segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Cigano dá dicas a treinadores do TUF Brasil

Junior dos Santos foi treinador do reality show The Ultimate Fighter nos Estados Unidos, e é com conhecimento de causa que comenta as experiências que Vitor Belfort e Wanderlei Silva passarão nas gravações da edição brasileira do TUF, que está rolando em São Paulo.

“Eu tive uma experiência muito boa lá dentro da casa. A minha popularidade aumentou, aprendi muitas coisas e fiz muitos amigos. Tentei passar o que eu sabia e também aprendi muito com o meu time, e até com o time adversário”, disse Cigano, em entrevista. “Vai ser ótimo para o Brasil, e para o Wanderlei e Belfort também, principalmente com a Globo abraçando o nosso esporte... Em termos de popularidade, vai ser excelente”.

Na opinião de Cigano, o TUF Brasil terá grande audiência na TV Globo, uma vez que o povo brasileiro já mostrou seu fascínio pelos “reality shows”.

“Eu acho que vai ser um sucesso aqui no Brasil, assim como foi uma explosão nos Estados Unidos. As pessoas realmente adoram assistir aquilo. A gente já gosta, o BBB prova isso. Vai ser muito bom para o nosso país”, afirmou, ressaltando a importância para os lutadores. “O TUF dá uma oportunidade de atletas saírem do anonimato e se tornarem famosos. Normalmente, a torcida tende a torcer mais para os atletas do TUF”.

“Seja você mesmo”

O toque dado por Cigano, que foi treinador adversário de Brock Lesnar nos EUA, é simples: seja você mesmo. “Não tem muito segredo. É um reality show, é para você ser quem você é, mostrar os valores que você acredita. E eu acho que tanto o Vitor como o Wanderlei são de muita atitude, têm um jeito próprio de ser que as pessoas gostam muito. O grande chamariz vai ser mesmo ser quem eles são”, aconselha.

Para o embate entre os treinadores, marcado para o mês de junho em São Paulo, Cigano fica em cima do muro.

“Não sei como vai ser essa luta. A primeira foi boa, mas rapidíssima. O Vitor acertou a mão, aproveitou o momento e venceu. Os dois são excelentes atletas, bons em todas as áreas. Tenho certeza de que vai ser uma luta boa e que o Brasil todo está esperando pra ver. O show vai ser garantido”, analisa, emendando.

“Todo mundo já sabe o jeito que o Wanderlei é, cai pra dentro mesmo. Ele está querendo mesmo essa revanche. Daquela vez foi tão rápido que ele nem pode lutar. Ele quer mostrar o que o Cachorro Louco ainda tem. E o Vitor Belfort quer se manter na boa fase que está vivendo, então tenho certeza de que vai ser uma luta muito boa”.

Fonte: www.tatame.com.br

sábado, 11 de fevereiro de 2012

“Sonnen vai pagar muito caro”, avisa Dórea



Anderson Silva colocará o cinturão do UFC em jogo contra Chael Sonnen em junho, em São Paulo, e o treinador de Boxe do brasileiro, Luiz Carlos Dórea, está mais do que confiante para a peleja. Ainda mais após ver a performance do norte-americano contra Michal Bisping, no UFC on FOX 2.

“Vai ser totalmente diferente da primeira luta. Outro clima, outra situação. E se ele lutar da forma que lutou contra o Bisping (risos)”, dispara o treinador, emendando.

“O Sonnen é um grande atleta, tem um Wrestling muito bom, mas o Anderson Silva é acima do normal. Ele vai lutar contra o verdadeiro Anderson, vai sentir o peso da mão e do joelho... Ele vai pagar muito caro, vai sofrer muito”.

Dórea acredita que o fato da luta acontecer no Brasil será um incentivo a mais para o campeão dos pesos médios, que lutou pela última vez justamente em sua terra natal, em agosto de 2011, quando nocauteou Yushin Okami.

“Ainda mais sendo no Brasil, com o Sonnen falando as bobagens que fala. O bom lutador mostra o que é em cima do octagon, lutando”, encerra.

Fonte: www.tatame.com.br

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Silva x Sonnen: UFC não definiu data e local



O presidente do UFC, Dana White, anunciou que a revanche entre Anderson Silva e Chael Sonnen acontece em junho, na cidade de São Paulo, mas até o momento nada foi oficializado.

Empresário do campeão dos pesos médios, Jorge Guimarães revelou em entrevista que data e local da revanche seguem não foram acertados.

“O local da luta ainda está indefinido, não foi nada confirmado. Ouvi que poderia ser dia 16 de junho, mas também ouvi em 2 de junho. Parece que pode ser mesmo no Morumbi, mas ninguém sabe ainda”, afirmou Joinha, confiante no atleta.

“O Anderson já está treinando, pronto para a batalha. Ele já nasceu pronto... O Sonnen é um grande lutador, sem dúvidas, mas acho que ele levou muita sorte na última luta. Essa vai ser bem diferente”, disse, arriscando um palpite para o confronto: “aposto num nocaute, cedo”.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Lyoto e Minotouro na cola de Jon Jones



Jon Jones parece imbatível como campeão dos meio-pesados do UFC, mas dois brasileiros estão trabalhando para terem suas chances contra o norte-americano no futuro.

O primeiro é Lyoto Machida, derrotado por Jones em dezembro passado, mas o único até hoje a lhe dar trabalho dentro do octagon. O segundo é Rogério Minotouro, que nocauteou Tito Ortiz na mesma noite, e avançará nos rankings caso vença o duríssimo Alexander Gustafsson na luta principal do UFC na Suécia, em abril.

Empresário de ambos os lutadores, Jorge Guimarães, o Joinha, acredita que eles teriam as armas necessárias para fazer frente ao campeão no futuro.

“O Lyoto quer correr atrás do prejuízo. Ele quer fazer mais uma luta e ver se tem oura chance contra o Jon Jones. Ele não ficou totalmente convencido, vai querer outra disputa”, disse o manager, que não descarta uma mudança do carateca para a categoria dos pesos médios no futuro.

Em relação a Minotouro, o manager esbanja confiança. “O Minotouro vai enfrentar um cara duríssimo, mas acredito muito nele. Essa luta vai ser definida em pé e eu acho que o Minotouro tem armas para vencer, tanto em pé como no chão”, afirmou.

Para ele, uma boa vitória do baiano sobre Gustaffson o fará subir bem nos rankings da categoria. “O Gustafsson está altamente cotado, não só pelas vitórias, mas pelo expressivo nocaute contra o Vladmir Matyushenko na última luta”.

A única possibilidade que Joinha não quer pensar é ver Minotouro e Machida se enfrentando dentro do octagon do UFC. “Esse não é o momento”, se esquiva. “Essa luta a gente evita o máximo que a gente puder... Só se for uma luta de cinturão”.

Fonte: www.tatame.com.br

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

TUF Brasil já empolga os cartolas do UFC



O TUF Brasil começou a ser gravado na última terça-feira, e já empolgou os cartolas do UFC. Pelo Twitter, o presidente Dana White rasgou elogios aos atletas tupiniquins que disputam vaga nos times de Vitor Belfort e Wanderlei Silva, nomes que são mantidos sob sigilo total.

“Acabamos de participar do primeiro dia de gravações do TUF Brasil e p... que pariu! Espere até ver o primeiro episódio. Tão incrível!”, disparou o presidente da franquia no microblog. Sócio-majoritário da organização, Lorenzo Fertitta também se impressionou com as primeiras lutas. “Acabei de assistir a uma das melhores lutas que já vi em toda minha vida. Será uma temporada espetacular”, comemora.

Os treinadores auxiliares de Vitor e Wanderlei, revelados na última semana, também estão animados.

Responsável pela área de Boxe do time de Belfort, Dórea chega com a experiência de já ter participado de duas edições do TUF, ao lado de Minotauro e Cigano. “No Brasil é outra situação, vai ser muito mais gratificante ajudar a revelar novos talentos para o MMA nacional”, afirmou o baiano.

Rodrigo Artilheiro, do Wrestilng, está animado. “Estou empolgadão com a experiência... Vai ser uma oportunidade única, ainda mais agora que o MMA está crescendo muito no Brasil”, disse o especialista, que treina com Belfort desde 1998. “O pessoal do Brasil tem muita habilidade, aprende rápido”.

Campeão mundial de Jiu-Jitsu, Gilbert Durinho também se empolga pela chance de ouro de aparecer na TV aberta na equipe de Vitor. “Vou me doar ao máximo para todos do time. Vai ser uma experiência muito boa para evoluir como pessoa, lutador e coach”.

A lenda da trocação Francisco Filho também compõe time de Belfort, cuidando da área do Caratê. “Vou abraçar com garras e dentes essa chance. Estou super empolgado. É uma vitrine muito boa, são poucos que participam disso. Eu acho que é uma forma de entrar, participar um pouco mais do UFC”, disse o carateca.

Do time de Wanderlei Silva, farão parte Rafael Cordeiro (Muay Thai e MMA), Fabrício Werdum (Jiu-Jitsu), Renato Babalu (Wrestling e MMA) e André Dida (Boxe).

“Será uma grande oportunidade de mostrar que os brasileiros são os melhores técnicos do mundo, o dia a dia de como se forma um campeão”, disse Cordeiro. O treinador, que já participou do TUF como convidado na última temporada, na equipe de Jason Miller, avisou o que exigirá dos alunos no reality show. “Para ser do nosso time tem que mostrar disposição e vontade de ser campeão do UFC”.

Werdum, que venceu Roy Nelson no último sábado, já adiantou sua primeira lição dentro da casa. “Os brasileiros são os melhores do mundo, têm muita vontade de vencer. Vou dar ênfase na parte técnica, como se posicionar por baixo, o que é um dos grandes problemas no MMA hoje em dia”, disse, empolgado. “Faz três anos que não vou ao Brasil... Estou empolgado”.

Fonte: www.tatame.com.br

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Anderson x Sonnen de pé para UFC de SP



Na coletiva de imprensa depois do UFC, o presidente da organização, Dana White, afirmou que a luta entre Chael Sonnen e Anderson Silva vai mesmo acontecer em junho em São Paulo, mas que o local ainda não está definido.

Dana tinha tido essa semana que se reuniria com Anderson Silva nos bastidores do UFC 143 com o objetivo de negociar o combate. Durante a coletiva de imprensa pós-UFC 143, ele disse que a luta está de pé, mas que ainda não foi assinada.

Em entrevista, Chael Sonnen disse ter absoluta certeza de que Anderson Silva não vai assinar a luta: “Se um não quer, não há luta... O Anderson não quer me enfrentar e eu sei que você acha a mesma coisa, mas não pode falar”, declarou ele.

Fonte: www.tatame.com.br

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Werdum garante Brasil 100% no UFC 143



O Brasil venceu as três lutas que disputou no UFC 143, com atropelo de Fabrício Werdum, soberania de Renan Barão e raça de Rafael Sapo, mas a noite de sábado contou com outros destaques, também. Confira abaixo o que rolou de melhor.
Werdum tira onda e atropela "gordinho"

Fabrício Werdum é faixa-preta de Jiu-Jitsu, mas mostrou que sua trocação está cada vez melhor. Diante de Roy Nelson, um dos pesos pesados mais duros do UFC, o gaúcho castigou com pesadas joelhadas no clinche no primeiro assalto, abrindo um corte no rosto do gringo. Ele chegou a pegar as costas no round inicial e arriscar um arm-lock ao cair no segundo assalto, mas o que se viu na luta foi um Fabrício confiante o bastante para trocar porrada em pé durante 15 minutos. "Roy Nelson é um cara duro, mas treinei joelhadas e Muay Thai todos os dias. Estou esperando pela próxima luta", disse o brasileiro. "Ele soca forte... Me surpreendi que peguei as costas dele tão rápido, mas o Roy é faixa-preta do Renzo (Gracie)".

Condit frustra planos do UFC e vence Diaz

Nick Diaz chegou ao UFC como grande nome do Strikeforce especialmente para enfrentar Georges St. Pierre, mas uma série de confusões e lesões atrapalhou a realização desta peleja. Na noite de sábado, Diaz enfrentou Carlos Condit pelo título interino, e o ex-campeão do WEC colocou água no chope de quem esperava uma luta entre Diaz e GSP. Com uma estratégia bem traçada, abusando dos chutes e saindo com rapidez, Condit venceu por pontos e se tornou o campeão interino. Agora, ele enfrentará Georges St. Pierre. Chateado, Diaz discordou dos jurados e anunciou sua aposentadoria. "Se é assim que se joga aqui, estou fora", disparou.

Barão vence mais uma e pede pelo cinturão

Renan Barão segue imbatível. O lutador da Kimura Nova União conquistou sua trigésima vitória no MMA ao superar o duríssimo Scott Jorgensen em 15 minutos de pura trocação, conectando bons jabs e low kicks, na decisão unânime. "Toda luta é difícil. Eu treino para dar o máximo nas lutas. Ele é um atleta duro, mas tive o resultado positivo. Consegui mais uma vez seguir a estratégia e sair com a vitória", disse Renan após a luta, mandando o seu recado: "Dana White, eu quero o cinturão". Está merecendo...

Sapo dá susto, mas vence bem no UFC

Rafael Sapo começou avassalador contra o então invicto Michael Kuiper, conseguindo quatro quedas ainda no primeiro assalto, mas o segundo round começou com sustos. Em 10 segundos, o holandês conseguiu o knockdown e forçou o mineiro a trabalhar para não ser nocauteado. No round final, o pupilo de Vinícius Draculino e Renzo Gracie chegou a encaixar o kata-gatame, mas o gringo aguentou por 40 segundos e não bateu. "Essa é a minha melhor finalização, mas ele é muito duro", comentou o faixa-preta, falando ainda sobre o sufoco que passou no round anterior: "ficou tudo preto, mas o Jiu-Jitsu me salvou".

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC 143
Las Vegas, Estados Unidos
Sábado, 4 de fevereiro de 2012

Card principal:
Carlos Condit derrotou Nick Diaz na decisão unânime dos juízes;
Fabricio Werdum derrotou Roy Nelson na decisão unânime dos juízes;
Josh Koscheck derrotou Mike Pierce na decisão dividida dos juízes;
Renan Barão derrotou Scott Jorgensen na decisão unânime dos juízes;
Ed Herman finalizou Clifford Starks com um mata-leão a 1min43s do 2R;

Card preliminar:
Dustin Poirier finalizou Max Holloway com um arm-lock no triângulo a 3min23s do 1R;
Edwin Figueroa derrotou Alex Caceres na decisão dividida dos juízes ;
Matt Brown nocauteou Chris Cope a 1min19s do 2R;
Matthew Riddle derrotou Henry Martinez na decisão dividida dos juízes;
Rafael Sapo derrotou Michael Kuiper na decisão unânime dos juízes;
Stephen Thompson nocauteou Dan Stittgen a 4min13s do 1R.

Fonte: www.tatame.com.br

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Lesão cancela revanche Thiago x Vera no UFC



Brandon Vera pediu uma revanche contra Thiago Silva e o UFC aceitou, marcando o combate para o dia 15 de maio, mas os cartolas terão que buscar um novo adversário para o brasileiro. Na tarde de sábado, a organização anunciou que Brandon não participará do card do UFC on FX 3 devido a uma lesão, e o novo oponente de Thiago pode ser anunciado em breve. Fique ligado para saber mais sobre o retorno do brasileiro à jaula do Ultimate.

Fonte: www.tatame.com.br

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

UFC só fará dois eventos no Brasil em 2012

O presidente do UFC, Dana White, disse após a coletiva de imprensa do UFC 143, nesta quinta-feira, em Las Vegas, que a final do TUF, em São Paulo, será o último evento do Ultimate no Brasil em 2012.

“Não devemos ter mais nenhum evento no Brasil este ano, além da final do The Ultimate Fighter”, declarou o chefão, que também disse estar bem animado para a realização da primeira edição do TUF Brasil.

“Estou indo para o Rio na segunda-feira, onde faremos algumas gravações já para o TUF, e na terça viajo para São Paulo”, completou o chefão, que também explicou que o reality será todo gravado antes de ir ao ar pela TV Globo.

Dana também disse que não há nada certo ainda sobre o local onde a final do TUF será realizada em São Paulo. “Ainda não assinamos nenhum contrato com nenhum estádio. Seguimos em negociações, mas posso garantir para você que esta luta vai sair”, disse ele.

O presidente do UFC também disse que o último UFC Rio foi ‘insano’. “Eu amo os eventos no Brasil, eles têm aquela energia que é única, aquela multidão insana nos recepcionando como poucos lugares nos recebem”, finalizou.

Fonte: www.tatame.com.br

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Diaz: “Condit é mais perigoso que St. Pierre”



O norte-americano Nick Diaz levou o irmão para participar dos treinos abertos do UFC 143, realizados nesta quarta-feira (1) em Las Vegas. Famoso pela língua ferina, ele demonstrou bastante respeito pelo oponente Carlos Condit, com o qual disputará o cinturão interino da categoria dos meio-médios na noite de sábado.

“Não estou desapontado por não lutar o GSP. Eu me vi nessa luta contra o Condit. Eu respeito o estilo dele e acho que este é um tipo de competição que eu quero e que os fãs querem ver. A maior parte do tempo em que casamos as lutas e as pessoas ficam pensando sobre quem vai ganhar, qual vai ser a estratégia e eu acho que o meu estilo e o estilo do meu oponente são ambos Top 10, nós dois tentamos entrar de cabeça no octógono. Nós só queremos vencer sem nos preocupar com os prejuízos que podemos causar e esta, no meu ponto de vista, é uma luta mais realista do que a que seria com o Georges St. Pierre”, declarou Nick, que ainda complementou: “Eu tenho que me preocupar um pouco mais com Carlos Condit. Ele é muito mais perigoso do que GSP, que só vai tentar ficar por cima”.

Diaz também reclamou das lutas frequentes e levantou suspeitas sobre a lesão de St. Pierre. “Eu não gosto de lutar sempre, não tenho muita escolha com relação a isso e não sou do tipo de pessoa que diz ‘não’ a uma luta. Eu só faço o que o meu treinador César Gracie me diz para fazer. Se você me perguntar eu vou dizer que talvez eles estejam tentando me tirar do UFC, porque eles não me dão folga! Eu luto a cada dois, três meses”, afirmou. “Talvez o Georges não esteja realmente machucado, como é que eu vou saber? Eu não vi nenhuma foto ou raio-x que comprove que ele está machucado. Talvez eu esteja errado e todo mundo tenha visto essas fotos. Eu gosto de ser pago por lutar, mas eu não gosto de lutar tão frequentemente. Isso também não significa que eu queira folga. É só o meu ponto de vista”, finalizou.

Fonte: www.tatame.com.br