quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

UFC ainda tenta Silva x Sonnen no Morumbi



A aguardada revanche entre Anderson Silva e Chael Sonnen segue sem local definido. Empresário do campeão dos pesos médios, Jorge Guimarães disse em entrevista que o UFC ainda negocia com a direção do São Paulo para tentar realizá-la no Morumbi, no dia 16 de junho.

“Não tem nada definido ainda. Eles estão tentando que a luta role em São Paulo. Foi a última coisa que eu ouvi”, explica Joinha, revelando que as negociações seguem a todo vapor. “Eles estão esperando uma liminar do Morumbi, que mandariam uma carta, mas ainda não mandaram nada”.

À espera de uma definição, o empresário disse torcer para que o combate aconteça na “Terra da Garoa”.

“Essa luta é a cara de São Paulo, vamos tentar até o fim. Chegaram a cogitar no Rio, mas essa luta teria que ser em São Paulo. Já fizeram dois eventos no Rio, mas São Paulo é a bola da vez. O Anderson está super animado”.

Sócio de Joinha na Black House, Ed Soares também comentou a incerteza com relação ao futuro de Anderson em entrevista.

“Não sei nada, não recebi nenhuma notícia... Sei que vai ser no Brasil, mas não sei a data nem o local”, afirmou, reiterando o desejo de sediar a revanche em solo brasileiro. “Isso é a pedido do Anderson... O Anderson quer lutar no Brasil”.

Fonte: www.tatame.com.br

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Jacaré prevê “passeio” em Silva x Sonnen

Companheiro de treinos de Anderson Silva, o manauara Ronaldo Jacaré tem total confiança de que o amigo continuará no topo da categoria após a defesa de título contra Chael Sonnen, esperada para o dia 16 de junho em São Paulo.

“Eu acredito que, se ele estiver bem, não tem pra ninguém, muito menos para o Sonnen”, aposta Jacaré, em entrevista.

Campeão mundial de Jiu-Jitsu, Ronaldo rasga elogios à arte suave do campeão dos pesos médios, mas acredita que o “Spider” não precisará mostrar sua habilidade no solo desta vez.

“O Anderson tem um Jiu-Jitsu de faixa-preta. Quando ele coloca o quimono, treina super bem. Ataca e defende bem sem quimono e, lutando MMA, não tem comentários”, elogia, emendando.

“Mas eu creio que, na próxima luta, ele não vai deixar o Sonnen derrubar. Ele está com uma defesa de quedas excelente. O Sonnen não vai nem encostar nele”.

Fonte: www.tatame.com.br

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Henderson é o mais novo campeão do UFC



O UFC voltou ao Japão. E em grande estilo. Os fãs de MMA, que compareceram à Saitama Super Arena, neste sábado, viram um card repleto de grandes duelos, em especial, o válido pelo cinturão dos leves, entre Frankie Edgar e Ben Henderson. Agora, quem manda na categoria é “Bendo”.

Ex-atleta do Pride, Rampage Jackson levantou mais a torcida por conta de seu passado do que pelo que apresentou diante de Ryan Bader. Sem ritmo, foi presa fácil para o adversário, que o derrotou por unanimidade.

Apesar das ótimas lutas, alguns atletas oriundos da Terra do Sol Nascente decepcionaram, como Kid Yamamoto, Yushin Okami e Yoshihiro Akiyama, que deixaram o octagon derrotados. Em contrapartida, Takanori Gomi venceu com um belo nocaute técnico.

Ben Henderson toma cinturão de Edgar

O embate entre Frankie Edgar e Ben Henderson foi a cereja do bolo de um grande show. Válido pelo cinturão dos leves, o combate teve início com Edgar bloqueando os chutes do adversário e aplicando quedas com facilidade. Contudo, na etapa seguinte, o desafiante ao título começou a ficar à vontade na trocação e abusou das joelhadas. Com uma pedalada certeira, abriu um corte no nariz de Edgar, que chegou a cair com a intensidade do golpe.

O terceiro round foi o mais equilibrado do duelo, diferentemente do quarto, quando Bendo aplicou uma guilhotina em seu oponente, que escapou. Aproveitando o fato de ser mais forte e ter maior envergadura, Henderson impriu o ritmo mantendo a distância de Edgar e acertando boas combinações de socos e chutes. Com justiça, o cinturão da categoria, uma das mais disputadas do UFC, mudou de mãos.

“Sei que o atingi forte. Essa foi a intenção. Usei meu tamanho como vantagem. Tive oito semanas para baixar o peso e é bom que meu oponente sinta todo o poder do meu peso”, afirmou o novo campeão. 

Sem susto, Ryan Bader bate Rampage

Nos braços da torcida, Quinton “Rampage” Jackson não retribuiu o carinho dos japoneses no octagon. Com uma atuação abaixo do que representa para o esporte, ele foi dominado por Ryan Bader nos três rounds.

Visivelmente sem ritmo, o ex-atleta do Pride teve seu melhor momento no duelo quando derrubou o oponente de cabeça no chão. Ainda assim, não foi capaz de aproveitar a situação e levou o troco de Bader, que tentou finalizá-lo com uma guilhotina no fim da luta.

“Vencer o Rampage no Japão é uma sensação fantástica. Tentei evitar as quedas e os golpes dele”, declarou Bader.

Implacável, Hunt não dá chances a Kongo

Mark Hunt não teve muito trabalho para despachar Cheick Kongo. O francês, que sofreu um knockdown ao receber um cruzado de esquerda, chegou a se recuperar. Entretanto, logo depois, o neozelandês deixou o adversário desnorteado ao encaixar um soco de direita. Desta vez, Hunt aproveitou o embalo para conectar dura sequência de socos e garantir a vitória por nocaute técnico. 

"Quero lutar no UFC da Austrália', disparou Hunt, na coletiva de imprensa, se referindo ao evento da próxima sexta-feira (02).

Shields supera Akiyama em duelo morno

Yoshihiro Akiyama e Jake Shields fizeram um combate aquém do esperado. O primeiro conseguiu defender bem as quedas do americano, que tinha a estratégia de levar o combate para o solo, seu ponto forte. Apesar de pouco contundente, o atleta de César Gracie conectou mais golpes que o dono da casa, responsável por aplicar belas quedas. No minuto final do combate, o americano, enfim, levou o oponente para o chão, buscou o estrangulamento, mas não teve tempo suficiente para trabalhar a posição.

Com a vitória por unanimidade, Shields quebrou a sequência de dois reveses. Já Akiyama, que estreou entre os meio médios, não sabe o que é vencer desde 2009 e pode ser cortado pela companhia.

"Sabia que levar a luta para o chão seria muito difícil. Honestamente, esperava vencer. Ele é um monstro, na verdade. Lutou com muita garra. É muito legal estar no Japão, coração das artes marciais”, enalteceu Shields.

Em virada fantástica, Boetsch despacha Okami

Diz o ditado que o futebol é uma caixinha de surpresas. E o mesmo se aplica ao MMA. De volta ao octagon depois de sofrer nas mãos de Anderson Silva, Yushin Okami mostrou que a derrota não o abalou. O peso médio dominou as ações contra Tim Boetsch nas primeiras parciais, mas foi surpreendido no último round. Com um chute alto, o americano desestabilizou o rival e emendou em uma sequência de uppercuts, que levou o oponente ao chão.

“Sabia que somente um nocaute me faria vencer essa luta. Meu coração estava lá e sabia que poderia derrotá-lo. Quando vi que tinha espaço, comecei a bater o máximo possível para acabar com ele”, afirmou o americano.

Arrasador, Pettis consegue nocaute relâmpago

O card principal do UFC Japão não poderia ter começado melhor. Isto porque, Anthony Pettis, com apenas 1min20s, acertou belíssimo chute alto em Joe Lauzon, que sofreu uma queda “sem escalas”. “Ele abriu o lado direito, então chutei com a perna esquerda”, comentou o autor do nocaute, que engatou a sexta vitória de sua carreira.

Gomi espanta má fase com nocaute técnico

Takanori Gomi entrou no octagon pressionado por perder seus dois últimos compromissos. No round inicial, por pouco não foi finalizado por Eiji Mitsuoka. Ele suportou um triângulo invertido até soar o gongo. Na segunda parcial, Gomi voltou diferente. O “Fireball Kid” impôs o ritmo sobre seu compatriota. Cansado, Mitsuoka não reagiu ao ser castigado no chão e levou o árbitro a interromper a peleja, decretando o nocaute técnico.

“Gostaria de agradecer a Mitsuoka por aceitar a luta com pouco tempo de aviso. Ele foi muito guerreiro, mas o Fireball Kid está de volta. É um momento muito importante para o MMA no Japão. Estou muito feliz por lutar aqui”.

Yamamoto amarga terceira derrota seguida

Com a trocação nitidamente em dia, Kid Yamamoto inicou o combate dando sinais de que encerraria o jejum de vitórias, que durava dois combates. Mas, apesar de ter feito Vaughan Lee acusar seus golpes, o japonês sentiu um soco, e caiu sobre o inglês. Com o Jiu-Jitsu afiado, Lee buscou um triângulo e, em seguida, variou para o armlock, liquidando a fatura.

“Queria muito vencer no Japão. Senti a energia de todos vocês. Estou muito triste com isso. Errei em um momento crucial e aconteceu isso”, disse Yamamoto.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC 144
Saitama Super Arena, Japão
Sábado, 25 de fevereiro de 2012

Card principal:
- Ben Henderson derrotou Frankie Edgar por decisão unânime dos árbitros;
- Ryan Bader derrotou Rampage Jackson por decisão unânime dos árbitros;
- Mark Hunt derrotou Cheick Kongo por nocaute técnico no 1R;
- Jake Shields derrotou Yoshihiro Akiyama por decisão unânime dos árbitros;
- Tim Boetsch nocauteou Yushin Okami no 3R;
- Hatsu Hioki derrotou Bart Palaszewski por decisão unânime dos árbitros;
- Anthony Pettis nocauteou Joe Lauzon no 1R;

Card preliminar:
- Takanori Gomi derrotou Eiji Mitsuoka por TKO no 2R;
- Vaughan Lee finalizou Kid Yamamoto com um armlock no 1R;
- Riki Fukuda derrotou Steve Cantwell por decisão unânime dos árbitros;
- Chris Cariaso derrotou Takeya Mizugaki por decisão unânime dos árbitros;
- Issei Tamura nocauteou Tiequan Zhang no 2R;

Fonte: www.tatame.com.br

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Jacaré: ‘Tenho que estar esperto nessa luta’



Ronaldo Jacaré tem adversário novo pela frente no Strikeforce do dia 3 de março. Estreante na organização, Bristol Marunde ainda é um mistério para muitos fãs, mas Jacaré já descobriu alguns pontos fortes do adversário.

“Estou tentando conhecer o meu adversário pra ver um jeito melhor de lutar contra ele. Essa é a minha maior dificuldade agora... Ele é um excelente atleta, tenho que estar muito esperto nessa luta”, disse Ronaldo, em entrevista, garantindo o seu melhor para vencer e, de quebra, ganhar uma chance de retomar seu título. “Estou voando pra essa luta... Acho que qualquer vitória me coloca na linha do cinturão”.

Jacaré falou sobre seus treinos, o que mudou na troca de adversários e, entre outros assuntos, o que Marunde pode esperar de sua trocação.

Fonte: www.tatame.com.br

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Edson luta no UFC sem pensar em cinturão



Edson Barboza Junior atraiu as atenções com um nocaute épico no UFC Rio, e uma vitória com a mesma magnitude contra Evan Dunham, no UFC 146 (dia 26 de maio), pode colocá-lo em uma disputa pelo cinturão da categoria. Nada disso, no entanto, passa pela cabeça do carioca.

“Sinceramente, não penso além dessa luta. Meu foco está 100% nessa luta. Quando ela passar, a gente vê o que vai acontecer”, disse o lutador, em entrevista, ciente de que deve estar preparado para tudo. “É uma luta de MMA, a gente não sabe... Eu nunca treino uma coisa só. Vou treinar muito Jiu-Jitsu, Wrestling, todas as áreas”.
Edson Junior falou sobre os treinos na Blackzilians e a torcida para Junior Cigano, mesmo sabendo que poderá vir a treinar com seu próximo adversário, o holandês Alistair Overeem.

Fonte: www.tatame.com.br

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Silva x Sonnen pode não acontecer no Brasil



A indecisão sobre o local da próxima edição do UFC no Brasil pode custar caro. Segundo publicou a "Folha de São Paulo", a queda de braço entre a organização e os políticos locais – que não se entendem sobre a possibilidade de o evento ser realizado no Pacaembu ou Morumbi – pode acabar transferindo a peleja para a cidade de Las Vegas. Caso a aguardada revanche aconteça mesmo na “Cidade do Pecado”, a final do ‘TUF Brasil’, bem como o duelo Wanderlei Silva x Vitor Belfort, seria transferida para uma arena menor de São Paulo, ainda no mês de junho.

Fonte: www.tatame.com.br

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Ronny Markes salva noite brasileira no UFC



Três brasileiros entraram na jaula do UFC nesta quarta-feira, mas a noite não terminou bem para o país. Em véspera de carnaval, apenas Ronny Markes terá motivos para comemorar, uma vez que Vagner Rocha e Bernardo Trekko perderam suas respectivas lutas. 

Ronny vence entre os pesos médios no UFC

Ronny Markes suou, mas venceu mais uma no UFC, agora diante do duríssimo Aaron Simpson. A luta começou bem para o brasileiro, que forçou Simpson a andar para trás por uns momentos, mas acabou surpreendido com um potente upper de direita, que o derrubou em knockdown. Ronny sobreviveu ao sufoco e voltou em pé. O brasileiro voltou melhor na segunda parcial, chegando a quedar o wrestler e bater por cima. No assalto decisivo, Ronny alternou poucos momentos de trocação franca, mas novamente apostou no clinche e quedas para pontuar. No fim, deu Brasil por pontos.

"É muita determinação para isso, a gente treina muito... Meu time foi essencial. Não conseguiria nada sozinho", comemorou Ronny, o único brasileiro a vencer esta noite no UFC. "Joe Silva, quero lutar no UFC do Brasil", pediu o lutador, que acumula duas vitórias na jaula mais famosa do mundo.

Ellenberger vence "guerra" contra Sanchez

Jake Ellenberger vinha de rápido nocaute sobre Jake Shields, mas precisou dos 15 minutos para bater o duríssimo Diego Sanchez. Mais inteligente na trocação e com o apoio da torcida, Jake abusou do contragolpe para minar Sanchez e pontuar nos dois primeiros assaltos. No round final, Diego quase conseguiu uma reviravolta espetacular ao pegar as costas e castigar com potentes socos, além de tentar atacar no estrangulamento, mas não conseguiu. No fim, vitória na decisão unânime para Ellenberger, que sobe ainda mais nos rankings. "Está na mão do UFC", disse o vencedor, sobre a possibilidade de disputar o cinturão interino contra Carlos Condit.

"Ceará" é nocauteado por campeão do TUF

Vagner Rocha, o "Ceará", vinha de boa vitória por finalização no UFC, mas ele não conseguiu repetir o bom desempenho na cidade de Omaha. Fazendo sua estreia entre os pesos penas, Vagner tentou quedar o norte-americano Jonathan Brookins, campeão do reality show The Ultimate Fighter, mas o gringo defendeu a queda com perfeição e já começou a castigar com socos, chegando a nocaute em pouco mais de 90 segundos de combate.

Trekko estreia com o pé esquerdo no UFC

Bernardo Trekko estreou no UFC após construir sua carreira em eventos na Austrália, país onde treina e mora há mais de cinco anos, mas o desempenho não foi perto do esperado pelos fãs. Em atuação apática, Trekko esbarrou na longa envergadura do norte-americano Tim Means, que conectou boas joelhadas e defendeu as tentativas de queda para ficar com a vitória na decisão unânime dos juízes.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC on Fuel TV 1
Omaha, Nebraska, Estados Unidos
Quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Lutas principais:
- Jake Ellenberger derrotou Diego Sanchez na decisão unânime dos juízes;
Stefan Struve derrotou Dave Herman por nocaute técnico a 3min52s do 2R;
- Ronny Markes derrotou Aaron Simpson na decisão dividida dos juízes;
Stipe Miocic nocauteou Philip De Fries a 43s do 1R;
- TJ Dillashaw derrotou Walel Watson na decisão unânime dos juízes;
Ivan Menjivar finalizou John Albert com um mata-leão a 3min45s do 1R;

Lutas preliminares:
- Jonathan Brookins nocauteou Vagner Rocha a 1min32s do 1R;
- Justin Salas derrotou Anton Kuivanen na decisão unânime dos juízes;
- Tim Means derrotou Bernardo Magalhães na decisão unânime dos juízes.

Fonte: www.tatame.com.br

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Trio brasileiro promete vitória hoje no UFC



Três brasileiros entram na jaula do UFC nesta quarta-feira, que tem como luta principal o duelo Jake Ellenberger
x Diego Sanchez, a partir das 20h30, em um show que promete emoção para o meio de semana.

Ronny chega para ficar entre os médios

O potiguar Ronny Markes estreou no UFC ao ser convocado em cima da hora para enfrentar o duro Karlos Vemola e surpreendeu os gringos ao dominar o wrestler com boas quedas, mas voltará à categoria de pesos médios para um novo começo na jaula, diante do experiente Aaron Simpson.

“Vou para fazer uma luta boa, sem deixar nas mãos dos árbitros. Espero que acabe com uma finalização ou nocaute. Tenho certeza de que será um lutaço”, disse o atleta da Kimura Nova União. “O Aaron é um cara que luta para frente e eu também não vou andar para trás. Espero que seja a luta da noite”.

A hora e a vez de Vagner Rocha

Dono de um cartel com apenas nove lutas, Vagner Rocha estreou no UFC em junho de 2011, quando foi convocado em cima da hora para enfrentar o duríssimo Donald Cerrone, e acabou derrotado por pontos. Três meses depois, mostrou do que era capaz ao finalizar Cody McKenzie no mata-leão. Esta noite, seu encontro é com Jonathan Brookins, campeão do TUF.

“Vou para finalizar, sou do Jiu-Jitsu mesmo. Faço meu Jiu-Jitsu para o Vale-Tudo. Contra qualquer um, minha estratégia é sempre finalizar. É o jeito mais rápido de acabar uma luta, sem deixar na mão de ninguém. Vou partir para dentro dele”, declarou Ceará, confiante. “Estou pronto para a guerra, não tem luta fácil. Mas, para essa terceira luta, estou mais confortável”.

Trekko pronto para a estreia no UFC

Bernardo Trekko construiu sua carreira nos ringues e jaulas australianas, mas subirá de nível para sua primeira luta no UFC. A estreia, primeira luta do card desta noite, será contra Tim Means, e ele está confiante. “Também vai ser a primeira luta dele (no UFC), a mesma adrenalina que vou sentir. Não procuro pensar em nada mais do que isso. Vou fazer o meu bem feito e terminar a luta com vitória”, avisa Trekko.

CARD COMPLETO (sujeito a modificações):

UFC on Fuel TV 1
Omaha, Nebraska, Estados Unidos
Quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Lutas principais:
- Jake Ellenberger enfrentará Diego Sanchez;
- Dave Herman enfrentará Stefan Struve;
- Ronny Markes enfrentará Aaron Simpson;
- Philip De Fries enfrentará Stipe Miocic;
- TJ Dillashaw enfrentará Walel Watson;
- John Albert enfrentará Ivan Menjivar;

Lutas preliminares:
- Jonathan Brookins enfrentará Vagner Rocha;
- Sean Loeffler enfrentará Buddy Roberts;
- Anton Kuivanen enfrentará Justin Salas;
- Bernardo Magalhães enfrentará Tim Means.

Fonte: www.tatame.com.br

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Toquinho e a luta com Belcher: ‘Vou vencer’



O UFC anunciou na tarde de terça-feira (13) o combate Rousimar Toquinho x Alan Belcher para o dia 5 de maio, na terceira edição do show com transmissão pela FOX, em entrevista o faixa-preta sobre a peleja, que o colocará ainda mais perto do cinturão da categoria.

“Vai ser uma grande luta. Eu vou lutar e vou vencer, vou trabalhar bastante para chegar voando”, disse o pupilo de Murilo Bustamante, acreditando que Belcher tentará manter o duelo em pé. “O jogo dele vai ser o mesmo todos outros (que me enfrentam), vai querer ficar na trocação mesmo. Venho treinando bastante a trocação, mas a parte de chão é o meu forte sempre. Eu não paro de treinar chão nunca”.

De volta aos treinos após uma semana de descanso em sua cidade natal em Minas Gerais, Rousimar disse não se preocupar com a repercussão de uma vitória na FOX, o que lhe daria mais visibilidade e o catapultaria nos rankings dos pesos médios.

“Eu não me importo muito com isso, não. Eu só estou focado mesmo em vencer. Depois a gente vê no que é que dá”, disse, com a tranquilidade de sempre, embalado por três vitórias consecutivas, sendo duas por finalização na chave de pé. Na última, bateu Mike Massenzio em 63 segundos. “Quem sabe... Eu penso luta a luta. Antes de vencer um, eu não penso no outro. Penso em uma para depois pensar na outra”.

Fonte: www.tatame.com.br

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Cigano dá dicas a treinadores do TUF Brasil

Junior dos Santos foi treinador do reality show The Ultimate Fighter nos Estados Unidos, e é com conhecimento de causa que comenta as experiências que Vitor Belfort e Wanderlei Silva passarão nas gravações da edição brasileira do TUF, que está rolando em São Paulo.

“Eu tive uma experiência muito boa lá dentro da casa. A minha popularidade aumentou, aprendi muitas coisas e fiz muitos amigos. Tentei passar o que eu sabia e também aprendi muito com o meu time, e até com o time adversário”, disse Cigano, em entrevista. “Vai ser ótimo para o Brasil, e para o Wanderlei e Belfort também, principalmente com a Globo abraçando o nosso esporte... Em termos de popularidade, vai ser excelente”.

Na opinião de Cigano, o TUF Brasil terá grande audiência na TV Globo, uma vez que o povo brasileiro já mostrou seu fascínio pelos “reality shows”.

“Eu acho que vai ser um sucesso aqui no Brasil, assim como foi uma explosão nos Estados Unidos. As pessoas realmente adoram assistir aquilo. A gente já gosta, o BBB prova isso. Vai ser muito bom para o nosso país”, afirmou, ressaltando a importância para os lutadores. “O TUF dá uma oportunidade de atletas saírem do anonimato e se tornarem famosos. Normalmente, a torcida tende a torcer mais para os atletas do TUF”.

“Seja você mesmo”

O toque dado por Cigano, que foi treinador adversário de Brock Lesnar nos EUA, é simples: seja você mesmo. “Não tem muito segredo. É um reality show, é para você ser quem você é, mostrar os valores que você acredita. E eu acho que tanto o Vitor como o Wanderlei são de muita atitude, têm um jeito próprio de ser que as pessoas gostam muito. O grande chamariz vai ser mesmo ser quem eles são”, aconselha.

Para o embate entre os treinadores, marcado para o mês de junho em São Paulo, Cigano fica em cima do muro.

“Não sei como vai ser essa luta. A primeira foi boa, mas rapidíssima. O Vitor acertou a mão, aproveitou o momento e venceu. Os dois são excelentes atletas, bons em todas as áreas. Tenho certeza de que vai ser uma luta boa e que o Brasil todo está esperando pra ver. O show vai ser garantido”, analisa, emendando.

“Todo mundo já sabe o jeito que o Wanderlei é, cai pra dentro mesmo. Ele está querendo mesmo essa revanche. Daquela vez foi tão rápido que ele nem pode lutar. Ele quer mostrar o que o Cachorro Louco ainda tem. E o Vitor Belfort quer se manter na boa fase que está vivendo, então tenho certeza de que vai ser uma luta muito boa”.

Fonte: www.tatame.com.br

sábado, 11 de fevereiro de 2012

“Sonnen vai pagar muito caro”, avisa Dórea



Anderson Silva colocará o cinturão do UFC em jogo contra Chael Sonnen em junho, em São Paulo, e o treinador de Boxe do brasileiro, Luiz Carlos Dórea, está mais do que confiante para a peleja. Ainda mais após ver a performance do norte-americano contra Michal Bisping, no UFC on FOX 2.

“Vai ser totalmente diferente da primeira luta. Outro clima, outra situação. E se ele lutar da forma que lutou contra o Bisping (risos)”, dispara o treinador, emendando.

“O Sonnen é um grande atleta, tem um Wrestling muito bom, mas o Anderson Silva é acima do normal. Ele vai lutar contra o verdadeiro Anderson, vai sentir o peso da mão e do joelho... Ele vai pagar muito caro, vai sofrer muito”.

Dórea acredita que o fato da luta acontecer no Brasil será um incentivo a mais para o campeão dos pesos médios, que lutou pela última vez justamente em sua terra natal, em agosto de 2011, quando nocauteou Yushin Okami.

“Ainda mais sendo no Brasil, com o Sonnen falando as bobagens que fala. O bom lutador mostra o que é em cima do octagon, lutando”, encerra.

Fonte: www.tatame.com.br

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Silva x Sonnen: UFC não definiu data e local



O presidente do UFC, Dana White, anunciou que a revanche entre Anderson Silva e Chael Sonnen acontece em junho, na cidade de São Paulo, mas até o momento nada foi oficializado.

Empresário do campeão dos pesos médios, Jorge Guimarães revelou em entrevista que data e local da revanche seguem não foram acertados.

“O local da luta ainda está indefinido, não foi nada confirmado. Ouvi que poderia ser dia 16 de junho, mas também ouvi em 2 de junho. Parece que pode ser mesmo no Morumbi, mas ninguém sabe ainda”, afirmou Joinha, confiante no atleta.

“O Anderson já está treinando, pronto para a batalha. Ele já nasceu pronto... O Sonnen é um grande lutador, sem dúvidas, mas acho que ele levou muita sorte na última luta. Essa vai ser bem diferente”, disse, arriscando um palpite para o confronto: “aposto num nocaute, cedo”.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Lyoto e Minotouro na cola de Jon Jones



Jon Jones parece imbatível como campeão dos meio-pesados do UFC, mas dois brasileiros estão trabalhando para terem suas chances contra o norte-americano no futuro.

O primeiro é Lyoto Machida, derrotado por Jones em dezembro passado, mas o único até hoje a lhe dar trabalho dentro do octagon. O segundo é Rogério Minotouro, que nocauteou Tito Ortiz na mesma noite, e avançará nos rankings caso vença o duríssimo Alexander Gustafsson na luta principal do UFC na Suécia, em abril.

Empresário de ambos os lutadores, Jorge Guimarães, o Joinha, acredita que eles teriam as armas necessárias para fazer frente ao campeão no futuro.

“O Lyoto quer correr atrás do prejuízo. Ele quer fazer mais uma luta e ver se tem oura chance contra o Jon Jones. Ele não ficou totalmente convencido, vai querer outra disputa”, disse o manager, que não descarta uma mudança do carateca para a categoria dos pesos médios no futuro.

Em relação a Minotouro, o manager esbanja confiança. “O Minotouro vai enfrentar um cara duríssimo, mas acredito muito nele. Essa luta vai ser definida em pé e eu acho que o Minotouro tem armas para vencer, tanto em pé como no chão”, afirmou.

Para ele, uma boa vitória do baiano sobre Gustaffson o fará subir bem nos rankings da categoria. “O Gustafsson está altamente cotado, não só pelas vitórias, mas pelo expressivo nocaute contra o Vladmir Matyushenko na última luta”.

A única possibilidade que Joinha não quer pensar é ver Minotouro e Machida se enfrentando dentro do octagon do UFC. “Esse não é o momento”, se esquiva. “Essa luta a gente evita o máximo que a gente puder... Só se for uma luta de cinturão”.

Fonte: www.tatame.com.br

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

TUF Brasil já empolga os cartolas do UFC



O TUF Brasil começou a ser gravado na última terça-feira, e já empolgou os cartolas do UFC. Pelo Twitter, o presidente Dana White rasgou elogios aos atletas tupiniquins que disputam vaga nos times de Vitor Belfort e Wanderlei Silva, nomes que são mantidos sob sigilo total.

“Acabamos de participar do primeiro dia de gravações do TUF Brasil e p... que pariu! Espere até ver o primeiro episódio. Tão incrível!”, disparou o presidente da franquia no microblog. Sócio-majoritário da organização, Lorenzo Fertitta também se impressionou com as primeiras lutas. “Acabei de assistir a uma das melhores lutas que já vi em toda minha vida. Será uma temporada espetacular”, comemora.

Os treinadores auxiliares de Vitor e Wanderlei, revelados na última semana, também estão animados.

Responsável pela área de Boxe do time de Belfort, Dórea chega com a experiência de já ter participado de duas edições do TUF, ao lado de Minotauro e Cigano. “No Brasil é outra situação, vai ser muito mais gratificante ajudar a revelar novos talentos para o MMA nacional”, afirmou o baiano.

Rodrigo Artilheiro, do Wrestilng, está animado. “Estou empolgadão com a experiência... Vai ser uma oportunidade única, ainda mais agora que o MMA está crescendo muito no Brasil”, disse o especialista, que treina com Belfort desde 1998. “O pessoal do Brasil tem muita habilidade, aprende rápido”.

Campeão mundial de Jiu-Jitsu, Gilbert Durinho também se empolga pela chance de ouro de aparecer na TV aberta na equipe de Vitor. “Vou me doar ao máximo para todos do time. Vai ser uma experiência muito boa para evoluir como pessoa, lutador e coach”.

A lenda da trocação Francisco Filho também compõe time de Belfort, cuidando da área do Caratê. “Vou abraçar com garras e dentes essa chance. Estou super empolgado. É uma vitrine muito boa, são poucos que participam disso. Eu acho que é uma forma de entrar, participar um pouco mais do UFC”, disse o carateca.

Do time de Wanderlei Silva, farão parte Rafael Cordeiro (Muay Thai e MMA), Fabrício Werdum (Jiu-Jitsu), Renato Babalu (Wrestling e MMA) e André Dida (Boxe).

“Será uma grande oportunidade de mostrar que os brasileiros são os melhores técnicos do mundo, o dia a dia de como se forma um campeão”, disse Cordeiro. O treinador, que já participou do TUF como convidado na última temporada, na equipe de Jason Miller, avisou o que exigirá dos alunos no reality show. “Para ser do nosso time tem que mostrar disposição e vontade de ser campeão do UFC”.

Werdum, que venceu Roy Nelson no último sábado, já adiantou sua primeira lição dentro da casa. “Os brasileiros são os melhores do mundo, têm muita vontade de vencer. Vou dar ênfase na parte técnica, como se posicionar por baixo, o que é um dos grandes problemas no MMA hoje em dia”, disse, empolgado. “Faz três anos que não vou ao Brasil... Estou empolgado”.

Fonte: www.tatame.com.br

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Anderson x Sonnen de pé para UFC de SP



Na coletiva de imprensa depois do UFC, o presidente da organização, Dana White, afirmou que a luta entre Chael Sonnen e Anderson Silva vai mesmo acontecer em junho em São Paulo, mas que o local ainda não está definido.

Dana tinha tido essa semana que se reuniria com Anderson Silva nos bastidores do UFC 143 com o objetivo de negociar o combate. Durante a coletiva de imprensa pós-UFC 143, ele disse que a luta está de pé, mas que ainda não foi assinada.

Em entrevista, Chael Sonnen disse ter absoluta certeza de que Anderson Silva não vai assinar a luta: “Se um não quer, não há luta... O Anderson não quer me enfrentar e eu sei que você acha a mesma coisa, mas não pode falar”, declarou ele.

Fonte: www.tatame.com.br

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Werdum garante Brasil 100% no UFC 143



O Brasil venceu as três lutas que disputou no UFC 143, com atropelo de Fabrício Werdum, soberania de Renan Barão e raça de Rafael Sapo, mas a noite de sábado contou com outros destaques, também. Confira abaixo o que rolou de melhor.
Werdum tira onda e atropela "gordinho"

Fabrício Werdum é faixa-preta de Jiu-Jitsu, mas mostrou que sua trocação está cada vez melhor. Diante de Roy Nelson, um dos pesos pesados mais duros do UFC, o gaúcho castigou com pesadas joelhadas no clinche no primeiro assalto, abrindo um corte no rosto do gringo. Ele chegou a pegar as costas no round inicial e arriscar um arm-lock ao cair no segundo assalto, mas o que se viu na luta foi um Fabrício confiante o bastante para trocar porrada em pé durante 15 minutos. "Roy Nelson é um cara duro, mas treinei joelhadas e Muay Thai todos os dias. Estou esperando pela próxima luta", disse o brasileiro. "Ele soca forte... Me surpreendi que peguei as costas dele tão rápido, mas o Roy é faixa-preta do Renzo (Gracie)".

Condit frustra planos do UFC e vence Diaz

Nick Diaz chegou ao UFC como grande nome do Strikeforce especialmente para enfrentar Georges St. Pierre, mas uma série de confusões e lesões atrapalhou a realização desta peleja. Na noite de sábado, Diaz enfrentou Carlos Condit pelo título interino, e o ex-campeão do WEC colocou água no chope de quem esperava uma luta entre Diaz e GSP. Com uma estratégia bem traçada, abusando dos chutes e saindo com rapidez, Condit venceu por pontos e se tornou o campeão interino. Agora, ele enfrentará Georges St. Pierre. Chateado, Diaz discordou dos jurados e anunciou sua aposentadoria. "Se é assim que se joga aqui, estou fora", disparou.

Barão vence mais uma e pede pelo cinturão

Renan Barão segue imbatível. O lutador da Kimura Nova União conquistou sua trigésima vitória no MMA ao superar o duríssimo Scott Jorgensen em 15 minutos de pura trocação, conectando bons jabs e low kicks, na decisão unânime. "Toda luta é difícil. Eu treino para dar o máximo nas lutas. Ele é um atleta duro, mas tive o resultado positivo. Consegui mais uma vez seguir a estratégia e sair com a vitória", disse Renan após a luta, mandando o seu recado: "Dana White, eu quero o cinturão". Está merecendo...

Sapo dá susto, mas vence bem no UFC

Rafael Sapo começou avassalador contra o então invicto Michael Kuiper, conseguindo quatro quedas ainda no primeiro assalto, mas o segundo round começou com sustos. Em 10 segundos, o holandês conseguiu o knockdown e forçou o mineiro a trabalhar para não ser nocauteado. No round final, o pupilo de Vinícius Draculino e Renzo Gracie chegou a encaixar o kata-gatame, mas o gringo aguentou por 40 segundos e não bateu. "Essa é a minha melhor finalização, mas ele é muito duro", comentou o faixa-preta, falando ainda sobre o sufoco que passou no round anterior: "ficou tudo preto, mas o Jiu-Jitsu me salvou".

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC 143
Las Vegas, Estados Unidos
Sábado, 4 de fevereiro de 2012

Card principal:
Carlos Condit derrotou Nick Diaz na decisão unânime dos juízes;
Fabricio Werdum derrotou Roy Nelson na decisão unânime dos juízes;
Josh Koscheck derrotou Mike Pierce na decisão dividida dos juízes;
Renan Barão derrotou Scott Jorgensen na decisão unânime dos juízes;
Ed Herman finalizou Clifford Starks com um mata-leão a 1min43s do 2R;

Card preliminar:
Dustin Poirier finalizou Max Holloway com um arm-lock no triângulo a 3min23s do 1R;
Edwin Figueroa derrotou Alex Caceres na decisão dividida dos juízes ;
Matt Brown nocauteou Chris Cope a 1min19s do 2R;
Matthew Riddle derrotou Henry Martinez na decisão dividida dos juízes;
Rafael Sapo derrotou Michael Kuiper na decisão unânime dos juízes;
Stephen Thompson nocauteou Dan Stittgen a 4min13s do 1R.

Fonte: www.tatame.com.br

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Lesão cancela revanche Thiago x Vera no UFC



Brandon Vera pediu uma revanche contra Thiago Silva e o UFC aceitou, marcando o combate para o dia 15 de maio, mas os cartolas terão que buscar um novo adversário para o brasileiro. Na tarde de sábado, a organização anunciou que Brandon não participará do card do UFC on FX 3 devido a uma lesão, e o novo oponente de Thiago pode ser anunciado em breve. Fique ligado para saber mais sobre o retorno do brasileiro à jaula do Ultimate.

Fonte: www.tatame.com.br

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

UFC só fará dois eventos no Brasil em 2012

O presidente do UFC, Dana White, disse após a coletiva de imprensa do UFC 143, nesta quinta-feira, em Las Vegas, que a final do TUF, em São Paulo, será o último evento do Ultimate no Brasil em 2012.

“Não devemos ter mais nenhum evento no Brasil este ano, além da final do The Ultimate Fighter”, declarou o chefão, que também disse estar bem animado para a realização da primeira edição do TUF Brasil.

“Estou indo para o Rio na segunda-feira, onde faremos algumas gravações já para o TUF, e na terça viajo para São Paulo”, completou o chefão, que também explicou que o reality será todo gravado antes de ir ao ar pela TV Globo.

Dana também disse que não há nada certo ainda sobre o local onde a final do TUF será realizada em São Paulo. “Ainda não assinamos nenhum contrato com nenhum estádio. Seguimos em negociações, mas posso garantir para você que esta luta vai sair”, disse ele.

O presidente do UFC também disse que o último UFC Rio foi ‘insano’. “Eu amo os eventos no Brasil, eles têm aquela energia que é única, aquela multidão insana nos recepcionando como poucos lugares nos recebem”, finalizou.

Fonte: www.tatame.com.br

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Diaz: “Condit é mais perigoso que St. Pierre”



O norte-americano Nick Diaz levou o irmão para participar dos treinos abertos do UFC 143, realizados nesta quarta-feira (1) em Las Vegas. Famoso pela língua ferina, ele demonstrou bastante respeito pelo oponente Carlos Condit, com o qual disputará o cinturão interino da categoria dos meio-médios na noite de sábado.

“Não estou desapontado por não lutar o GSP. Eu me vi nessa luta contra o Condit. Eu respeito o estilo dele e acho que este é um tipo de competição que eu quero e que os fãs querem ver. A maior parte do tempo em que casamos as lutas e as pessoas ficam pensando sobre quem vai ganhar, qual vai ser a estratégia e eu acho que o meu estilo e o estilo do meu oponente são ambos Top 10, nós dois tentamos entrar de cabeça no octógono. Nós só queremos vencer sem nos preocupar com os prejuízos que podemos causar e esta, no meu ponto de vista, é uma luta mais realista do que a que seria com o Georges St. Pierre”, declarou Nick, que ainda complementou: “Eu tenho que me preocupar um pouco mais com Carlos Condit. Ele é muito mais perigoso do que GSP, que só vai tentar ficar por cima”.

Diaz também reclamou das lutas frequentes e levantou suspeitas sobre a lesão de St. Pierre. “Eu não gosto de lutar sempre, não tenho muita escolha com relação a isso e não sou do tipo de pessoa que diz ‘não’ a uma luta. Eu só faço o que o meu treinador César Gracie me diz para fazer. Se você me perguntar eu vou dizer que talvez eles estejam tentando me tirar do UFC, porque eles não me dão folga! Eu luto a cada dois, três meses”, afirmou. “Talvez o Georges não esteja realmente machucado, como é que eu vou saber? Eu não vi nenhuma foto ou raio-x que comprove que ele está machucado. Talvez eu esteja errado e todo mundo tenha visto essas fotos. Eu gosto de ser pago por lutar, mas eu não gosto de lutar tão frequentemente. Isso também não significa que eu queira folga. É só o meu ponto de vista”, finalizou.

Fonte: www.tatame.com.br