sexta-feira, 29 de abril de 2011

Greg Jackson confiante em vitória de GSP



O canadense Georges St. Pierre coloca o cinturão do UFC em jogo neste sábado contra Jake Shields, e a em enterevista, o treinador do campeão, o norte-americano Greg Jackson, que falou sobre a expectativa e os treinos para o duelo, que contaram com treinos com Roger Gracie na Inglaterra. “O Roger Gracie tem o melhor Jiu-Jitsu do mundo, e se você consegue se acostumar com o Roger em cima de você, tentando te finalizar e te tratorizar, e você continuar vivo, qualquer um abaixo dele não vai ser tão duro”, analisa Greg, que não descarta uma luta entre GSP e Anderson Silva. Confira abaixo a entrevista exclusiva com o treinador, responsável pela preparação de nomes como Jon Jones, Nate Marquardt e Shane Carwin, entre outros.

O St. Pierre vai lutar com o Jake Shields no sábado. Quais são as suas expectativas para a luta?

O Jake Shields é muito, muito duro, e ele sabe muito de Jiu-Jitsu, então espero que ele venha e tente levar o Georges para o chão e finalizá-lo, ou que ele tente uma guilhotina, então treinamos muito para garantir que o Georges esteja com um ótimo Jiu-Jitsu. Ele treinou muito na academia do Renzo Gracie, treinou muito Jiu-Jitsu, e nós esperamos que isso seja suficiente para mantê-lo longe de problemas no chão.

O GSP também treinou com o Roger Gracie. Como você acha que isso ajudou a melhorar o Jiu-Jitsu dele?

Eu acho que o Roger Gracie tem o melhor Jiu-Jitsu do mundo, e se você consegue se acostumar com o Roger em cima de você, tentando te finalizar e te tratorizar, e você continuar vivo, qualquer um abaixo dele não vai ser tão duro. Isso vai nos ajudar bastante, porque o Roger é genial.

O que você acha que o Shields vai trazer para essa luta? Acredita que ele vai tentar levar o GSP para o chão o tempo todo?

Sim, eu acho que o Jake vai passar 100% do tempo tentando quedar o Georges. Acho que ele não acredita que possa nocautear o Georges. Acho que ele vai apostar tudo que tem nas quedas e talvez tente uma leglock, puxar para a guarda para tentar uma finalização.

Se o St. Pierre ganhar essa luta e o Anderson derrotar o Okami, o UFC provavelmente vai tentar casar uma luta entre eles ainda esse ano. Você acha viável?

Eu não sei. O Georges tem muito o que fazer, mas assim como eu estou te falando: com quem quer que ele queira lutar, eu estarei no corner. Então, se ele quiser lutar com quem quer se seja, eu estarei lá. Eu nem consigo pensar nisso agora com o Jake Shields na nossa frente, ele está tomando conta de todos os meus pensamentos agora.

Fonte: www.tatame.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário