Em 2006, Thiago Pitbull foi surpreendido por Jon Fitch e acabou nocauteado em sua quarta luta no UFC. De lá pra cá, o cearense conquistou sete vitórias, cinco por nocaute, e só parou no campeão da categoria, Georges St. Pierre. No dia 7 de agosto (UFC 117), Thiago volta ao octagon do UFC de olho em revanche contra Fitch, e promete uma vitória arrasadora. “Não vejo a hora, parceiro... Essa luta tinha que acontecer duas vezes, mas dessa vez ele não me escapa, vou espancar esse bicho”, avisa. Em entrevista, Pitbull comenta o desejo de revanche contra St. Pierre, sua evolução desde a primeira luta contra Fitch, a chegada de Jake Shields à categoria, a cirurgia que fez no cérebro e muito mais.
quarta-feira, 14 de julho de 2010
Pitbull: Vou espancar esse bicho
Em 2006, Thiago Pitbull foi surpreendido por Jon Fitch e acabou nocauteado em sua quarta luta no UFC. De lá pra cá, o cearense conquistou sete vitórias, cinco por nocaute, e só parou no campeão da categoria, Georges St. Pierre. No dia 7 de agosto (UFC 117), Thiago volta ao octagon do UFC de olho em revanche contra Fitch, e promete uma vitória arrasadora. “Não vejo a hora, parceiro... Essa luta tinha que acontecer duas vezes, mas dessa vez ele não me escapa, vou espancar esse bicho”, avisa. Em entrevista, Pitbull comenta o desejo de revanche contra St. Pierre, sua evolução desde a primeira luta contra Fitch, a chegada de Jake Shields à categoria, a cirurgia que fez no cérebro e muito mais.
terça-feira, 13 de julho de 2010
St. Pierre se aposentaria se vencesse Anderson
Após a quarta defesa de cinturão contra Dan Hardy, o canadense Georges St. Pierre parece não ter adversários na categoria no UFC. Enquanto se prepara para colocar o título em jogo contra Josh Koscheck, após a gravação da próxima temporada do The Ultimate Figter, o GSP revelou, em entrevista ao site MMAJunkie, que já pensa em aposentadoria.
“Na minha carreira eu sempre determinei objetivos, e sempre foram bem altos. Sempre que eu alcanço um objetivo eu determino outro para alcançar. É importante, como artista marcial, nunca estar satisfeito, porque senão não há razão para continuar fazendo o que você faz”, explica St. Pierre, revelando que já apontou o maior objetivo, ou adversário, de sua carreira: uma super luta com Anderson Silva.
“Se eu um dia fizer uma super luta até 84kg para saber quem é o melhor lutador peso por peso do mundo, e conseguir alcançar meu objetivo, então terei alcançado. Não terá mais sentido eu continuar competindo porque não terei mais objetivos”, afirmou o canadense, revelando que a questão do peso seria determinante. “Se eu subir, será difícil para descer. Não é tão fácil, teria que ter muito cuidado com isso”, finalizou.
Marcadores:
Acontece,
anderson silva,
georges st-pierre,
jiu-jitsu,
lutadores,
lutas,
MMA,
Muay Thai,
ufc,
vale tudo
segunda-feira, 12 de julho de 2010
UFC 117: farra brazuca ou domínio gringo?
O Brasil sempre foi uma das maiores forças no MMA mundial, e o número de cinturões nos grandes eventos era um dos fatores decisivos. No UFC, Anderson Silva e Maurício Shogun mantém o Brasil no topo em duas categorias, e os Estados Unidos dominam dois pesos, com Brock Lesnar e Frankie Edgar. No entanto, os gringos terão a chance de retomar a hegemonia no dia 7 de agosto, data em que Chael Sonnen disputa o título peso médio contra Anderson. O card do UFC 117 ainda terá mais cinco duelos Brasil x Estados Unidos, e o time verde-e-amarelo promete manter a bandeira brasileira hasteada no fim da noite.
Dono do cinturão, Anderson fará a luta principal da noite contra Sonnen, um adversário abusado, que vêm falando bastante sobre ele pela internet. “Ele está promovendo do jeito que ele pode. Ele é um grande atleta, está tendo a oportunidade de lutar pelo título e vamos lá. Quando você entra lá, muda tudo. Dentro da gaiola o discurso muda, muda tudo. O último que falou bobagem não gostou muito, mas é normal. As pessoas têm boca e elas falam o que elas querem”, disse, querendo uma goleada brasileira. “O Brasil perde lá, a gente tenta dar uma reviravolta aqui. Vamos tentando manter a nossa hegemonia como campeões”.
Ainda no card principal do evento, Junior Cigano busca a chance pelo cinturão contra o gorducho Roy Nelson, sonhando se juntar ao seleto grupo de campeões do UFC. “Os brasileiros são muito bons nisso e é muito gratificante para um campeão de um evento como esses chegar no seu país e ser reconhecido. Eu espero que, em breve, eu tenha essa oportunidade de trazer mais um cinturão para o Brasil e fazer um trio com esses cinturões do UFC aqui no Brasil (risos)... Vai ser muito bom”, se anima.
Entre os pesos leves, Rafael dos Anjos enfrenta o casca-grossa Clay Guida, e para isso prepara um jogo completo. “Estou vendo que, para esta luta, vai ser isso: eu vou defender as quedas dele e trabalhar a minha parte em pé, meu Muay Thai e meu Boxe para, depois que eu conseguir acertar um pouco ele, tentar derrubar e finalizar a luta. Vai ser difícil finalizar ele sem bater primeiro, por isso que eu quero defender as quedas e bater um pouco e quando o caminho estiver abrindo ali, eu vou tentar me ajeitar e finalizar”, adianta.
Além de Ricardo Cachorrão, que duela com o ex-campeão Matt Hughes, Thiago Pitbull busca a revanche contra Jon Fitch. E promete uma vitória emocionante. “Eu vou partir para cima e vou nocauteá-lo. Sei que o Fitch está tentando melhorar seu jogo e se tornar um lutador mais emocionante, mas eu não acho que ele vai fazer isso contra mim. Eu vou apertar o passo e vou machucá-lo em cada situação. Sei que ele é um cara duro, o 7 de agosto será a minha noite. Eu vou voltar e vou nocauteá-lo”, promete, em entrevista à revista Fighters Only.
Representando o Brasil nas lutas preliminares, Thiago Silva encara Tim Boetsch e, apesar de não saber muito sobre seu oponente, o atleta da American Top Team garante que terá os braços levantados no final. “Não o conhecia, mas já assisti alguns vídeos. Ele é um cara duro, vem pra cima e gosta de lutar. Será bom, nós dois gostamos de lutar. A luta vai acabar antes do terceiro round”, aposta Thiago, analisando a categoria. “Está muito enrolada, velho. Tem muito atleta bom, é difícil alguém se manter no topo, está toda hora mudando”.
Confira abaixo o card completo do UFC 117, que será transmitido ao vivo pela SporTV no dia 7 de agosto, a partir das 23 horas, e fique ligado no blog da RAMUAII para saber tudo sobre o show.
CARD COMPLETO (sujeito a alterações)
UFC 117
Oakland, Califórnia, Estados Unidos
Sábado, 7 de agosto de 2010
Card principal:
Anderson Silva enfrentará Chael Sonnen;
Matt Hughes enfrentará Ricardo “Cachorrão” Almeida;
Clay Guida enfrentará Rafael dos Anjos;
Jon Fitch enfrentará Thiago “Pitbull” Alves;
Roy Nelson enfrentará Junior “Cigano” dos Santos;
Card preliminar:
Thiago Silva enfrentará Tim Boetsch;
Dustin Hazelett enfrentará Rick Story;
Ben Saunders enfrentará Dennis Hallman;
Johny Hendricks enfrentará Charlie Brenneman;
Rodney Wallace enfrentará Stanislav Nedkov.
Marcadores:
Acontece,
anderson silva,
junior cigano,
lutadores,
lutas,
mauricio shogun,
MMA,
nocautes,
ufc,
vale tudo
quinta-feira, 8 de julho de 2010
Lyoto treina com Anderson na Califórnia
A lesão de Maurício Shogun pode resultar em um título interino para os meio-pesados. Com o provável afastamento do campeão até março de 2011, o burburinho sobre a possível criação do “cinturão extra” já começou, e Ed Soares, empresário de Lyoto Machida, já se manifestou sobre o assunto.
“Como Shogun está fora, dizem que até março... Pessoalmente, quando tem um campeão lesionado, eu adoraria ver Lyoto x Rashad (Evans) pelo cinturão interino. Eu acho que seria legal, e o vencedor enfrentaria Shogun quando ele se recuperasse no próximo ano”, propõe o empresário do ex-campeão a uma rádio nos Estados Unidos.
Enquanto isso, o carateca treina forte com Anderson Silva na Califórnia. “O treino aqui em Los Angeles está rendendo muito. O Anderson está me passando muita coisa. Acho que o (Satoshi) Ishii vem para cá para treinar com a gente”, escreveu o ex-campeão em seu Twitter. “A Black House tem uma estrutura perfeita para os treinos”, completa.
Marcadores:
Acontece,
anderson silva,
lyoto machida,
mauricio shogun,
MMA,
rashad evans,
vale tudo
quarta-feira, 7 de julho de 2010
Jacaré luta pelo cinturão do Strikeforce
Dois anos depois de disputar o cinturão do Dream, Ronaldo Jacaré terá a chance de conquistar seu primeiro título no MMA americano no dia 21 de agosto. O faixa-preta, que possui apenas duas derrotas em 15 lutas, encara Tim Kennedy pelo cinturão peso médio do Strikeforce, que ficou vago com a saída de Jake Shields. Jacaré não confirmou que a luta será válida pelo cinturão, mas fontes ligadas ao atleta informaram que o duelo será válido pelo título da categoria. Na mesma noite, Rafael Feijão, companheiro de Jacaré na X-Gym, enfrenta King Mo Lawal pelo cinturão dos meio-pesados.
Marcadores:
Acontece,
atleta,
faixa-preta,
lutadores,
lutas,
MMA,
ronaldo jacaré,
Strikeforce,
vale tudo
terça-feira, 6 de julho de 2010
Fedor exclusivo: Não sou o melhor
Considerado por muitos o melhor peso pesado de todos os tempos, Fedor Emelianenko sofreu sua única derrota na carreira no final de junho, quando bateu num justo triângulo aplicado pelo gaúcho Fabrício Werdum no Strikeforce.
Em entrevista, que você confere na edição de julho da melhor revista de lutas do país, o peso pesado da Rússia comentou o atual panorama do MMA, com o sucesso de nomes como Junior Cigano e Maurício Shogun, e disparou: “Não sou o melhor”.
Além de revelar o desejo de conhecer o Brasil, Fedor rebateu as declarações de Dana White, presidente do UFC, que afirmou que Fedor não aceitava nenhuma proposta do evento. “Se o Dana White realmente me quisesse no UFC, eu estaria no UFC agora mesmo. Dana é um cara que fala mais do que realmente faz”, disse o ex-campeão do Pride.
Fonte: www.tatame.com.br
Marcadores:
Acontece,
Fabricio Werdum,
fedor emelianenko,
junior cigano,
lutadores,
lutas,
mauricio shogun,
MMA,
Strikeforce,
ufc,
vale tudo
segunda-feira, 5 de julho de 2010
UFC não confirma luta entre Leben e Wanderlei
Wanderlei Silva enfrentaria o japonês Yoshihiro Akiyama na noite de ontem, data em que comemorava seu aniversário, mas uma lesão no joelho, aliada a três costelas fraturadas, forçou o ex-campeão do Pride a cancelar sua participação no evento. Para seu lugar, o UFC convocou Chris Leben, que nocauteara Aaron Simpson 14 dias antes. Numa luta emocionante, Leben finalizou Akiyama com um triângulo a 20 segundos do fim, e desafiou Wanderlei após a vitória. Porém, seu pedido pode não ser atendido. “Conversamos sobre isso, mas o problema é que Wanderlei fará uma cirurgia no joelho, então ele ficará de fora por um tempo”, comentou Dana White, presidente do UFC, na coletiva de imprensa.
Marcadores:
Acontece,
chris leben,
luta,
lutadores,
MMA,
nocaute,
ufc,
vale tudo,
wanderlei silva
sábado, 3 de julho de 2010
Exclusivo: UFC volta ao Brasil em 2011
No dia 16 de outubro de 1998, Vitor Belfort, Pedro Rizzo, Wanderlei Silva e Frank Shamrock, entre outras tantas feras, entraram em ação na primeira edição do UFC no Brasil. O palco precário e o show mal organizado eram a imagem do evento à época, sem o glamour do evento bilionário que organiza edições nos quatro cantos do planeta atualmente.
Porém, a expectativa é de um show completamente diferente em no próximo ano, quando o UFC realizar sua segunda edição no Brasil. Na matéria de capa da Revista TATAME #173, que está nas bancas de todo o Brasil, investigamos e descobrimos: o UFC voltará ao país que criou o esporte em 2011! Com parcerias inéditas e a realização de um reality show (The Ultimate Fighter) só com lutadores tupiniquins, a expectativa é grande. Na edição de julho da TATAME, você confere todos os detalhes sobre esta notícia histórica e uma entrevista exclusiva com Dana White, presidente do UFC.
Fonte: www.tatame.com.br
Marcadores:
Acontece,
MMA,
pedro rizzo,
tatame,
ufc,
vale tudo,
vitor belfort,
wandelei silva
sexta-feira, 2 de julho de 2010
Campeão, Shogun passa por cirurgia e não volta ao UFC antes de março de 2011
O lutador brasileiro Maurício “Shogun” Rua, campeão dos meio-pesados do UFC, realizou cirurgia em seu joelho e só voltará a lutar em março de 2011. Com isso, sua luta com Rashad Evans para a defesa do cinturão da categoria precisará ser adiada até o próximo ano.
“Shogun está ótimo, seu joelho está evoluindo bem, está tudo certo. Ele provavelmente não luta até março”, disse Dana White, presidente do UFC, em entrevista coletiva.
Com isso, Evans também não deve lutar até março de 2011, uma vez que deve se manter 100% em forma para a disputa do cinturão dos meio-pesados.
Shogun conquistou o título da categoria no último mês de maio após derrotar o compatriota Lyoto Machida com um surpreendente nocaute no primeiro round, no UFC 113, disputado em Montreal.
Marcadores:
Acontece,
campeão,
Dana White,
lutadores,
lutas,
lyoto machida,
mauricio shogun,
MMA,
rashad evans,
ufc,
vale tudo
quinta-feira, 1 de julho de 2010
Shields deixa o Strikeforce a caminho do UFC
O caminho está livre para Jake Shields assinar com o UFC. Segundo reportagem do Sherdog, o americano teve o contrato rescindido com o Strikeforce, evento no qual ele era o campeão peso médio, e deve assinar em breve com o Ultimate. “Numa conversa que tivemos hoje, eles (Strikeforce) disseram que sentiam o Jake perto do UFC. Honestamente, estávamos conversando com eles com a cabeça aberta, uma vez que Jake quer enfrentar o melhor”, afirmou Jake Shields, pai e empresário do ex-campeão do Strikeforce. Apesar de lutar até 77kg, o casca-grossa detinha o cinturão até 84kg do Strikeforce, e isso deixa em aberto a possibilidade de lutar nos dois pesos do UFC. “Não chegamos a um acordo com o Strikeforce, mas o Jake está empolgado para se desafiar contra caras como Anderson Silva e outros que estão no UFC”, finalizou o empresário, que pode ainda ver seu filho enfrentando o canadense Georges St. Pierre.
Marcadores:
Acontece,
anderson silva,
georges st-pierre,
Jake Shields,
MMA,
Strikeforce,
ufc,
vale tudo
Assinar:
Postagens (Atom)