sábado, 8 de outubro de 2011

Cinturões agitam a noite do UFC no Texas



Dois campeões entraram na jaula do UFC 136, neste sábado, mas terão que suar para deixar o octagon com o
mesmo título. Frankie Edgar, campeão dos pesos penas, duela com Gray Maynard, enquanto José Aldo bate de frente com Kenny Florian, a partir das 19 horas.

Colocando o título em jogo pela segunda vez no UFC, Aldo promete uma estratégia agressiva contra o duríssimo Florian. “Vai ser estilo cortar árvore. A gente começa por baixo largando a lenha e quanto mais o machado pegar, já viu né?”, se diverte o campeão, confiante mesmo quando o assunto é luta de solo. “Eu treinei bem e estou afiado para todas as situações que a luta me levar. Se ele quiser trocar em pé, eu aceitarei, e se ele quiser fazer chão, também. Vou chegar lá e cair pra dentro”.

Pronto para o desafio, Florian rasgou elogios ao campeão. “Ninguém conseguiu decifrar o José Aldo ainda. Contra o Aldo, você tem que ser capaz de derrotá-lo em todas as partes, e é nisso que eu estou me focando. Essa é a chave”, garante Kenny. “Eu costumava me preocupar muito com estratégia, mas agora eu apenas luto. É uma luta parelha em todos os aspectos. Acho que ele tem algumas vantagens e eu tenho outras. Vai vencer quem executar melhor no dia”.

Entre as preliminares, que também serão transmitidas pelo canal Combate, Jorge Santiago encara o jiujiteiro Demian Maia, mas garante estar com o chão afiado para a peleja. “Eu já acompanhava as lutas dele há um tempo, ele tem um bom chão, mas o meu chão não fica nem um pouco atrás. Ainda não tive a chance de mostrar no MMA, mas tenho chão para trocar com ele. Meu chão é focado para o MMA, não é só guardinha, chãozinho pra raspar... Se der mole, eu pego”, disse.

Demian, no entanto, não acredita no excesso de confiança do adversário. “Acredito que o Santiago a princípio não vá querer trocar chão comigo. Não acredito que ele vá me botar pra baixo e buscar a luta de solo. Ele vai vir pra luta ciente de que o combate pode ir para o chão, mas a estratégia dele não vai ser me botar pra baixo”, deduz o faixa-preta, embalado. “Tenho evoluído bastante na parte em pé, mas o grande desafio do MMA é buscar um equilíbrio, não posso evoluir no Boxe e esquecer da minha principal característica, que é a luta de chão”.

Outra atração da noite é o retorno de Chael Sonnen, fanfarrão que deu trabalho a Anderson Silva, contra o nocauteador Brian Stann, além de mais pelejas emocionantes, como Melvin Guillard x Joe Lauzon e Jeremy Stephens x Anthony Pettis.

CARD COMPLETO (sujeito a modificações):

UFC 136
Texas, Estados Unidos
Sábado, 8 de outubro de 2011

Card principal:
Frankie Edgar enfrentará Gray Maynard;
José Aldo enfrentará Kenny Florian;
Chael Sonnen enfrentará Brian Stann;
Melvin Guillard enfrentará Joe Lauzon;
Nam Phan enfrentará Leonard Garcia;

Card preliminar:
Jeremy Stephens enfrentará Anthony Pettis;
Demian Maia enfrentará Jorge Santiago;
Stipe Miocic enfrentará Joey Beltran;
Steve Cantwell enfrentará Mike Massenzio;
Aaron Simpson enfrentará Eric Schafer;
Tiequan Zhang enfrentará Darren Elkins

Nenhum comentário:

Postar um comentário