quinta-feira, 24 de junho de 2010

MMA discute projetos em São Paulo

Aconteceu nessa segunda-feira (21) em São Paulo, um encontro entre políticos, representantes e entusiastas do MMA com o intuito de promover e divulgar a modalidade no Brasil. Após o deputado José Mentor (PT-SP) elaborar um projeto de lei que visa proibir a transmissão de combates marciais não olímpicos (Muay Thai, MMA, Kick Boxing, Full Contact) em TV aberta, os representantes das modalidades se reuniram pela segunda vez para discutir projetos que beneficiem o esporte e seus respectivos praticantes.

Na reunião dessa segunda-feira, promovida pelo empresário Denys Altstut, estavam presentes o ex-secretário de esportes de São Paulo Walter Feldman, os vereadores Paulo Frange e Jeferson Lopes, Carlão Barreto, Marcelo Dourado, Marcelo Nigue, entre outros. Dentre os assuntos em pauta, foi discutido um projeto de criação um CT de MMA em Itaquera, que posteriormente deve se expandir por todo o Brasil, chegando às comunidades carentes e às universidades e escolas das classes A e B. Carlão Barreto ficou bem satisfeito com o resultado do encontro e acredita que um grande passo foi dado rumo a consolidação do esporte.

“Essa reunião foi muito importante porque mostrou que os nossos políticos estão reconhecendo o crescimento e a importância do MMA como esporte que agrega valores para a sociedade, o Walter Feldman é um político consciente, um homem de visão e que apóia muito o esporte e se colocou a disposição para ajudar e dar todo apoio ao MMA visando combater qualquer tipo de politicagem para aparecer. Ele se colocou a disposição não só para apoiar as transmissões na TV como para que o esporte se consolide dentro do país. O medalhista olímpico de Judô, Rogerio Sampaio também se colocou a disposição para ajudar, fato que me deixou muito lisonjeado e feliz com a iniciativa dessas pessoas que são formadoras de opinião. Essa reunião foi muito produtiva e conto com o apoio de toda comunidade esportiva para que nos ajudem a mostrar o valor do nosso esporte”, comentou Barreto.

Fonte: www.tatame.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário