quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Rashad dá seus palpites para Jones x Lyoto



Rashad Evans atropelou Tito Ortiz e teria a chance de retomar o cinturão do UFC, mas uma lesão na mão adiou – mais uma vez – sua disputa de título. Enquanto se recupera, Rashad assiste de camarote à luta entre Jon Jones e Lyoto Machida, e concedeu uma entrevista à repórter Karyn Bryant, no MMA Heat, sobre a lesão, a disputa de título e, entre outros assuntos, para quem vai a sua torcida na luta entre Lyoto, único a vencê-lo, e Jones, seu ex-companheiro de treinos e hoje desafeto. Confira, ao bate-papo:

Todo mundo achava que você seria o próximo na linha pelo cinturão, mas não foi. O que aconteceu?

O Dana me ligou e disse que eles queriam que eu lutasse em dezembro. Na época, eu ainda estava com os pinos (na mão), e falei para ele esperar eu tirar os pinos e ver como eu estava. No dia seguinte, fui tirar os pinos e o médico falou que não tinha como eu lutar em dezembro, a não ser que eu pudesse lutar com apenas três ou quatro semanas de preparação para o Jones, o que não rola. O garoto é bom, ele manda bem. Ele é um bom lutador (risos).

Mas eles te deram uma previsão de luta enquanto espera ou eles falaram para você esperar o vencedor de Lyoto x Jon Jones?

Eles não falaram nada. Quando uma oportunidade surgir... Eu quero me manter ativo, quero continuar lutando. Se aparecer uma oportunidade e for uma melhor oportunidade, talvez eu aceite.

Você esperou para lutar com o Shogun, acabou se machucando e as pessoas te criticaram, falando que você devia ter se mantido na ativa. Foi uma lição aprendida?

Não. Eu acho que as coisas acontecem porque têm que acontecer, tudo acontece por uma boa razão. Tem muitas coisas que eu preciso fazer na minha vida pessoal, e eu espero que dê tudo certo. Na verdade, não há erros na vida. As coisas acontecem e você tem que se adaptar. Não importa o que aconteça, eu vou dar um jeito, como fiz da última vez. Quando uma coisa ruim acontece, ou quando uma coisa inesperada acontece, você tem que se manter firme. Isso só me deu mais tempo para eu treinar e fazer coisas que eu não fiz antes.

Na luta contra o Tito Ortiz, deu para perceber que você melhorou ainda mais, principalmente o seu Boxe...

Eu treinei bastante, principalmente o meu Boxe, para garantir que eu fizesse as coisas que eu achei que poderia já estar fazendo desde antes. Com toda a mudança, com novos técnicos chegando, a postura, coisas que eu não tinha antes... Isso me deu uma nova perspectiva e me tornei um lutador melhor.

Por você não ter pegado essa luta contra o Jones, as pessoas começaram a falar que o Dana White não gosta de você. Vocês se dão bem?

Sim, tenho uma boa relação com o Dana. Eu conheço o Dana há um tempo e ele é um tipo de pessoa que fala o que sente, não vai ficar fazendo rodeios. Ele fala o que acha e, gostando ou não, você tem que aprender a lidar com isso. Ele sempre esteve no comando e, mesmo que tenhamos tido as nossas divergências, no fim do dia eu sempre pego o telefone para falar com ele. A gente teve momentos conturbados, mas tudo passa.

Você tem uma derrota na carreira, justamente para o Lyoto Machida. Como você vê as chances dele contra o Jon Jones?

Eu acho que ele tem boas chances contra o Jones. Eu falo isso porque ele treina com o Anderson Silva, e o Anderson Silva é um cara em quem o Jon Jones se espelha. Se ele entender como o Anderson se move, ele vai entender a movimentação do Jones. Mas o Jones traz outra questão: ele é bom de Wrestling também. Então o Lyoto vai ter que tomar cuidado com o Wrestling dele. Mas, em pé, eu acho que ele é tarimbado para derrotar o Jones.

O Lyoto usa muito os ângulos...

Sim, sim. O Lyoto não vai ficar parado lá, assistindo o Jones fazer o que ele tiver que fazer. Ele vai ficar se mexendo, e o Lyoto é um cara difícil de se achar.

Não sei se foi o que aconteceu com o Rampage, mas parece que os caras entram e ficam esperando que o Jones use esse ou aquele golpe...

É verdade. Ele começa a se mexer, parece que está brincando, e ele vai e usa um de seus truques. Ele faz coisas que você nunca viu ninguém fazer, e aí ele vai e te pega com um golpe bem simples. Aí você pensa: “eu fui enganado de novo”.

Todo mundo sabe que você e o Jones tiveram seus problemas, mas o Lyoto é o único que te derrotou. Você torce para algum dos dois em dezembro?

Eu quero lutar com os dois, quero lutar com eles na mesma noite (risos). Sinceramente, isso não importa para mim. Eu quero lutar com o melhor. Quem ganhar obviamente será o melhor, então eu quero competir e me divertir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário