segunda-feira, 30 de abril de 2012

Faixa Branca

ESSA É PARA OS QUE TEM VERGONHA DE DIZER QUE SÃO FAIXAS BRANCAS.

Em pouco tempo de treino, a faixa branca começa a incomodar. Muitos estão mais preocupados em passar para a faixa seguinte do que aprender as técnicas corretamente e assimila...r os detalhes para potencializar seus movimentos fundamentais.


Na maioria das artes marciais, quando você começa a treinar, você é um "faixa-branca" e alguns vêem esta faixa como uma graduação sem valor. Sentem até vergonha em dizer que são brancas. MAS O FAIXA PRETA É APENAS UMA FAIXA-BRANCA QUE NÃO DESISTIU. Ninguém nasce faixa-preta. Quem não treina não pode nem dizer que é um faixa-branca.
A primeira faixa da arte marcial avisa aos mais graduados que aquele lutador ainda está no início do seu aprendizado, então, os mais graduados treinam cadenciados. Durante o treino dão dicas e ensinam o caminho correto. Os faixas-brancas devem lutar dentro do que sabem, tentando dar bastante giro, lutando sem amarração, vivenciando e aprendendo a dinâmica da luta, o tempo certo dos golpes e movimentações, hora de explodir e hora de concentrar energias e repor o aeróbico para futuros giros.
O TEMPO DE FAIXA-BRANCA DEVE SER MUITO BEM APROVEITADO, vivenciando sem pressa. ESTE INÍCIO É O MOMENTO EXATO PARA SE APRENDER DE MANEIRA BEM SÓLIDA OS FUNDAMENTOS QUE DURANTE TODA SUA VIDA DE LUTADOR, INCLUSIVE NA FAIXA-PRETA, VOCÊ IRÁ USAR. Como buscar finalizações elaboradas, se a base não está sólida?
Como fazer posições avançadas se os movimentos fundamentais não são executados como deveriam? São os detalhes que fazem o diferencial numa luta. Fazer pegadas certas, usar o próprio corpo no movimento certo. Preocupár-se com a técnica é essecial, porqoe você pode ser forte, mas ao lutar com alguém com a mesma força física, esta diferença acaba e será a técnica de cada um que causará o desequilíbrio, mostrando o vencedor da luta, seja em um treino de academia ou num campeonato.

Fonte: Revista Tatame

Nenhum comentário:

Postar um comentário