quarta-feira, 30 de junho de 2010

Cigano: Quero trazer um cinturão pro Brasil

Junior Cigano


Cada vez mais perto de uma chance pelo cinturão dos pesos pesados do UFC, Junior Cigano quer ser a esperança brasileira na categoria mais valorizada do Ultimate, que vem sendo dominada pelos americanos, e ajudar no crescimento do esporte no Brasil.

“Hoje a gente tem o (Maurício) Shogun e o Anderson (Silva) com cinturões, e a minha intenção é trazer mais um cinturão para o Brasil. Das cinco categorias que o UFC tem, a gente pode ter três cinturões, então vai ser uma coisa muito boa para o Brasil. Eu espero que o reconhecimento do público e da mídia seja maior aqui, porque é um esporte que está disparando forte mundo afora".

Sonhando com a hegemonia brazuca no UFC, Cigano mostra confiança no seu trabalho. “Os brasileiros são muito bons nisso e é muito gratificante para um campeão de um evento como esses chegar no seu país e ser reconhecido. Eu espero que, em breve, eu tenha essa oportunidade de trazer mais um cinturão para o Brasil e fazer um trio com esses cinturões do UFC aqui no Brasil (risos)... Vai ser muito bom”, afirmou.

APOSTAS PARA LESNAR, ELOGIOS A WERDUM

Para chegar à luta pelo título, o peso pesado precisa bater Roy Nelson, seu oponente no UFC 117, e esperar pela definição do campeão, que sai da luta deste sábado entre Brock Lesnar e Shane Carwin. “Se o Brock Lesnar estiver bem, ele tem muitas chances de continuar como campeão. O Carwin é um grande lutador, mas eu acredito que essa luta vai para o chão e que o Brock Lesnar tenha mais condições aí. Mas é complicado, é uma luta bastante difícil de prever”, analisa.

E por falar no topo da categoria, o faixa-preta Fabrício Werdum, que acabou nocauteado por Cigano no UFC 90, deu a volta por cima fora do Ultimate e conseguiu um feito histórico no último final de semana, finalizando Fedor Emelianenko, número um dos pesos pesados desde 2003, em apenas 69 segundos. Cigano comentou a vitória de seu antigo adversário no Strikeforce.

“O Werdum estava bem preparado, perdeu um pouco de peso, deu para ver na cara dele que ele estava bem para essa luta... E acho que o Fedor acabou errando ali, errou bastante em continuar indo para cima do Werdum, sendo que o Werdum queria ir para o chão e as chances do Fedor eram em pé”, disse, elogiando o triunfo do gaúcho. “Foi merecida a vitória do Werdum, e eu espero que ele possa fazer jus a essa grande vitória que ele teve em cima número um de todos os tempos no peso pesado”.

terça-feira, 29 de junho de 2010

Overeem desafia Werdum: Lute comigo

Fabrício Werdum


No último sábado, Alistair Overeem foi à Califórnia para acompanhar a luta entre Fedor Emelianenko e Fabrício Werdum, duelo que definiria o próximo adversário pela disputa de cinturão. Porém, os planos do holandês foram por água abaixo quando Werdum travou Fedor num justo triângulo e, atacando o braço, finalizou a luta com apenas 69 segundos.

E quando todos esperavam um desafio entre Werdum e Overeem, reeditando a luta que terminou com vitória brasileira no Pride, em 2006, o gaúcho afirmou que daria uma revanche a Fedor. Mas Overeem não gostou nada disso. “Ele (Werdum) disse à mídia que queria o cinturão, então tente tirar isso de mim e lute comigo. É hora da revanche” escreveu Overeem em seu Twitter, elogiando Fabrício por sua vitória. “Parabéns ao Werdum pela excelente vitória”, finalizou.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Vídeo: os três tapinhas de Fedor contra Werdum

“O estrangulamento foi duplo... No braço e no pescoço... Todos viram? (risos)”, perguntou Werdum, a coletiva de imprensa do Strikeforce, instantes depois de finalizar Fedor Emelianenko e entrar para a história do MMA. Se você perdeu o lance definitivo, confira no vídeo abaixo. Se estiver pelos Estados Unidos, a melhor opção para aprender o golpe é aceitar o convite feito por Werdum: “eu vou mostrar esse estrangulamento no meu próximo seminário (risos). O próximo seminário é barato, só vai custar 10 dólares”, brincou.

Werdum finaliza Fedor em 69 segundos

Fabrício Werdum


Noite histórica na Califórnia, Estados Unidos. Fedor Emelianenko, considerado o melhor peso pesado da história do MMA, durou apenas 69 segundos contra o brasileiro Fabrício Werdum, que entra para a história como o primeiro lutador a bater o russo. Especialista em Jiu-Jitsu, Werdum sofreu um knockdown no começo da luta, mas aproveitou o ímpeto de Fedor, que tentou trabalhar o ground and pound, e encaixou o triângulo, pegando o braço e finalizando a luta. Vitória histórica para o Brasil no MMA.

“Estou muito feliz. Treinei muito, minha família e meu time foram muito importantes. Obrigado ao Fedor pela oportunidade. O Fedor é o melhor do mundo. Eu o venci hoje, mas ele é o melhor”, comemorou Werdum, ainda no octagon. “Aquele que não cai, não se levanta”, disse Fedor, bastante chateado, após perder para o brasileiro, explicando o que aconteceu de errado para sofrer sua primeira derrota. “Eu estava concentrado no golpe e foi por isso que cometi o erro. Vou ter que assistir a luta para ver o que eu errei”, lamentou o russo.

CYBORG NOCAUTEIA ESTREANTE

Estreante no Strikeforce, a americana Jan Finney enfrentou Cris Cyborg, e não deu nem para o começo. Com mais de 230 golpes desferidos contra a gringa, a atleta da Chute Boxe deu uma aula de Muay Thai, castigando em pé no primeiro round e chegando ao nocaute no segundo assalto. “Eu quero treinar mais e vou ficar pronta para quem o Scott Coker colocar contra mim”, disse Cyborg, que agradeceu a família, patrocinadores e... seu dentista.

BRASILEIRO PERDE NAS PRELIMINARES

Primeiro brazuca a entrar em ação no evento, Vagner Rocha acabou derrotado por Brett Bergmark na decisão unânime dos juízes. Ainda no card preliminar, Chris Cope e Yancy Medeiros venceram por nocaute técnico, enquanto Bobby Stack vencia Derrick Burnsed na decisão dividida. No primeiro confronto do card principal, os pesos leves Josh Thomson e Pat Healy travaram um duelo bastante movimentado no chão, que terminou com vitória de Josh com um mata-leão, no terceiro round.

RESULTADOS COMPLETOS:

Strikeforce
San Jose, Califórnia, Estados Unidos
Sábado, 26 de junho de 2010


Card principal:
- Fabricio Werdum finalizou Fedor Emelianenko com um arm-lock no triângulo a 1min09s do R1;
- Cung Le derrotou Scott Smith por nocaute técnico a 1min46s do R2;
- Cristiane Cyborg derrotou Jan Finney por nocaute técnico a 2min56s do R2;
- Josh Thomson finalizou Pat Healy com um mata-leão a 4min27s do R3;

Card preliminar:
Chris Cope derrota Ron Keslar por nocaute técnico a 4min32s do R2;
Brett Bergmark derrotou Vagner Rocha na decisão unânime dos juízes;
Yancy Medeiros derrotou Gareth Joseph por nocaute técnico a 1min19s do R2;
Bobby Stack derrotou Derrick Burnsed na decisão dividida dos juízes.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Pedro Munhoz(Gibi Thai-SP) VS Pablo Alfonso(MMA Master Cuba América)

Vejam a luta entre: Pedro Munhoz(Gibi Thai-SP) VS Pablo Alfonso(MMA Master Cuba América), no Jung Fight 18

Parte 1:



Parte 2:



Parte 3:



Parte 4:

MMA discute projetos em São Paulo

Aconteceu nessa segunda-feira (21) em São Paulo, um encontro entre políticos, representantes e entusiastas do MMA com o intuito de promover e divulgar a modalidade no Brasil. Após o deputado José Mentor (PT-SP) elaborar um projeto de lei que visa proibir a transmissão de combates marciais não olímpicos (Muay Thai, MMA, Kick Boxing, Full Contact) em TV aberta, os representantes das modalidades se reuniram pela segunda vez para discutir projetos que beneficiem o esporte e seus respectivos praticantes.

Na reunião dessa segunda-feira, promovida pelo empresário Denys Altstut, estavam presentes o ex-secretário de esportes de São Paulo Walter Feldman, os vereadores Paulo Frange e Jeferson Lopes, Carlão Barreto, Marcelo Dourado, Marcelo Nigue, entre outros. Dentre os assuntos em pauta, foi discutido um projeto de criação um CT de MMA em Itaquera, que posteriormente deve se expandir por todo o Brasil, chegando às comunidades carentes e às universidades e escolas das classes A e B. Carlão Barreto ficou bem satisfeito com o resultado do encontro e acredita que um grande passo foi dado rumo a consolidação do esporte.

“Essa reunião foi muito importante porque mostrou que os nossos políticos estão reconhecendo o crescimento e a importância do MMA como esporte que agrega valores para a sociedade, o Walter Feldman é um político consciente, um homem de visão e que apóia muito o esporte e se colocou a disposição para ajudar e dar todo apoio ao MMA visando combater qualquer tipo de politicagem para aparecer. Ele se colocou a disposição não só para apoiar as transmissões na TV como para que o esporte se consolide dentro do país. O medalhista olímpico de Judô, Rogerio Sampaio também se colocou a disposição para ajudar, fato que me deixou muito lisonjeado e feliz com a iniciativa dessas pessoas que são formadoras de opinião. Essa reunião foi muito produtiva e conto com o apoio de toda comunidade esportiva para que nos ajudem a mostrar o valor do nosso esporte”, comentou Barreto.

Fonte: www.tatame.com.br

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Wanderlei Silva está fora do UFC 116

Wanderlei Silva


A grande atração brasileira do UFC 116, evento programado para o dia 3 de julho, Wanderlei Silva está fora do show. Segundo reportagens de sites americanos, o ex-campeão do Pride fraturou a costela durante os treinos e não poderá enfrentar o japonês Yoshihiro Akiyama. O americano Cris Leben, que nocauteou Aaron Simpson no último sábado (TUF 11 Finale), deve substituir Wanderlei. Fique ligado na RAMUAII para saber, ainda hoje, mais detalhes sobre a lesão e a saída do “Cachorro Louco” do UFC 116.

Werdum é graduado antes de encarar Fedor

Fabrício Werdum


Campeão Mundial de Jiu-Jitsu em 2004 e duas vezes campeão do ADCC, Fabrício Werdum teve uma grata surpresa no último sábado (19). Otávio Ratinho, faixa-preta de Romero Jacaré, deu o segundo grau da faixa-preta para Werdum. Ratinho vem treinando Werdum para a luta com Fedor Emilianenko no Strikeforce, que acontece neste sábado (26) na Califórnia. No mesmo dia, a equipe do gaúcho, a Werdum Combat Team (WCT USA), formou seus dois primeiros faixas-pretas, Raymond Ayala e Jeremy Umphries.

terça-feira, 22 de junho de 2010

UFC 116: card completo com cinturão em jogo

UFC 116


A cidade de Las Vegas promete ficar pequena no dia 3 de julho, data em que o UFC realiza sua 116ª edição. No combate principal da noite, o Ultimate unificará os cinturões dos pesados com o aguardado duelo entre Brock Lesnar e Shane Carwin, enquanto Wanderlei Silva encara o 16º japonês em sua carreira. Com 15 vitórias contra atletas nipônicos, Wand enfrentará o duríssimo Yoshihiro Akiyama. Confira abaixo o card completo.

RESULTADOS COMPLETOS (sujeito a modificações):

UFC 116
Las Vegas, Nevada, Estados Unidos
Sábado, 3 de julho de 2010

Card principal:

Brock Lesnar enfrentará Shane Carwin;
Yoshihiro Akiyama enfrentará Wanderlei Silva;
Matt Brown enfrentará Chris Lytle;
Stephan Bonnar enfrentará Krzysztof Soszynski;
Kurt Pellegrino enfrentará George Sotiropoulos;

Card preliminar:
Brendan Schaub enfrentará Chris Tuchscherer;
Kendall Grove enfrentará Goran Reljic;
Seth Petruzelli enfrentará Ricardo Romero;
Dave Branch enfrentará Gerald Harris;
Forrest Petz enfrentará Daniel Roberts;
Jon Madsen enfrentará Karlos Vemola.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Cartola promete compensar os fãs por UFC 112

Dana White


O UFC fez sua primeira “viagem” ao Oriente Médio no dia 10 de abril deste ano, mas a luta principal do evento, entre os brasileiros Anderson Silva e Demian Maia, acabou colocando “areia” no chope dos cartolas americanos. Logo após o evento, Dana White, presidente do UFC, garantiu que compensaria o público pela luta ruim entre os brazucas. E ele não esqueceu a promessa. “Foi uma noite histórica para nós, a arena estava incrível. A energia estava muito boa, mas o fim foi vergonhoso para mim, os Fertittas, o UFC e o esporte em geral. Ainda não sei como, mas vou compensar isso para os fãs”, Dana White disse logo após o show. Dois meses depois, o cartola repetiu a promessa ao site MMA Weekly. “O que eu vou fazer é pegar uma grande, incrível luta, que deveria ir para o pay-per-view, e colocar de graça na TV. Ainda estou trabalhando nisso agora mesmo. Eu disse que ia compensar, e vou”, garante.

sábado, 19 de junho de 2010

First Class Fight invade a Daslú em Sampa

First Class Fight


Organizado por Roberto Godói, o First Class Fight chega à sua quarta edição no dia 30 de junho, e tem novidades. Após realizar shows de MMA em boates paulistanas, o evento levará o melhor das lutas para o terraço da Daslu, uma das maiores grifes brasileiras. “O evento promete ser um divisor de águas, quebrando de vez antigos paradigmas, que dificultam o crescimento do esporte no nosso país... São Paulo irá tremer”, promete Godói, revelando que o evento será fechado para “500 convidados Vips, entre celebridades, políticos, patrocinadores e atletas do meio, que desfrutarão em primeira classe os combates”, conta. Confira abaixo o card completo do FCF 4.

CARD COMPLETO (sujeito a modificações):

FCF 4
Daslu, São Paulo
Quarta-feira, 30 de junho de 2010


Munil Adriano enfrentará Edson PC;
Alexandre Imperador enfrentará Wagner Ramos Caldeirão;
Leonardo Chocolate enfrentará Marcos Pezão;
Pedro Iriê enfrentará Alexandre Sagat;
Fábio Maldonado enfrentará Nelson Martins.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Cyborg: Nocauteei, mas o próximo eu finalizo

Evangelista Cyborg


A noite de ontem foi especial para Evangelista Cyborg, que conquistou seu primeiro nocaute no Strikeforce contra o perigoso striker Marius Zaromskis. Em entrevista à repórter americana Karyn Bryant, o atleta da Chute Boxe não conseguia esconder a felicidade. “Estou muito feliz. É a primeira vez que nocauteio um cara aqui no Strikeforce, e quero mais nocautes, quero o cinturão daqui”, disse, explicando a estratégia. “Eu queria o nocaute porque o meu oponente é muito bom na trocação, tem bons chutes e socos, mas sou faixa-preta de Jiu-Jitsu. Sem problemas, nocauteei hoje, mas o próximo eu finalizo”, garante, sem pensar no próximo duelo. Confira abaixo a entrevista de Cyborg após a luta contra Zaromskis.

Fonte: www.tatame.com.br

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Cyborg e Babalu animados para Strikeforce

Renato Babalu


Evangelista Cyborg e Renato Babalu, brasileiros que estarão em ação hoje à noite no Strikeforce, contra Marius Zaromskis e Robbie Lawler, respectivamente, estão animados para o evento. Em entrevista à repórter americana Karyn Bryant, nos Estados Unidos, Cyborg mostrou confiança para o duelo com o campeão do Dream. “Estou me sentindo bem neste peso e acredito que posso ser campeão nessa categoria... Ele tem bons chutes altos, joelhadas, mas estou pronto para lutar com qualquer um”, disse Cyborg.

Babalu, que treinou com Cyborg em Los Angeles, se disse revigorado para o retorno ao octagon do Strikeforce. “Eu me sinto ótimo... Depois que apanhei na última luta voltarei mais forte, com fome. Estou confiante, o peso médio é perfeito para mim”, disse o faixa-preta, sem pensar em cinturões. “Estou com 13 anos de carreira, estou atrás de boas lutas, não cinturões”, garante, comentando a luta contra Lawler. “Vou tentar ficar longe das mãos deles e colocar meu jogo, tentar colocá-lo no chão”, finalizou.

Fonte: tatame.com.br

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Wand reforça treino de Werdum para Fedor

Fabrício Werdum não está medindo esforços nos treinos para a luta contra Fedor Emelianenko, programada para o dia 26 de junho no Strikeforce. Além de Rafael Cordeiro, Renato Babalu e King Mo Lawal, entre outros cascas-grossas, o último reforço de Werdum foi Wanderlei Silva, que acompanhou um dia de treino do peso pesado em seu CT, em Marina Del Rey.

terça-feira, 15 de junho de 2010

Shogun: Eu enfrentaria o Anderson

Mauricio Shogun


Anderson Silva dominou completamente o peso médio no UFC, mas a possibilidade de o atleta disputar o cinturão na categoria acima era remota, uma vez que seu amigo Lyoto Machida era o campeão. Com a conquista de Maurício Shogun, nocauteando o carateca e se tornando o novo campeão do peso, o Ultimate pode voltar a pensar numa luta entre campeões. E Shogun deixa claro que aceitaria o duelo.

“Sempre tivemos uma relação boa, mas nunca fomos muito próximos. Sempre admirei o Anderson dentro da academia, mas nunca tive uma relação de amizade com ele... Se o UFC quisesse, eu o enfrentaria”, afirmou Maurício, que treinava com Anderson na Chute Boxe. “O Anderson é um cara muito bom técnica e fisicamente, está entre os três maiores pound for pound, mas estou acostumado com grandes desafios. Seria uma luta difícil, mas eu gosto de desafios difíceis”.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Chuck Liddell é nocauteado no UFC 115

UFC 115


A noite deste sábado (12) não foi boa para os fãs de Chuck Liddell. Precisando da vitória para seguir sua carreira no UFC, o ex-campeão dos meio-pesados mudou sua principal característica e partiu para cima de Rich Franklin, que por muitos anos dominou o peso médio no Ultimate. Porém, foi seguindo a estratégia que consagrou Liddell que Franklin conseguiu a vitória.

O moicano começou de maneira espetacular, partindo para cima e desferindo bons socos e chutes. Rich respondeu com bons socos, que balançaram levemente Liddell. Chuck não se intimidou e continuou partindo para cima. Ele venceria o primeiro round por pontos. Mas queria mais. Chuck encurralou Rich na grade e soltou os golpes, mas Franklin reagiu com um cruzado de direita e nocauteou Liddell. Ele ainda deu mais um golpe antes da interrupção do árbitro.

Com suspeita de fratura no braço, Rich Franklin comemorou bastante uma das vitórias mais importantes de sua carreira. Com triunfos sobre Wanderlei Silva e Chuck Liddell, Rich deixou claro que sua vontade é disputar o cinturão até 93kg do UFC, hoje nas mãos de Maurício Shogun. Enquanto isso, Liddell deixava o octagon sem conceder entrevista a Joe Rogan. Seu futuro é incerto, mas esta noite pode ser a última do moicano no Ultimate. Liddell deixa o octagon do Ultimate, mas deixa seu nome gravado na história do MMA.

NUNCA BRINQUE CONTRA CRO COP

De volta ao octagon após perder para Junior Cigano, o striker croata Mirko Cro Cop deu uma grande lição ao jovem Pat Barry. Bem menos experiente, Pat começou de maneira arrasadora, derrubando o croata em knockdown duas vezes em menos de cinco minutos. Mas ele decidiu deixar Cro Cop se levantar ao sentir que estava melhor na trocação. Grande erro. Mirko sorriu, cumprimentou e abraçou seu oponente, que até aquele momento dominava a luta.

O segundo round começou e, a partir daí, Cro Cop mostrou que o jovem adversário tinha muito o que aprender. Começando a soltar os perigosos chutes, Mirko dominou as ações e concluiu o trabalho com um terceiro round impecável. Com uma bela sequência de cruzados e ganchos, o croata levou Pat à lona na segunda metade do round definitivo, chegando facilmente às costas do oponente e encaixando o mata-leão e vencendo a batalha. Nunca brinque contra Cro Cop.

DINAMARQUÊS DOMINA PAULO THIAGO

Uma das esperanças brasileiras até 77kg, o policial do BOPE, Paulo Thiago, não se encontrou no octagon contra o dinamarquês Martin Kampmann. Controlando a distância no começo do duelo com jabs certeiros, o gringo levou a melhor também no chão, chegando a dar um susto no brasileiro com katagatami e mata-leões. O panorama se repete nos rounds seguintes, e os juízes decidem a luta a favor de Kampmann, que vence o brazuca por pontos.

“SUPER MARIO” NOCAUTEIA VETERANO

Em busca da primeira vitória no Cage do UFC, Mario Miranda enfrentou o experiente David Loiseau, e fez bonito. Após dominar o round inicial na trocação, o “Super Mario” brasileiro levou o gringo a knockdown com boas cotoveladas. No chão, Miranda tentou o mata-leão, mas foi no ground and pound que ele definiu a luta, castigando o oponente e forçando a interrupção do combate a 4min07s do segundo assalto.

RICARDO PERDE A SEGUNDA NO UFC

Lutando pela segunda vez no Ultimate, Ricardo Funch, companheiro de Gabriel Napão na Team Link, sofreu o segundo revés no octagon americano, para Claude Patrick. Melhor no primeiro round, Claude quase finalizou a luta com uma guilhotina, mas o gongo soou e salvou a pele do brasileiro. Porém, o gringo atacou com a guilhotina novamente e, com 1min44s de combate, conseguiu os três tapinhas e a vitória.

ÁRBITRO TRAPALHÃO EM NOVA POLÊMICA

O árbitro Yves Lavigne, conhecido pelas grandes trapalhadas que já protagonizou no UFC, aprontou mais uma das suas besteiras no octagon. Matt Wiman encaixou uma justa guilhotina em Mac Danzig, que resistiu bravamente. Wiman diz que o oponente apagou e o árbitro sacode a mão de Danzig para ver se ele estava consciente. Mesmo com a resposta positiva do lutador, Yves decide interromper a luta, para revolta geral da equipe de Mac.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC 115
Vancouver, Canadá
Sábado, 12 de junho de 2010

Card principal:


Rich Franklin nocauteou Chuck Liddell a 4min55s do R1;
Mirko “Cro Cop” Filipovic finaliza Patrick Barry com um mata-leão a 4min30s do R3;
Martin Kampmann derrotou Paulo Thiago na decisão unânime dos juízes;
Ben Rothwell derrotou Gilbert Yvel na decisão unânime dos juízes;
Carlos Condit derrotou Rory MacDonald por nocaute técnico a 4min52s do R3;

Card preliminar:
Evan Dunham derrotou Tyson Griffin na decisão dividida dos juízes;
Matt Wiman finalizou Mac Danzig com uma guilhotina a 1min45s do R1;
Mario Miranda derrotou David Loiseau por nocaute técnico a 4min07s do R2;
James Wilks derrotou Peter Sobotta na decisão unânime dos juízes;
Claude Patrick finalizou Ricardo Funch com uma guilhotina a 1min44s do R2;
Mike Pyle finalizou Jesse Lennox com um triângulo a 4min44s do R3.

sábado, 12 de junho de 2010

Seleção de craques esquenta o UFC 115

UFC 115


No clima da Copa do Mundo, promete esquentar o Canadá com um duelo de ex-campeões e três brasileiros em ação. Além do aguardado duelo entre Chuck Liddell e Rich Franklin, a torcida brazuca torce por Paulo Thiago, Ricardo Funch e Mario Miranda, que querem a goleada verde-amarela.

Policial do BOPE, Paulo Thiago encara Martin Kampmann, e quer mais uma vitória para seguir firme rumo ao topo da categoria. “O Martin Kampmann é um cara completo, tem sete vitórias por nocaute e seis por finalização, então é um cara perigoso tanto em pé quanto no chão. Não pude deixar de treinar nada”, afirmou o atleta de Brasília, pronto para a guerra. “Sei que vai ser uma luta dura, o adversário é um cara difícil, mas acho que vai dar para sair com essa vitória, sim”, aposta.

Considerado um dos melhores meio-pesados de todos os tempos, Chuck Liddell tem um duro desafio pela frente. Diante do ex-campeão dos médios Rich Franklie, o moicano busca a vitória para se manter vivo no UFC. “Vou atravessar essa ponte quando eu chegar lá. No final da luta eu vou decidir o que eu quero fazer depois. Estou pensando em fazer outra caminhada até o título, e vamos ver o que acontece", disse Liddell. Antes de pensar na aposentadoria, ele vai para o combate: “nós dois iremos trocar e as pessoas tendem a gostar desse tipo de luta”.

Por outro lado, Rich Franklin busca a recuperação após ser nocauteado por Vitor Belfort. “Chuck parece que ele está na melhor forma que eu já vi, e com este tempo afastado provavelmente o ajudou a se redefinir da mesma que fiz. Imagino que com essa luta, vamos ver o melhor Chuck Liddell que temos visto em muito tempo ou, eventualmente, que eu já vi", disse, querendo usar o “moicano” como escada para uma chance pelo cinturão até 93kg.

“Eu quero tentar o primeiro lugar novamente, seria ótimo voltar ao topo, e quando eu chegar lá eu vou descobrir para onde ir a partir daí. Então eu acho que lutas com alguns dos grandes nomes do esporte me levarão até lá e, obviamente, essas lutas contra caras como Chuck Liddell vão me colocar em uma posição para começar isso de novo”, afirmou Rich, que decidiu subir de peso após “desistir” de lutar na mesma categoria que Anderson Silva.

Diante de Pat Barry, Mirko “Cro Cop” Filipovic quer provar que pode voltar ao topo da categoria. “Eu estou feliz com a vida que tenho e vou continuar lutando pelo tempo que conseguir, que tiver físico para isso e que tiver gente que queira me ver lutar. Eu tenho vivido como um soldado pelos últimos dez anos - dois treinamentos por dia, faça isso, faça aquilo, cuide disso, cuide daquilo... Mas eu sou um cara feliz agora”, garante.

Mas Barry garante que derrotará a lenda. “Esse é o jogo ali. Você pode ser o maior de todos os tempos, não importa, se a coisa é baseada em ser derrubado com um soco na cara, eu quero ter certeza de que esse não sou eu. Eu tenho muito respeito, e eu sempre vou respeitá-lo, e é por causa desse medo e do respeito que eu vou socá-lo na cabeça. Eu sei do que ele é capaz e o que preciso para ter certeza de que é ele será atropelado, e não eu”, aposta.

Entre as lutas preliminares, dois brasileiros partem em busca de suas primeiras vitórias no octagon. “Eu treinei como se ele fosse o campeão da categoria e essa é a coisa certa a se fazer. Esperem uma grande luta. Eu serei melhor do que nunca e as pessoas gostarão de assistir”, disse Ricardo Funch, fazendo coro com Mario Miranda. “Ambos estamos sob pressão para continuar no UFC, então dependemos de uma vitória. Mas vejo essa pressão de forma positiva, pois os fãs verão dois caras dando 100% de si, então a luta será ótima”, decreta.

CARD COMPLETO (sujeito a modificações):

UFC 115
Vancouver, Canadá
Sábado, 12 de junho de 2010

Card principal:

Chuck Liddell enfrentará Rich Franklin;
Patrick Barry enfrentará Mirko “Cro Cop” Filipovic;
Martin Kampmann enfrentará Paulo Thiago;
Carlos Condit enfrentará Rory MacDonald;
Ben Rothwell enfrentará Gilbert Yvel;

Card preliminar:
Mac Danzig enfrentará Matt Wiman;
Evan Dunham enfrentará Tyson Griffin;
Peter Sobotta enfrentará James Wilks;
Ricardo Funch enfrentará Claude Patrick;
Jesse Forbes enfrentará Ryan Jensen;
David Loiseau enfrentará Mario Miranda.

Na rota do título, Babalu pode pegar Henderson

Renato Babalu


Ex-campeão meio-pesado do Strikeforce, Renato Babalu enfrenta Robbie Lawler, campeão peso médio do extinto EliteXC, no dia 16 de junho. O brasileiro, que já lutou de médio, meio-pesado e até peso pesado, já disse que está á disposição do evento para lutar em qualquer categoria, pois o que importa para ele são os desafios.

“Agradeço ao Robbie que subiu de categoria para me enfrentar. Ele poderia ter dito que não já que é a vez dele, temos que dar crédito para ele”, disse Babalu. O resultado dessa luta pode causar impacto tanto entre os pesos médios e meio-pesados, isso porque Scott Coker, CEO do Strikeforce, antecipou em uma coletiva de imprensa que quem vencer essa batalha vai ficar apto a disputar o cinturão do evento.

Se vencer, Babalu poderá ser o candidato a disputar o título dos meio-pesados contra seu companheiro de equipe, King Mo Lawal. Já Lawler, se vencer, deverá disputar o título dos pesos médios, que ficou vago com a saída do americano Jake Shields, com o brasileiro Ronaldo Jacaré. Manager de Babalu, Richard Wilner disse ao site MMAJunkie que não recusaria essa luta, mas que outros adversários podem ser mais interessantes para seu cliente.

“Nós estamos procurando uma luta com Mo? Com todo o respeito, a resposta é não, por causa de nosso relacionamento com ele", disse Wilner. "Se essa é a luta for a que os fãs estão clamando, veremos o que vamos fazer, mas nosso interesse está mais para uma luta com Dan Henderson e Gegard Mousasi”, finalizou Wilner, que revelou o interesse de uma revanche entre Renato e Dan Henderson, reeditando o confronto que aconteceu em 2000, na final do GP do Rings.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Dana pressiona Anderson por mais desafios

Anderson Silva


Com domínio amplo entre os médios do UFC, Anderson Silva pode estar com os dias contados nessa categoria. Pelo menos este é o desejo de Dana White, presidente da organização americana. Spider já lutou duas vezes entre os meio-pesados e conseguiu dois nocautes, diante de James Irvin e Forrest Griffin, e parece que é a categoria onde Dana quer ver o brasileiro. Na UFC Fan Expo, que aconteceu paralelamente ao UFC 114, Dana White disse que se Anderson vencesse Sonnen, iria encaminhar as negociações para que ele suba para a categoria dos meio-pesados em busca de maiores desafios.

“Ele é enorme e eu realmente quero vê-lo lutando entre os meio-pesados, e acho que ele pode até subir para os pesados”, disse Dana, sinalizando que a luta contra Sonnen pode ser um divisor de águas na carreira do campeão. “Tudo pode acontecer e as coisas mudam o tempo todo no esporte, mas é essa direção que eu quero vê-lo seguindo, lutando na categoria de cima”, disparou White. Apesar destas declarações, Anderson já deixou claro, em entrevista, que não pensa em subir de peso em definitivo. “Estou focado na minha categoria e pretendo manter assim, na mesma categoria”, decretou.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Recuperado, Morango quer voltar ao UFC

Fabrício Morango


Faixa-preta de Royler Gracie, Fabrício Morango foi mais um brasileiro que acabou cortado do UFC mesmo se apresentando bem. O casca-grossa fez duas lutas pela organização, empatando com Caol Uno e sendo finalizado por Kurt Pellegrino, após ser atirado de cabeça no chão. Depois do afastamento, Fabrício ficou tratando de uma lesão na cervical, mas já está pronto para lutar.

“Fiquei uns quinze dias machucado me dedicando a fisioterapia. Agora posso dizer que estou curado da lesão. Já voltei a treinar, estou só esperando meu empresário dar sinal verde, pois já temos algumas propostas. Eu estava há oito lutas sem perder, mas com a derrota eu tenho que entrar na fila novamente. Vou lutar em alguns eventos pra melhorar o recorde”, disse o faixa-preta, que pretende voltar ao UFC o quanto antes.

“A intenção da gente é voltar pro Ultimate. Quando você sobe no ringue do UFC é mágico, a gente nunca sabe o que vai acontecer... Agora eu tenho que focar mesmo na minha volta”, garante o faixa-preta, que se diz revigorado para a volta aos palcos nos Estados Unidos. “Estou bem fisicamente, recuperei da lesão na cervical, graças a Deus... Fiquei um mês me tratando e estou treinando, pronto para voltar... Em breve darei notícias sobre minha volta”, finalizou Fabrício.

terça-feira, 8 de junho de 2010

UFC 115 é com a Ramuaii

Galera, está virando tradição! O UFC se aproxima e o site RAMUAII.com.br se mobiliza para preparar uma grande festa para você que curte o MMA.

O UFC 115, que teve seus ingressos vendidos em apenas 30 minutos, vai reunir duas lendas do MMA: Chuck Liddel, que faz parte do Hall da Fama e Rich Franklin, ambos ex-campeões. Além deles, lutam o croata Mirko Cro-Cop, que fez fama no pride, e o brasileiro Paulo Thiago, dois lutadores ligados à polícia. Cro-Cop fez parte da brigada anti-terrorista croata e Thiago, membro do Bope (Batalhão de Operações Especiais) de Brasília.

Mais uma vez, o local escolhido pelo site foi o Bar Mooca, que fará a transmissão ao vivo do UFC a partir das 23 hs.

Galera reunida, gente bonita, boa comida e 5 excelentes lutas? Só RAMUAII.com.br dá esse mole. Não perca!

» 12/06 - Sábado
Bar Mooca
Av. Doutor João Batista de Lacerda, 728 - Mooca
Fone: (11) 2606-7064

Leo Peçanha com estreia marcada no Bellator

Leo Peçanha


Faixa-preta da Nova União, Leonardo Peçanha chega hoje ao Rio de Janeiro, mas não ficará muito tempo na Cidade Maravilhosa. O lutador embarca na quarta-feira (9) para os Estados Unidos, onde faz sua preparação final para sua estreia no Bellator, que rola no dia 17 de junho em Kansas City. Cinco vitórias consecutivas no MMA, o brazuca enfrenta Tyler Stinson, que apesar de vir de derrota, tem onze de suas dezesseis vitórias por nocaute. “Estou bem animado, muito bem treinado e vou trazer essa vitória para o Brasil”, disse, confiante.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Chuck Liddell quer nocautear Rich Franklin

UFC 115


Mesmo perdendo quatro de suas últimas cinco lutas e estar afastado do UFC há 14 meses, nada parece abalar a confiança de Chuck Liddell. O “homem de gelo” vem de derrota pra o atual campeão, Maurício Shogun, e enfrenta Rich Franklin, que vem de derrota para Vitor Belfort. O combate é o evento principal do UFC 115, que acontece no dia 12 de junho em Vancouver, Canadá.

Chuck está confiante, e garante que o tempo parado não o preocupa. “Não acho que vai fazer a diferença... Estou em forma o tempo inteiro e pronto para lutar. Tive muito tempo para treinar e me preparar para ele. Sei que é um cara durão, mas meus planos são nocauteá-lo”, disse Liddell, o maior nocauteador da história do UFC, com dez nocautes. O UFC 115 ainda conta com a presença do brasileiro Paulo Thiago, que enfrenta o duro Martin Kampmann.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Empresário sonha com Shogun x Couture

Divulgação


Maurício Shogun fará sua primeira defesa de cinturão contra o americano Rashad Evans, mas, se dependesse da vontade do empresário do brasileiro, ele teria outro adversário. Numa entrevista, Eduardo Alonso, manager do curitibano, revelou o desejo de uma luta entre Shogun e uma lenda do UFC.

“Temos grandes lutas pela frente, podemos ter uma com o Lyoto no futuro, uma revanche com o Forest Griffin, uma luta com o Anderson Silva no futuro, se esse for o desejo do UFC... Gostaria que o Mauricio tivesse muito a chance de lutar com a lenda Randy Couture antes que ele se aposente”, afirmou Alonso, prometendo um Shogun ainda mais forte. “A motivação é natural à medida que novos desafios vão aparecer”.

terça-feira, 1 de junho de 2010

Cigano quer disputar o cinturão este ano

Cigano


O brasileiro mais bem rankeado entre os pesos pesados na atualidade, Junior Cigano enfrentará Roy Nelson em sua próxima luta no UFC 107, em agosto. Campeão da última edição do reality show do UFC e ex-campeão da extinta IFL, Roy é conhecido pela trocação afiada, mas o brasileiro garante que vai manter a mesma estratégia das lutas anteriores e partir em busca do nocaute.

“Luta é luta, nunca sabemos o que pode rolar, mas o meu carro chefe é a trocação e me sinto muito confortável trocando. Vou buscar isso no início da luta, mas, independente do que acontecer, tenho condições de surpreender em qualquer área”, afirmou Cigano, que ficará em San Diego, nos Estados Unidos, treinando com Rodrigo Minotauro e o faixa-preta Xande Ribeiro até o dia 15 de junho, quando pretende voltar para o Brasil para terminar a preparação para a luta em Salvador, com Luiz Carlos Dórea.

Na melhor fase de sua carreira, o peso pesado espera coroar o momento com o cinturão do UFC. “O que está acontecendo comigo é fruto de um trabalho duro... Não sou melhor em nada, mas tento ser bom em tudo. A gente está num excelente momento e essa luta vem trazer a confirmação que estamos aqui para ser campeões. Todo mundo pode esperar uma grande luta, vou estar bem ligado. Ele é perigoso, bastante duro, valente, caminha sempre pra dentro, mas tenho condições de vencer”, afirmou, esperando disputar o cinturão ainda este ano. “Seria muito bom... Se não for no final do ano, pode ser no início do ano que vem”, finalizou.