terça-feira, 31 de maio de 2011

Lyoto se diz “pronto” para Jones



A vitória espetacular sobre Randy Couture e a lesão de Rampage Jackson podem abrir caminho para Lyoto Machida, que poderia ganhar a chance pelo cinturão do UFC contra Jon Jones.

Em entrevista, o ex-campeão garantiu que não recebeu nenhum comunicado oficial do UFC sobre a possibilidade de disputar o título novamente, mas que aceitaria a luta de imediato.

“Até agora nada se confirmou, mas é uma grande chance para mim. Não quero alimentar expectativas, não sei o que vai acontecer, mas se vier, vou agarrar como uma grande oportunidade de fazer a minha retomada”, disse o carateca.

Quanto à preparação, Lyoto disse que já voltou aos treinos, e estaria pronto para lutar em setembro. “Estou pronto... Já estou na fase de transição de treinamento, e estaria pronto para lutar daqui a 12 semanas”, avisa Machida.

Jon Jones conquistou o cinturão ao nocautear Maurício Shogun no UFC 128, em Nova Jérsei, e é apontado por muitos como o futuro do MMA. Lyoto conta que ainda não estudou o campeão, mas sabe que ninguém é imbatível.

“Sabemos que o Jones é um grande campeão, mostrou porque é campeão, mas todo mundo tem seus pontos fortes e fracos”, analisa o carateca, que foi apontado como imbatível antes de perder para Shogun. “Ainda não estudei o Jones porque ele nunca foi ‘problema meu’, mas já o vi lutando”.

Fonte: www.tatame.com.br

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Rampage vence e lamenta: ‘Queria nocautear’



Rampage Jackson disse diversas vezes, antes da luta com Matt Hamill, que rolou neste sábado no UFC 130, que não estava motivado. Porém, após vencer o compatriota na decisão dos juízes, ele se mostrou insatisfeito com o triunfo.

“Eu esperava que ele fosse me quedar, e o balancei várias vezes nessa hora, mas não consegui aproveitar. Eu queria o nocaute pelos fãs, mas também queria sair com a vitória. Acho que consegui uma boa performance”, comentou Rampage, revelando que fraturou a mão antes da luta. Com a lesão Rampage frustra os planos de uma possível luta contra Jon Jones pelo título do UFC.

Hamill impressionado com defesa de quedas

Matt Hamill foi com tudo para derrubar Rampage, mas esbarrou na boa defesa de quedas do ex-campeão da categoria. “Eu fiquei chocado com a habilidade dele de defender as quedas. Eu queria partir para o double leg, mas ele defendeu muito bem, era mais forte do que eu esperava”, revela Hamill, rasgando elogios ao oponente. “Tiro meu chapéu para o Rampage, ele fez uma luta muito inteligente”.

Fonte: www.tatame.com.br

sábado, 28 de maio de 2011

Mestre aconselha Minota a usar JJ no UFC



A expectativa em torno da volta de Rodrigo Minotauro, que não luta há mais de um ano, está grande e, conforme os fãs estão confiantes em uma finalização em cima de Brendan Schaub, em luta que acontecerá no UFC Rio. O próprio lutador declarou em entrevista que pretende mesmo finalizar seu adversário. E é o que todos querem ver, inclusive o principal mestre de Jiu-Jitsu de Rodrigo Minotauro.

Criador da famosa guarda que até hoje carrega o seu nome, Ricardo De La Riva quer ver seu pupilo botar o Jiu-Jitsu em pratica e traçou uma estratégia para Minotauro.

“O Rodrigo tem um Boxe bom até para nocautear, mas acho que nessa luta ele deve usar o Boxe para encurtar a distância e não para buscar o nocaute. Depois que conseguir encurtar a distância ficará mais fácil para ele botar pra baixo e, no chão, raspar, finalizar. Caso ele caia por baixo, não vejo problemas, tenho certeza que ele consegue raspar, ficar por cima, segurar seu adversário no solo e buscar uma finalização”, declarou o mestre.

Apesar da confiança na vitória do ex-campeão do Pride e UFC em sua primeira luta no Brasil, De La Riva sabe das dificuldades que o peso pesado encontrará.

“Sei que é difícil segurar os caras no chão, porque o pessoal no UFC levanta muito, é muito ensaboado e tem uma boa base de Wrestling, mas o Minotauro tem Jiu-Jitsu para segurar os caras. Acho que ele pode confiar no Boxe dele, que está certinho, mas no chão ele tem 99% de chance de se dar bem com o Schaub”, aconselhou De La Riva.

Fonte: www.tatame.com.br

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Quem ainda pode dar as caras no UFC Rio?



Com o intuito de definir o card do UFC Rio, agendado para 27 de agosto, na HSBC Arena, na Barra da Tijuca, a organização do evento lançou, em março deste ano, uma enquete através de seu site oficial, que listava 33 nomes de lutadores brasileiros vinculados ao Ultimate, para que os internautas escolhessem doze de sua preferência.

Passados dois meses do anúncio oficial, e a 20 dias da coletiva do presidente do UFC, Dana White, que desembarcará na Cidade Maravilhosa para anunciar a relação completa das lutas no dia 16 de junho, o card do UFC Rio vai se completando aos poucos.

Da lista de 33 atletas tupiniquins, 11 vão compor as 10 lutas já emparelhadas. São eles: Anderson Silva, Maurício Shogun, Rodrigo Minotauro, Edson Barboza Junior, Paulo Thiago, Thiago Tavares, Luiz Cane, Iuri Marajó, Rousimar Toquinho e Alexandre Cacareco. Os dois últimos lutam entre si.

Erick Silva é a exceção do card, já que na época do surgimento da enquete ele sequer fazia parte do cast do UFC, e vai estrear em seu país contra Mike Swick.

Dentre os 23 restantes, excluindo Mário Miranda e Maiquel Falcão, ambos demitidos; Thiago Silva, suspenso por doping; José Aldo, que anunciou que só volta a lutar em setembro ou outubro, há 19 relacionados. Destes, 15 estão com lutas marcadas em outras edições do Ultimate, e quatro estão à espera do convite para entrar no octógono.

Dos que tem luta marcada, seis ainda podem sonhar em fazer parte do UFC Rio. Escalados para o UFC 130, evento que acontece neste fim de semana, Thiago Pitbull, Jorge Santiago, Gleison Tibau, Rafaello Trator e Renan Barão podem cavar uma oportunidade na Cidade Maravilhosa, desde que vençam e deixem o octagon sem lesão alguma. Fábio Maldonado, que luta no fim de semana seguinte, tem chances remotas.

Lutadores sem previsão de luta:

Lyoto Machida – após aposentar Randy Couture no UFC 129, com um nocaute à la Karate Kid, o atleta treina no Pará enquanto não é chamado para labutar novamente.

Carlos Eduardo “Tá Danado” – não luta desde que perdeu para Jake Ellenberger, em fevereiro deste ano, na edição 126, e no momento não há rumores sobre seu retorno à jaula.

Renzo Gracie – Estreou com derrota para Matt Hughes, no UFC 112, em abril do ano passado. Desde então, nunca mais entrou no octógono, e está escalado para fazer uma super luta do ADCC 2011, em setembro, contra Zé Mário Sperry.

Raphael Assumpção – Seu último compromisso aconteceu na derrota para Erik Koch, no UFC 128, em março de 2011. Apesar das três derrotas nas últimas quatro lutas, tudo indica que ele terá mais uma chance no octagon.

 José Aldo – Defendeu o cinturão do UFC com sucesso contra Mark Hominick, mas deixou claro que só deve voltar ao octagon em setembro ou outubro. Chad Mendes, que seria seu adversário, enfrentará Rani Yahya no UFC 133.

Atletas com luta agendada:

Charles “do Bronx’s” Oliveira – luta no UFC on Versus, dia 26 de junho, contra Nik Lentz.
Demian Maia – encara Mark Muñoz no UFC 131, em 11 de junho.
Diego Nunes – enfrenta Kenny Florian no UFC 131, em 11 de junho.
Junior Cigano – luta contra Shane Carwin, no UFC 131, em 11 de junho.
Rafael dos Anjos – encara George Sotiropoulos, no UFC 132, dia 2 de julho.
Rafael “Sapo” Natal – luta contra Riki Fukuda, no UFC 133, dia 6 de agosto.
Rani Yahya – enfrenta Chad Mendes no UFC 133, dia 6 de agosto.
Rogério Minotouro – luta com Rich Franklin no UFC 133, dia 6 de agosto.
Vitor Belfort – encara Yoshihiro Akiyama, no UFC 133, dia 6 de agosto.
Wanderlei Silva – luta contra Chris Lebben, no UFC 132, dia 2 de julho.

Com chances remotas de lutar no UFC Rio:

Gleison Tibau – duela contra Rafaello Trator, no UFC 130, dia 28 de maio.
Renan Barão – encara Cole Escovedo no UFC 130, dia 28 de maio.
Jorge Santiago – encara Brian Stann, no UFC 130, dia 28 de maio.
Fabio Maldonado - mede forças com Kyle Kingsbury no TUF 13 Finale, dia 4 de junho.
Thiago “Pitbull” Alves – duela com Ricky Story, no UFC 130, dia 28 de maio.
Rafaello Trator – luta com Gleison Tibau no UFC 130, no dia 28 de maio.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Cris “tira o quimono do baú” e luta o Mundial



Campeã do Strikeforce, a brasileira Cris Cyborg está há quase um ano sem lutar, fato que tem deixado a lutadora bastante ansiosa. Enquanto negocia seu contrato com o evento americano, a faixa-roxa não tem perdido tempo e vem afiando seu jogo de chão com André Galvão para disputar, pela primeira vez, o Mundial de Jiu-Jitsu, e, provavelmente, o ADCC. Cris está insatisfeita com sua situação no Strikeforce e vem buscando abrir novas portas. Na entrevista que você confere a seguir, a lutadora falou sobre a falta de lutas e sobre os novos rumos que sua carreira pode tomar, elogiou a brasileira Amanda Nunes, nova sensação do Strikeforce, entre outros assuntos.

Fiquei sabendo que você está de viagem marcada para o Japão, é verdade?

É sim, estou indo para o Japão no dia 7 de junho, onde participarei de um programa de TV. Vai ser legal para que eu abra novas portas... E quem sabe não pinta umas lutas no Japão?

Você é a melhor lutadora do mundo e está há quase um ano sem lutar. Isso não te deixa chateada?

Com certeza. Fico muito triste de lutar tão pouco e estou há um ano tentando renegociar o meu contrato, mas o Strikeforce não quer fazer um acordo, querem me pagar a mesma coisa de antes, sendo que sou a campeã do evento e nunca fui derrotada no Strikeforce. Só queria ser valorizada.

Como estão os treinos, você está em plena atividade, mesmo sem lutar?

Estou sim, treinando bastante Jiu-Jitsu com o meu professor, que é o André Galvão, e tenho aprimorado a minha parte de Muay Thai também. Estou só aguardando oportunidade para voltar a fazer o meu trabalho.

É verdade que talvez você lute no Brasil?

Está 99% certo. Realmente pintou essa oportunidade de lutar no Brasil, estou apenas aguardando a liberação do Strikeforce, que exige que eu não lute em nenhum evento após um ano da conquista do cinturão. Essa chance de eu lutar no Brasil vai ser maravilhosa, e como em junho vou ser liberada do Strikeforce, vou ter a oportunidade de lutar em agosto, em Santa Catarina, só não sei qual é o evento ainda, mas estou muito feliz. Não posso ficar tanto tempo sem lutar pois quando não estou lutando não ganho nada e preciso pagar as minha contas, pois até os patrocinadores só dão uma força quando os eventos estão rolando.

Você chegou a disputar o ADCC em 2009. Tem vontade de se aventurar novamente esse ano?

Com certeza, inclusive já estou falando com o Fabrício Werdum, que é muito bem relacionado com o Sheik, para me dar uma força. Pretendo lutar novamente para aprimorar o meu Jiu-Jitsu, que está evoluindo muito com o André Galvão. Vou inclusive lutar o Mundial de Jiu-Jitsu. Vou tirar o quimono do baú e lutarei na categoria acima de 74kg. É um mundo novo para mim, não conheço muito a fundo as regras, mas irei lá fazer uma forcinha. Será um novo desafio para mim. Não é muito a minha praia, mas vou lá com minha faixa-roxa de Jiu-Jitsu.

O que você acha da brasileira Amanda Nunes, que estreou de forma avassaladora no Strikeforce?

A conheci em Las Vegas, no Fighter Summit, e ela é uma menina muito gente boa. É uma nova fera do Brasil, e desejo sucesso a ela. A Amanda seria minha adversária, mas fiquei sabendo que ela baixou de peso, então, acho que não lutaremos.

Fonte: http://www.tatame.com.br/

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Demian quer usar 'armas novas' com Muñoz



Embalado por duas vitorias, após ser derrotado por Anderson na disputa pelo cinturão dos pesos médios, Demian Maia enfrentará o filipino Mark Muñoz, no dia 11 de junho, no UFC 131, que acontecerá no Canadá. O faixa-preta está realizando a parte final do seu treinamento em Salvador, na Bahia, e em entrevista, analisou as possibilidades do combate.

“Comigo ele vai ter duas opções: ou vai querer trocar em pé, ou, se ele quiser me botar pro chão, vai tentar trabalhar no ground and pound, como ele sempre faz”, comentou Demian, que prometeu novidades. “Estou com umas armas novas aí, espero poder usá-las na luta”, revelou. O paulistano acredita que Mark Munoz será um adversário mais difícil do que Kendall Grove, a quem Demian derrotou em sua última luta, mas não teme o ground and pound do filipino.

“Eu venho treinando muito por baixo, eu faço Jiu-Jitsu há muitos anos e a única diferença é a que no Jiu-Jitsu a gente não trabalha a guarda para se defender de socos quando está por baixo. Ele é um campeão americano de Wrestling, é um cara que já foi top no esporte dele. Já nocauteou o Kendall Grove, que eu derrotei na decisão unanime dos juízes, é um cara que merece ser respeitado, um grande desafio”, analisou o faixa-preta.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Tibau está ‘preparado para tudo’ no UFC 130



Bart Palaszewski, Rafaello Trator ou qualquer outro adversário. Não importa. Gleison Tibau está preparado para lutar contra quem cruzar o seu caminho. Em entrevista, o lutador brasileiro, que ficou sabendo da substituição do polonês por seu compatriota na semana passada, afirmou que a proximidade do UFC 130, marcado para este sábado, em Las Vegas, não permitiu a realização de um esquema de treinos mais aprofundado para o combate.

“A luta mudou faltando 10 dias, não tive que mudar muito a estratégia porque eu estava preparado para tudo. Estava preparado para quem viesse, bem treinado para todo tipo de jogo. Era perder peso e manter o treinamento com Boxe, Wrestling e Jiu-Jitsu. Estou forte nessas três modalidades”, declarou.

A quatro dias de entrar no octógono, Tibau está tranquilo. Nem mesmo o fato de precisar baixar de peso para se enquadrar na sua categoria até 70kg preocupa o atleta do Rio Grande do Norte. “A gente está aperfeiçoando nessa questão cada dia mais. Tenho sete quilos para perder, mas isso para mim é tranquilo. Vou estar no peso com certeza”, garante.

No intervalo de seu treinamento na American Top Team, nos Estados Unidos, Tibau comentou ainda a declaração de Rafaello, de que virá com a “força do cuscuz de Pernambuco”.

“(risos) Eu respeito muito os caras do Nordeste, que tem um povo guerreiro... Ele é meu conterrâneo, um atleta bastante forte, mas vamos ver na hora da luta quem vai estar mais forte”, disse Tibau, que analisou sua categoria, cuja luta pelo cinturão, entre Frankie Edgar e Gray Maynard, foi adiada em razão da lesão de ambos.

“Com o (Frankie) Edgar parado, com certeza vai ser bom. Essa categoria tem muitos atletas completos. Estamos sempre lutando, a categoria não para e vai ser bom para a gente. O UFC está me escutando, pedi uma luta e no primeiro semestre vou fazer duas. Quero fechar o ano com quatro”.

Parceiro de treinos de Thiago Pitbull, o potiguar ainda deu “pitaco” sobre a luta do amigo, e afirmou que ele vai nocautear Ricky Story, cuja luta também acontece neste sábado. “O ‘Pit’ faz uma preparação há mais tempo que eu. Ele está treinando há três meses, bem no peso e fisicamente. Vem crescendo muito nos treinos e aposto em nocaute dele”, assegurou.

Fonte: tatame.com.br

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Ninja perde e anuncia aposentadoria no MMA



Veterano do Pride e ex-campeão do EliteXC, o curitibano Murilo Ninja perdeu na disputa de cinturão do BAMMA 6, evento que aconteceu na noite de ontem, e anunciou a aposentadoria horas depois, pelo Twitter.

“Eu gostaria de anunciar oficialmente essa noite a minha aposentadoria das lutas profissionais de MMA”, escreveu o lutador, que foi nocauteado por Tom Watson no terceiro assalto após ser dominado nos assaltos anteriores. “Foi uma estrada fantástica e esse é um momento muito difícil. Mas chega uma hora pra tudo na vida, e é hora de seguir em frente. Eu tenho orgulho de tudo que eu fiz no MMA e todas as experiências que eu tive nessa profissão, que eu abracei com amor”.

Em 33 lutas profissionais, Ninja conquistou 20 vitórias. A derrota em Londres foi o 12º revés, o sexto por nocaute. “Vou continuar trabalhando no MMA dando seminários, aulas, treinando atletas, e fazendo minha parte pra ajudar nosso esporte q eu amo tanto. Agora é hora de ajudar os outros, e curtir minha família, minha esposa, meus filhos e seguir em frente. Quero agradecer muitos aos fãs por tudo. A vida continua, as lembranças ficam para sempre, e MMA ainda vai ser parte sempre da minha vida”.

Leo Santos vence e salva a noite

Outros três brasileiros entraram em ação no evento inglês, mas apenas o faixa-preta Leonardo Santos teve motivos para comemorar. Diante do atleta local Jason Ball, a fera da Nova União venceu na decisão unânime. Sparring de Ninja e Shogun, Paulo Tuba acabou superado pelo holandês Valentino Petrescu na decisão majoritária.Márcio Gracinha, outro atleta da Universidade da Luta, foi nocauteado pelo inglês Che Mills no primeiro round.

Fonte: www.tatame.com.br

sábado, 21 de maio de 2011

Pitbull e Tibau treinam duro para o UFC 130



O UFC 130, evento que acontece no dia 28 de maio em Las Vegas, Estados Unidos, terá quatro atletas brasileiros em ação, e dois deles são companheiros de treino. Thiago Pitbull e Gleison Tibau, atletas da American Top Team, duelam contra Rick Story e Rafaello Trator, e o preparador físico das feras garante que eles estão na ponta dos cascos para os desafios.

“Estamos na reta final da preparação dos atletas e tudo está correndo bem. O camp do ‘Pit’ foi muito bom, com a presença de vários wrestlers, que vieram exclusivamente para simular o jogo de canhoto do Rick Story, e o bom que o Tibau estava fazendo seu trabalho de base e ajudando em alguns sparrings do Pitbull, pois quando ligaram oferecendo a luta ele nem pensou duas vezes e aceitou na hora”, conta Stéfane Dias, lembrando que Tibau foi chamado semanas antes para substituir Cody McKenzie.

“Tibau é um verdadeiro guerreiro e vai com tudo para cima. Agora, só estamos trabalhando para baixar seu peso e, com a ajuda de Deus, vamos conquistar mais essas vitórias para a equipe”, torce o preparador, confiante. “Já que o Bart se machucou, ele vai para cima do Trator e, mesmo com os dois vindo da mesma região do Nordeste, o Tibau disse que vai tentar ‘roubar’ a torcida e tentar nocautear, pra voltar a lutar novamente o mais rápido possível”.

Além dos treinos das feras, Stéfane conta que a ATT está investindo cada vez mais na evolução em todas as áreas do MMA. “A American Top Team vem investindo em novos talentos, e já chegaram três wrestlers campeões americanos e dois ex-atletas do time olímpico de Cuba para melhorar ainda mais o nível de nossos atletas”, finaliza.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Aldo e a estreia no Ultimate: ‘Foi sensacional’



Campeão peso pena do UFC, o brasileiro José Aldo defendeu o cinturão de sua categoria pela primeira vez no UFC 129, que aconteceu no Canadá, e não decepcionou. O faixa-preta estreou com o pé direito na organização e, após uma batalha de cinco rounds, derrotou o canadense Mark Hominick, diante de 55 mil pessoas, maior público da história do UFC.

“Foi uma das melhores defesas de cinturão, contando com as do WEC. Fazia um tempo que eu queria ter estreado, graças a Deus chegou esse momento e deu tudo certo... Foi sensacional”, festeja o campeão, que ficou impressionado com o hematoma que deixou no rosto de Hominick. “O hematoma foi assustador, estava muito grande. Eu não queria estourar aquele hematoma de maneira nenhuma. Eu acho que a luta tinha que ser parada. Se fosse com outro cara, teriam parado. Mas, faz parte”.

Fonte: www.tatame.com.br

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Minotauro garante: ‘Vou finalizar no UFC Rio’



Confirmado oficialmente no card do UFC Rio, marcado para o dia 27 de agosto, na HSBC Arena, na Barra da Tijuca, Rodrigo “Minotauro” Nogueira era um dos nomes mais aguardados pelo público brasileiro.

Longe do octógono desde fevereiro de 2010, quando foi derrotado por Cain Velasquez, o peso pesado corre contra o relógio para chegar ao evento 100% fisicamente, onde irá encarar o norte-americano Brendan Schaub.

Com sessões diárias de fisioterapia, Minotauro revela, em entrevista que a vontade de lutar na Cidade Maravilhosa é tanta que precisou acelerar seu processo de recuperação para ter seu lugar assegurado.

Focado em evoluir na parte física e entrar no ritmo novamente, Minotauro já projeta a noite do dia 27 de agosto, quando haverá seu reencontro com o octógono. Realizando o sonho de lutar em casa pela primeira vez na carreira, o atleta promete não decepcionar o público, que deve lotar as arquibancadas da arena.

Perguntado sobre qual será a melhor luta do evento, ele não titubeou. E foi mais além. “Será a minha... Vou finalizar o cara. Vai ser uma luta boa. Ele é um cara aguerrido. Vai ser uma luta de peso pesado bem movimentada”, garantiu o baiano, que conquistou 20 de suas 32 vitórias por finalização.

Minotauro, que para variar, estava fazendo fisioterapia, falou ainda sobre a possibilidade de retomar o cinturão da categoria, prometeu voltar a figurar entre os melhores do evento, revelou como está fisicamente e apostou em nocaute de Anderson Silva e Junior Cigano, contra Yushin Okami e Shane Carwin, respectivamente.

Fonte: www.tatame.com.br

terça-feira, 17 de maio de 2011

Jon Jones ventila luta com Lyoto ou Rampage



Campeão do UFC até 93kg, Jon Jones precisou cancelar sua luta contra Rashad Evans para operar o dedo, mas, após o UFC lhe substituir por Phil Davis, seu empresário veio à tona para explicar que ele não precisaria de cirurgia.

Com a polêmica, Jones concedeu uma entrevista ao site MMA Canada e garantiu que enfrentará Rashad, seu ex-companheiro de equipe, mas este pode não ser seu próximo oponente. “O Dana White está falando sobre eu enfrentar o vencedor de Davis x Rashad, mas, se isso demorar muito, talvez eu enfrente (Lyoto) Machida ou Rampage (Jackson)”, disparou o campeão.

Vindo de derrota para o próprio Rashad, Rampage está com luta marcada para o fim deste mês contra Matt Hamill (UFC 130), e Lyoto Machida, que vinha de derrotas para Maurício Shogun e Rampage Jackson, espantou a má fase com um nocaute cinematográfico sobre Randy Couture, no final de abril. Qual dos ex-campeões você escolheria como o próximo adversário de Jon Jones pelo título?

Fonte: www.tatame.com.br

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Toquinho promete dar o máximo no UFC Rio



Rousimar Toquinho estará no card do UFC Rio. Diversos sites publicaram que o faixa-preta da Brazilian Top Team poderia enfrentar o compatriota e ex-companheiro de treinos na BTT, Alexandre Cacareco.

Toquinho tem sete lutas no UFC, das quais venceu cinco, e vem de vitória por finalização em cima de Dave Branch. O faixa-preta confirmou a possível luta com Cacareco, que acabou nocauteado por Vladimir Matyushenko em sua estreia no Ultimate, e garantiu que o fato de lutar no Rio, cidade onde mora desde que começou a treinar na BTT, serve de motivação extra para trazer a vitória.

“A luta no UFC Rio está confirmada, já assinei tudo direitinho. Eles me ofereceram o Cacareco para eu lutar e eu aceitei. Lutar no Rio de Janeiro vai ser bom demais, estou ansioso para que aconteça logo. Estou treinando muito, vou vir muito bem preparado e com certeza lutar no Rio é um ingrediente extra para que eu dê o meu máximo dentro do octógono. Estou focado, confiante, e o principal: treinando bastante. Estou evoluindo também na parte em pé e graças a Deus com o dia-dia de treino e esforço, a gente vai melhorando”, comentou Toquinho.  

CARD ATUAL (sujeito a modificações):

UFC Rio
HSBC Arena, Rio de Janeiro, Brasil
Sábado, 27 de agosto de 2011

Anderson Silva enfrentará Yushin Okami;
Maurício Shogun enfrentará Forrest Griffin;
Edson Barboza Junior enfrentará Ross Pearson;
Paulo Thiago enfrentará David Mitchell;
Thiago Tavares enfrentará Spencer Fisher;
Luiz Cane enfrentará Stanislav Nedkov.
Yuri Marajó enfrentará Mackens Semerzier;
Rousimar Toquinho enfrentará Alexandre Cacareco

sábado, 14 de maio de 2011

Minotauro revela que vai lutar no UFC Rio



Ex-campeão peso pesado do Pride e UFC, Rodrigo Minotauro é aguardado por todos os fãs no card do UFC Rio, evento histórico que aporta na HSBC Arena no dia 27 de agosto. Apesar de a organização não ter anunciado de Minotauro estará ou não no card, o peso pesado revelou hoje, em entrevista ao Globo Esporte do Espírito Santo, que será uma das atrações do evento.

Em entrevista, o treinador de Boxe da fera, Luis Carlos Dórea, revelou que Rodrigo só lutaria em agosto se estivesse 100% recuperado das cirurgias no joelho e quadril, e que sonhava com uma revanche entre Minotauro e Mirko Cro Cop, que travaram uma luta histórica no extinto Pride.

O adversário, porém, ainda permanece um mistério, enquanto rumores apontam para uma possível luta contra Brendan Schaub, atleta que vem de vitórias sobre Gabriel Napão e o próprio Cro Cop.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Cigano: “Onde ele é perigoso, também sou”



Junior Cigano disputaria o cinturão dos pesos pesados do UFC, mas a lesão de Cain Velasquez o forçou a mudar os planos. Após semanas de gravação do reality show TUF com Brock Lesnar e apimentar todo o duelo, mais uma troca atrapalha a preparação do brasileiro, que agora mede forças com o duríssimo Shane Carwin, ex-campeão interino da categoria, no dia 11 de julho (UFC 131).

Em entrevista, Cigano falou sobre as trocas constantes de oponentes, o que isso afeta a sua preparação e analisou o jogo de Carwin. “Ele é um cara perigoso, tem as mãos pesadas, mas na área onde ele é perigoso eu também sou. Vai ser chumbo grosso pros dois lados, e vai vencer quem estiver melhor preparado e com a melhor estratégia”, disse Junior, temendo que a luta perca em “apelo” de marketing. “Brock Lesnar é uma grande estrela, todo mundo gosta de assisti-lo e odiá-lo lá (risos). Espero que não caia o interesse”. Confira:

Como você reagiu a essa troca de adversário?

Infelizmente mudou de novo o meu adversário, mais uma vez foi por questão de saúde, mas graças a Deus não mudou a data da luta. O que interessa pra mim é lutar agora. Eu nunca escolhi adversário, e quanto me ligaram e perguntaram se eu aceitava lutar com o Shane Carwin, eu disse que sim na mesma hora. O que interessa é lutar. Eu estou desde agosto sem lutar e isso está me deixando mal. Estou em ótimas condições, numa fase muito boa da minha vida, e poderia estar aproveitando mais.

O seu adversário trocou pela segunda vez. O que mudou no treino desde o cancelamento da luta com o Cain Velasquez?

O meu treino não mudou nada, na verdade. A minha intenção é sempre a mesma, manter a luta em pé e usar o Boxe. O treino não muda muito, o que vai mudar mesmo é a estratégia para a luta. A gente ainda nem pensou na estratégia, mas vai mudar um pouco. Mas o negócio é ficar preparado, e eu graças a Deus estou treinando forte. Vou estar 100% no dia da luta e vou dar tudo de mim para sair vencedor.

Você ia disputar o cinturão, mas o Velasquez se machucou. Depois, você gravou o reality show com o Brock Lesnar, um cara de grande nome nos Estados Unidos. Agora, vai pegar o Shane Carwin, que é um ex-campeão interino, mas não tem tanto nome como os outros dois. Você acredita que esta luta perde um pouco do seu apelo?

Espero que não tenha diminuído. A tendência é diminuir um pouco, porque o Brock Lesnar é uma grande estrela, todo mundo gosta de assisti-lo e odiá-lo lá (risos). Espero que não caia o interesse, o Shane Carwin também é um cara muito perigoso, um bom lutador, só tem uma derrota, mas a tendência talvez é dar uma caidinha. A gente entenderia se acontecesse.

Todas as vitórias do Carwin vieram no primeiro round, e ele perdeu na única vez que passou para o assalto seguinte. Você pretende explorar o gás dele?

Vou usar isso, com certeza. Ele é um cara perigoso, tem as mãos pesadas, mas na área onde ele é perigoso eu também sou. Vai ser chumbo grosso pros dois lados, e vai vencer quem estiver melhor preparado e com a melhor estratégia.

Fonte: www.tatame.com.br

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Cigano enfrenta Shane Carwin no UFC 131



Junior Cigano e Brock Lesnar foram os treinadores da última temporada do reality show The Ultimate Fighter, mas não ficarão frente a frente no UFC 131, evento que rola no dia 11 de julho no Canadá.

Durante uma coletiva de imprensa, realizada há instantes nos Estados Unidos, o presidente do evento, Dana White, revelou que Lesnar está novamente com diverticulite, uma inflamação no intestino que já o manteve afastado do evento no passado. Com a saída, Cigano agora encara Shane Carwin, ex-campeão interino do Ultimate.

Em entrevista, Cigano disse que ainda não teve tempo para estudar seu novo oponente. "Soube disso agora, ainda nem sei o que eu acho (da mudança de adversário)", afirmou o peso pesado.

Invicto no UFC, Cigano conquistou cinco de suas seis vitórias por nocaute, batendo nomes de peso como Fabrício Werdum, Mirko “Cro Cop” Filipovic e Gabriel “Napão” Gonzaga. Esta foi a segunda vez que o adversário do brasileiro é alterado, uma vez que ele estava inicialmente escalado para enfrentar Cain Velasquez, pelo cinturão do UFC.

Ex-campeão interino da categoria, título que conquistou ao bater Frank Mir por nocaute, Carwin estava escalado para enfrentar o estreante Jon Olav Einemo na mesma noite. Vindo de derrota para Lesnar, duelo que dominou intensamente no round inicial, mas acabou finalizado na etapa seguinte, Carwin venceu todas as suas lutas por nocaute ou finalização no primeiro assalto.

Fonte: www.tatame.com.br

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Serginho “fervendo” para o Brasileiro de JJ




Campeão absoluto no Europeu 2011, Serginho Moraes já está garantido no Brasileiro de Jiu-Jitsu, que acontece no próximo final de semana no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. O faixa-preta da Alliance prometeu que vai vir forte nessa competição, que para ele é mais do que um aquecimento para o Mundial, que rola em Junho, na Califórnia.

“Estamos indo para o Brasileiro mais focados do que nunca, venho treinando duro para esse campeonato, que é o último antes do Mundial. O Brasileiro vai servir como uma espécie de aquecimento para o campeonato mais importante dos Jiu-Jitsu. Na verdade, é um aquecimento em que eu pretendo já entrar fervendo, pois o nível vai estar bastante alto também”, disse Serginho, que promete dar trabalho na competição.

“O que eu posso prometer é muita vontade de lutar, disposição e aquela alegria de sempre, pois adoro estar competindo e é o que me deixa feliz”, comentou Moraes, que não luta MMA há mais de um ano e não vê a hora de voltar. “Espero estar sendo chamado o quanto antes para lutar MMA, porque já não aguento mais, estou doido para usar o meu Jiu-Jitsu diante de outras artes marciais. Estou doido pra ir pra briga, é só me chamarem”, concluiu o faixa-preta.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Gleison Tibau avisa: “Não vou decepcionar”



Substituto de Cody McKenzie no UFC 130, que acontece dia 28 de maio em Las Vegas, nos Estados Unidos, o brasileiro Gleison Tibau ficou surpreso com a oportunidade que caiu em seu colo. Empolgado para entrar no octógono, nem mesmo o fato de precisar perder 18 quilos – já perdeu quatro – esfria seus ânimos.

Convocado de última hora, o potiguar afirma que não vai desapontar os organizadores do UFC, que lhe concederam a chance de figurar no card do maior evento de MMA do mundo. O atleta do Brasil, que venceu Kurt Pellegrino em seu último combate, no mês de março, terá pela frente o experiente Bart Palaszewski, cuja luta derradeira se deu em dezembro do ano passado.

O lutador polonês possui 35 vitórias e 14 derrotas em seu cartel, já Tibau tem 22 triunfos e sete resultados negativos. “Ele (Bart) encontrará um cara muito seguro de si e que estudará todos seus pontos fracos, detalhadamente”, avisa o brazuca, falou sobre seus treinos, a expectativa para o futuro no evento e muito mais..

De que maneira você recebeu essa oportunidade de lutar no UFC 130?

Foi uma surpresa extremamente positiva para mim. Depois da luta com o (Kurt) Pellegrino, procurei o pessoal da UFC e pedi a eles que me colocassem no maior número possível de combates. Dessa forma, vejo que a escolha do meu nome para o UFC 130 é um sinal de que estão apostando na minha carreira. E eu não vou decepcioná-los.

Como você está se sentindo fisicamente?

Eu já vinha treinando pesado desde a última luta, mas terei que perder 18 quilos para chegar ao peso ideal. Na verdade, do dia em que fui comunicado que iria lutar até hoje, já perdi quatro quilos. Passarei agora por um planejamento muito duro de treinos e um acompanhamento físico e nutricional. Não vai ser moleza, mas o pessoal do American Top Team tem os melhores profissionais para isso.

Que avaliação você faz do seu adversário, o polonês Bart Palaszewski?

O Bart é um cara muito experiente, tem mais de 50 lutas no currículo e desde a época do IFL já aparecia muito bem. Eu apontaria o Boxe dele como ponto forte principal.

Você vem de vitória e o seu oponente de derrota. De que forma isso pode influenciar na luta?

Com certeza ele virá com uma força de vontade enorme para melhorar seu “score” no UFC. Sempre quem perde passa por isso, vem com uma sede grande de vitória. No entanto, do outro lado ele encontrará um cara muito seguro de si e que estudará todos seus pontos fracos, detalhadamente.

Fonte: http://www.tatame.com.br/

Lesões cancelam disputa de título do UFC 130



Os norte-americanos Frankie Edgar e Gray Maynard fariam a disputa de cinturão do UFC 130, evento que acontece no dia 28 de maio em Las Vegas, nos Estados Unidos, mas lesões de ambos os atletas forçaram o evento a cancelar a peleja. Edgar fraturou a costela, e Maynard sofreu uma lesão no joelho, confirmou o site oficial do evento. Esta seria a terceira luta entre eles, após uma vitória de Gray, em abril de 2008, e um empate, em janeiro deste ano. A menos de 20 dias do show, os cartolas não tiveram escolha a não ser promover o duelo entre Rampage Jackson e Matt Hamill como a nova luta principal da noite, e a luta entre Thiago Pitbull e Rick Story passou para o card principal.

Fonte: http://www.tatame.com.br/

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Wand manda recado: “Vê se treina, Leben”



Wanderlei Silva entrará no octagon do UFC daqui a 55 dias, contra o norte-americano Chris Leben, e já está com o treino pegando fogo em sua academia em Las Vegas. Em um vídeo divulgado em seu canal no YouTube, o ex-campeão do Pride assinou o contrato para a luta e comentou o desafio.

“Ele é um cara valente, vem para cima, tem um estilo muito parecido com o meu. Mas estou me preparando para uma luta onde tudo pode acontecer. Ele tem um queixo bom e sei que tenho que estar preparado para bater nele por três rounds, então estou treinando para cinco. Quero mostrar a todo mundo que eu posso fazer de novo”, disse Wanderlei.

Além de comentar a peleja, Wanderlei mostrou cenas do seu treino com Vitor Vianna, que acaba de assinar contrato com o Bellator, e mandou um recado para seu oponente. “Leben, vê se treina porque os meus fãs querem ver show... Vamos parar com essa história de fã, agora é porrada”, disparou o casca-grossa, apontado como ídolo por seu adversário.

Fonte: http://www.tatame.com.br/

sábado, 7 de maio de 2011

Morango vence ex-campeão do TUF nos EUA



O brasileiro Fabrício Morango, faixa-preta de Royler Gracie, anotou mais uma vitória ao seu currículo na noite de
ontem. Diante do duro Efrain Escudero, campeão da oitava temporada do reality show The Ultimate Fighter, Morango venceu na decisão unânime dos juízes no Tachi Palace Fights 9, show que aconteceu na Califórnia. Foi a segunda vitória do brasileiro desde que deixou o Ultimate, em 2010 (na primeira, nocauteou Steve Lopez em apenas 23 segundos).

Fonte: http://www.tatame.com.br/