Ex-campeão meio-pesado do Strikeforce, Renato Babalu enfrenta Robbie Lawler, campeão peso médio do extinto EliteXC, no dia 16 de junho. O brasileiro, que já lutou de médio, meio-pesado e até peso pesado, já disse que está á disposição do evento para lutar em qualquer categoria, pois o que importa para ele são os desafios.
“Agradeço ao Robbie que subiu de categoria para me enfrentar. Ele poderia ter dito que não já que é a vez dele, temos que dar crédito para ele”, disse Babalu. O resultado dessa luta pode causar impacto tanto entre os pesos médios e meio-pesados, isso porque Scott Coker, CEO do Strikeforce, antecipou em uma coletiva de imprensa que quem vencer essa batalha vai ficar apto a disputar o cinturão do evento.
Se vencer, Babalu poderá ser o candidato a disputar o título dos meio-pesados contra seu companheiro de equipe, King Mo Lawal. Já Lawler, se vencer, deverá disputar o título dos pesos médios, que ficou vago com a saída do americano Jake Shields, com o brasileiro Ronaldo Jacaré. Manager de Babalu, Richard Wilner disse ao site MMAJunkie que não recusaria essa luta, mas que outros adversários podem ser mais interessantes para seu cliente.
“Nós estamos procurando uma luta com Mo? Com todo o respeito, a resposta é não, por causa de nosso relacionamento com ele", disse Wilner. "Se essa é a luta for a que os fãs estão clamando, veremos o que vamos fazer, mas nosso interesse está mais para uma luta com Dan Henderson e Gegard Mousasi”, finalizou Wilner, que revelou o interesse de uma revanche entre Renato e Dan Henderson, reeditando o confronto que aconteceu em 2000, na final do GP do Rings.
Nenhum comentário:
Postar um comentário