Manny Gamburyan provocou, disse que ia fazer e acontecer contra José Aldo. “Se ele é o mini-Anderson Silva, eu vou o mini-Fedor”, disparou o armênio, que teve a chance de roubar o cinturão do brasileiro na luta principal do WEC 51, que aconteceu na noite de hoje em Colorado, nos Estados Unidos. Falar é simples, mas fazer, ainda mais contra Aldo, é bem complicado.
Com uma postura de estudo no primeiro round, José Aldo trabalhou os low kicks e achou a melhor distância contra Gamburyan, que levava desvantagem na altura e no alcance. Assim que começou o segundo assalto, o brasileiro mostrou que já estava com a mira calibrada. “Fiquei estudando pra ver o que ele tinha programado para mim”, contou Junior, que acertou um belo upper para derrubar o armênio, pegando as costas e desferindo duros golpes até deixar Gamburyan desacordado. Com a vitória, a sétima por nocaute no WEC, José Aldo se mantém no topo da categoria e avança na disputa pelo posto de número um peso a peso do planeta. Alguém duvida?
CERRONE VENCE REVANCHE NA MELHOR LUTA DA NOITE
Na melhor luta da noite, a revanche entre Donald Cerrone e Jamie Varner, que trocaram farpas desde o primeiro duelo, no começo de 2009, deixou o público em pé durante 15 minutos. Partindo para cima desde o começo, Cerrone conectou os melhores golpes na trocação, trabalhando com os low kicks na parte final do combate, e buscando a queda para pontuar. Varnar não desistiu um só instante, melhorando nos minutos finais, mas não foi o bastante. Em luta emocionante, Cerrone ficou com a justa vitória na decisão dos juízes.
MIGUEL TORRES VOLTA A VENCER
Depois de duas apresentações ruins, quando acabou finalizado e nocauteado, o mexicano Miguel Torres, pupilo do saudoso Carlson Gracie, voltou a brilhar no WEC. A luta contra Charlie Valencia começou muito estudada, mas Miguel embalou no fim do primeiro round e quase nocauteou, mas Charlie foi salvo pelo gongo. Mantendo o ritmo no assalto seguinte, o mexicano conseguiu o knockdown, pegou as costas e encaixou o mata-leão.
DIEGO NUNES VENCE NA DECISÃO
Vindo de boa vitória sobre Raphael Assunção, o brasileiro Diego Nunes mostrou sua evolução após se juntar à equipe Nova União. Em três rounds contra Tyler Toner, o peso pena quase finalizou duas vezes com guilhotinas e uma kimura, mas a a vitória veio mesmo na decisão unânime dos juízes.
Ainda entre as lutas preliminares, o ex-campeão Mike Brown venceu Cole Province por nocaute técnico em 78 segundos, mas a luta deu polêmica: Cole reclamou que o árbitro se precipitou na interrupção. Em sua estreia no evento, o atleta mongol Tiequan Zhang finalizou Pablo Garza com uma guilhotina no primeiro round.
RESULTADOS COMPLETOS:
WEC 51
Colorado, Estados Unidos
Quinta-feira, 30 de setembro de 2010
Card principal:
José Aldo nocauteou Manny Gamburyan a 1min32s do R2;
Donald Cerrone derrotou Jamie Varner na decisão unânime dos juízes;
Miguel Torres finalizou Charlie Valencia com um mata-leão a 2min25s do R2;
George Roop nocauteou Chan Sung Jung a 1min20s do R2;
Mark Hominick derrotou Leonard Garcia na decisão dividida dos juízes;
Card preliminar:
Tiequan Zhang finalizou Pablo Garza com uma guilhotina a 2min26s do R1;
Mike Brown derrotou Cole Province por nocaute técnico a 1min18s do R1;
Chris Horodecki derrotou Ed Ratcliff na decisão dividida dos juízes;
Diego Nunes derrotou Tyler Toner na decisão unânime dos juízes;
Antonio Banuelos derrotou Chad George na decisão unânime dos juízes;
Demetrious Johnson derrotou Nick Pace na decisão unânime dos juízes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário