sábado, 12 de junho de 2010

Seleção de craques esquenta o UFC 115

UFC 115


No clima da Copa do Mundo, promete esquentar o Canadá com um duelo de ex-campeões e três brasileiros em ação. Além do aguardado duelo entre Chuck Liddell e Rich Franklin, a torcida brazuca torce por Paulo Thiago, Ricardo Funch e Mario Miranda, que querem a goleada verde-amarela.

Policial do BOPE, Paulo Thiago encara Martin Kampmann, e quer mais uma vitória para seguir firme rumo ao topo da categoria. “O Martin Kampmann é um cara completo, tem sete vitórias por nocaute e seis por finalização, então é um cara perigoso tanto em pé quanto no chão. Não pude deixar de treinar nada”, afirmou o atleta de Brasília, pronto para a guerra. “Sei que vai ser uma luta dura, o adversário é um cara difícil, mas acho que vai dar para sair com essa vitória, sim”, aposta.

Considerado um dos melhores meio-pesados de todos os tempos, Chuck Liddell tem um duro desafio pela frente. Diante do ex-campeão dos médios Rich Franklie, o moicano busca a vitória para se manter vivo no UFC. “Vou atravessar essa ponte quando eu chegar lá. No final da luta eu vou decidir o que eu quero fazer depois. Estou pensando em fazer outra caminhada até o título, e vamos ver o que acontece", disse Liddell. Antes de pensar na aposentadoria, ele vai para o combate: “nós dois iremos trocar e as pessoas tendem a gostar desse tipo de luta”.

Por outro lado, Rich Franklin busca a recuperação após ser nocauteado por Vitor Belfort. “Chuck parece que ele está na melhor forma que eu já vi, e com este tempo afastado provavelmente o ajudou a se redefinir da mesma que fiz. Imagino que com essa luta, vamos ver o melhor Chuck Liddell que temos visto em muito tempo ou, eventualmente, que eu já vi", disse, querendo usar o “moicano” como escada para uma chance pelo cinturão até 93kg.

“Eu quero tentar o primeiro lugar novamente, seria ótimo voltar ao topo, e quando eu chegar lá eu vou descobrir para onde ir a partir daí. Então eu acho que lutas com alguns dos grandes nomes do esporte me levarão até lá e, obviamente, essas lutas contra caras como Chuck Liddell vão me colocar em uma posição para começar isso de novo”, afirmou Rich, que decidiu subir de peso após “desistir” de lutar na mesma categoria que Anderson Silva.

Diante de Pat Barry, Mirko “Cro Cop” Filipovic quer provar que pode voltar ao topo da categoria. “Eu estou feliz com a vida que tenho e vou continuar lutando pelo tempo que conseguir, que tiver físico para isso e que tiver gente que queira me ver lutar. Eu tenho vivido como um soldado pelos últimos dez anos - dois treinamentos por dia, faça isso, faça aquilo, cuide disso, cuide daquilo... Mas eu sou um cara feliz agora”, garante.

Mas Barry garante que derrotará a lenda. “Esse é o jogo ali. Você pode ser o maior de todos os tempos, não importa, se a coisa é baseada em ser derrubado com um soco na cara, eu quero ter certeza de que esse não sou eu. Eu tenho muito respeito, e eu sempre vou respeitá-lo, e é por causa desse medo e do respeito que eu vou socá-lo na cabeça. Eu sei do que ele é capaz e o que preciso para ter certeza de que é ele será atropelado, e não eu”, aposta.

Entre as lutas preliminares, dois brasileiros partem em busca de suas primeiras vitórias no octagon. “Eu treinei como se ele fosse o campeão da categoria e essa é a coisa certa a se fazer. Esperem uma grande luta. Eu serei melhor do que nunca e as pessoas gostarão de assistir”, disse Ricardo Funch, fazendo coro com Mario Miranda. “Ambos estamos sob pressão para continuar no UFC, então dependemos de uma vitória. Mas vejo essa pressão de forma positiva, pois os fãs verão dois caras dando 100% de si, então a luta será ótima”, decreta.

CARD COMPLETO (sujeito a modificações):

UFC 115
Vancouver, Canadá
Sábado, 12 de junho de 2010

Card principal:

Chuck Liddell enfrentará Rich Franklin;
Patrick Barry enfrentará Mirko “Cro Cop” Filipovic;
Martin Kampmann enfrentará Paulo Thiago;
Carlos Condit enfrentará Rory MacDonald;
Ben Rothwell enfrentará Gilbert Yvel;

Card preliminar:
Mac Danzig enfrentará Matt Wiman;
Evan Dunham enfrentará Tyson Griffin;
Peter Sobotta enfrentará James Wilks;
Ricardo Funch enfrentará Claude Patrick;
Jesse Forbes enfrentará Ryan Jensen;
David Loiseau enfrentará Mario Miranda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário