Lopes.

O programa, que terá Wanderlei Silva e Vitor Belfort como treinadores, será exibido a partir do dia 25 de março, pela TV Globo.

Confira a relação dos 32 selecionados:


Peso médio:

- Serginho Moraes
- Cezar Mutante
- Leonardo “Macarrão” Mafra
- Daniel Sarafin
- Gustavo “Labareda” Sampaio
- Richardson “Monstrão” Moreira
- Fabio Bolinho
- Renee Forte
- João Paulo Tuba
- Francisco Massaranduba
- Thiago Rela
- Charles Maicon
- Gilberto Galvão “Giba”
- Thiago “Bodão” Perpétuo
- Samuel Trindade
- Delson Pé de Chumbo

Peso pena:

- Alex “Sangue” Ramos
- Rony Jason
- Godofredo Pepey
- Marcos Vinicius “Vina”
- Anistávio Gasparzinho
- Johnny “Cabeça” Gonçalves
- Hugo “Wolverine” Viana
- Fernando Duarte Guerra
- Rodrigo Damm
- John Teixeira
- Rafael Bueno
- Wagner “Galeto” Campos
- Pedrinho Nobre
- Fabrício de Assis Costa da Silva “Guerreiro”
- Dileno Lopes
- Giovanni “Soldado"

Fonte: http://www.tatame.com.br/

sexta-feira, 9 de março de 2012

Erick Silva quer nocautear wrestlers no UFC



Erick Silva impressionou em suas duas lutas no UFC, e está ansioso para o próximo desafio. Conhecido pela trocação agressiva, Erick também possui um Jiu-Jitsu afiado, mas garante que está pronto para anular o jogo dos wrestlers da categoria.

“Estou treinando muito isso. Para essa luta contra o (Carlo) Prater, eu e o Feijão fizemos um treinamento muito bom de grade. Nos treinos, defendi todas as quedas. Numa possível luta contra um wrestler, vou colocar meu Muay Thai em prática”, garante, emendando.

“Tenho certeza que, para qualquer entrada de queda, tenho vários golpes de encontro para poder acertar. É só treinar bastante isso que, com certeza, vou nocautear bastantes wrestlers”.

Para ficar com a defesa de quedas em dia, Silva conta com uma equipe especialista no assunto.

“Hoje eu treino com atletas que se dão muito bem contra wrestlers, não precisa nem falar. Tem o Rafael Feijão, que pegou vários wrestlers e desbancou todos, Anderson Silva, Ronaldo Jacaré... Tenho uma equipe que consegue anular bem o jogo dos wrestlers”.

Enquanto o Ultimate não decide seu futuro, o lutador faz um pedido simples: ele quer lutar pela última vez em sua terra natal.

“Já comecei meus treinamentos. Agora, só quero saber de lutar. Vou fazer um pedido para o UFC me deixar lutar em São Paulo”, explica.

Erick enfrentou Luis Beição e Carlo Prater no Rio de Janeiro, mas a polêmica na última apresentação (vitória anulada por golpes ilegais, que não ocorreram) o deixou com o sentimento de dever inacabado.

“Tenho certeza que não devo nada para os brasileiros porque me apresentei bem, mas queria fazer uma última luta no Brasil para sair daqui com uma vitória concreta, uma vitória no papel. Vai ser um dos maiores públicos da história do UFC”.

Fonte: www.tatame.com.br

quinta-feira, 8 de março de 2012

Miltinho Vieira: ‘Quero dar show no UFC’



A estreia de Miltinho Vieira ainda não tem data e local para acontecer. Mas, uma coisa é certa, o atleta da BTT vai para dar show no principal evento de MMA da atualidade. Quem garante é o próprio lutador, que deixou o Strikeforce para assinar com o Ultimate, em janeiro deste ano.

Em entrevista, Miltinho, que prestigiou o evento MMA contra a Dengue, no último fim de semana, afirmou ainda que os treinamentos estão a todo vapor.

“Estou fazendo um bom trabalho. Quero dar show no UFC.. Eu estou no foco geral da preparação o tempo todo, não paro. Querendo ou não, isso daqui ajuda: ver o pessoal lutando, as dificuldades que acontecem. Isso também fortalece a gente, com certeza”.

Sem preocupação em relação a balança, mesmo descendo para a divisão dos penas, Miltinho está ansioso para saber quando irá entrar no octógono do UFC.

“Vou chegar bem no peso. Estou chegando nesse peso justamente para isso. Em janeiro, desci bastante. Não cheguei a bater 66kg, mas fui bem no limite da dieta para ver onde eu ia chegar. Dá para bater bem tranquilo. Isso sem fazer uma dieta séria, só treinando normal”.

Fonte: www.tatame.com.br

quarta-feira, 7 de março de 2012

Sonnen e a ‘pegadinha’ com Anderson Silva



Crítico implacável de Anderson Silva, Chael Sonnen pediu desculpas ao atleta brasileiro na noite de terça-feira, em um programa de televisão. O americano mostrou-se arrependido pelas ofensas proferidas contra o campeão dos pesos médios e disse não querer mais enfrentá-lo na aguardada revanche. No entanto, segundos depois, o falastrão afirmou que tratava-se de uma “pegadinha”.

“Anderson, ao longo dos últimos meses eu tenho menosprezado o seu nome na tentativa de ganhar respeito e atenção. Isso foi errado e peço desculpas. Minhas ações foram antidesportivas e inoportunas. Me tornei seu desafiante número 1 recentemente, mas estou renunciando. Não quero mais confrontos com você, nem no octógono e nem na mídia. Em suma, eu me rendo”, declarou Sonnen, que revelou sua conhecida faceta logo depois.

“Mudei de ideia! Anderson, você pode se ferrar”.

A revanche entre Anderson Silva e Chael Sonnen, cujo cinturão dos pesos médios estará em jogo, deve acontecer em São Paulo, no mês de junho.

Fonte: www.tatame.com.br

terça-feira, 6 de março de 2012

Thiago Silva substitui Minotouro no UFC



O baiano Rogério Minotouro estava escalado para a luta principal do UFC da Suécia, no dia 14 de abril, mas está fora de combate. Com uma lesão no joelho, o irmão gêmeo de Rodrigo Minotauro dá lugar ao compatriota Thiago Silva, novo adversário do sueco Alexander Gustafsson.


Thiago tinha luta marcada contra Igor Prokrajac para o dia 15 de maio, mas o Ultimate mudou de planos.

Fonte: www.tatame.com.br

segunda-feira, 5 de março de 2012

Tá Danado deve lutar no último UFC de maio



Carlos Eduardo Rocha, o “Tá Danado”, chegou aos Estados Unidos neste ano, mas já se sente em casa. Atleta da Blackhouse, o cearense, que vivia na Alemanha, realizou um sonho ao se juntar à equipe, composta por muitos brasileiros. Na América desde janeiro, o lutador só começou a treinar em sua nova casa na última terça-feira, pois antes estava na Califórnia, na academia de seu irmão.

“O treinamento aqui é duro, com uma galera de alto nível. Não é à toa que o Ed Soares (empresário) tem seu nome. Só tem os melhores aqui. Tem o Rafael dos Anjos, o Diego Nunes, o Paulo Bananada e o Anderson (Silva). É uma galera que só tem a acrescentar. Era tudo o que eu queria na minha vida: treinar em uma equipe dessas, chegar onde só tem fera. Se eu morrer hoje, morrerei feliz”.

Recuperado de cirurgia nos cotovelos, o atleta da categoria meio médio, que não luta desde fevereiro de 2011, acredita que seu retorno ao octagon será dia 26 de maio, pelo UFC 146.

“Estou 100%, treinando duas ou três vezes por dia. Não sinto dor nenhuma, nem no ombro, nem nos cotovelos. Acho que vai dar tudo certo na minha próxima luta. Estou com uma sede imensa de ganhar. Talvez eu lute no último UFC de maio, que ainda tem vaga”.

Fonte: www.tatame.com.br

sábado, 3 de março de 2012

Sertanejo quer enfrentar gringos no UFC

Felipe Sertanejo ganhou nova vida no UFC após vencer o canadense Antonio Carvalho, se recuperando da derrota diante do compatriota Iuri Marajó em sua estreia, e quer voltar à jaula do Ultimate contra um gringo.

“Eu não escolho adversário. Nunca vejo luta pensando ‘quero lutar com esse daí, não quero lutar com esse’... O que eu não gostaria é de lutar com um brasileiro. Mas, como não a minha escolha, luto com o que eles mandarem”, disse Felipe em entrevista, revelando que já está de volta aos treinos.

Sem saber quando luta, Sertanejo sonha fazer parte do evento de São Paulo, previsto para junho.

“A gente está tentando fechar no UFC do Brasil. Para mim, vai ser melhor lutar aqui. Lutar no Brasil todo mundo quer... Mas, como a gente não tem opção, o que falarem está falado”.

Independente do seu retorno, o peso pena se diz mais tranquilo após conquistar sua primeira vitória no UFC.

“Tinha aquele peso porque vinha de derrota, sabia que precisava vencer de qualquer jeito. Agora estou tranquilo. Acredito que a próxima luta vai ser melhor do que as primeiras, e agora não tenho mais muita pressão em cima de mim”.

Fonte: www.tatame.com.br

sexta-feira, 2 de março de 2012

Kampmann finaliza Thiago Pitbull no UFC



Pouco badalado em relação aos eventos costumeiros do Ultimate, a segunda edição do show na FX, realizada nesta sexta-feira, na Austrália, apresentou combates de alto nível, tanto no card preliminar, quanto no principal. Único brasileiro escalado para atuar, Thiago “Pitbull” Alves ficou perto da vitória diante de Martin Kampmann, no main event, mas foi superado por uma guilhotina, restando menos de um minuto para o fim do embate.

O UFC on FX 2 marcou a estreia da categoria mosca, que foi alvo de polêmica. Demetrious Johnson, que havia vencido Ian McCall, por decisão majoritária, teve o desfecho da luta alterado por um erro da comissão de jurados. O empate foi declarado como resultado oficial e um reencontro será agendado para definir quem irá medir forças com Joseph Benavidez. Ele nocauteou Yasuhiro Urushitani, no segundo round, e garantiu vaga na disputa pelo cinturão.
As lutas preliminares também agradaram ao público. Isto porque, das sete, apenas duas terminaram nas mãos dos juízes. Foram três nocautes técnicos e duas finalizações.
A 48s do fim da luta, Pitbull "cai" em guilhotina
A noite se desenhava feliz para o Brasil, afinal, Thiago Pitbull, único atleta canarinho do UFC on FX 2, dominava o último round diante de Martin Kampmann, após duas parciais equilibradas. Com chutes e socos certeiros, o cearense decidiu derrubar o dinamarquês restando pouco mais de um minuto para o término do duelo. Entretanto, ao quedar o adversário, o improvável acontece. Com o Jiu-Jitsu em dia, Kampmann cai montado e com uma guilhotina encaixada. Faltando 48s para o tempo se esgotar, Pitbull sucumbe e dá os três tapinhas.
Benavidez confirma favoritismo com nocaute técnico

Após levar clara vantagem no primeiro round, Joseph Benavidez, que terminou a etapa com um mata-leão encaixado em Yasuhiro Urushitani, voltou para o segundo round disposto a abreviar o duelo. E o fez. Ao tentar dar um chute em Benavidez, o japonês recebeu um direto violento, que o derrubou. Desta vez, o gongo não soou para salvá-lo. Arrebatador, o americano desferiu alguns golpes e levou o árbitro a declarar o nocaute técnico, se garantindo na final do torneio da categoria, que definirá o novo campeão.
 
Johnson "vence" McCall, mas terá revanche

A categoria mosca estreou no UFC exibindo um embate bastante movimentado.  Na primeira etapa, Demetrious Johnson apresentou um jogo ligeiramente superior ao de Ian McCall, que sentiu o peso de sua mão ao acusar um forte soco. Na parcial seguinte, Johnson continuou na mesma toada. Com movimentação intensa, conectou bons golpes e chutes. No entanto, no round derradeiro, McCall  “desencantou”. O americano conseguiu levar o rival para o chão mais de uma vez, castigando Johnson na montada. Com intenso castigo, McCall “espalhou o frango” e, pedindo o apoio da torcida, golpeou o oponente até o relógio zerar.

A vitória por decisão majoritária de Johson não agradou ao público, que vaiou o resultado. Na coletiva pós-luta, o presidente do UFC revelou um equívoco na hora da contagem dos pontos (foi empate), o que forçará a organização a realizar uma revanche entre os atletas.

Philippou “engata a terceira marcha” no UFC

Court McGee e Constantinos Philippou foram protagonistas de um combate para lá de morno, que chegou a receber vaias no round inicial. Superior em pé, Philippou se movimentou durante os 15 minutos, complicando seu adversário, que tentava derrubá-lo. O cipriota levou vantagem nas duas primeiras etapas, quando acertou os melhores golpes e foi mais efetivo. McGee, por sua vez, mostrou superioridade na última parcial, quando conseguiu derrubar o oponente, que rapidamente se levantou. Com justiça, Philippou venceu por unanimidade, alcançando seu terceiro triunfo seguido.

Waldburger e a finalização relâmpago sobre Hecht

A luta entre TJ Waldburger e Jake Hecht terminou em um piscar de olhos. Mas foi suficiente para empolgar e encantar público e telespectadores. Logo no início, Waldburger cinturou e levou Hecht para baixo. Em seguida, aplicou um belíssimo armlock em seu adversário, que ainda girou, porém deu os três tapinhas ao não resistir à finalização. Waldburger liquidou a fatura em apenas 55 segundos.

Fonte: www.tatame.com.br

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC on FX 2
Sidney, Austrália
Sexta-feira, 2 de março de 2012

Lutas principais:
- Martin Kampmann finalizou Thiago Pitbull com uma guilhotina no 3R;
- Joseph Benavidez derrotou Yasuhiro Urushitani por nocaute técnico no 2R;
- Demetrious Johnson empatou com Ian McCall;
Constantinos Philippou derrotou Court McGee por decisão unânime dos juízes;

Lutas preliminares:
- James Te Huna derrotou Aaron Rosa por nocaute técnico no 1R;
Anthony Perosh derrotou Nick Penner por nocaute técnico no 1R;
- Steven Sile derrotou Cole Miller por decisão unânime dos juízes;
- Andrew Craig derrotou Kyle Noke por decisão unânime dos juízes;
- TJ Waldburger finalizou  Jake Hecht com um armlock no 1R;
- Daniel Pineda finalizou Mackens Semerzier com um armlock no 1R;
- Shawn Jordan derrotou Oli Thompson por nocaute técnico no 2R.

quinta-feira, 1 de março de 2012

Demian Maia cogita descer de peso no UFC

Demian Maia não atravessa uma boa fase no UFC, alternando vitórias e derrotas nas últimas oito lutas, e a saída para reverter a situação pode estar na mudança de categoria.

Em entrevista, o faixa-preta de Jiu-Jitsu revelou não ter decidido seu futuro, mas o fato de pesar normalmente apenas 4kg acima do limite de sua categoria atual pode pesar.

“Não foi nada decidido ainda. Eu sempre falei que era uma possibilidade... Eu geralmente me esforço para ficar com 90kg e tenho que me alimentar bastante para manter os 90kg, porque perco peso fácil”, afirmou o paulista.

No bate-papo exclusivo, que você confere abaixo, o lutador falou sobre a recuperação após a cirurgia na mão e o desejo de lutar na edição do UFC em São Paulo, entre outros assuntos. Confira!

Já decidiu se descerá de peso ou não?



Não foi nada decidido ainda. Eu sempre falei que era uma possibilidade. Estou esperando a minha mão (recuperara da cirurgia), está quase boa. Agora estou tirando uma semana de férias porque fazia muito tempo que eu não descansava.

Quanto você pesa normalmente?

Agora, sem treinar e comendo normal, estou pesando uns 88kg, mais ou menos.

Quando está treinando para uma luta, chega a pesar quanto?

Eu geralmente me esforço para ficar com 90kg e tenho que me alimentar bastante para manter os 90kg, porque perco peso fácil. Quando está chegando perto da luta eu vou baixando, e perco os últimos cinco ou seis no final.

Já conversou com alguém do UFC sobre essa possibilidade?

Não, ainda não.

Como está a recuperação da mão? Volta a treinar em quanto tempo?

Volto em quatro semanas, talvez até menos. A minha mão, quando sai do hospital, já estava ótima, parecia que nem tinha feito cirurgia. E eu nunca tinha feito cirurgia de fratura.

Lembra em que momento você quebrou a mão?

Cara, acho que foi na hora que acertei um mata-cobra e pegou na cabeça, no primeiro ou segundo round. Acho que foi ali, mas eu não tenho certeza.

Acha que isso pesou na luta para não render o que queria?

Não. Acho que foi o treino mesmo. A gente para fazer de um jeito, mas cheguei lá e tentei manter a luta em pé. Se você treina de um jeito, tem que fazer daquele jeito. Como eu estava bem antes da luta, achei que podia fazer qualquer coisa, mas não foi o que aconteceu.

Surgiram rumores de que você estaria doente antes da luta. É verdade?

Na semana da luta eu espirrei um pouco, mas normal. Às vezes é uma rinite, mas nada que tenha atrapalhado na luta. Eu perdi por uma decisão que tomei diferente do que eu tinha treinado.

Espera lutar no UFC de São Paulo, em junho?

Espero estar pronto em junho. Vamos voltar a treinar agora e, se precisar lutar em junho, estarei pronto.

Fonte: www.tatame.com.br