Roger Gracie, Ronaldo Jacaré, Antônio Pezão, Rafael Feijão e Kiko France... Com exceção de Vitor Shaolin, que acabou superado na decisão dividida dos juízes, a noite brasileira foi perfeita no Strikeforce. Confira abaixo todos os detalhes do evento, além do resultado do combate entre Pedro Rizzo e Gary Goodridge no Washington Combat.
ROGER MOSTRA A EFICIÊNCIA DO JIU-JITSU
Oito vezes campeão mundial de Jiu-Jitsu na faixa-preta, Roger Gracie mostrou a superioridade do seu jogo de chão contra Kevin Randleman, um experiente ex-campeão do UFC. Após um primeiro round morno, Roger derrubou o americano com joelhadas no clinche, montou e chegou rapidamente às costas, trabalhando com calma até conseguir o mata-leão. Grande vitória do Gracie, que vai descansado para o Mundial 2010.
JACARÉ DOMINA E VENCE POR PONTOS
Mais um grande nome do Jiu-Jitsu em ação na noite, Ronaldo Jacaré não deu chances a Joey Villasenor. Faixa-preta da arte suave, Jacaré dominou a luta em pé e no chão, castigando Villasenor durante grande parte da luta. O único momento favorável ao gringo foi nos últimos minutos. Já era tarde, e o brasileiro levou a melhor na decisão dos juízes.
OVEREEM ATROPELA GIGANTE AMERICANO
Sem colocar o cinturão dos pesados em jogo por mais de dois anos, Alistair Overeem finalmente voltou ao octagon do Strikeforce, disputando o título contra Brett Rogers, que vinha de derrota para Fedor Emelianenko. E o retorno de Overeem aos Estados Unidos durou apenas pouco mais de três minutos. Com um ground and pound agressivo, o holandês castigou o americano e venceu por nocaute técnico.
RAFAEL FEIJÃO NOCAUTEIA GRINGO
Com Anderson Silva em seu corner, Rafael Feijão fez bonito contra Antwain Britt. O gringo até começou bem, tentando pressionar o brasileiro na grade e trabalhar no clinche, mas Feijão usou bem as joelhadas e partiu para cima do adversário, derrubando-o na trocação com pouco mais de um minuto para o fim do round, faturando sua segunda vitória no Strikeforce por nocaute.
PEZÃO DERROTA EX-CAMPEÃO DO UFC
Ex-campeão do UFC, Andrei Arlovski é conhecido pelo Boxe eficiente, mas foi o brasileiro Antônio Pezão que dominou a trocação no primeiro assalto, deixando o bielorrusso com o rosto sagrando ainda nos primeiros minutos. O ritmo da luta baixou bastante nos dois rounds seguintes, mas foi o bastante para o brazuca vencer por pontos, dando a Arlovski sua terceira derrota consecutiva.
SHAOLIN PERDE NAS PRELIMINARES
Em sua estreia no Strikeforce, Vitor Shaolin lutou no card preliminar contra Lyle Beerbohm. Num primeiro round sem muita ação, os dois atletas trabalhando a trocação, com Shaolin insistindo nos jabs. No assalto seguinte, o brasileiro tentou trabalhar o Jiu-Jitsu, mas não conseguiu bater o americano. Após mais cinco minutos de luta, a decisão ficou nas mãos dos juízes, que deram a vitória a Beerbohm, que segue invicto com 14 triunfos.
“KIKO” FRANCE FINALIZA RÁPIDO
Primeiro brasileiro a entrar em ação, Francisco “Kiko” France foi rápido no gatilho. Após colocar Lee Brousseau para baixo, ele chegou às costas do gringo e encaixou o mata-leão, conseguindo a vitória a 1min27s de luta. Também por mata-leão, Mike Chandler e Matt Ricehouse bateram seus adversários, enquanto Tomas Aaron ficou com a vitória com uma rápida guilhotina.
RESULTADOS COMPLETOS:
Strikeforce "Heavy Artillery"
Missouri, Estados Unidos
Sábado, 15 de maio de 2010
Card principal:
Alistair Overeem derrotou Brett Rogers por nocaute técnico a 3min40s do R1;
Antônio “Pezão” Silva derrotou Andrei Arlovski na decisão unânime dos juízes;
Ronaldo “Jacaré” Souza derrotou Joey Villasenor na decisão unânime dos juízes;
Roger Gracie finalizou Kevin Randleman com um mata-leão a 4min10s do R2;
Rafael “Feijão” Cavalcante derrotou Antwain Britt no R1 por nocaute técnico a 3min45s do R1;
Card preliminar:
Jesse Finney finalizou Justin DeMoney com uma guilhotina a 3min22s do R1;
Lyle Beerbohm derrotou Vitor "Shaolin" Ribeiro na decisão dividida dos juízes;
Darryl Cobb derrotou Booker DeRousse na decisão dividida dos juízes;
Francisco “Kiko” France finalizou Lee Brousseau com um mata-leão a 1min27s do R1;
Mike Chandler finalizou Sal Woods com um mata-leão a 59s do R1;
Matt Ricehouse finalizou Gregory Wilson com um mata-leão a 45s do R3;
Tomas Aaron finalizou Erik Steenberg com uma guilhotina a 56s do R1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário