segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Anderson e o doping: ‘Que sirva de exemplo’



Campeão peso médio do UFC, Anderson Silva participou do programa UFC Sem Limites, da RedeTV, e falou sobre o polêmico doping de Chael Sonnen, seu adversário no UFC 117. “É triste pelo esporte, eu acho que foi uma atitude anti-desportiva dele. Com certeza o evento vai tomar as providências e espero que isso sirva de exemplo para outros atletas”, critica o campeão, que falou sobre o crescimento do UFC no Brasil e nos Estados Unidos, a possibilidade de lutar novamente na categoria acima (até 93kg) e muito mais. Confira abaixo alguns trechos da entrevista.

Chael Sonnen:

“Eu já lutei com atletas melhores e mais complicados. Ele foi um dos... Para mim, a luta mais difícil da minha carreira foi contra o Hayato Sakurai na época do Shooto. Foi a luta mais complicada. A segunda luta complicada da minha vida foi contra o Rich Franklin, eu achei uma luta muito difícil para mim. A primeira luta foi em Vegas, então foi difícil. Ele é um atleta muito bom e inteligente, sabe jogar no tempo certo, no lugar certo, onde machuca, onde realmente pode trazer o atleta a tomar um nocaute fulminante”.

Doping:

“Na verdade, até que saíssem essas notícias eu nem imaginava, não percebi nada. É triste pelo esporte, eu acho que foi uma atitude anti-desportiva dele. Com certeza o evento vai tomar as providências e espero que isso sirva de exemplo para outros atletas”.

Futuro da categoria:

“Tem vários grandes lutadores na minha categoria. Eu acho que o Nate é o próximo campeão dessa categoria, o Demian (Maia) está se credenciando para lutar por essa categoria e ser um campeão nessa categoria. O Toquinho está amadurecendo bastante com as coisas que ele vem fazendo. Mas, na minha opinião, o Nate é o próximo campeão dessa categoria”.

Luta até 93kg:

“Olha só, na última vez que eu conversei com o Dana ele falou que o único jeito de eu lutar de novo na categoria de cima era eu subindo para a categoria de cima e lutando só na categoria de cima. Então, eu acho que isso não vai ter... Quem viu, viu, e quem não viu, não vai ver mais. Tem o Lyoto, tem o Rogério, tem o Shogun, que é um grande atleta, já foi campeão do Pride e é o atual campeão do UFC... São categorias diferentes. Está bem representada, a minha equipe tem três atletas de ponta: Feijão, Lyoto e Rogério Minotouro. Eu acho que vou ficar na minha categoria, tranquilo, treinando com os meus atletas da minha categoria, como o Jacaré e o André Galvão, que são da minha categoria e me ajudam bastante”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário