quinta-feira, 14 de abril de 2011

Anderson x Okami confirmado no UFC Rio





O cartola do UFC, Dana White, acaba de confirmar: Anderson Silva enfrentará Yushin Okami no UFC Rio, evento programado para o dia 27 de agosto na HSBC Arena, na Barra da Tijuca. A declaração foi dada ao site USA Today.

Campeão dos pesos médios, Anderson está soberano na categoria, tendo defendido seu título em oito oportunidades. Sua última derrota, aliás, aconteceu em 2006, contra o próprio Okami, no evento Rumble on the Rock, que aconteceu no Havaí, quando Anderson ainda lutava como peso meio-médio.

Desde que subiu para o peso médio, Okami conquistou 12 vitórias e perdeu apenas duas lutas, para o ex-campeão Rich Franklin e o ex-desafiante ao cinturão, Chael Sonnen. Apesar de não ser carismático ou conhecido por grandes performances, o japonês ganhou o direito de disputar o título após bater nomes como Nate Marquardt e Mark Muñoz, que vinham em boa campanha.

Treinador de Anderson aposta em grande luta

Treinador de Anderson Silva na academia X-Gym, no Rio de Janeiro, Josuel Distak sempre disse que o campeão do UFC é movido a estímulos e que se sente motivado diante de grandes desafios, como aconteceu contra Vitor Belfort e Forrest Griffin. Mas será que o japonês é o grande desafio que mexerá com os brios de Anderson?

“O esporte evolui e o Anderson evolui junto com o esporte, então hoje está difícil para o Okami. Eu não vejo motivação nenhuma para o Anderson. Ele vai treinar como treina para lutar como ele sempre lutou, seja o Okami ou qualquer um. A única coisa que eu penso é que o Okami é bom estrategista e o Anderson também é um bom estrategista dentro do octagon”, disse Distak, garantindo que isso não significa uma performance ruim.

“Vai ser uma luta, na parte do Anderson, 100% agressividade. Pela parte do Okami, ele tem que fazer uma boa estratégia para chegar no Anderson, porque hoje ele é o melhor peso por peso, é sem comentários”, afirmou Distak, que revelou qual vai ser a maior motivação de “Spider”. “Eu acho que a motivação maior para essa luta seria se ela fosse aqui dentro do Brasil. Se realmente acontecer, o Anderson vai estar bastante motivado, vai lutar dentro da casa dele. Essa eu acho que é a motivação contra o Okami”, concluiu Josuel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário