terça-feira, 10 de julho de 2012

Treinador de Sonnen tentará anular derrota



Além de defender o cinturão dos médios do UFC pela décima vez com êxito, a vitória de Anderson Silva sobre Chael Sonnen, no UFC 148, ainda rendeu o bônus de “nocaute da noite” ao brasileiro.

O nocaute técnico, aplicado pelo ‘Spider’ no segundo round, começou através de uma bela joelhada, aplicada no plexo do norte-americano, quando o mesmo estava sentado, acuado na grade.

Principal treinador de Chael Sonnen, Scott McQuarry disse ao site MMAJunkie que o nocaute que o campeão aplicou em seu pupilo foi uma injustiça, e que pretende recorrer do resultado oficial junto à Comissão Atlética de Nevada.

“É óbvio que existem infrações menores, como agarrar o short e passar vaselina no corpo, mas uma joelhada no rosto... Eu vi a cena por diversos ângulos e eu posso ver onde ele acertou o rosto de Sonnen.

A joelhada escorregou para o peito, mas deveria ser considerado ‘no contest’. Foi evidente que o Anderson teve a intenção de aplicar uma joelhada ilegal e acredito que ele estava tentando ser desqualificado, e depois não sei qual seriam os planos dele”.

Para Scott McQuarry, o resultado mais justo seria um “no contest”, e ele ainda sonha com uma nova revanche. “Não sou de ficar reclamando, mas quando você vê uma injustiça dessas e com tanta coisa em jogo, me sinto no dever de fazer alguma coisa. Não sei onde esse caso vai parar, mas para mim o melhor cenário seria um no contest e então poderíamos ter uma revanche”, concluiu.

Durante a coletiva de imprensa pós-luta, na madrugada de sábado para domingo, o presidente do UFC, Dana White, descartou a teoria de que a joelhada teria acertado o rosto de Sonnen.

Fonte: www.tatame.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário