quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

No estaleiro, Thiago Silva com fome de luta

Thiago Silva


Thiago Silva já esteve perto de uma disputa de cinturão no UFC, mas as duas derrotas nas últimas três lutas adiaram seus planos. Forçado a ficar de molho por dois meses, o paulista está sedento para vestir as lutas novamente. “Estou com três hérnias de disco na coluna e uma na virilha, os médicos proibiram de fazer chão, Wrestling, bloqueio... Só na terapia pelas próximas seis semanas”, disse Thiago.

E o brasileiro espera voltar quando a saúde estiver 100%. “Se dependesse de mim... Quero lutar o mais rápido possível, por mim já lutava semana que vem”, conta o representante da American Top Team, que já foi sondado para retornar ao octagon em julho, mas espera pela liberação do departamento médico. “Eles (UFC) querem que eu lute em julho, ainda não tenho a data certa, mas não quero lutar machucado de novo, velho”, revela Silva, que enfrentou Rashad Evans (UFC 108) com uma lesão nas costas, sofrida em 2008.

MOTIVAÇÃO EXTRA

Para Thiago, a vontade de enfrentar os maiores nomes da categoria é grande. Em sete lutas no octagon, já bateu de frente com atletas de nível como Lyoto Machida, Keith Jardine, Rashad Evans e James Irvin, e não quer moleza no retorno. “A categoria está duríssima, mas isso é bom. Isso é um incentivo a mais, quem está lutando com os tops quer continuar, esse é o meu objetivo”, garante, prometendo boas lutas.

“Eu não escolho adversário, não fico amarando. Quero lutar com os melhores”, conta. Outra coisa que Thiago não faz é abandonar o sonho de se tornar campeão do UFC. Enquanto este dia não chega, o faixa-preta comenta a próxima disputa pelo título do peso, na revanche entre Lyoto Machida e Maurício Shogun. “Vai ser outra batalha. Gosto do Shogun, torço por ele... Ele já ganhou uma vez e tem todo potencial para ganhar de novo”, finalizou o casca-grossa, discordando do resultado da primeira luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário