sábado, 9 de abril de 2011

GSP esbanja confiança para luta com Shields



O norte-americano Jake Shields tem quinze vitórias consecutivas, mas nem mesmo a bela marca é capaz de tirar a confiança de seu adversário no UFC 129, o dono do cinturão dos meio-médios, Georges Saint Pierre. Um dos grandes nomes do maior evento do mundo, o atleta canadense, que vai lutar em seu país, afirmou que há tempos espera pelo duelo.

“Jake Shields não perdeu nos últimos seis anos. Ele ganhou 15 lutas consecutivas, mas não lutou comigo. A luta pelo título do UFC é diferente. Ele é o cara que quero lutar faz algum tempo. Os melhores da categoria vão se enfrentar. Vou ditar o ritmo da luta, fazer o meu jogo e essa luta vai terminar com Georges "Rush" St. Pierre como campeão”, disse.

Sobre a estratégia que será utilizada por Shields, o canadense aposta que o adversário vai tentar levá-lo para o chão, mas diz que não tem medo.

“Jake Shields é o melhor lutador de Jiu-Jitsu do UFC neste momento. Eu sei o que ele vai querer fazer comigo. Ele vai querer me levar para o chão, montar em mim e tentar me finalizar de lá, mas não sabe o que eu vou fazer. Posso tentar bater nele em pé, no chão ou tentar finalizá-lo. Não tenho medo de ir para o chão com ele e isso é algo diferente de tudo que ele já enfrentou. Todos que ele enfrentou tinham medo de ir para o chão, mas eu não”.

O duelo principal do UFC 129 é um dos mais aguardados dos últimos tempos. GSP, que venceu seus últimos oito duelos, lutou pela última vez contra Josh Koscheck, no fim do ano passado. Em contrapartida, Shields não sabe o que é perder desde 2004 e acumula 15 triunfos consecutivos. A última vitória do norte-americano aconteceu em outubro último, contra Martin Kampmann, em sua estreia pelo UFC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário