sábado, 30 de abril de 2011

Histórico, UFC 129 chega com duas defesas de cinturão e duelo de estrelas



Neste sábado, a partir das 21h, Toronto, no Canadá, entra para a história do UFC com o maior público de todos os tempos. Serão 55 mil espectadores no Rogers Centre com muitos motivos que justificam tamanha ansiedade. A luta principal da noite terá a defesa de cinturão de ninguém menos do que Georges St-Pierre, um dos maiores ídolos locais, diante do confiante Jake Shields, ex-campeão do Strikeforce e que vem de 15 vitórias seguidas.

O combate ainda ganhou um tempero brasileiro, direto da família Gracie. Jake Shields é faixa-preta de jiu-jitsu de Cesar Gracie, primo de Renzo, que recebeu Georges St-Pierre em sua academia em Nova York para fazer a parte de chão de seu camp, o que gerou um mal-estar entre os familiares.

"Quando conversei com o Renzo, falei ´Você está treinando um cara que não é da sua academia, que representa outra, para lutar contra alguém que de uma academia Gracie. Isso não faz sentido para mim. Simplesmente não faz´. Georges é um cara excelente, respeitável até onde sei, não falei sobre ele com Renzo. Sou um cara das antigas e vou morrer das antigas. É como sou. Fiz o Renzo saber o que sentia. Não acho que meus colegas gostaram disso", criticou Cesar no "The Savage Dog Show".

O treinador de Jake Shields não estará no Canadá por problemas burocráticos para entrar no país. "O Cesar não estará no Canadá, que é um país que cria muitas dificuldades para a entrada de estrangeiros", alfinetou Jake Shields. "Mas meu time estará todo aqui, então tudo bem".

GSP promete show

Georges St-Pierre deu outro show de profissionalismo na pesagem, e sequer tirou as calças jeans para subir à balança e cravar 76,8kg. Criticado por "apenas ganhar as lutas", ele prometeu fazer reviver o "Rush". "Vou ganhar esta luta, é tudo o que tenho para falar. Não pisquem amanhã, não pisquem", declarou o atual campeão, ressaltando a necessidade de dar seu máximo para vencer seu oponente mais difícil da carreira. "Jake Shields é um campeão, esse cinturão não pertence a mim mais, estará no meio e quem vencer o pegará. Estou orgulhoso de poder fazer essa luta, quero há muito tempo e sei que ele vai me puxar ao máximo, vai trazer o melhor do GSP".

Sempre quieto e pronto para dar declarações curtas e firmes, Jake Shields por sua vez prometeu calar o Rogers Centre. "Não me olho como zebra, já fui considero zebra muitas vezes e ganhei. Algumas pessoas entram no octagon sem acreditar que podem ganhar, mas isso não acontece comigo. Eu quero chocar o povo de novo", disparou o americano.

José Aldo e Hominick sofrem com a balança

A outra disputa de título da noite no UFC 129 traz o brasileiro José Aldo em sua aguardada estreia no UFC, defendendo o cinturão dos pesos pena conquistado com a unificação com o WEC, diante de Mark Hominick, nascido no Canadá. Enquanto Aldo sofreu para cravar o peso limite de 66kg e ficou agasalhado até momentos antes de subir à balança, seu adversário quase ficou acima. Na primeira tentativa, Hominick bateu 66,1kg, mas como estava de bermuda, os organizadores do UFC consideraram que a diferença seria tirada e não exigiram que ele se pesasse novamente.

Lyoto na luta mais importante da carreira

Em outra luta que, há pouco tempo atrás, poderia facilmente valer o título dos meio-pesados, Lyoto Machida e Randy Couture, que já tiveram o cinturão em seus domínios, decidem seus futuros no UFC. Enquanto o brasileiro vem de duas derrotas consecutivas e pode ficar em risco na organização caso perca de novo, o americano prometeu fazer sua última luta da carreira, aos 48 anos, independentemente do resultado. No entanto, Dana White tem tentado demovê-lo da ideia, que considera precipitada.

"Muitas pessoas não o respeitam devidamente, não o consideram um top-10 do mundo. Ele é um top-10 e vai enfrentar outro, acho que ele pode bater qualquer um desses 10 melhores, a qualquer hora. Lyoto foi dominante por muito tempo, mas teve alguns problemas na carreia. Mesmo assim, será uma grande luta, uma queida de fogos. Couture é um mestre nas estratégias de jogo contra qualquer estilo e Machida tem estilo para machucar bastante e nocautear. O que vai acontecer? Vamos ver...", antecipou Dana White.

UFC 129
Toronto, Canadá
Sábado (30/4) - 21h (de Brasília) no Canal Combate

Card principal

Disputa de Cinturão dos meio-médios: Georges St-Pierre (CAN) vs Jake Shields (EUA)
Disputa de Cinturão dos pesos pena: José Aldo (BRA) vs Mark Hominick (CAN)
Meio-pesados: Randy Couture (EUA) vs Lyoto Machida (BRA)
Meio-pesados: Vladimir Matyushenko (BLR) vs Jason Brilz (EUA)
Leves: Mark Bocek (CAN) vs Ben Henderson (EUA)

Card preliminar

Meio-médios: Nate Diaz (EUA) vs Rory MacDonald (CAN)
Meio-médios: Sean Pierson (CAN) vs Jake Ellenberger (EUA)
Meio-médios: Claude Patrick (CAN) vs Daniel Roberts (EUA)
Peso galo: Ivan Menjivar (CAN) vs Charlie Valencia (EUA)
Médios: Jason MacDonald (CAN) vs Ryan Jensen (EUA)
Leves: John Makdessi (CAN) vs Kyle Watson (EUA)
Penas: Yves Jabouin (CAN) vs Pablo Garza (EUA)

Fonte: Portal do Vale Tudo

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Greg Jackson confiante em vitória de GSP



O canadense Georges St. Pierre coloca o cinturão do UFC em jogo neste sábado contra Jake Shields, e a em enterevista, o treinador do campeão, o norte-americano Greg Jackson, que falou sobre a expectativa e os treinos para o duelo, que contaram com treinos com Roger Gracie na Inglaterra. “O Roger Gracie tem o melhor Jiu-Jitsu do mundo, e se você consegue se acostumar com o Roger em cima de você, tentando te finalizar e te tratorizar, e você continuar vivo, qualquer um abaixo dele não vai ser tão duro”, analisa Greg, que não descarta uma luta entre GSP e Anderson Silva. Confira abaixo a entrevista exclusiva com o treinador, responsável pela preparação de nomes como Jon Jones, Nate Marquardt e Shane Carwin, entre outros.

O St. Pierre vai lutar com o Jake Shields no sábado. Quais são as suas expectativas para a luta?

O Jake Shields é muito, muito duro, e ele sabe muito de Jiu-Jitsu, então espero que ele venha e tente levar o Georges para o chão e finalizá-lo, ou que ele tente uma guilhotina, então treinamos muito para garantir que o Georges esteja com um ótimo Jiu-Jitsu. Ele treinou muito na academia do Renzo Gracie, treinou muito Jiu-Jitsu, e nós esperamos que isso seja suficiente para mantê-lo longe de problemas no chão.

O GSP também treinou com o Roger Gracie. Como você acha que isso ajudou a melhorar o Jiu-Jitsu dele?

Eu acho que o Roger Gracie tem o melhor Jiu-Jitsu do mundo, e se você consegue se acostumar com o Roger em cima de você, tentando te finalizar e te tratorizar, e você continuar vivo, qualquer um abaixo dele não vai ser tão duro. Isso vai nos ajudar bastante, porque o Roger é genial.

O que você acha que o Shields vai trazer para essa luta? Acredita que ele vai tentar levar o GSP para o chão o tempo todo?

Sim, eu acho que o Jake vai passar 100% do tempo tentando quedar o Georges. Acho que ele não acredita que possa nocautear o Georges. Acho que ele vai apostar tudo que tem nas quedas e talvez tente uma leglock, puxar para a guarda para tentar uma finalização.

Se o St. Pierre ganhar essa luta e o Anderson derrotar o Okami, o UFC provavelmente vai tentar casar uma luta entre eles ainda esse ano. Você acha viável?

Eu não sei. O Georges tem muito o que fazer, mas assim como eu estou te falando: com quem quer que ele queira lutar, eu estarei no corner. Então, se ele quiser lutar com quem quer se seja, eu estarei lá. Eu nem consigo pensar nisso agora com o Jake Shields na nossa frente, ele está tomando conta de todos os meus pensamentos agora.

Fonte: www.tatame.com.br

Venda de ingressos do UFC Rio é adiada



Ansiosos para o UFC Rio, dia 27 de agosto, os fãs de MMA terão que aguardar até o dia 16 de junho para saber os preços e os locais de venda de ingressos para o evento mais aguardado de 2011.

As entradas inicialmente seriam vendidas a partir do dia 5 de maio, mas somente em 16 de junho, quando o presidente do UFC, Dana White, desembarcará na Cidade Maravilhosa para conceder uma entrevista coletiva, o público ficará sabendo valores, pontos de venda e o card oficial completo. A coletiva, porém, continua sem hora e local definidos.

Confira abaixo como está o card do UFC Rio até o momento, com a disputa entre Anderson Silva x Yushin Okami, válida pelo cinturão dos médios, como duelo principal da noite.

CARD ATUAL (sujeito a modificações):

UFC Rio
HSBC Arena, Rio de Janeiro, Brasil
Sábado, 27 de agosto de 2011

Anderson Silva enfrentará Yushin Okami;
Maurício Shogun enfrentará Forrest Griffin;
Edson Barboza Junior enfrentará Ross Pearson;
Thiago Tavares enfrentará Spencer Fisher;
Luiz Cane enfrentará Stanislav Nedkov.
Yuri Marajó enfrentará Mackens Semerzier;
Maiquel Falcão enfrentará Tom Lawlor.

Fonte: http://www.tatame.com.br/

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Cris Cyborg pode lutar no Brasil em agosto



Campeã do Strikeforce, a striker Cristiane Cyborg não quer esperar mais tempo para lutar. Enquanto não define seu futuro com a organização, a atleta está fechando uma luta no Brasil.

Pelo Twitter, a atleta revelou que está negociando, mas não contou mais detalhes. Em entrevista, o empresário da lutadora, Rudimar Fedrigo, revelou as novidades. “Está 99% certo. Será em um evento produzido pelo Helio Dipp, que provavelmente acontecerá em Santa Catarina no dia 6 de agosto, mas ainda não temos oponente”, contou o líder da Chute Boxe, sem novidades quanto ao Strikeforce. “Estamos aguardando a definição, que deve chegar nos próximos dias”.

Fonte: www.tatame.com.br

Lyoto e o “recomeço” contra Randy Couture



Depois de um longo período de invencibilidade, quebrado por duas derrotas consecutivas, o brasileiro Lyoto Machida busca a reabilitação neste sábado (30), contra Randy Couture, pelo UFC 129, no Canadá. O “Dragão”, que se preparou para o combate em sua terra natal, Belém do Pará, sonha em retomar o cinturão dos meio-pesados, atualmente sob o poder de Jon Jones, mas, antes, terá que passar por Couture, uma lenda viva do MMA.

Em entrevista, o brasileiro falou de sua expectativa para o duelo. “Encaro totalmente como forma de recomeço. Preciso desta vitória como pessoa e como atleta. Voltar ao trilho do título vai ser consequência daí para frente”, disse Lyoto, que contou um pouco de sua preparação.

“Reforçamos bastante a parte de Wrestling. O Glover (Teixeira) e o Diego Rodrigues (lutador de Wrestling) me ajudaram a finalizar a preparação nestes aspectos. Claro que não vou para a disputa franca de clinch e quedas com o Couture, seria insensato bater de frente com isso. Mas preciso ter padrão defensivo lapidado neste sentido para me livrar de enrascadas”, explica.

Para tentar chegar novamente ao topo da categoria, Machida terá que tomar o cinturão do norte-americano Jon Jones, e revela o que pretende fazer, caso enfrente a atual “sensação” do MMA. “Ele é o cara a ser batido. Talvez a receita mais direta para vencê-lo esteja mesmo nos contragolpes. O talento de todos que atuam no UFC é muito homogêneo. O que tem pesado mais, na minha opinião, é o preparo físico impressionante que esses novos lutadores têm. Equilibrar esse aspecto poderia ser bom começo para depois não ficar atrás tecnicamente”, disse.

Fonte: www.tatame.com.br

quarta-feira, 27 de abril de 2011

UFC 129: Previsões e apostas para as lutas



Para quebrar o recorde de público de sua história (55 mil), o UFC 129 terá duas disputas de cinturão e um duelo entre ex-campeões.

Na luta principal da noite, o ídolo canadense Georges St. Pierre coloca o título em jogo contra o norte-americano Jake Shields, que está invicto há 15 lutas. Na luta anterior, José Aldo estreia no UFC, após a brilhante campanha no WEC, colocando o cinturão em jogo diante do striker canadense Mark Hominick. Ainda entre os destaques, Lyoto Machida encara a lenda Randy Couture.

Confira abaixo as previsões e apostas de três especialistas para as três lutas principais do UFC 129, e fique ligado para saber tudo do show de lutas, que acontece sábado (30 de abril), com transmissão ao vivo pela SporTV.

Georges St. Pierre x Jake Shields:

Artur Mariano: “Até agora ninguém conseguiu surpreender o GSP, que tem uma parte de Wrestling e quedas muito boa. Para mim, ele vai manter esse título para depois, quem sabe, fazer uma luta com o Anderson. Eu acho que essa luta termina antes (do fim do tempo), e eu apostaria em um nocaute técnico entre o terceiro e quarto round”.

Paulo Borracha: “O GSP é um cara que não entra para dar show, faz aquele jogo eficiente, é um excelente atleta e, mesmo o Jake Shields estando mais tempo sem perder, não vejo como ele possa ameaçar o GSP. É claro que o Shields tem um excelente Jiu-Jitsu, é um faixa-preta do Cesar Gracie e deve ser respeitado, mas o canadense sabe travar muito bem o adversário no chão e na trocação é muito superior. Acredito que o GSP irá vencer essa luta provavelmente na decisão dos juízes, ou através de um nocaute técnico lá pelo terceiro ou quarto round, mas não conseguirá finalizar o Shields”.

Carlão Barreto: “Eu acho que o Shields, depois do Demian Maia, tem o melhor chão do MMA mundial, tem uma habilidade grande e conecta muito bem o seu Jiu-Jitsu para o MMA. O GSP é o favorito não só pelo cinturão, mas por sua trajetória, mas suas lutas têm sido muito burocráticas e acredito que, se ele errar contra o Jake Shields no chão, pode ser finalizado. A meu ver, o GSP é favorito, mas se ele se embolar no chão, vai bater”.

José Aldo x Mark Hominick:

Artur Mariano: “O que me preocupa em relação a essa luta é que o José Aldo está vindo de lesão, porque ele tem um deslocamento muito rápido, é melhor do que o Hominick no chão... O que me deixa receoso é o tempo de inatividade do Aldo. A estréia no UFC é um fator que sem dúvida pesa também, mas o Junior tem uma neurologia de execução perfeita e ele não sente quando está lutando em um grande evento, e acho que ele tem tudo para vencer. Ele é bem superior. Se o tempo parado não o prejudicar, essa luta tem tudo para manter o cinturão no Brasil”.

Paulo Borracha: “Como o José Aldo é um atleta muito jovem, acredito que o tempo que passou inativo por conta da lesão não irá afetar o seu desempenho, já que pela idade ele tem um poder maior de recuperação. O Hominick é um atleta muito duro, mas não tem o volume de jogo que o brasileiro possui. O José Aldo se movimenta com muita rapidez e potência, além de ter um excelente Jiu-Jitsu, que irá ser mostrado quando ele precisar. Acredito que a estreia no UFC não vai pesar e, para mim, o brasileiro vai nocautear e ficar soberano nessa categoria por pelo menos dois anos. Atualmente, não vejo ninguém para batê-lo”.

Carlão Barreto: “O Aldo é favorito não só por ser o campeão, mas também pelo nível que ele se encontra atualmente. Ele é melhor do que o seu oponente, mais completo e está muito motivado. O Hominick é um cara perigoso, está falando muito, tentando vender a luta, é um cara que merece respeito, mas a qualidade técnica, mental e física do Aldo vai fazer a diferença. O tempo parado sempre atrapalha um pouco, mas a maturidade que ele alcançou hoje, como eu vejo nas entrevistas e lutas, a seriedade que ele tem nos treinamentos vão manter ele como o campeão nessa luta. Falei com o Dedé esses dias e ele me disse que o Aldo está muito motivado. Talvez ele não venha como um furacão, talvez ele busque mais ritmo fazendo o primeiro e segundo round, acredito que ele deva cadenciar um pouco para ganhar o ritmo ele e minar o adversário e lá pelo terceiro, quarto round, busque o nocaute”.

Lyoto Machida x Randy Couture:

Artur Mariano: “Essa luta aí é o seguinte: o Lyoto gosta de jogar no contra golpe e do outro lado tem o Couture, que adora jogar na meia distância e colocar pra baixo. Eu acredito no Lyoto e, se ele entrar com uma mente forte, tem tudo para se dar bem e conseguir o nocaute. Se o Randy for buscar a meia distância, os golpes de encontro, tanto as joelhadas quanto o direto de esquerda vão entrar. Acredito que essa luta seja favorável para o Lyoto. Se por um acaso o Randy conseguir botar ele pra baixo, o Lyoto joga bem por baixo, o chão do Lyoto é muito melhor. Se ele estiver com a cabeça forte, vai fazer a diferença, pois ele vem de duas derrotas consecutivas e corre o risco de ser demitido. Se ele entrar com a cabeça forte, com certeza leva essa luta”.

Paulo Borracha: “Eu adoro o Couture, primeiro pelo fato de nós termos praticamente a mesma idade. Ele é um super atleta, representa muito bem o esporte, tem um excelente preparo físico, mas mesmo assim o brasileiro é o favorito. O que o Lyoto faz é natural, o jogo dele ninguém conhecia, quando pegaram a passada do Caratê, ele tinha o direto de direita, e as pessoas estudaram muito o jogo do dele. Ele sabe que o Couture é ume excelente estrategista, mas a juventude do Lyoto pode fazer a diferença. Acho que vai ser uma luta bem estudada, mas o Lyoto tem tudo para vencer o combate, e acredito que ele vai nocautear, pois está sendo cobrado no quesito agressividade e acho que ele vai vir mais ofensivo e os golpes dele têm uma grande precisão. Os dois são excelentes estrategistas, mas a movimentação do Lyoto tem tudo para fazer a diferença. O Lyoto tem tudo que um campeão precisa, mas pro negócio que é o MMA hoje, ele precisa abrir mão da maneira dele lutar e ser mais ofensivo. Você vê o Wanderlei, ele está infinitamente atrás dele, anos luz atrás na técnica, mas arrisca mais, se expõe é muito querido no evento. O Lyoto tem que ser mais ofensivo, se arriscar mais e deixar clara a sua superioridade diante dos adversários pois ele tem capacidade técnica para isso”.

Carlão Barreto: “Essa vai ser uma luta muito dura. O Randy Couture, mesmo um tempo parado e com a idade que tem, é duro pra qualquer um, talvez seja o melhor estrategista do MMA. Já o Lyoto vem pressionado por uma vitória convincente e para fazer uma luta emocionante, espero que ele continue fazendo o jogo dele, se movimente e lute como lutou com o Rashad. Se ele lutar como lutou contra o Rashad, vai sair vitorioso, ele não pode é fazer uma luta morna, tem que se mexer, não pode deixar o Couture grudar nele, porque o americano é muito perigoso e quanto mais rounds demorar, vai ficando mais complicado pro Lyoto, pois o Randy é muito experiente. Se o Lyoto vier agressivo, vai sair vencedor e acho que essa motivação de vencer vai fazer bem pra ele e para mim ele é o favorito. Vai ser um grande combate e se o Lyoto for agressivo e não fugir de sua características, vai ser o vencedor”.

Fonte: www.tatame.com.br

Do Bronx’s encara Nik Lentz no UFC On Versus



Sem lutar desde dezembro do ano passado, quando sofreu a primeira derrota da carreira para Jim Miller, Charles do Bronx´s finalmente teve a definição do adversário. Segundo confirmou o site oficial do UFC, o talentoso brasileiro irá bater de frente com a pedreira Nik Lentz, no UFC On Versus, que acontece no dia 26 de junho. Enquanto Charles tem duas vitórias em três lutas no UFC, o americano vem de quatro vitórias consecutivas no evento e já lutou com dois brasileiros: venceu Rafaello Trator e empatou com Thiago Tavares.

Fonte: www.tatame.com.br

terça-feira, 26 de abril de 2011

Vitor Belfort revela que contraiu Hepatite A



Campeão do UFC em duas categorias diferentes, Vitor Belfort acabou ficando de fora do UFC Rio, já que foi escalado para encarar o japonês Yoshihiro Akiyama, no UFC 133, que acontece no dia 6 de agosto, na Filadelfia, Estados Unidos. Na segunda-feira (25), o lutador postou em seu twitter uma triste notícia, revelando que está com hepatite A.

"Aí, galera, estou de cama. Eu peguei hepatite A, parece que levei uma surra, isso eu não desejo nem para meus inimigos", comentou Vitor, que não irá assistir pessoalmente ao UFC 129, em Toronto, por conta da enfermidade. "Desculpe, Canadá. Não estarei apto a viajar, mas tenho certeza que vocês terão ótimos momentos", desculpou-se o casca-grossa, que garantiu que a doença não lhe afastará do confronto com Akyiama. "Pessoal, só quero dizer-lhes que hepatite A é fácil de tratar. Não se preocupem, estarei de volta aos treinos em duas semanas e pronto para lutar dia 6 de agosto. Agora vou ver todos os vídeos e twittar bastante", concluiu Vitor.

Fonte: www.tatame.com.br

segunda-feira, 25 de abril de 2011

St. Pierre exclusivo: “Sempre terei desafios”



Apontado por muitos como o melhor lutador peso por peso do mundo, o canadense Georges St. Pierre colocará seu título em jogo no UFC 129, contra o americano Jake Shields, e está pronto para a luta.

Antes de entrar na jaula, porém, o campeão em entrevista publicada na edição deste mês, e falou sobre sua preparação para a luta e os treinos com Roger Gracie. “O Brazilian Jiu-Jitsu é o meu esporte favorito, eu quero ser melhor nisso... Eu venho do Grappling, então é muito bom poder aprender o Brazilian Jiu-Jitsu para melhorar o meu jogo”, disse, descartando a possibilidade de não ter mais desafios no UFC. “Sempre terei desafios em todo o lugar porque ninguém é invencível, todos podem ser derrotados caso cometam erros”, decreta.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Jacaré à espera de desafios no Strikeforce




Ronaldo Jacaré conquistou o cinturão do Strikeforce em agosto de 2010, e desde então colocou o título em jogo em apenas uma oportunidade. Vindo de vitória por finalização sobre Robbie Lawler, em janeiro deste ano, Jacaré contou, em entrevista exclusiva, que está ansioso para voltar à jaula.

“Estou feliz no Strikeforce, e estou no aguardo deles anunciarem o adversário e a data da minha luta... Já estou pronto faz tempo”, conta o faixa-preta, sem saber quem pode ser seu próximo desafiante. “Não faço a mínima idéia, mas estou ansioso para saber quem será... O Strikeforce tem vários bons lutadores para disputar o titulo. Qualquer um que se credenciar, eu aceito”, garante.

Fonte: http://www.tatame.com.br/

terça-feira, 19 de abril de 2011

Belfort à espera por desafios no UFC Rio



Antes mesmo de lutar contra Anderson Silva pelo cinturão do UFC, o carioca Vitor Belfort deixou claro que seu desejo era lutar no UFC Rio, evento que marcaria o retorno da organização ao Brasil após quase 13 anos.

A derrota para Anderson no UFC 126, em fevereiro, não esfriou o desejo de Vitor, que viu no desafio feito pelo antigo desafeto Wanderlei Silva a oportunidade perfeita para cavar sua vaga no card história. Porém, o desafio não durou muito tempo, uma vez que o ex-campeão do Pride voltou sua mira para o americano Chris Leben, duelo já confirmado pelo evento.

“O Lorenzo (Fertitta) falou comigo e disse que está tentando achar adversário, mas está difícil. O Wanderlei desafiou, mas depois ficou falando coisa na internet, então não sei o que vai acontecer. Estou pronto, é o meu sonho lutar no UFC Rio”, conta Belfort, em entrevista. “Parece que o pessoal ficou sabendo que eu estou com fome, que estou voando”, completou.

Até o momento, a organização do Ultimate já confirmou a participação de Anderson Silva e Maurício Shogun no UFC Rio, que enfrentam Yushin Okami e Forrest Griffin, respectivamente. Rodrigo Minotauro e Royce Gracie são outros nomes cotados para o show, que acontece na HSBC Arena.

Fonte: www.tatame.com.br

Shogun “volta às raízes” e mira Griffin no Rio



Maurício Shogun perdeu o cinturão para Jon Jones no UFC 128, mas já está com volta marcada para a jaula mais famosa do MMA. E nada melhor que um velho adversário, e treinador “novo”, para reencontrar os ingredientes que faltavam na receita de sucesso.

Em entrevista, Maurício confirmou que vai treinar com Rafael Cordeiro na Califórnia, e já está de malas prontas. “Vou para Los Angeles procurar um melhor treinamento para mim... Isso pesa mais do que o conforto da minha casa”, disse o campeão, já a caminho do aeroporto, falando sobre a luta contra Forrest Griffin, no UFC Rio. “Vou estar focado porque preciso da vitória, mas não pela vingança por ter perdido para ele. Todo mundo busca a vitória”.

Fonte: www.tatame.com.br

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Jon Jones elogia Anderson: “É uma lenda viva"



O brasileiro Anderson Silva, que completou 36 anos na quinta-feira (14), ganhou um baita elogio como presente de aniversário. A rasgação de seda partiu do atual detentor do cinturão dos meio-pesados do UFC, o norte-americano Jon Jones.

Através de sua conta no microblog Twitter, o algoz de Maurício Shogun parabenizou o Aranha. "Feliz aniversário para um dos melhores do esporte, uma lenda viva @SpiderAnderson”, postou Jones.

Anderson Silva, dono do cinturão dos médios do UFC, agradeceu os elogios e convidou Jon Jones a assistir o seu documentário, que estreia dia 21. O norte-americano prontamente confirmou que vai prestigiar o filme, que será lançado no New York's Tribeca Film Festival.

Norte-americano vê Cigano como melhor boxeador do UFC

Os brasileiros estão em alta com Jon Jones. Além de exaltar Anderson Silva, o jovem lutador dos Estados Unidos considerou Junior dos Santos, o Cigano, o melhor boxeador do Ultimate. Ao ser perguntado por um seguidor quem seria o melhor boxeador do evento, Jones postou as iniciais do brazuca: “JDS”. A próxima luta do brasileiro, que atua entre os pesos pesados, está marcada para o dia 11 de junho para enfrentar Brock Lesnar, no evento principal do UFC 131.

Fonte: http://www.tatame.com.br/

sábado, 16 de abril de 2011

Thiago Tavares x Spencer Fisher no UFC Rio



A organização do UFC anunciou mais uma peleja para o card do UFC Rio, evento que acontece no dia 27 de agosto na Cidade Maravilhosa. Conhecido por fazer grandes lutas, o peso leve Thiago Tavares enfrentará Spencer Fisher, atleta que vive situação parecida no evento. Com cinco vitórias em 10 lutas no UFC, o catarinense precisa da vitória a todo custo, enquanto o americano parte em busca de recuperação após uma vitória nas últimas quatro lutas. Para o card do UFC Rio, a organização já anunciou duas revanches nas lutas principais: Anderson Silva x Yushin Okami e Maurício Shogun x Forrest Griffin.

Fonte: www.tatame.com.br

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Strikeforce oficializa Werdum x Overeem



A luta entre o brasileiro Fabrício Werdum e o holandês Alistair Overeem foi, enfim, anunciada oficialmente pelo Strikeforce. O duelo, que vai acontecer no dia 18 de junho, em Dallas, nos Estados Unidos, é válido pelas quartas-de-final do GP dos pesos-pesados.

O vencedor encara Antônio Pezão, que derrotou Fedor Emelianenko, em uma das semifinais. Na outra chave, Sergei Kharitonov, que nocauteou o ex-campeão do UFC Andrei Arlovski, já está na semifinal. Ele apenas aguarda o resultado da luta entre Josh Barnett e Brett Rogers, que também acontece no dia 18 de junho, para saber quem será seu próximo oponente.

"Estamos realmente empolgados de ir para Dallas com essas duas grandes lutas de quartas-de-final do GP. Com Overeem contra Werdum, Rogers contra Barnett e a volta de Gina Carano, o Strikeforce traz um dos melhores cards da história", declarou o diretor do evento, Scott Coker, lembrando da luta da norte-americana, que ainda não tem adversária definida.

No mês passado, em entrevista Fabrício Werdum na Califórnia, Estados Unidos, e o faixa-preta estava bastante motivado para o reencontro com Overeem. “Já ganhei uma vez dele e quero ganhar de novo para mostrar que estou entre os melhores do mundo”, disse o gaúcho, que apresentou um motivo a mais para estar confiante. “Estaremos em junho, um ano certinho que eu ganhei do Fedor. É o meu mês, um mês especial”, brinca.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Anderson x Okami confirmado no UFC Rio





O cartola do UFC, Dana White, acaba de confirmar: Anderson Silva enfrentará Yushin Okami no UFC Rio, evento programado para o dia 27 de agosto na HSBC Arena, na Barra da Tijuca. A declaração foi dada ao site USA Today.

Campeão dos pesos médios, Anderson está soberano na categoria, tendo defendido seu título em oito oportunidades. Sua última derrota, aliás, aconteceu em 2006, contra o próprio Okami, no evento Rumble on the Rock, que aconteceu no Havaí, quando Anderson ainda lutava como peso meio-médio.

Desde que subiu para o peso médio, Okami conquistou 12 vitórias e perdeu apenas duas lutas, para o ex-campeão Rich Franklin e o ex-desafiante ao cinturão, Chael Sonnen. Apesar de não ser carismático ou conhecido por grandes performances, o japonês ganhou o direito de disputar o título após bater nomes como Nate Marquardt e Mark Muñoz, que vinham em boa campanha.

Treinador de Anderson aposta em grande luta

Treinador de Anderson Silva na academia X-Gym, no Rio de Janeiro, Josuel Distak sempre disse que o campeão do UFC é movido a estímulos e que se sente motivado diante de grandes desafios, como aconteceu contra Vitor Belfort e Forrest Griffin. Mas será que o japonês é o grande desafio que mexerá com os brios de Anderson?

“O esporte evolui e o Anderson evolui junto com o esporte, então hoje está difícil para o Okami. Eu não vejo motivação nenhuma para o Anderson. Ele vai treinar como treina para lutar como ele sempre lutou, seja o Okami ou qualquer um. A única coisa que eu penso é que o Okami é bom estrategista e o Anderson também é um bom estrategista dentro do octagon”, disse Distak, garantindo que isso não significa uma performance ruim.

“Vai ser uma luta, na parte do Anderson, 100% agressividade. Pela parte do Okami, ele tem que fazer uma boa estratégia para chegar no Anderson, porque hoje ele é o melhor peso por peso, é sem comentários”, afirmou Distak, que revelou qual vai ser a maior motivação de “Spider”. “Eu acho que a motivação maior para essa luta seria se ela fosse aqui dentro do Brasil. Se realmente acontecer, o Anderson vai estar bastante motivado, vai lutar dentro da casa dele. Essa eu acho que é a motivação contra o Okami”, concluiu Josuel.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Belfort comenta "desistência" de Wanderlei



Ex-campeão do UFC em duas categorias, Vitor Belfort teve a oportunidade de conquistar o terceiro título, mas acabou parado pelo campeão Anderson Silva, no UFC 126. De volta aos treinos, o “Fenômeno” foi desafiado por Wanderlei Silva e aceitou o desafio. O presidente do UFC, Dana White, se manifestou a favor de casar a revanche entre os atletas e os fãs ficaram ansiosos para que o combate acontecesse no UFC Rio. Mas, antes do combate ser anunciado oficialmente, o ex-campeão do Pride jogou água no chope dos fãs, ao declarar em seu Twitter que gostaria de enfrentar Chris Leben.

Mesmo frustrado, Dana atendeu o pedido de Wand e, Vitor, que aguarda definição de adversário, comentou o assunto em entrevista. “Ainda estou aguardando, me ofereceram o Wanderlei, eu aceitei, mas parece que ele não quis lutar comigo, então estou esperando definirem outro adversário. É, meu amigo, fazer o que, né? A língua é o chicote do homem e ele tem que aprender a falar menos e lutar mais, mas enfim, fazer o que? É a vida, irmão. Não me importo com isso, estou focado no meu próximo desafio, não fico me ligando em nomes, nem escolho adversário. Meu foco é sempre na próxima luta, independente de quem seja”, declarou Vitor.

Fonte: www.tatame.com.br

terça-feira, 12 de abril de 2011

Especialista comenta doping de Thiago Silva



A polêmica criada em torno do exame antidoping do brasileiro Thiago Silva, que admitiu ter fraudado o teste feito após a luta contra Brandon Vera, pelo UFC 125, ainda rende assunto. Os crescentes casos que vêm acontecendo no MMA levam atletas, treinadores e médicos a debaterem sobre a melhor forma de se combater o uso de substâncias proibidas no esporte.

Médico e presidente da Comissão de Dopagem da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Bruno Borges da Fonseca acredita que se o MMA aderisse ao sistema olímpico de combate ao doping, que deixa os atletas sujeitos ao exame durante todo o ano, e não somente antes das lutas, como acontece no MMA, o número de casos diminuiria.

“Existe uma lista de substâncias da WADA que é disponibilizada todo ano. Dentro dela há várias classes de substâncias, sendo que todas entram (na lista) nas competições. Já fora delas só algumas são proibidas, como hormônios, anabolizantes, diuréticos... Nas competições entram estimulantes e maconha, por exemplo. Se você quer pegar um cara com maconha, cocaína, não adianta fazer exame fora da competição, porque não está na lista. Para anabolizantes, que é o que mais utilizam nas lutas, vale fazer o teste fora do período de competição, pois normalmente esse pessoal usa em treino, que tem um efeito maior com a parte nutricional, a musculação, então faz mais efeito", afirmou Bruno em entrevista.

O uso de substâncias proibidas está longe de ser uma novidade e atletas de variadas modalidades esportivas já foram flagrados no antidoping. No MMA, os anabolizantes são “os preferidos” dos lutadores, por proporcionarem aumento da massa muscular e da força física. Entretanto, além do risco de comprometer a carreira e a própria imagem, os atletas podem pagar caro por conta dos danos à saúde.

“Os anabolizantes podem causar atrofia testicular, problemas cardíacos, e aumento do colesterol LDL (conhecido como “mau colesterol”). Como faz a massa muscular crescer, pode alterar a anatomia do coração, que é um músculo, e levar a um ataque cardíaco, além de câncer de fígado, acne, calvície e ginecomastia (crescimento excessivo das glândulas mamárias). Esses são os principais problemas”, finalizou Bruno.

Fonte: www.tatame.com.br

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Strikeforce: campeões atropelam desafiantes



O Strikeforce mais uma vez brindou os fãs com lutas incríveis, e os campeões escalados deram show. Na luta principal da noite, o sempre polêmico Nick Diaz começou tirando onda, quase pagou o pato e mostrou que é um dos melhores do planeta, enquanto seu amigo Gilbert Melendez não deu chance ao desafiante. Confira abaixo tudo sobre a noite de lutas na Califórnia:

Nick Diaz tira onda em pé mais uma vez

Faixa-preta de Jiu-Jitsu e dono de um chão apuradíssimo, Nick Diaz mais uma vez enfrentou um striker no Strikeforce, e foi para a trocação mais uma vez. Vindo de vitórias sobre Evangelista Cyborg e KJ Noons, o pupilo de Cesar Gracie não se intimidou com a trocação afiada de Paul Daley, que vinha de dois rápidos nocautes, e começou provocando. Com a guarda baixa, Nick pediu para ser atingido, e quase pagou caro por isso. O inglês conseguiu um knockdown no primeiro minuto e por pouco não encerrou a luta, mas Diaz voltou bem e castigou com duros golpes na cintura.

Paul se recuperou e novamente partiu para cima, conseguindo levar o campeão para o chão mais uma vez. Diaz mostrou coração de sobra para se recuperar e voltar em pé, partindo novamente para a trocação com Paul. Com 30 segundos para o fim do round inicial, Nick encurralou o oponente na grade e acertou duros golpes no rosto e no corpo, fazendo com que Daley, completamente grogue, caísse. O campeão, como um predador que fareja sangue, foi com tudo para cima e socou até a interrupção da luta, a três segundos do fim do primeiro round.

Melendez tratoriza japonês e segue no topo

O americano Gilbert Melendez não deu chances ao desafiante Tatsuya Kawajiri e segue como o número um dos pesos leves no Strikeforce. Desde o primeiro segundo de luta, o pupilo de Cesar Gracie foi para cima e acertou os melhores golpes na trocação, deixando o japonês em situação delicada. O castigo continuou até quando o japonês foi para o chão, mas Kawajiri conseguiu se recuperar e voltar em pé. O americano não tirou o pé e levou Kawajiri à lona mais uma vez, castigando com duras cotoveladas (agora permitidas nas regras do Strikeforce, após a venda do evento para o UFC) até a interrupção do árbitro. “Que tal unificar os cinturões?”, disparou o campeão após a vitória, já de olho em Frankie Edgar, atual campeão do UFC.

Gegard Mousasi empata com Keith Jardine

Convocado para enfrentar o ex-campeão Gegard Mousasi com nove dias de antecedência, o ex-UFC Keith Jardine era o grande azarão na luta, mas deu um show de raça na jaula. Trocando golpes duros em pé com Mousasi, o americano insistiu nas quedas na etapa inicial, e conseguiu levar o armênio para o chão em todas as oportunidades, sem trabalhar finalizações ou socos no chão. O armênio levantou rapidamente em todas as vezes que foi derrubado e conectou os melhores golpes em pé, deixando o rosto de Jardine vermelho, mas acabou punido com a perda de um ponto por acertar uma pedalada ilegal. Mousasi dominou o assalto seguinte e quase finalizou a luta com uma guilhotina na terceira etapa, mas a luta foi para a mão dos jurados. Na decisão majoritária, foi declarado o empate, para a frustração do público.

Shinya Aoki vence a primeira nos EUA

O japonês Shinya Aoki finalmente mostrou seu talento fora de sua terra natal. Diante da jovem promessa Lyle Beerbohm, o casca-grossa começou ativo em pé, lançando um chute alto. Surpreendentemente, Beerbohm tentou levar a luta para o chão, e pagou caro por isso. Assim que a luta chegou ao chão, Aoki pegou as costas e encaixou um mata-leão em apenas 1min33s de peleja, para delírio do público na Califórnia.

Show de finalizações e nocautes nas preliminares

O card começou a todo vapor em San Diego, e Casey Ryan tratou de esquentar o clima na primeira luta. Escalado para enfrentar Paul Song, o lutador precisou de apenas 99 segundos para decretar o fim da peleja, finalizando com um justo triângulo. A terceira luta também terminou no primeiro round, com Herman Terrado batendo AJ Matthews por TKO a 44 segundos do fim da etapa inicial. No combate seguinte, Joe Duarte finalizou Saad Awad com um arm-lock no segundo round, enquanto Virgil Zwicker anotava o segundo nocaute da noite contra Brett Albee.

RESULTADOS COMPLETOS:

Strikeforce: "Diaz vs. Daley"
San Diego, California, Estados Unidos
Sábado, 9 de abril de 2011

Card principal:
Nick Diaz derrotou Paul Daley por nocaute técnico a 4min57s do 1R;
Gilbert Melendez derrotou Tatsuya Kawajiri por nocaute técnico a 3min14s do 1R;
Keith Jardine empatou com Gegard Mousasi;
Shinya Aoki finalizou Lyle Beerbohm com um mata-leão a 1min33s do 1R;

Card preliminar:
Robert Peralta derrotou Hiroyuki Takaya na decisão dividida dos juízes;
Virgil Zwicker derrotou Brett Albee por nocaute técnico a 1min46s do 1R;
Joe Duarte finalizou Saad Awad com um arm-lock a 2min45s do 2R;
Herman Terrado derrotou AJ Matthews por nocaute técnico a 4min16s do 1R;
Rolando Perez derrotou Edgar Cardenas na decisão unânime dos juízes;
Casey Ryan finalizou Paul Song com um triângulo a 1min39s do 1R.

sábado, 9 de abril de 2011

GSP esbanja confiança para luta com Shields



O norte-americano Jake Shields tem quinze vitórias consecutivas, mas nem mesmo a bela marca é capaz de tirar a confiança de seu adversário no UFC 129, o dono do cinturão dos meio-médios, Georges Saint Pierre. Um dos grandes nomes do maior evento do mundo, o atleta canadense, que vai lutar em seu país, afirmou que há tempos espera pelo duelo.

“Jake Shields não perdeu nos últimos seis anos. Ele ganhou 15 lutas consecutivas, mas não lutou comigo. A luta pelo título do UFC é diferente. Ele é o cara que quero lutar faz algum tempo. Os melhores da categoria vão se enfrentar. Vou ditar o ritmo da luta, fazer o meu jogo e essa luta vai terminar com Georges "Rush" St. Pierre como campeão”, disse.

Sobre a estratégia que será utilizada por Shields, o canadense aposta que o adversário vai tentar levá-lo para o chão, mas diz que não tem medo.

“Jake Shields é o melhor lutador de Jiu-Jitsu do UFC neste momento. Eu sei o que ele vai querer fazer comigo. Ele vai querer me levar para o chão, montar em mim e tentar me finalizar de lá, mas não sabe o que eu vou fazer. Posso tentar bater nele em pé, no chão ou tentar finalizá-lo. Não tenho medo de ir para o chão com ele e isso é algo diferente de tudo que ele já enfrentou. Todos que ele enfrentou tinham medo de ir para o chão, mas eu não”.

O duelo principal do UFC 129 é um dos mais aguardados dos últimos tempos. GSP, que venceu seus últimos oito duelos, lutou pela última vez contra Josh Koscheck, no fim do ano passado. Em contrapartida, Shields não sabe o que é perder desde 2004 e acumula 15 triunfos consecutivos. A última vitória do norte-americano aconteceu em outubro último, contra Martin Kampmann, em sua estreia pelo UFC.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Lyoto na luta contra Couture e “os árbitros”



Ex-campeão do UFC, Lyoto Machida volta à jaula mais famosa do MMA mundial no final do mês, mais especificamente no UFC 129, que rola dia 30 de abril, contra um dos maiores nomes da história do esporte: Randy Couture.

Diante do desafio, o carateca revelou, em entrevista direto de Belém, onde treina com a família, que terá desafios maiores que “simplesmente” Randy. “Eu encaro essa luta como uma luta difícil, não é uma luta fácil. É uma luta que, por mais que você tenha certa vantagem, você tem que ser muito claro, porque o Couture tem um nome que pesa. Eu sempre penso que eu não vou lutar só contra ele, mas contra os árbitros também”, afirmou Lyoto, avisando que não pretende deixar a luta terminar por pontos.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

UFC Rio pode passar ao vivo na RedeTV


O crescimento do MMA no Brasil, alavancado pelo sucesso de audiência do UFC 126, com Anderson Silva e Vitor Belfort, está atraindo cada vez mais interessados em investir no esporte. Com a vinda da organização para o Brasil no dia 27 de agosto, quando acontece o UFC Rio, na HSBC Arena, já começou a disputa para transmitir o evento ao vivo. Segundo informações, a RedeTV já teria acertado para exibir a edição histórica, uma vez que a organização de Dana White quer que a volta do Ultimate ao Brasil seja transmitida em TV aberta no país. Ainda segundo fontes seguras, o canal SporTV também negocia a transmissão do evento, mas não há nada definido até o momento.

Fonte: www.tatame.com.br

terça-feira, 5 de abril de 2011

Wanderlei encara Chris Leben no UFC 132



Wanderlei Silva desafiou Vitor Belfort logo após ver o desafeto ser nocauteado por Anderson Silva, o carioca aceitou, mas o ex-campeão do Pride, semanas depois, iniciou uma campanha pelo Twitter para enfrentar Chris Leben. Seu segundo pedido foi aceito.

Nos bastidores do UFC 128, a informação que rolava era que Dana White queria casar Vitor x Wand em Las Vegas, e não no UFC Rio, e que ele estava bastante chateado por ver Wanderlei fazer “lobby” no Twitter pela luta com Leben. “Eu não quero saber de Leben, eu quero fazer Wanderlei x Belfort em Las Vegas”, disse o cartola. De nada adiantou a reclamação no patrão à imprensa. No início da noite de ontem (segunda), o UFC anunciou oficialmente que Wanderlei Silva encara Chris Leben no UFC 132, evento que acontece no dia 2 de julho em Las Vegas.

Fonte: www.tatame.com.br

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Derrota pode tirar Minotouro do UFC Rio

Após receber os prêmios de melhor nocaute e melhor luta em suas duas primeiras aparições no UFC, Rogério Minotouro agora amarga duas derrotas consecutivas, fato inédito em sua carreira, depois de ser dominado pelo Wrestling afiado da jovem promessa Phil Davis, na luta principal do UFC Fight Night 24.



Apesar de ver seu pupilo perder pela segunda vez no octógono, o treinador de Boxe Luis Carlos Dórea analisou em entrevista os pontos positivos na atuação do baiano em Seattle, nos Estados Unidos. “O Rogério mostrou muita evolução na defesa de quedas”, elogia, classificando o jogo do oponente de “enjoado”, e lembrando que já o conhecia de treinos no passado. “Ele tem aquele chute bom, um bom Wrestling. Nós já treinamos juntos com ele na Alliance MMA (equipe de Brandon Vera e Dominick Cruz), sabemos da qualidade dele... Mas ele jogou no regulamento. Não deu um show, não deu espetáculo”, completa.

Com duas derrotas em quatro pelejas no Ultimate, Rogério não está em situação tão confortável, mas o treinador lembra que o baiano não teve muita “sorte” nas últimas lutas. “Ele também teve várias oportunidades e não aconteceu... Ele ia lutar com o (Forrest) Griffin, mas a luta caiu. Depois com o Tito Ortiz, e a luta caiu”, disse, acreditando na força do sobrenome para seguir com moral. “Rogério tem uma história no esporte. Ele é um grande lutador, um cara que não desiste. O Rogério foi bem, usou um pouco mais de combinação de golpes, mostrou evolução na queda. A gente fica triste porque sabe o potencial que ele tem. A gente torce muito para que ele tenha oportunidade de lutar no Rio”.

Nos preparativos para a luta principal do UFC Fight Night 24, Dórea e os irmãos Rodrigo e Rogério Nogueira conversaram com o presidente da organização, Dana White, e ouviram da boca do patrão uma promessa bem interessante. “O Dana White falou: se você vencer e fizer uma luta boa, você luta no (evento do) Rio”, revela Luis, lamentando a oportunidade perdida, mas acreditando que as chances de ver Minotouro em ação no dia 27 de agosto, no ginásio do HSBC Arena, na Cidade Maravilhosa, ainda não se esgotaram. “Ele vai ter outra oportunidade de dar a volta por cima e voltar a vencer depois dessas duas derrotas... E espero que seja no UFC Rio”, finalizou o treinador.

Fonte: www.tatame.com.br

sábado, 2 de abril de 2011

Werdum sonha com revanche com Cigano



A derrota para Junior Cigano, no UFC, iniciou uma reviravolta na carreira de Fabrício Werdum. Enquanto seu algoz caminhava em direção ao título do Ultimate, o gaúcho traçou um caminho vitorioso no Strikeforce, e conquistou a maior vitória da sua carreira, sobre Fedor Emelianenko.

Se preparando para a primeira etapa do GP do Strikeforce, quando enfrenta o atual campeão da categoria, Alistair Overeem, Werdum comentou, na academia de Rafael Cordeiro, na Califórnia, e falou sobre os treinos para a luta, comentou o jogo do oponente e revelou o seu maior sonho.

“Meu objetivo é ganhar do Overeem, ganhar do GP do Strikeforce e fazer a super luta com quem estiver com o reinado do UFC”, disse Werdum, esperando que Cigano vença Brock Lesnar e Cain Velasquez em suas próximas lutas no UFC para poder ter a revanche.

Fonte: www.tatame.com.br