segunda-feira, 10 de maio de 2010

Em noite de gala, Shogun encerra polêmica e prepara reinado no UFC

UFC 113 Shogun vs. Lyoto


Até o último sábado, o mundo do MMA ainda lidava com a dúvida sobre quem era o melhor meio-pesado do mundo. Mas graças a uma performance irretocável, Maurício “Shogun” Rua acabou com toda a incerteza. Com uma apresentação de gala, o curitibano venceu Lyoto Machida por nocaute no primeiro round, faturou o cinturão do UFC e se confirmou como o melhor do planeta na categoria.

A vitória obtida de maneira soberana no evento realizado em Montreal (CAN) também acabou com toda a polêmica criada após a primeira luta dos brasileiros, em outubro do ano passado. Na ocasião, Machida levou a melhor após uma contestada decisão dos juízes. Desta vez, no entanto, Shogun não deu chance ao azar e liquidou a fatura com menos de quatro minutos de ação.

Ao contrário do que a maioria esperava, o atleta paranaense mudou completamente sua estratégia e apostou no boxe para superar Machida. Até a última noite, o ex-campeão era considerado quase imbatível na troca de socos, mas Shogun mostrou grande forma no fundamento e não deu chances ao adversário para também ganhar o prêmio de melhor nocaute da noite.

“Esse cinturão era meu sonho e agora é minha vida. Estava tranquilo para fazer tudo o que treinei e foi isso o que aconteceu. Diferentemente do que muitos pensaram, minha motivação só aumentou depois do que passei na última luta e não poderia estar mais feliz neste momento”, celebrou o campeão ainda extasiado pela vitória.

Com o triunfo obtido de maneira tão contundente, o novo dono do cinturão já prepara voos bem altos dentro do UFC. O curitibano deve enfrentar o vencedor de Rashad Evans e Quinton Jackson em sua primeira defesa do cinturão. Os dois norte-americanos se enfrentam na próxima edição da franquia.

Apesar disso, Shogun já se mostra preparado para desafios bem maiores dentro da categoria. Quando perguntado se enfrentaria o também brasileiro Anderson Silva, melhor do mundo no MMA, o campeão não titubeou: “Sim, é claro que lutaria. Sou um lutador profissional”, afirmou na entrevista coletiva após o evento.

Mais cedo na madrugada de sábado, Josh Koscheck superou Paul Daley de maneira convincente para se confirmar como o próximo desafiante do cinturão dos meio-médios. Após dominar o rival ao longo dos três rounds, o norte-americano venceu por decisão unânime dos juízes em uma disputa marcada pela agressão do britânico após o término do combate.

Desta forma, Koscheck terá a difícil missão de superar o canadense Georges St. Pierre na briga pelo título. Os dois também protagonizarão a próxima temporada do reality show “The Ultimate Fighter”, como foi anunciado pelo presidente da franquia, Dana White.

Também na última noite, a ex-estrela do futebol americano Matt Mitrione mostrou excelente forma contra o “Street Fighter” Kimbo Slice e levou a melhor no fim do segundo round. Depois de dominar o atleta das Bahamas em quase toda a luta, o norte-americano encaixou uma série de golpes na cara do adversário e venceu com um nocaute técnico.

RESULTADOS DO CARD PRINCIPAL
Lyoto Machida (BRA) x Maurício Shogun (BRA)
Shogun venceu por nocaute
Josh Koscheck (EUA) x Paul Daley (ING)
Koscheck venceu na decisão dos juízes
Sam Stout (CAN) x Jeremy Stephens (EUA)
Stephens venceu na decisão dos juízes
Kimbo Slice (BAH) x Matt Mitrione (EUA)
Mitrione venceu por nocaute técnico
Patrick Côté (CAN) x Alan Belcher (EUA)
Belcher venceu por finalização

Nenhum comentário:

Postar um comentário