terça-feira, 25 de outubro de 2011

Wand quer bater recorde de Couture no UFC



Wanderlei Silva volta ao octagon contra Cung Le, no dia 19 de novembro, em busca de recuperação. Mas se engana quem pensa que o ex-campeão do Pride pensa em pendurar as luvas. Em entrevista exclusiva à nossa parceira Karyn Bryant, do MMA Heat, Wand disse que quer quebrar o recorde de Randy Couture, que lutou no UFC até os 48 anos de idade. “Fiz todos os exames e me falaram que eu posso lutar mais uns 20 anos (risos). Eu estou muito saudável, e quero bater o recorde do Couture”, disse Wand, que aos 35 anos se prepara para uma chuva de chutes contra Cung Le. Confira o bate-papo abaixo:

Um dos seus lutadores entrou em ação no Samurai Pro MMA. O que você achou da luta?

Gostei bastante. Ele impôs seu estilo, usou bem as pernas. Ele é do Alasca e treina na minha academia há aproximadamente um ano. Foi uma ótima luta, um bom casamento. Parabéns para os caras do Samurai Pro. Eu acredito que hoje tenha nascido mais um bom evento. Esses atletas que lutaram aqui são sensacionais.

Você lembra o início da sua carreira, quando lutava em eventos menores, como esse?

Sim. A gente precisa desses eventos menores para que os lutadores tenham a oportunidade de mostrar seu trabalho. Estou tão feliz de ter esses novos eventos e por eles darem oportunidades para os novos lutadores.

Você, que é um cara com grande experiência no MMA, disse alguma coisa para o Michael, ou diria para qualquer iniciante, antes de entrar em ação?

Eu acredito que a gente deva manter os lutadores calmos, porque às vezes isso afeta a sua cabeça. Às vezes a gente pensa nos nossos defeitos e não nas nossas qualidades, e a gente precisa pensar nas coisas positivas, tentar fazer a luta de acordo com o seu jogo, rezar a Deus e vamos lá.

Como você faz para se manter calmo?

Eu rezo a Deus o tempo todo. Ele me deixa calmo e focado. Às vezes as pessoas pensam que, por lutar há muito tempo eu não sinto mais a pressão. Não, eu acho que cada vez você sente mais (risos), tem mais responsabilidade. Quando você começa, você precisa ganhar porque precisa garantir a vaga no próximo evento. Na minha situação, eu preciso ganhar porque tenho fãs espalhados pelo mundo todo. A gente está representando muita gente, um time, uma família, os fãs... É uma boa pressão, eu gosto disso.

Agora você encara o Cung Le. Em que parte você acha que ele é mais perigoso?

Ele é um adversário muito bom. Eu estudei o jogo dele, e eu acho que ele tem os melhores chutes do MMA. Eu comecei a treinar as defesas de chute. Vai ser uma boa luta, eu espero que a gente faça uma boa luta para os fãs em San Jose. Espero fazer os fãs de lá e de todo o mundo felizes.

Enquanto fãs, a gente quer que você não pare de lutar, mas é preciso ter certeza de que está tudo bem com você.  Até quando você pensa em lutar?

Acabei de voltar dos médicos, fiz todos os exames e me falaram que eu posso lutar mais uns 20 anos (risos). Eu estou muito saudável, e quero bater o recorde do (Randy) Couture. Ele parou com 48 e eu estou com 35.

E a gente espera que você consiga porque só de ouvir a sua música, já dá aquela adrenalina...

É boa, é boa. É uma boa música. Eu estou muito feliz com a minha carreira e com tudo que aconteceu na minha vida, e eu espero lutar por bastante tempo ainda. Não sei, eu não posso te dizer se vai ser por mais um, dois, dez, quinze anos... A gente não sabe, não dá para saber o amanhã, mas agora eu estou pronto para fazer duas lutas (risos).

Você tem treinado com o Rafael Cordeiro na Kings MMA, onde treina o Mark Muñoz também. Ele vai lutar com o Chris Leben agora. Você deu alguns toques para ele? O que você acha que ele deve fazer contra o Leben?

Ele me falou que está com uma ótima estratégia. Eu treinei com ele hoje na academia dele e ele tem parceiros de treino incríveis. Eu treinei lá ontem e hoje e é impressionante a qualidade dos caras que treinam lá. Ele está em ótima forma, com um ótimo condicionamento. Ele tem tudo para conquistar mais uma vitória.

A gente sabe que você está em fase de treinamento, mas você conseguiu se divertir um pouco aqui em Los Angeles?

Não (risos). Eu só consigo me divertir quando estou fazendo massagem.

Está focado então?

Eu treino, vou para casa, faço massagem, durmo, me recupero, como, e faço tudo de novo. É só o que eu tenho feito (risos). Eu ainda tenho um mês e estou me sentindo bem, estou feliz de voltar a lutar. Eu tenho muito apoio dos meus fãs pelo mundo todo. Para saber de mim, entra no meu Twitter. Eu estarei lá todo dia, você pode saber o que está rolando comigo.

Eu mesma sigo você no Twitter e você realmente responde seus fãs direto. Parabéns, e boa sorte contra o Cung Le...

Muito obrigado. Obrigado aos meus fãs. Cung Le, nos vemos no dia 19 de novembro, em San José. Eu sei que é a sua cidade natal, mas você vai se surpreender porque a galera lá vai estar dividida. Eu espero que nós façamos uma boa luta para os fãs e que seja uma boa batalha. Nos vemos lá!

Fonte: www.tatame.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário