quinta-feira, 12 de julho de 2012

Weidman avisa: 'Posso finalizar o Anderson'



O nocaute de Chris Weidman sobre Mark Muñoz, no UFC desta quarta-feira, movimentou a categoria dos pesos médios. Embalado, o invicto norte-americano deixou claro que sua intenção é lutar pelo cinturão de Anderson Silva.

“Anderson Silva passou por 15 caras. Todos esses 15 caras tentaram quedá-lo, segurá-lo e finalizá-lo. Não será fácil. Chael Sonnen é tão bom, e conseguiu colocá-lo nessa posição em todas as lutas. Eu vou seguir esse exemplo”, explicou o atleta, após o triunfo sobre Muñoz.

Ganhador do bônus de melhor nocaute da noite, embolsando cerca de 80 mil reais, o wrestler norte-americano acredita que não precisaria “amarrar” o campeão para se tornar o número um do mundo.

“Ele não vai conseguir jogar na longa distância comigo. Se ele entrar na curta, minhas quedas são muito boas. Eu consigo quedá-lo, eu acho, e posso finalizá-lo ou nocauteá-lo. Eu realmente acho que posso”, disse.

“Sei que só tenho nove lutas e estou invicto, mas acredito que estou pronto. Vou atrás do Anderson Silva para ter essa chance”.

Para um possível duelo contra Anderson Silva, Chris já avisa: não espere por provocações e alfinetadas estilo Chael Sonnen.

“Eu não vou dar uma de Chael Sonnen. Esse cara tem o dom de falar no microfone. Eu não conseguiria nem fingir que sou assim. Serei eu mesmo, fazer acontecer dentro da jaula”.

Weidman era o “azarão” na luta de ontem, uma vez que Muñoz vinha embalado por quatro vitórias e tinha mais nome dentro da divisão, mas a performance do norte-americano não deixou dúvidas sobre sua superioridade.

“Muitas pessoas me perguntavam se eu merecia o título, mas agora eu sou um dos caras. Eu queria deixar a minha marca nessa luta, tornar óbvio para todos que estou à frente”.

Confira abaixo os resultados completos do evento.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC on Fuel TV 4
San Jose, Califórnia, Estados Unidos
Quarta-feira, 11 de julho de 2012

Card principal
:

Chris Weidman nocauteou Mark Muñoz no R2;
James Te Huna derrotou Joey Beltran na decisão unânime dos juízes;
Aaron Simpson derrotou Kenny Robertson na decisão unânime dos juízes;
Francis Carmont finalizou Karlos Vemola com um mata-leão no R2;
T.J. Dillashaw finalizou Vaughan Lee com um mata-leão no R1;
Rafael dos Anjos derrotou Anthony Njokuani na decisão unânime dos juízes;

Card preliminar:
Alex Caceres finalizou Damacio Page com um triângulo no R2;
Chris Cariaso derrotou Josh Ferguson na decisão unânime dos juízes;
Andrew Craig nocauteou Rafael Sapo no R2;
Marcelo Magrão derrotou Dan Stittgen na decisão dividida dos juízes;
Raphael Assunção derrotou Issei Tamura por nocaute técnico no R2.

Fonte: www.tatame.com.br

Um comentário: