sábado, 31 de julho de 2010

Demian avalia chão de Alan Belcher

Demian Maia


Treinando para o próximo compromisso no UFC, quando enfrentará Alan Belcher no UFC Fight Night 22, programado para o dia 15 de setembro, Demian Maia está passando uma temporada em Salvador, onde treina com Luis Carlos Dórea, Junior Cigano e Rogério Minotouro. “Estou em Salvador agora, mas tenho me dividido com os treinos daqui e de São Paulo, não estou dando mais importância para a parte em pé ou para o chão, estou treinando com a mesma carga todas as modalidades”.

Enquanto Demian afia seu Boxe, seu adversário, preocupado com o chão do brasileiro, está passando uma temporada no Rio de Janeiro, onde treina Jiu-Jitsu com o campeão mundial Daniel Moraes. “Fique sabendo que o Belcher está no Brasil, acho que é isso mesmo, todo mundo busca a evolução”, comentou Demian, que avaliou o nível de chão de seu oponente. “As pessoas até podem me surpreender no chão. O Belcher também pode, até porque ele já treina, é faixa marrom, já é bom de Jiu-Jitsu, e está fazendo mais um aperfeiçoamento”, comentou.

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Joe Rogan quer Anderson x GSP e Fedor

Joe Rogan


Apresentador e comentarista do UFC, Joe Rogan se juntou ao comediante Bryan Callen no programa americano Ustream Podcast dessa semana e, entre diversos assuntos, falou sobre o desejo de ver o atual campeão dos pesos médios, Anderson Silva, enfrentando nomes como Georges St. Pierre, campeão dos meio-médios, e Fedor Emelianenko, o melhor peso pesado dos últimos 10 anos.

Sobre o confronto entre Anderson e GSP, Joe afirmou que, caso St. Pierre ganhe peso da forma correta, ele é melhor do que o brasileiro na parte de Wrestling, mas sabe que a diferença de tamanho entre os lutadores é uma barreira para que essa luta aconteça, não só pelo peso, mas por uma altura e envergadura muito maior por parte do Anderson. “Ele é rápido para caramba. Se ele enfrentar GSP e ele não conseguir levar o Anderson para o chão ou se ele decidir trocar com ele, ele pode ser pego e aí ele estaria em apuros”, analisa Joe, que prevê uma pedreira no caminho de Anderson, que enfrentará Chael Sonnen no UFC 117, evento que acontece no dia 7 de agosto, em Oakland, na Califórnia.

“Um cara que ganha do Nate Marquardt daquele jeito, é duro pra caramba. Ele é o cara mais duro para enfrentar o Anderson na categoria. Ele atropela os caras e é impossível de ser parado”, aposta, sabendo que um jogo de trocação com Anderson, mesmo se tratando de Sonnen, não funcionaria. “Qualquer um que tentar trocar com o Anderson está ferrado. Ele tem uma habilidade atlética muito grande, ele se move de um lado para o outro muito rápido”, diz, analisando o comportamento do campeão na sua defesa de cinturão contra seu compatriota, Demian Maia, que aconteceu em abril em Abu Dhabi.

“Era impressionante o jeito que ele impunha o jogo dele e se movimentava, surpreendendo o cara. Ele voou no cara com uma joelhada”, conta, impressionado com a agilidade de Anderson, que também derrotou Forrest Griffin, um cara grande e duríssimo, de uma forma nunca antes vista. “Anderson acabou com ele”, declara.

Pensando em um possível confronto entre Anderson Silva e o maior peso pesado de todos os tempos, Fedor Emelianenko, Rogan aposta que a luta seria muito dura e que Fedor é o cara pra lutar com o Anderson, quando se trata de trocação, mesmo depois de ter sofrido a primeira derrota da sua carreira para o brasileiro Fabrício Werdum no Strikeforce. “Ele mostrou um buraco no jogo dele nessa luta com o Werdum. Mesmo que ele diga que o que faltou foi confiança, ele foi derrotado e isso acontece, mesmo com um cara que ficou imbatível por 10 anos e que era temido por todos”, diz Joe, animado com uma possível revanche entre os dois.

Sobre uma possível luta entre Fedor e Brock Lesnar e também sobre a tão complicada relação entre Fedor e o UFC, Joe afirma não poder dizer muita coisa, mas garantiu que as dificuldades são impostas por parte da M-1 e que não falta interesse ao maior evento de MMA do mundo em ter o maior peso pesado da história em seu elenco. “Estamos passando por um processo judicial agora, o qual eu não posso comentar, mas que interfere nessa negociação. Eles querem trazer os outros lutadores russos para lutar no UFC também e fazer uma co-promoção da M-1 Global com o UFC”, revela Joe, que se mostra chocado com a prepotência da M-1 em querer se igualar ao UFC no mérito de quantidade e qualidade de lutadores. “Se fosse o Dream, a gente até poderia citar alguns grandes nomes, mas o M-1...”, finaliza Joe.

Minota: “Anderson vai chutar o traseiro dele”

Rodrigo Minotauro


Engasgado com as provocações de Chael Sonnen, que o chamou de saco de pancadas, Rodrigo Minotauro está ansioso para que Anderson Silva não só vença como massacre o americano no dia 7 de agosto, quando acontece o UFC 117. “Estou embarcando agora para a Califórnia para ajudar o Mark Muñoz e o Anderson Silva. O Anderson vai chutar o traseiro do Sonnen, tenho certeza que vai”, disse Rodrigo em seu Twitter.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Cachorrão preparado para Matt Hughes

Cachorrão


Ricardo Almeida finalmente terá a chance que tanto quis no UFC 117, evento que acontece no dia 7 de agosto em Oakland, na Califórnia, e que promete muita ação brasileira dentro do octagon americano. Em entrevista ao site Tapology, o atleta falou sobre a sua longa preparação para encarar o cara que se manteve mais tempo no domínio da categoria meio médio, como ele mesmo define Matt Hughes. Cachorrão considera que esse será o teste mais difícil da sua carreira. “Sem dúvidas. As pessoas falam que ele está mais devagar – tem alguns tropeços aqui e ali – mas como meio médio ele só perdeu para Georges St. Pierre. A luta dele com o Thiago Alves não era dentro da categoria. Eu fico assistindo vídeos desse cara e das lutas dele e eu fico tentando entender o que todo mundo tanto vê”, revela o brasileiro.

“Isso é MMA: quando você ganha, você é o melhor e quando você perde, está acabado. Eu estou me preparando para lutar contra o cara que dominou a categoria por mais tempo”, disse o brasileiro, que nega qualquer ressentimento pelo fato de Hughes ter ganho de alguns de seus parceiros de treinos, incluindo seu amigo e mestre, Renzo Gracie. “Eu não esperaria nada diferente dele do que a tentativa de nocautear seu oponente”, comenta, em relação à luta contra o Gracie. “Eu acho que o Matt Serra ganhou a luta dele, mas poxa, claro que eu sou tendencioso. Eu estava no corner do Renzo e foi muito emocionante ver o desfecho daquela luta, então eu logo fui para o Joe Silva e pedi uma chance contra esse cara e eles realizaram minha vontade”, comemora Almeida, que garante que a questão dele gostar ou não de Matt Hughes não influenciará no resultado da luta. “Se fosse a minha mãe ali dentro, eu ainda sim tentaria estrangulá-la e não posso esperar nada a menos dele”, brinca.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Monossilábico, Anderson ouve Chael provocar em 'encontro telefônico' pré-UFC

Anderson Silva e Chael Sonnen


Não começou bem primeiro encontro entre Anderson Silva e Chael Sonnen, mas eles não estiveram frente a frente antes de fazerem a luta principal do UFC 117, no dia 7 de agosto. Isso porque ambos participaram de uma coletiva por telefone com jornalistas de todo o mundo. E o brasileiro não estava muito para papo.

Mesmo ouvindo longas perguntas, principalmente de repórteres norte-americanos, o Anderson não se furtava em responder de forma monossilábica, com sim ou não, ou, no máximo, com um ou duas palavras. “Não tenho muito o que falar. Meu trabalho eu mostro lutando”, afirmou, em uma de suas repostas mais longas.

Do outro lado, Sonnen manteve a postura que vem tendo desde de que foi anunciado que ele disputaria o cinturão dos pesos médios da competição: provocando. “Eu sou um parceiro do UFC, ele apenas um empregado. Estou chocado com a maneira que ele está agindo. Isso não ajuda em nada a promover o show. Quem quer saber o que ele tem a dizer? Ninguém!”, disse o norte-americano.

Mostrando-se entediado com a entrevista, sem vontade em responder às perguntas, Anderson Silva chegou a irritar alguns jornalistas com seu tom lacônico. Em um dos momentos mais tensos, Ed Soares, agente do brasileiro e que fazia a tradução das perguntas para o português, chegou a bater boca com um repórter.

Até mesmo para Dana White, presidente do UFC, sobrou. Quando questionado sobre as críticas que o cartola vinha fazendo a ele por suas últimas atuações, levantando até mesmo possibilidade de demiti-lo do torneio, Anderson foi direto: “Ele é o chefe, pode falar o que quiser.”

Apenas as últimas perguntas sobre a postura provocadora de Chael Sonnen fizeram Anderson Silva falar mais. “Acho tudo isso engraçado. Ele está tentando se promover do jeito que consegue. Eu não preciso fazer isso. Ele precisa ir lá e fazer o trabalho dele, não ficar fazendo palhaçada.”

“As pessoas estão lá para me ver lutar. Ele fica falando esse monte de merda, mas esse não é meu jeito. O Demian ficou falando e depois reclamou como se fosse um menininho. A gente sobe lá para sair na porrada, para bater no outro! Vocês não querem que eu promova a luta? Eu promovo lutando!”, completou.

Fonte: www.uol.com.br

Thiago Silva desfalca card do UFC 117

Thiago Silva


Faltando um pouco mais de uma semana para acontecer o UFC 117, que rola no dia 7 de agosto em Oakland, na Califórnia, o brasileiro Thiago Silva terá que ficar de fora da festa. Segundo uma notícia publicada no site americano MMAWeekly, o brasileiro sofreu uma lesão e não irá enfrentar Tim Boetsch. Tentamos entrar em contato com Thiago Silva para saber a gravidade da lesão, mas não conseguimos falar com o brazuca. O UFC ainda não se pronunciou em relação ao combate e não foi confirmado oficialmente a saída de Thiago e de seu oponente do card.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Lyoto confirma luta contra Rampage

Lyoto Machida


Desde a derrota de Quinton Jackson para Rashad Evans que Dana White já havia afirmado que casaria o combate entre Jackson e Lyoto Machida. No entanto, Rampage ainda não havia confirmado o interesse nesta luta e Lyoto estava interessado em lutar contra Rashad pelo título interino dos meio-pesados, uma vez que o campeão Maurício Shogun só deve voltar a lutar em 2011. Mas semana passada a novela teve um novo capítulo. Quinton Jackson declarou na imprensa americana que havia aceitado o combate contra o carateca brasileiro. Hoje foi a vez de Lyoto Machida confirmar o duelo através de seu Twitter. “Minha próxima luta está confirmada contra o Rampage”, anunciou. Rumores indicam que o combate será realizado no dia 20 de novembro.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Minotauro: Sempre procuro a luta de chão

Rodrigo Minotauro


Ex-campeão peso pesado do Pride e do UFC, Rodrigo Minotauro terá a chance de vingar uma das derrotas amargas de sua carreira. Na luta principal do UFC 119, o baiano encara Frank Mir, seu algoz de 2008, e está pronto para o duelo. Em entrevista, Minotauro falou sobre a revanche, comparando seu Jiu-Jitsu ao do americano.

“Acho o Frank Mir um bom finalizador, uma luta chão entre a gente ia ser muito bonita de se ver, mas acho o meu jogo um pouco mais justo no chão”, analisa, revelando o desejo de utilizar seu jogo de chão com mais freqüência no octagon. “É o jogo que eu gosto, realmente, mas eu não estou fazendo por falta de oportunidade. Os caras escorregam, não querem ir para o chão comigo, mas eu sempre vou procurando a luta de chão”, disse, comentando ainda o duelo de seu irmão Rogério Minotouro contra Ryan Bader, que foi pupilo de Minota no The Ultimate Fighter 8.

sábado, 24 de julho de 2010

UFC 120: Bisping promete a melhor luta da noite

Michael Bisping


Maior estrela do MMA inglês no UFC, Michael Bisping fará a luta principal do UFC 120 contra o japonês Yoshihiro Akiyama, e revelou ao site Echo que fará a melhor luta da noite. “Akiyama obviamente tentará finalizar a luta antes do fim, esse é o seu estilo, mas eu já estou gastando o prêmio de melhor luta da noite na minha mente”, disse Bisping, prometendo um ritmo intenso do começo ao fim. “Ele troca bem, tem força, e ele virá para cima. Ele te um bom jogo de quedas, e eu vou ter que treinar muito para dar uma resposta sobre isso, mas eu acho que se eu impuser um jogo rápido, um ritmo intenso desde o começo, eu vou acabar com essa luta no terceiro round”, prevê

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Tito Ortiz encara Matt Hamill no UFC 121

Tito Ortiz


Sem saber o que é vitória desde outubro de 2006, Tito Ortiz estará de volta ao octagon no UFC 121, quanto enfrenta Matt Hamill. A informação foi publicada pelo site MMAFighting, citando Dana White, presidente da organização, como fonte. A notícia coloca água no chope de quem aguardava uma possível luta entre Ortiz e Chuck Liddell, ou até mesmo um terceiro duelo entre o “Bad Boy” e Forrest Griffin. Caso todos os rumores sejam confirmados, o UFC 121 tem tudo para ser um grande evento.

CARD COMPLETO (sujeito a modificações):

UFC 121
Anaheim, Califórnia, Estados Unidos
Sábado, 23 de outubro de 2010


Brock Lesnar enfrentará Cain Velasquez;
Jake Shields enfrentará Martin Kampmann;
Tito Ortiz enfrentará Matt Hamill;
Paul Taylor enfrentará Sam Stout;
Court McGee enfrentará Ryan Jensen;
Diego Sanchez enfrentará Paulo Thiago;
Patrick Côté enfrentará Tom Lawlor;
Brendan Schaub enfrentará Gabriel “Napão” Gonzaga.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Lyoto x Rampage pode rolar em novembro

Lyoto Machida


A tão esperada luta entre Quinton Rampage e Lyoto Machida pode finalmente acontecer. “Quase pronto para assinar o contrato para a luta. Eu diria quem é o adversário, mas não consigo soletrar o seu nome (risos)”, escreveu o americano em seu Twitter. Diversos sites americanos confirmaram que os ex-campeões devem se enfrentar no dia 20 de novembro, embora o contrato ainda não tenha sido assinado. O duelo entre Lyoto e Rampage pode colocar o vencedor perto de uma nova disputa de título, embora ambos venham de derrota.

André Galvão encara pedreira no Strikeforce

André Galvão


Na manhã de segunda feira, André Galvão publicou em seu Twitter que estaria de volta ao Strikeforce no dia 21 de agosto, mas seu adversário ainda era um mistério. Em entrevista, o faixa-preta revelou que o evento ainda não definiu quem será seu oponente, mas dois nomes são os mais cotados: Tyron Woodley, que está invicto em sete lutas, e Tarec Saffiedine, que venceu nove de seus 11 combates. “Eles falaram que tem esses dois adversários, mas eles ainda estão escolhendo”, explica.

Após estrear com vitória no Strikeforce, o atleta, que luta na categoria até 77kg, espera mais um triunfo no show americano. “Estou feliz e motivado para fazer essa luta. É a minha segunda luta no evento e vai ser muito importante trazer uma vitória contundente. Agora é mostrar o meu trabalho”, conta, pronto para seus adversários, que estão invictos no evento. “Cada vez mais aparecerão oponentes duros, mas temos que estar preparados para enfrentar qualquer um”, finalizou.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Randy Couture de olho em Anderson Silva

Randy Couture


Ex-campeão do UFC em duas categorias, Randy Couture é o lutador com mais disputas de cinturão na história do evento. Malandro e bom de marketing, ele já mostrou o interesse em enfrentar Maurício Shogun pelo título dos meio-pesados e, agora, seu novo foco é uma possível luta contra Anderson Silva, mas na categoria até 93kg.

“Estou interessado em lutar até 93kg, e eu acho que Anderson seria uma grande luta. Eu o acho um lutador fantástico, e se eu sou alguém que eles gostariam de ver contra o Anderson, estou dentro”, se candidata o “Capitão América”, comentando as recentes vitórias “sem emoção” do brasileiro sobre nomes como Demian Maia e Patrick Cote. “Ele poderia ter nocauteado esses caras se quisesse correr o risco, então não sei o que está acontecendo”, disse, ao site SB Nation.

Antes de pensar em Anderson Silva, porém, Randy Couture terá que passar pelo ex-boxeador James Toney no UFC 118, que acontece no dia 28 de agosto.

terça-feira, 20 de julho de 2010

UFC oficializa edição 119 com irmãos Nogueira no dia 25 de setembro

UFC 119


Os irmãos Nogueira vão lutar em uma mesma edição do UFC pela primeira vez. Isso porque o torneio oficializou a edição 119 do evento no dia 25 de setembro, contando nas duas últimas lutas do card principal com os gêmeos Minotauro e Minotouro.

O UFC 119 acontecerá no ginásio Conseco Fieldhouse, casa do Indiana Pacers da NBA, com o estado norte-americano de Indiana recebendo pela primeira vez o maior evento de MMA do mundo.

Antonio Rodrigo Nogueira, o Minotauro, fará a luta principal da noite contra Frank Mir. No duelo entre ex-campeões interinos dos pesos pesados do UFC, o brasileiro tenta a revanche, pois na última vez em que se encontraram, o norte-americano venceu por nocaute no UFC 92, em dezembro de 2008.

Nogueira vem de derrota para o invicto Cain Velásquez no UFC 110 em fevereiro. Já Mir perdeu a chance de voltar a disputar o cinturão dos pesados do torneio ao ser derrotado por Shane Carwin na edição 111, em março deste ano.

Na penúltima luta da noite, Antonio Rogério Nogueira, o Minotouro, fará apenas sua terceira luta no UFC contra Ryan Bader. Depois de vencer de forma contundente o também brasileiro Luiz Cane em sua estreia no torneio, sofreu para derrotar, por pontos e em decisão dividia dos juízes, Jason Brilz na edição 114.

Os ingressos para o UFC 119 começam a ser vendidos no próximo sábado e quem quiser assistir ao evento no Conseco Fieldhouse terá de desembolsar entre US$ 40 e US$ 300 para os lugares mais próximos do octógono.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Vídeo: Rizzo, Paulo e Murilo em ação em Sidney

Na noite de ontem, os brasileiros foram as grandes atrações do Impact FC 2, que aconteceu na Austrália, mas nem todos conseguiram vencer. Na luta principal da noite, Pedro Rizzo usou o conhecido e eficiente jogo de low kicks para nocautear Ken Shamrock, enquanto Paulão Filho batalhou por 15 minutos e terminou com um empate contra Denis Kang. Voltando aos ringues após três anos, Murilo Bustamante acabou superado por Jesse Taylor. Assista aos vídeos das lutas abaixo, que contou com vitórias de Murilo Ninja e Glover Teixeira.


Ken Shamrock vs Pedro Rizzo


Murilo Bustamante vs. Jesse Taylor


Paulo Filho vs. Denis Kang

sábado, 17 de julho de 2010

UFC x WEC: super lutas no futuro?

Bem Henderson


Um dos assuntos mais debatidos nos Estados Unidos é a possível fusão entre UFC e WEC, eventos que são controlados pela mesma empresa, Zuffa. Porém, Reed Harris, mandachuva do WEC, não vê com bons olhos a possibilidade de o evento ceder seus pesos leves para o evento maior, assim como já fez no passado com as categorias mais pesadas. “Joe Silva tem muitos pesos leves para trabalhar, eu não acho que ele se animaria em pegar todos esses lutadores”, disse o cartola, revelando a possibilidade da realização de lutas especiais. “Dana (White) mencionou que ele gostaria de fazer super lutas. Talvez possamos ver Bem Henderson (campeão peso leve do WEC) contra um dos seus atletas, ou algo do tipo. Estamos abertos a tudo isso”, disse.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Belfort quer o vencedor de Anderson x Chael

Vitor Belfort


Ex-campeão do UFC, Vitor Belfort reestreou arrasador no octagon americano contra Rich Franklin, mas uma lesão no ombro adiou sua luta contra Anderson Silva. De volta aos treinos após várias semanas de fisioterapia, Belfort comentou sobre os treinos em Las Vegas e revelando a vontade de enfrentar o vencedor da luta entre Anderson Silva e Chael Sonnen.

“Por enquanto eu não sei de nada. Eu quero lutar com o vencedor dessa luta, quero lutar pelo cinturão. Se a luta for em pé, o Anderson ganha disparado. O Sonnen é um cara muito bom, ele vai tentar impor aquele ritmo dele para cansar o Anderson”, analisa Vitor, que comentou o duelo pelo título, que acontece no UFC 117, e falou sobre o excesso de provocação do americano. “Eu não gosto desse tipo de promoção, principalmente porque o Minotauro e o Minotouro são pessoas formidáveis, grandes atletas, também são de poucas palavras, respeitosos, nunca desrespeitaram ninguém... Eu fiquei chateado com isso. Cada um colhe o que planta”, decreta.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Novo capítulo para impasse entre Fedor e UFC

Fedor Emelianenko


Atleta da M-1 com uma luta a mais no contrato com o Strikeforce, Fedor Emelianenko tem sido o alvo de muitas discussões, principalmente após ter a primeira derrota da sua carreira, quando foi finalizado por Fabrício Werdum. As novas exigências da M-1 para que o atleta russo assine contrato com o UFC foram divulgadas por uma revista russa, e os participantes do fórum de uma revista nacional partiram para uma discussão sobre Fedor e essa possível negociação com o UFC, chegando até a questionar o interesse do cartola americano, Dana White, na contratação do lutador. Concordando ou não com as exigências feitas pela M-1, o que os fãs do esporte querem mesmo é ver o maior peso-pesado de todos os tempos enfrentando os caras que estão na briga pelo cinturão do maior evento de MMA do mundo na atualidade.

Belas fazem luta de Muay Thai em Santos

Acontece neste sábado (17) em Santos, litoral paulista, a segunda edição do Life Combat, que vai contar com lutas de MMA, Muay Thai, Boxe e Submission que prometem abalar as estruturas da quadra da escola de samba União Imperial. Destaque para a super luta de Muay Thai envolvendo as belas Tainara Lisboa (Thai Center), que ainda está invicta na carreira, e Aryane Danielle (Naja Combat Team). Os ingressos podem ser adquiridos na Academia Thai Center (Avenida Afonso Pena 368) ou na própria União Imperial no momento do evento (Rua São Judas Tadeu). Só lembrando que todos aqueles que tiverem agasalhos que não estejam sendo usados podem levar para serem doados a instituições de caridade.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Pitbull: Vou espancar esse bicho

Thiago Pitbull


Em 2006, Thiago Pitbull foi surpreendido por Jon Fitch e acabou nocauteado em sua quarta luta no UFC. De lá pra cá, o cearense conquistou sete vitórias, cinco por nocaute, e só parou no campeão da categoria, Georges St. Pierre. No dia 7 de agosto (UFC 117), Thiago volta ao octagon do UFC de olho em revanche contra Fitch, e promete uma vitória arrasadora. “Não vejo a hora, parceiro... Essa luta tinha que acontecer duas vezes, mas dessa vez ele não me escapa, vou espancar esse bicho”, avisa. Em entrevista, Pitbull comenta o desejo de revanche contra St. Pierre, sua evolução desde a primeira luta contra Fitch, a chegada de Jake Shields à categoria, a cirurgia que fez no cérebro e muito mais.

terça-feira, 13 de julho de 2010

St. Pierre se aposentaria se vencesse Anderson

Georges St. Pierre


Após a quarta defesa de cinturão contra Dan Hardy, o canadense Georges St. Pierre parece não ter adversários na categoria no UFC. Enquanto se prepara para colocar o título em jogo contra Josh Koscheck, após a gravação da próxima temporada do The Ultimate Figter, o GSP revelou, em entrevista ao site MMAJunkie, que já pensa em aposentadoria.

“Na minha carreira eu sempre determinei objetivos, e sempre foram bem altos. Sempre que eu alcanço um objetivo eu determino outro para alcançar. É importante, como artista marcial, nunca estar satisfeito, porque senão não há razão para continuar fazendo o que você faz”, explica St. Pierre, revelando que já apontou o maior objetivo, ou adversário, de sua carreira: uma super luta com Anderson Silva.

“Se eu um dia fizer uma super luta até 84kg para saber quem é o melhor lutador peso por peso do mundo, e conseguir alcançar meu objetivo, então terei alcançado. Não terá mais sentido eu continuar competindo porque não terei mais objetivos”, afirmou o canadense, revelando que a questão do peso seria determinante. “Se eu subir, será difícil para descer. Não é tão fácil, teria que ter muito cuidado com isso”, finalizou.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

UFC 117: farra brazuca ou domínio gringo?

Anderson Silva


O Brasil sempre foi uma das maiores forças no MMA mundial, e o número de cinturões nos grandes eventos era um dos fatores decisivos. No UFC, Anderson Silva e Maurício Shogun mantém o Brasil no topo em duas categorias, e os Estados Unidos dominam dois pesos, com Brock Lesnar e Frankie Edgar. No entanto, os gringos terão a chance de retomar a hegemonia no dia 7 de agosto, data em que Chael Sonnen disputa o título peso médio contra Anderson. O card do UFC 117 ainda terá mais cinco duelos Brasil x Estados Unidos, e o time verde-e-amarelo promete manter a bandeira brasileira hasteada no fim da noite.

Dono do cinturão, Anderson fará a luta principal da noite contra Sonnen, um adversário abusado, que vêm falando bastante sobre ele pela internet. “Ele está promovendo do jeito que ele pode. Ele é um grande atleta, está tendo a oportunidade de lutar pelo título e vamos lá. Quando você entra lá, muda tudo. Dentro da gaiola o discurso muda, muda tudo. O último que falou bobagem não gostou muito, mas é normal. As pessoas têm boca e elas falam o que elas querem”, disse, querendo uma goleada brasileira. “O Brasil perde lá, a gente tenta dar uma reviravolta aqui. Vamos tentando manter a nossa hegemonia como campeões”.

Ainda no card principal do evento, Junior Cigano busca a chance pelo cinturão contra o gorducho Roy Nelson, sonhando se juntar ao seleto grupo de campeões do UFC. “Os brasileiros são muito bons nisso e é muito gratificante para um campeão de um evento como esses chegar no seu país e ser reconhecido. Eu espero que, em breve, eu tenha essa oportunidade de trazer mais um cinturão para o Brasil e fazer um trio com esses cinturões do UFC aqui no Brasil (risos)... Vai ser muito bom”, se anima.

Entre os pesos leves, Rafael dos Anjos enfrenta o casca-grossa Clay Guida, e para isso prepara um jogo completo. “Estou vendo que, para esta luta, vai ser isso: eu vou defender as quedas dele e trabalhar a minha parte em pé, meu Muay Thai e meu Boxe para, depois que eu conseguir acertar um pouco ele, tentar derrubar e finalizar a luta. Vai ser difícil finalizar ele sem bater primeiro, por isso que eu quero defender as quedas e bater um pouco e quando o caminho estiver abrindo ali, eu vou tentar me ajeitar e finalizar”, adianta.

Além de Ricardo Cachorrão, que duela com o ex-campeão Matt Hughes, Thiago Pitbull busca a revanche contra Jon Fitch. E promete uma vitória emocionante. “Eu vou partir para cima e vou nocauteá-lo. Sei que o Fitch está tentando melhorar seu jogo e se tornar um lutador mais emocionante, mas eu não acho que ele vai fazer isso contra mim. Eu vou apertar o passo e vou machucá-lo em cada situação. Sei que ele é um cara duro, o 7 de agosto será a minha noite. Eu vou voltar e vou nocauteá-lo”, promete, em entrevista à revista Fighters Only.

Representando o Brasil nas lutas preliminares, Thiago Silva encara Tim Boetsch e, apesar de não saber muito sobre seu oponente, o atleta da American Top Team garante que terá os braços levantados no final. “Não o conhecia, mas já assisti alguns vídeos. Ele é um cara duro, vem pra cima e gosta de lutar. Será bom, nós dois gostamos de lutar. A luta vai acabar antes do terceiro round”, aposta Thiago, analisando a categoria. “Está muito enrolada, velho. Tem muito atleta bom, é difícil alguém se manter no topo, está toda hora mudando”.

Confira abaixo o card completo do UFC 117, que será transmitido ao vivo pela SporTV no dia 7 de agosto, a partir das 23 horas, e fique ligado no blog da RAMUAII para saber tudo sobre o show.

CARD COMPLETO (sujeito a alterações)

UFC 117
Oakland, Califórnia, Estados Unidos
Sábado, 7 de agosto de 2010

Card principal:

Anderson Silva enfrentará Chael Sonnen;
Matt Hughes enfrentará Ricardo “Cachorrão” Almeida;
Clay Guida enfrentará Rafael dos Anjos;
Jon Fitch enfrentará Thiago “Pitbull” Alves;
Roy Nelson enfrentará Junior “Cigano” dos Santos;

Card preliminar:
Thiago Silva enfrentará Tim Boetsch;
Dustin Hazelett enfrentará Rick Story;
Ben Saunders enfrentará Dennis Hallman;
Johny Hendricks enfrentará Charlie Brenneman;
Rodney Wallace enfrentará Stanislav Nedkov.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Lyoto treina com Anderson na Califórnia

 Lyoto Machida


A lesão de Maurício Shogun pode resultar em um título interino para os meio-pesados. Com o provável afastamento do campeão até março de 2011, o burburinho sobre a possível criação do “cinturão extra” já começou, e Ed Soares, empresário de Lyoto Machida, já se manifestou sobre o assunto.

“Como Shogun está fora, dizem que até março... Pessoalmente, quando tem um campeão lesionado, eu adoraria ver Lyoto x Rashad (Evans) pelo cinturão interino. Eu acho que seria legal, e o vencedor enfrentaria Shogun quando ele se recuperasse no próximo ano”, propõe o empresário do ex-campeão a uma rádio nos Estados Unidos.

Enquanto isso, o carateca treina forte com Anderson Silva na Califórnia. “O treino aqui em Los Angeles está rendendo muito. O Anderson está me passando muita coisa. Acho que o (Satoshi) Ishii vem para cá para treinar com a gente”, escreveu o ex-campeão em seu Twitter. “A Black House tem uma estrutura perfeita para os treinos”, completa.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Jacaré luta pelo cinturão do Strikeforce

Ronaldo Jacaré


Dois anos depois de disputar o cinturão do Dream, Ronaldo Jacaré terá a chance de conquistar seu primeiro título no MMA americano no dia 21 de agosto. O faixa-preta, que possui apenas duas derrotas em 15 lutas, encara Tim Kennedy pelo cinturão peso médio do Strikeforce, que ficou vago com a saída de Jake Shields. Jacaré não confirmou que a luta será válida pelo cinturão, mas fontes ligadas ao atleta informaram que o duelo será válido pelo título da categoria. Na mesma noite, Rafael Feijão, companheiro de Jacaré na X-Gym, enfrenta King Mo Lawal pelo cinturão dos meio-pesados.

terça-feira, 6 de julho de 2010

Fedor exclusivo: Não sou o melhor

Fedor Emelianenko


Considerado por muitos o melhor peso pesado de todos os tempos, Fedor Emelianenko sofreu sua única derrota na carreira no final de junho, quando bateu num justo triângulo aplicado pelo gaúcho Fabrício Werdum no Strikeforce.

Em entrevista, que você confere na edição de julho da melhor revista de lutas do país, o peso pesado da Rússia comentou o atual panorama do MMA, com o sucesso de nomes como Junior Cigano e Maurício Shogun, e disparou: “Não sou o melhor”.

Além de revelar o desejo de conhecer o Brasil, Fedor rebateu as declarações de Dana White, presidente do UFC, que afirmou que Fedor não aceitava nenhuma proposta do evento. “Se o Dana White realmente me quisesse no UFC, eu estaria no UFC agora mesmo. Dana é um cara que fala mais do que realmente faz”, disse o ex-campeão do Pride.

Fonte: www.tatame.com.br

segunda-feira, 5 de julho de 2010

UFC não confirma luta entre Leben e Wanderlei

Leben


Wanderlei Silva enfrentaria o japonês Yoshihiro Akiyama na noite de ontem, data em que comemorava seu aniversário, mas uma lesão no joelho, aliada a três costelas fraturadas, forçou o ex-campeão do Pride a cancelar sua participação no evento. Para seu lugar, o UFC convocou Chris Leben, que nocauteara Aaron Simpson 14 dias antes. Numa luta emocionante, Leben finalizou Akiyama com um triângulo a 20 segundos do fim, e desafiou Wanderlei após a vitória. Porém, seu pedido pode não ser atendido. “Conversamos sobre isso, mas o problema é que Wanderlei fará uma cirurgia no joelho, então ele ficará de fora por um tempo”, comentou Dana White, presidente do UFC, na coletiva de imprensa.

sábado, 3 de julho de 2010

Exclusivo: UFC volta ao Brasil em 2011

UFC


No dia 16 de outubro de 1998, Vitor Belfort, Pedro Rizzo, Wanderlei Silva e Frank Shamrock, entre outras tantas feras, entraram em ação na primeira edição do UFC no Brasil. O palco precário e o show mal organizado eram a imagem do evento à época, sem o glamour do evento bilionário que organiza edições nos quatro cantos do planeta atualmente.

Porém, a expectativa é de um show completamente diferente em no próximo ano, quando o UFC realizar sua segunda edição no Brasil. Na matéria de capa da Revista TATAME #173, que está nas bancas de todo o Brasil, investigamos e descobrimos: o UFC voltará ao país que criou o esporte em 2011! Com parcerias inéditas e a realização de um reality show (The Ultimate Fighter) só com lutadores tupiniquins, a expectativa é grande. Na edição de julho da TATAME, você confere todos os detalhes sobre esta notícia histórica e uma entrevista exclusiva com Dana White, presidente do UFC.

Fonte: www.tatame.com.br

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Campeão, Shogun passa por cirurgia e não volta ao UFC antes de março de 2011

Mauricio Shogun


O lutador brasileiro Maurício “Shogun” Rua, campeão dos meio-pesados do UFC, realizou cirurgia em seu joelho e só voltará a lutar em março de 2011. Com isso, sua luta com Rashad Evans para a defesa do cinturão da categoria precisará ser adiada até o próximo ano.

“Shogun está ótimo, seu joelho está evoluindo bem, está tudo certo. Ele provavelmente não luta até março”, disse Dana White, presidente do UFC, em entrevista coletiva.

Com isso, Evans também não deve lutar até março de 2011, uma vez que deve se manter 100% em forma para a disputa do cinturão dos meio-pesados.

Shogun conquistou o título da categoria no último mês de maio após derrotar o compatriota Lyoto Machida com um surpreendente nocaute no primeiro round, no UFC 113, disputado em Montreal.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Shields deixa o Strikeforce a caminho do UFC

Jake Shields


O caminho está livre para Jake Shields assinar com o UFC. Segundo reportagem do Sherdog, o americano teve o contrato rescindido com o Strikeforce, evento no qual ele era o campeão peso médio, e deve assinar em breve com o Ultimate. “Numa conversa que tivemos hoje, eles (Strikeforce) disseram que sentiam o Jake perto do UFC. Honestamente, estávamos conversando com eles com a cabeça aberta, uma vez que Jake quer enfrentar o melhor”, afirmou Jake Shields, pai e empresário do ex-campeão do Strikeforce. Apesar de lutar até 77kg, o casca-grossa detinha o cinturão até 84kg do Strikeforce, e isso deixa em aberto a possibilidade de lutar nos dois pesos do UFC. “Não chegamos a um acordo com o Strikeforce, mas o Jake está empolgado para se desafiar contra caras como Anderson Silva e outros que estão no UFC”, finalizou o empresário, que pode ainda ver seu filho enfrentando o canadense Georges St. Pierre.