segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Novo campeão do UFC já pensa em Cigano




Cain Velasquez tratorizou Brock Lesnar na noite de ontem, duelo principal do UFC 121, para se tornar o novo campeão peso pesado da organização, mas se engana quem pensa que Cain só pensa em festa e descanso. Na coletiva de imprensa após o show, Velasquez já falou sobre o brasileiro Junior “Cigano” dos Santos, primeiro oponente em sua defesa de título.

“Tenho que ser um lutador muito melhor. Tenho que continuar evoluindo. Eu acho que o Cigano tem a melhor trocação da categoria dos pesos pesados, ele é extremamente duro”, elogia o americano com descendência mexicana, sem acreditar que terá uma noite tão tranqüila quando o assunto é queda. “Ele tem uma ótima defesa de queda. Ele fica logo de pé se você o derruba. Ele tem um Boxe muito relaxado, então eu definitivamente terei que trabalhar muito para vencer”, disse o humilde campeão.

Sorrindo após a vitória, algo que os fãs não viram nem mesmo quando Velasquez nocauteou a lenda Rodrigo Minotauro, o novo rei dos pesados revelou que ficou surpreso com a estratégia de Lesnar, que partiu para cima desenfreadamente assim que o round começou.”Eu congelei um pouco, não estava relaxado como deveria, mas acho que depois daquela queda que ele conseguiu eu consegui relaxar”, conta Cain, que tomou o controle da luta a partir daí, conectando os melhores golpes até deixar Brock indefeso no chão.

“Eu sabia que o árbitro não iria parar a luta cedo, então tínhamos que escolher bem nossos golpes. Eu não ia que nem um louco socando-o no chão. Ele estava se cobrindo bem, eu queria conectar alguns socos e cotoveladas, então fui com calma”, explica o novo campeão, confessando que sentiu a diferença de lutar com Brock, um oponente com mais de 10kg de vantagem. “Senti sua força, senti seu poder, mas eu já estava acostumado a competir com caras que eram tão fortes quanto ele. Eu estava bem preparado para esta luta”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário