sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Toquinho: “Tenho que começar de novo”



Com três vitórias consecutivas, Rousimar Toquinho caminhava rumo ao sonho de brilhar entre os tops da categoria no UFC, mas acabou vacilando e entregando a vitória de bandeja a Nate Marquardt, no UFC Fight Night. “Foi um momento de distração... Imagina, parar para falar com o juiz no meio da luta. Foi um erro que cometi, mas tenho que aprender de algum jeito. Foi de uma forma dolorosa, mas tem que ser”, lamenta Toquinho. “Eu achei que o round já estava acabando, que faltavam alguns segundos”.

De volta aos treinos pesados na Brazilian Top Team, no Rio de Janeiro, o faixa-preta ainda não sabe quando voltará à jaula do Ultimate. “Estou treinando forte todo dia, mas ainda não me falaram nada sobre isso”, conta, em busca de recuperação após a derrota sofrida. “É difícil, ainda mais da maneira como foi a luta, as condições que eu tinha de ganhar e acabei entregando daquele jeito. É difícil, mas tenho que começar de novo. Eu estava bem demais, cara... Eu estava muito bem, até que cometi esse erro gravíssimo, mas que não vai acontecer mais”, garante.

Enquanto espera pela definição de sua próxima luta, Toquinho vê seu algoz enfrentar Yushin Okami na luta principal do UFC 122, duelo que dará ao vencedor a chance de disputar o cinturão com Anderson Silva ou Vitor Belfort. Toquinho não fez apostas para o futuro de seu algoz na categoria. “Não sei, luta é luta, tanto que aconteceu o que aconteceu comigo... Eu estava imaginando uma coisa e aconteceu outra”, despista, prevendo equilíbrio no combate entre Anderson e Belfort, que rola e em fevereiro de 2011. “Ah, com certeza vai ser trocação... E, se é trocação, é 50% pra cada lado”, finalizou

Nenhum comentário:

Postar um comentário