segunda-feira, 24 de maio de 2010

Jungle: Gil Freitas e Massaranduba brilham

Gil Freitas


Com casa cheia e infra-estrutura impecável, a vigésima edição do Jungle Fight, que acabou a pouco no ginásio do Pacaembu, em São Paulo, era expectativa de mais um grande show. Apesar do card com muitos estrangeiros e poucos atletas conhecidos do cenário nacional, as edições anteriores do Jungle tinham surpreendido o público com bons combates entre atletas desconhecidos, o que dava bastante crédito ao evento. Mas dessa vez as lutas deixaram a dever.

Pela primeira vez, o show de Wallid Ismail foi transmitido ao vivo para os Estados Unidos, através da ESPN, mas o Jungle Fight acabou não fazendo uma boa estréia. Com lutas monótonas e algumas de baixo nível técnico, quem salvou o evento foi Francisco Massaranduba e Gil Freitas, que venceram Flávio Álvaro e Edilberto Crocotá, respectivamente.

Companheiro de Paulo Thiago e Rani Yahia na Constrictor Team, Francisco Massaranduba vinha de uma boa vitoria sobre Junior Buscapé, quando finalizou o ex-lutador do Pride com uma leg-lock. Encarando o experiente Flávio Álvaro, Massaranduba começou partindo para cima e consegui um knock down com um direto. No segundo assalto, Flavio devolveu o kncok down com um cruzado, mas Massaranduba recuperou rapidamente e partiu paras dentro de Flávio Álvaro, conseguindo outro knock down e terminando a luta com golpes no solo.

Gil Freitas perto do cinturão do Jungle

Depois de muitas provocações durante a semana que antecedeu ao evento, Gil Freitas e Edilberto Crocotá finalmente ficaram frente a frente para resolver a rivalidade. Gil contava com o apoio de sua torcida, enquanto Crocotá era bastante hostilizado, já que na edição anterior, quando venceu Pedro Iriê, declarou ao microfone que havia comprado São Paulo e recebeu uma sonora vaia. Gil Freitas adotou uma tática perfeita e anulou o Boxe de Crocotá acertando bons low kicks e conectando com perigosos cruzados, Gil também conseguiu boas quedas, o que lhe deu uma ligeira vantagem e a vitória na decisão unânime dos juízes. A quarta vitória seguida no Jungle coloca Gil Freitas na reta para disputar o cinturão até 77kg do evento. Confira abaixo os resultados completos.


RESULTADOS COMPLETOS:

Jungle Fight 20
Ginásio do Pacaembu, São Paulo
Sábado, 22 de maio de 2010



Kickboxing (título brasileiro até 77kg):
Thiago Michel derrotou César Almeida na decisão unânime dos juízes;

MMA:
Tiago Bodão derrotou Luis Matoso por TKO aos 2min21s do 3R;
Marcelo Guimarães finalizou Ivan El Terrible (Chile) com um mata-leão a 1min35s do 1R;
Fabio Bispo empatou com Fernando El Gato (México);
Fernando Pitbull (Argentina) derrotou Jonatas Ortega (Chile) na decisão unânime dos juízes;
Francisco Massaranduba derrotou Flavio Álvaro por TKO aos 4min1s do 2R;
Nino Crazy Boy (México) derrotou Francisco Viñuelas (Espanha) na decisão unânime dos juízes;
Gil Freitas derrotou Edilberto Crocotá na decisão unânime dos juízes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário